sábado, 13 de setembro de 2014

SÃO JOÃO CRISÓSTOMO

Doutor da Igreja, Boca de Ouro, Alma de Anjo e Coração de Pai. É o santo que celebramos neste dia: São João Crisóstomo. Nascido de família distinta, em Antioquia no ano 348. Depois da morte do pai, sua jovem mãe tratou de providenciar os melhores professores deste amado menino.
João nasceu com alma monástica, tanto que, por duas vezes passou anos no silêncio do deserto; por causa da precária saúde voltou da vivência religiosa mais retirada e em Antioquia foi ordenado sacerdote. Famoso devido ao seu dom de comunicar a Palavra de Deus, Crisóstomo não demorou a abraçar a cruz do governo pastoral da diocese de Constantinopla, já que o imperador fez de tudo para isto.
Ao perceber a má formação do clero, entregue à ambição e à avareza, o santo começou a exigir vida de pobreza e simplicidade evangélica daqueles que precisavam ser exemplo para o rebanho.
Devido aos naturais atritos com o clero e fervorosas pregações contra o luxo e imoralidades da vida social, São João teve problema com a imperatriz Eudóxia, que começou o movimento causador dos seus dois exílios, sendo que no último, os sofrimentos da longa viagem e os maus tratos foram mortais! Amado pelo povo e respeitado por todos, São João Crisóstomo morreu em 407 e deixou, além do belo testemunho dos dez anos de pontificado, suas últimas palavras as quais resumiram sua vida: “Glória seja dada a Deus em tudo!”.
São João Crisóstomo, rogai por nós!
Por isso seguimos confiantes no Senhor e trabalhando para que o seu reino se estenda sobre a terra!

BEM - AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO

Em toda a história, Deus Pai nos dá provas de seu amor infinito por nós. No livro do Gênesis Ele cria o céu, a terra, o mar, os animais, os vegetais, enfim, tudo aquilo que precisamos para viver bem e “reinar”.

De outro lado, nos evangelhos, quando Pilatos pergunta se Jesus é o rei dos Judeus, Ele responde claramente: “meu reino não é deste mundo”. É muito importante que compreendamos a profundidade dessas duas realidades bíblicas e a apliquemos em nossa vida.

Tudo nos foi dado como um grande presente do Pai, para que nós, como seus filhos e filhas, desfrutássemos das maravilhas criadas por Ele. Somos herdeiros de Deus e fomos feitos para reinar! Porém, o pecado que habita em nós luta contra essa realidade. Quando, no nosso egoísmo e fraqueza, pecamos por pensamentos e palavras, atos e omissões, estamos impedindo que o plano de Deus se realize em nossa vida. Em Mateus 5,8 lemos: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”.

O Pai jamais desiste de nós! Ele prova sempre, e mais uma vez, seu imenso amor nos ensinando através da Sua palavra como devemos viver.

Jesus também foi uma prova do amor de Deus por nós, Ele veio para restaurar a aliança que a humanidade havia quebrado, através da desobediência e do pecado dos nossos primeiros pais. por esse motivo hoje nós podemos exclamar: “Somos filhos do Rei”!
Não deixe meu querido e minha querida a graça passar.

A verdadeira alegria brotará em seu coração se apenas aceitar este amor. Felizes aqueles que crêem nas promessas de Deus!

Senhor, nós te damos graças pela doutrina que Jesus nos deixou. Manda-os o teu Santo Espírito para que infunda em nós a piedade e a fortaleza, tornando-os fortes na fé e zelosos por Tua palavra. Amém!

Padre Alberto Gamabrini

VOCE PRECISA LUTAR PARA CHEGAR INTEGRO AO CÉU

Você precisa lutar para chegar íntegro ao céu, pois este é o lugar para os decididos, para os violentos. O inferno é para os moles, os fracos e indecisos. Se cairmos durante a caminhada, a solução ideal será o arrependimento. Arrependa-se, imediatamente, pois temos um Defensor, um Advogado de defesa diante do Pai: Jesus Cristo, o justo. Ele é vítima de expiação por nossos pecados e os do mundo inteiro. 

Ninguém ficará, aqui na Terra, eternamente. Seremos transplantados para o lugar d'Aquele a quem servimos. Serviremos a Deus, nosso Pai, ou serviremos ao príncipe deste mundo, que é um traidor, um usurpador, que quer roubar os filhos de Deus? Não é possível servir, aqui, o príncipe deste mundo e esperar que sejamos transplantados para a casa de Deus. Queiramos ou não, iremos para os braços daquele a quem servirmos nesta vida. Felizmente, você não tem um lugar reservado no inferno. Você só irá para lá se quiser e teimar! Portanto, tenha os olhos sempre voltados para o Alto, para onde está o seu tesouro, o lugar eterno que Deus tem para você.

A nossa meta deve ser romper com o pecado e seguir a Deus. Investir a vida naquilo que é definitivo: a nossa morada no céu. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

DEUS É CONTIGO

Não podemos nunca esquecer dessa palavra, dessa promessa que nos traz esperança diante dos desafios! Não desista, Deus é contigo! Adore-O com toda intensidade do coração! "Eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós. De fato, toda a criação está esperando ansiosamente o momento de se revelarem os filhos de Deus. Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou; também ela espera ser libertada da escravidão da corrupção e, assim, participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus". (Rm 8,18-21).
Padre Roger Luis