sábado, 29 de novembro de 2014


ORAÇÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Oração à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa ( 27 de novembro )
Ave Maria, tu fostes escolhida entre todas as mulheres, Deus achou em ti, o que não achará em nenhuma outra.
Cheia de Graça, repleta, transbordante das graças e bençãos de Deus, vejo na Santa Medalha, seus braços inclinados pelo peso das graças e bençãos que tem para oferecer, sei que o que eu necessito esta em suas mãos, que é..........( fazer o pedido).
O Senhor é Convosco, por isso tenho certeza que o milagre já aconteceu, " mesmo que exista uma mãe que abandone seu filho, Eu jamais te esquecerei" diz o Senhor que é convosco, mãe cheia de amor.
Bendita és tu entre as mulheres e bendito seja o fruto de vosso ventre, que é Jesus, a Ele pertence o Reino, o Poder e a Glória para sempre.
Amém ! 
Eis o caminho que nós Cristãos precisamos trilhar: fazer o bem a quem não pode retribuir! 
Essa decisão tem força de mudar o mundo!
Que o Senhor nos livre dos interesses e desejos de retorno naquilo que fazemos! Ajuda-nos Espírito Santo. Amém!
Padre Roger Luis

POR QUE DEUS NÃO ME AJUDA?

É uma boa pergunta: “Por que Deus, então, não me socorre? Por que Ele não faz alguma coisa por mim? Por que não resolve minha situação?”. Compreenda: Deus fez, está fazendo e vai fazer. Se existe uma falha, ela está em nós. E qual é a falha? Nós fomos vítimas do sistema deste mundo. As finanças vão mal e há muito desemprego por causa do sistema em que vivemos, que é individualista, baseado no egoísmo, na ambição. Um sistema sem Deus, portanto, sem amor.
Enquanto permanecermos ligados ao sistema, seremos influenciados por ele, e não nos será possível entrar no sistema de Deus. Ele é radicalmente oposto. É preciso fazer uma escolha: ou estamos no esquema do mundo ou no de Deus. É uma lógica: para sermos auxiliados pelo Senhor, precisamos estar no sistema d’Ele. Se continuarmos no mundo, seremos tratados por ele. Para deixarmos de ser vítimas desse sistema, temos de deixá-lo e nos colocar próximos de Deus.
Não falo de um “evangelho da prosperidade”, que diz que, se eu for à Igreja e fizer isso e mais aquilo, se ajudar essa e mais aquela obra, se der uma boa contribuição para tal igreja ou tal obra, Deus irá me dar como recompensa a prosperidade ou um emprego. Não é assim! Não falo de comprar Deus! Porque “os homens vêem as aparências, mas Deus vê o coração” (cf. 1Sm 16, 7b). Não adianta eu fazer belos discursos ou oferecer grandes ajudas se meu coração não estiver em Deus.
Há dois sistemas e eles são opostos. De um lado, o de César, do mundo, do príncipe deste mundo. De outro lado, o sistema de Deus, do Evangelho. Não dá para servir a Deus e a este mundo. Não é possível ser de Jesus e de Seu inimigo. É preciso decidir entre os dois sistemas. Não é questão de palavras, de aparências, mas sim de coração; e Deus vê o coração.
Na hora em que eu me decido a deixar o sistema do mundo, que é baseado em egoísmo, ganância, mentira, falsidade, corrupção e na busca pelo dinheiro; no momento em que eu me decido deixar de enganar e prejudicar os outros; quando sinceramente eu me decido a sair do sistema do mundo e entrar no sistema de Deus, Sua Palavra se torna realidade em minha vida: “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8, 28).
É difícil? Sim, mas é o jeito! Todo o resto é engano! Não é possível esperar que o mundo se transforme. A grande sabedoria é compreender que a mudança começa em cada um: de modo sofrido? Sim. Com muitas lutas? Sim. Mas tenha certeza: nós nos arrastamos na situação, porque, infelizmente, nosso coração ainda não deixou as coisas do mundo. Na hora em que estivermos junto de Deus, tudo vai se resolver, também nossa questão econômica.
Reze comigo: “Senhor, é uma questão de mudança de oração. Tudo concorre para aqueles que amam, adoram e mergulham em ti. Assim, tudo se resolve, tudo se descomplica. Eis-me aqui, Senhor, muda meu coração! Hoje, decido-me a deixar o egoísmo, a ganância, o orgulho, a vaidade e a hipocrisia. Decido-me, sinceramente, a viver em Teu sistema”. 
Jesus manso e humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao Vosso!
Artigo extraído do livro: ‘Considerai como crescem os lírios!’, de monsenhor Jonas Abib.

PERDOAR SEMPRE

Eis o chamado do Senhor: perdoar sempre! Tenha coragem de dar esse passo concreto na vontade de Deus!
A mágoa gera muitos transtornos na nossa vida, e não provoca nada na vida dos outros. Que hoje a nossa decisão seja pelo perdão testemunhado pelo próprio Cristo: "Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem". Digamos isso em relação aos que nor feriram!
Padre Roger Araújo

TRATAMENTO E CUIDADOS DURANTE A MENOPAUSA

Mais importante do que descobrir doenças no início, é tentar não tê-las
Depois de conversarmos um pouco sobre a chegada à menopausa, vamos ver alguns dos cuidados que se deve ter nessa fase. Afinal, já que não temos como evitar o envelhecimento, pelo menos que possamos vivê-lo com saúde e boa qualidade de vida.
Na menopausa acontece o aumento da incidência de diversas doenças graves, como hipertensão, diabetes, AVC, osteoporose, infarto e cânceres (em especial, o câncer de mama nas mulheres e o de próstata nos homens). Por isso, é necessário que seja feito o acompanhamento médico periódico, de acordo com a condição de saúde. Por exemplo: se a pessoa tem hipertensão, precisa ir ao cardiologista com frequência (no mínimo anualmente). As mulheres devem ir ao ginecologista todos os anos para passarem pelo exame físico e para a solicitação dos exames de acordo com a necessidade – mamografia, ultrassom, densitometria óssea, exames de sangue e preventivo (colhido até os 65 anos). O acompanhamento médico ajuda no diagnóstico precoce de problemas, e com isso, maior chance de cura.
Mas, mais importante do que descobrir doenças no início, é tentar não tê-las. Por isso, o exercício físico e a alimentação saudável – que são recomendados em todas as idades – no climatério, são indispensáveis! Ter hábitos saudáveis de vida garantirá energia, disposição, mobilidade, controle de peso, manutenção do desejo sexual e envelhecimento mais lento do corpo. Sei que esse discurso é antigo, e até repetitivo para quem ainda está com menor idade (a palavra mobilidade pode significar quase nada para um jovem!). Porém, percebo que um dos maiores medos de quem está envelhecendo é se tornar um “peso” para os outros, alguém dependente para funções antes tão simples, como andar, ir ao banheiro, tomar banho… Pois, lhe ofereço o exercício e a alimentação como aliados para diminuir muito esse risco. É tempo de se cuidar, de mudar de vida!
O lado emocional também merece grande cuidado nessa etapa. É cada vez mais alta a incidência de depressão e ansiedade entre os idosos. Vejo isso muito ligado às limitações impostas pelo corpo, às frustrações acumuladas na vida, e à sensação de se estar sozinho ou debilitado. Pois quero lhe abrir os olhos… Deus lhe fez para ser feliz! Em todas as fases da vida, a cada dia! Existe um novo para você, ainda existe algo para aprender, para melhorar. Se não fosse assim, seu tempo aqui na terra teria acabado e Deus lhe chamaria para Ele. Se o Seu Pai do céu lhe deu mais um dia aqui é porque você ainda precisa viver, e viver bem! Quantas pessoas paradas (às vezes passam o dia inteiro sentadas vendo televisão), quase como mortos-vivos, desperdiçando a chance que ganharam de aprender e aproveitar mais um dia. Desperte! Você ainda pode recomeçar.
É tempo de se aventurar em novos ambientes, de entrar na academia, na aula de dança de salão ou de pintura. É tempo de aprender, de fazer cursos, de conhecer pessoas, ler e escrever livros. É tempo de perdoar, de voltar atrás, de dizer que ama e de reconstruir laços. É tempo de ajudar, de pegar uma turma de catequese, de ser voluntário em alguma obra, de ser missionário em novos lugares, de adotar animais abandonados… Estamos vivos, e vida é movimento.
Além de cuidar do corpo, cuide da mente e da alma. Seja intenso. Mantenha o coração de criança, sempre voltado para Deus. E você será feliz, grato pela vida que Deus lhe ofereceu, e a aproveitando cada instante.

Roberta Castro