quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

QUEM OUVE ESTAS MINHAS PALAVRAS E AS PÕEM EM PRÁTICA É COMO UM HOMEM PRUDENTE”


Ser prudente é construir nossa vida em bases sólidas. Essa construção já começou a muito tempo. Construção esta que é para o tempo bom como também para o tempo de lutas e dificuldades. É preciso ter uma reserva sólida para passarmos o tempo da provação, incólume e inteiro!
É preciso colocar em prática a Palavra de Deus que sempre é atual, soberana e eterna. Ao contrário das palavras e escritos humanos, a Palavra de Deus e seus escritos contidos nas sagradas escrituras, são práticas, ou seja, são para o nosso crescimento e para serem colocadas vividas.
A bíblia em sua totalidade em sua totalidade deve ser atacada: as páginas de consolo e de afeição, como também, as duras, as que falam da cruz e da provação; elas são duras, mas abrem o coração na medida em que eu insisto e persevero nelas.
Tempo do Advento – Tempo de deixar-nos modelar pela Palavra de Deus.
(Pe. Mauro Zandoná, SdP).

E tudo é tudo. Não se trata de auto-sugestão, mas de uma verdade, Deus é a nossa força em todas as circunstâncias: na alegria, na tristeza, na abundância ou na necessidade, é Deus que nos sustenta e que nos torna fortes em tudo.
“Em tudo somos afligidos, mas não vencidos. Somos postos em apuros, mas não desesperamos.
Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos.” (2Cor. 4,8s.)

O MUNDO JAZ SOB O MALIGNO

Nos precisamos estar com Jesus para sermos vencedores. Deus escutou sua prece e sua oração, por isso você está aqui hoje. Pegue sua Bíblia e vamos juntos refletir a Palavra de Deus escrita em I João 5, 19: ‘Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Ei-lo, Jesus Cristo, aquele que veio pela água e pelo sangue; não só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é quem dá testemunho dele, porque o Espírito é a verdade. São, assim, três os que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue; estes três dão o mesmo testemunho. Aceitamos o testemunho dos homens. Ora, maior é o testemunho de Deus, porque se trata do próprio testemunho de Deus, aquele que ele deu do seu próprio Filho.  Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho de Deus. Aquele que não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho. E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem possui o Filho possui a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Isto vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna, vós que credes no nome do Filho de Deus. A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá. E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos. Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduza à morte, reze, e Deus lhe dará a vida; isto para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado que é para morte; não digo que se reze por este. Toda iniquidade é pecado, mas há pecado que não leva à morte. Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca. Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno’.Viemos aqui para estar com Jesus, pois é com Ele que vamos viver e agir, guiados pela ação do Espírito Santo. Senhor queremos aprender todos os dias a ser um filho amado (a), aquele que carrega em si toda a graça de Deus.
Jesus colocou no homem toda sua complacência e pediu aos anjos para cuidar e protegê-los para que possam viver a graça de Deus. Cada anjo tem uma função específica pré definida por Deus.
Abra a Palavra de Deus escrita na Carta de Hebreus 1, 14: ‘Não são todos os anjos espíritos ao serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação?‘.
A todos os anjos, Deus confiou para proteger os seus filhos e levá-los a salvação, mas aquele querubim, considerado o anjo luz, se rebelou contra o Senhor. Aquele anjo querendo ser com Deus se rebelou contra seu criador, portanto aquele anjo vai fazer com que os outros também se rebelem.
Nenhum anjo tem onipresença e pode se deslocar rapidamente, mas ele não pode conhecer o segredo do nosso coração. Só Deus tem onisciência e pode saber o que penso e sinto. Nenhum anjo é capaz de conhecer todos os segredo do Senhor.
Os anjos foram criados com o desígnio de proteger o homem e ajudar a combater tudo aquilo que é contra a vontade do Senhor. O mal entrou no coração do anjo de Deus
Deus enviou seu anjo para expulsar do céu o demônio e seus anjos. É o que narra o livro de Apocalipse 12, 4 -12: ‘Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias. Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloquente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte.Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta’.
O dragão arrastou consigo uma terça parte dos anjos de Deus que se transformaram em anjos do mal.
Trono são os anjos que cuidam dos nossos governos e ajudam a manter a retidão, dignidade e a honra; os anjos da virtude cuidam da nossa santidade e nos defende diante do perigo; os querubins nos ajudam a viver a Palavra de Deus e nos anima a cantar os louvores do Pai; o anjo da guarda é enviado para nos proteger quando saímos de casa; os arcanjos nos auxiliam nos combates espirituais; o anjo Gabriel nos leva o anúncio da salvação; anjo Rafael nos leva a cura.
O demônio começa a perseguir o homem, porque ele não pode atingir o Pai então cria diversas armas e situações para atingir o homem e a mulher. Todos os dias, horas e instantes ele estará de olho para poder entrar na sua vida e criará diversas armas letais, violentas e de destruição para nos atacar.
Este anjo do mal vai colocar armas, pecados, força e seu poder de sedução para entrar e agir na nossa vida. A cobiça é o início de muitos pecados, porque vai colocar os outros maus ao nosso meio, através dos sete pecados capitais.
A gula é o primeiro pecado que não conseguimos controlar, porque é a dependência da nossa boca. Muitas vezes, quando não conseguimos ficar sem beber ou comer algo é o momento que já estamos dominados com o pecado da gula. Este pecado vai dominando a nossa vida, porque perdemos o controle da nossa boca e não conseguiremos fazer uma abstinência e o jejum. Acabamos ficando sob o controle do mal.
A sabedoria nos leva a sermos pessoas dignas e honradas. Nada para o inferno tudo para o céu.
A gula faz o caminho para todos os pecados. O demônio mostra a Adão e Eva a fruta que não poderia comer. Nós também demonstramos ao demônio a nossa fraqueza e que a nossa vida está segura naquela miséria.
O segundo pecado é a luxuria que traz o desequilíbrio da sexualidade. A pessoa começa achar que o corpo dela não é para a santidade, mas para a prostituição.
Se a minha sexualidade está desequilibrada vai entrar a avareza na minha vida. Se entrar avareza vai a ira também vai aparecer, porque se a pessoa me convida para fazer as coisas eu não aceito e começo a brigar com aqueles que expõe minhas fraquezas.
O quinto pecado é a preguiça que nos coloca indispostos para viver em Cristo, porque tudo na nossa vida começa fica sem sentido. Depois o vaidade começa a entrar na nossa vida e começamos a pensar somente em nós e deixamos de importar com as pessoas que estão ao nosso lado.
É assim que o demônio nos coloca sobre o domínio dele. Depois o orgulho aparece, pois é quando queremos ser um Deus. Obrigamos as pessoas a fazer o que queremos e não aquilo que o Senhor deseja para nós.
Não podemos nos deixar se dominar pelo maligno que anda pelo mundo a perder as almas. Reflita comigo em Efésios 6, 10: ‘Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder’.
É importante saber que não estamos lutando contra as almas, pois quando morremos o corpo biológico não existirá mais é perecível. A nossa alma é colocada por Deus no momento da concepção.
Deus participa e coloca toda a Sua riqueza em cada um de nós no momento da concepção. A nossa sexualidade é definida por Deus, porque é Ele que coloca alma e a natureza a define. O Senhor definiu o nossa alma e o corpo.
Não podemos nos deixar dominar pelo poder do maligno! A onde esta a nossa virtude o maligno nos seduz e nos afasta do Senhor. Não podemos expulsar Deus da nossa vida, da nossa casa e dos lugares que frequentamos.
Temos o sangue redentor de Jesus para nos lavar e purificar. Peça ao Senhor para te lavar com o seu sangue e expulsar as forças do maligno da sua vida.

Padre Vagner Baia

Sacerdote da Comunidade Canção Nova

CATÓLICO NÃO TEM SIGNO TEM A MARCA DA CRUZ

O Cristão não pauta a sua vida nos astros, mas na Cruz de Cristo. Ela é a nossa sabedoria, a inspiração da nossa pregação, a certeza da nossa vitória!
A Cruz é a chave que abre as portas do céu! Por ela somos salvos!
Obrigado, Senhor, pela salvação! Graças sejam dadas a Ti, meu Deus, por ter me amado ao extremo da cruz amém