segunda-feira, 22 de setembro de 2014


Se prestarmos atenção aos altos e baixos da nossa vida, vamos constatar que os pensamentos provocam as emoções e estas comandam o nosso bom ou mau humor.

Mas é preciso que cultivemos pensamentos de amor, gratidão, paz, verdade, assim seremos muito mais felizes. O que precisamos dia a dia é nos alimentar da palavra de Deus, é acreditar no que nela está escrito, veja, em Marcos 7, 37 lemos: “Ele fez bem todas as coisas. Fez ouvirem os surdos e falarem os mudos.”

Nossa batalha é a do amor verdadeiro que transforma muitas vidas, que transforma nossas emoções. Jesus fez surdos ouvirem, mudos falarem, como não poderá te libertar de emoções negativas?

Veja, não é contra homens de carne e sangue que estamos lutando, mas contra todas as forças negativas existentes ao nosso redor que insistem em nos atingir. Por isso, devemos nos revestir da “Armadura do Cristão” para permanecermos inabaláveis no cumprimento do nosso dever, combatendo o bom combate.

Que possamos alimentar cada vez mais a nossa mente com a Palavra de Deus, pois a sua Palavra não é somente fonte de conhecimento: ela é vida, luz e força em todos os momentos. Quando nossos pensamentos são positivos , alegres e justos, igualmente serão o nosso agir e o nosso viver.

Meu bom Deus,
muito obrigado pelos bens que nos destes.
Perdoa-nos por não enxergarmos as Suas maravilhas,
abrandai o nosso coração e
fazei-nos enxergar as suas bênçãos sempre abundantes.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo é o dom por excelência de Cristo ressuscitado aos seus Apóstolos, mas Ele quer que ele chegue a todos” (Papa Francisco).
Fazemos parte do Corpo de Cristo, e como membros da Igreja do Senhor, somos chamados a contribuir com Seu plano de amor e salvação por intermédio dos dons que Ele nos oferece.
Peçamos ao Senhor hoje a graça de sermos cheios do Espírito Santo. Como nos ensina a Palavra: “Aspirai aos dons mais elevados” (I Cor 12, 31a).
Rezemos: Vinde, Espírito Criador, a nossa alma visitai e enchei os corações com vossos dons celestiais.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

RECOMEÇAR EM JESUS

“Irmãos, não acho que eu já tenha alcançado o prêmio, mas uma coisa eu faço: esqueço-me do que fica para trás e avanço para o que está na frente” (Fl 3,13).
Constantemente, procure reservar um tempo para fazer um exame de consciência de seus pensamentos, palavras e ações, de forma a reconhecer suas fraquezas diante de Deus e tomar a decisão de ir ao encontro d’Ele.
Recomece hoje deixando o que é velho para trás e decidindo-se por uma vida nova com Jesus. N’Ele está a verdade, a vida e a felicidade que você deseja alcançar.
“Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo” (2 Cor 5,17)
Luzia Santiago

A ORAÇÃO NOS APROXIMA DE DEUS

A oração nos aproxima de Deus. Nosso coração precisa desejar uma vida de santidade. A cura e a libertação se fazem plenas em nossa vida quando compreendemos que precisamos ser santos. A primeira coisa que fazemos, antes de receber alguém em nossa casa, é organizar tudo para recebê-lo. O mesmo devemos fazer em nosso coração para receber Jesus. Deus habita o nosso coração, por isso não o transformemos em um depósito de lixo. O ódio não sai por conta própria do nosso coração.