segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SANTA ISABEL DA HUNGRIA ´PADROEIRA DA ORDEM TERCEIRA FRANCISCANA

Hoje celebramos a memória de uma mulher de Deus, que devida sua vida de santidade teve o seu nome em muitas instituições de caridade e foi declarada como Padroeira da Ordem Terceira Franciscana. Isabel era filha de André, rei da Hungria, e nasceu num tempo em que os acordos das nações eram selados com o casamento. No caso de Isabel, ela fora prometida a Luís IV (duque hereditário da Turíngia) em matrimônio, um pouco depois de seu nascimento em 1207.
Santa Isabel foi morar na corte do futuro esposo e lá começou a sofrer veladas perseguições por parte da sogra que, invejando o amor do filho para com a santa, passou a caluniá-la como esbanjadora, já que tinha grande caridade para com os pobres. Mulher de oração e generosa em meio aos sofrimentos, Isabel sempre era em tudo socorrida por Deus. Quando já casada e com três filhos, perdeu o marido numa guerra e foi expulsa da corte pelo tio de seu falecido esposo, agora encarregado da regência.
Aconteceu que Isabel teve que se abrigar num curral de porcos com os filhos, até ser socorrida como pobre pelos franciscanos de Eisenach, uma vez que até mesmo os mendigos e enfermos ajudados por ela insultavam-na, por temerem desagradar o regente. Ajudada por um tio que era Bispo de Bamberga, Isabel logo foi chamada para voltar à corte, e seus direitos, como os de seus filhos, foram reconhecidos, isto porque os companheiros de cruzada do falecido rei tinham voltado com a missão de dar proteção à Isabel, pois nisto consistiu o último pedido de Luís IV.
Santa Isabel não quis retornar para Hungria; renunciou aos títulos, além de entrar na Ordem Terceira de São Francisco. Fundou um convento de franciscanas em 1229 e pôs-se a servir os doentes e enfermos até morrer, em 1231, com apenas 24 anos num hospital construído com seus bens.
Santa Isabel da Hungria, rogai por nós!
Que tenhamos a coragem de nos consumir de amor por Jesus. Ainda não fizemos nada, podemos fazer muito mais. Deus nos espera!
Senhor, desejo fazer o melhor e com mais qualidade! Obrigado Jesus, pode toma-se minha vida em Tuas mãos, guia-me, Senhor. Amem!
Padre Roger Luis

Que tenhamos a coragem de nos consumir de amor por Jesus. Ainda não fizemos nada, podemos fazer muito mais. Deus nos espera! 
Senhor, desejo fazer o melhor e com mais qualidade! Obrigado Jesus, pode toma-se minha vida em Tuas mãos, guia-me, Senhor. Amem!

DAI-ME TUA FORÇA SENHOR

.
Senhor… Me ensina a esperar pelo Teu tempo.
Segura firme minha mão e aumenta minhas forças na caminhada da vida.
Me conduz pelo melhor caminho guiando meus passos.
Me protege de todo mal. Aumenta minha fé e renova cada dia a minha confiança em Ti.
Quando a dúvida chegar à mente, Deus me esclareça.
Quando a dor chegar ao coração, Deus me conforte
Quando as lágrimas chegarem aos teus olhos, Deus me console.
Quando os pés vacilarem, Deus me dê firmeza.
Quando o desconhecido te surpreender, Deus me tranquilize. Quando os horizontes escurecerem, Deus me ilumine.
Que este dia seja um dia de luta, mas seguro em tuas mãos !
Padre Wagner Baia

JESUS NOS AJUDA A CARREGAR OS FARDOS

Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve,” (Mt 11,28-30)”. Jugo é uma peça de madeira que colocamos sobre dois bois para que eles andem juntos e com as mesmas passadas e, assim, possam carregar um peso maior.
Muitas vezes, o que nos estraga são as nossas fantasias e aquilo de que falamos, porque imaginamos que uma coisa é muito mais difícil do que realmente é.
Não estou fazendo um discurso de motivação, estou lhe dando a receita, porque você pode superar os seus problemas se andar no “jugo” de Jesus, emparelhar-se com Ele. Por exemplo, se você tem um touro muito forte, emparelhado com você, mesmo que seja fraco, juntos vão arrastar um grande peso. Se você estiver junto de Jesus, não tenha medo do jugo e dos grandes pesos da vida.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

MARIA LIVRA-NOS DA TENTAÇÃO

Meus irmãos, Maria quer esmagar a “serpente” na sua vida. Ela quer vê-lo perto de Jesus e para isso precisa pisar na cabeça da serpente. Maria não quer que você caia em tentação, embora saiba que temos propensão ao pecado.
Hoje, Ela está lhe dizendo que é possível vencer a tentação. O que você vai fazer agora? Entregue a sua vida a Jesus, entregue-se a Ele. Renuncie a satanás, ao pecado. Viva o PHN (Por hoje não vou mais pecar).
“Senhor, muitas vezes, o pecado tem me vencido, mas eu não quero pecar, por isso renuncio a ele e me entrego a Ti. O Senhor é o meu Salvador. Tem compaixão de mim, assim como Maria se compadeceu de teu sofrimento.Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O ESPÍRITO SANTO AGE EM NÓS

Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mt 6,33).
Busquemos o Reino de Deus antes de tudo, com a certeza de que nada nos faltará e tudo o Senhor nos dará em acréscimo. Por isso, inclinando os nossos ouvidos para ouvir o Senhor, deixemo-nos guiar pelo Espírito Santo.
Perseveremos no amor e na oração e não desistamos diante das dificuldades, porque temos o Espírito Santo que nos dará forças e agirá em nós.
Rezemos: “Ó, vinde, Espírito Criador! Nosso inimigo repeli e concedei-nos Vossa paz. Se pela graça nos guardais, o mal deixamos para trás.
Deixemos o Espírito de Deus agir em nós! Vinde, Espírito Santo!
Luzia Santiago