terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ainda que você não entenda, Deus está cuidando de cada detalhe. Ele está no controle.

JESUS ESCOLHE TODOS COM AMOR

Jesus não é um professor que fala da cátedra, mas está em meio ao povo e se deixa tocar para curar. Ele escolhe todos com amor, mesmo sabendo do pecado humano. Com essas reflexões, Papa Francisco desenvolveu sua homilia na Missa desta terça-feira, 9, na Casa Santa Marta, onde reside no Vaticano.
Jesus está sempre próximo ao povo, destacou Francisco / Foto: L'Osservatore Romano
Jesus está sempre próximo ao povo, destacou Francisco / Foto: L’Osservatore Romano
Comentando o Evangelho do dia, o Santo Padre refletiu sobre três momentos da vida de Jesus, sendo o primeiro deles a oração. Jesus passa a noite toda rezando a Deus, pedindo pela humanidade, sendo seu grande intercessor.
“Ele está diante do Pai neste momento, rezando por nós. E isto deve nos dar coragem! Nos momentos de dificuldade ou de necessidade e de tantas coisas, pensar: ‘Tu estás rezando por mim. Rezai por mim. Jesus, rezai por mim ao Pai!’. Do primeiro momento Jesus reza: rezou quando estava na terra e continua a rezar agora por cada um de nós, por toda a Igreja”.
Depois da oração, Jesus escolhe os 12 apóstolos. Este segundo momento, segundo o Papa, dá coragem porque faz cada um se sentir escolhido pelo Senhor. Cada cristão, disse, foi escolhido por Deus, sem distinção e tendo em comum um aspecto: o pecado.
“O amor não olha se uma pessoa tem o rosto feio ou bonito: ama! E Jesus faz o mesmo: ama e escolhe com amor. E escolhe todos! (…) Mas tem uma coisa a destacar em todos: são pecadores. Jesus escolheu os pecadores. Jesus chama todos!”, disse Francisco, recordando que Jesus escolheu, inclusive, Judas, seu traidor.
O terceiro momento da vida de Jesus destacado por Francisco foi a proximidade ao povo. Toda a multidão cercava Jesus, queria escutá-Lo e ser curada por Ele, queria tocá-Lo porque Dele saía uma força que curava todos. E Jesus está sempre em meio ao seu povo.
“Não é um professor, um místico que se afasta do povo e fala da cátedra. Não! Está em meio ao povo, deixa-se tocar. Assim é Jesus: próximo ao povo. E esta proximidade não é uma coisa nova para Ele: Ele a destaca em seu modo de agir, mas é uma coisa que vem da primeira escolha de Deus para o seu povo. Deus diz ao seu povo: ‘Pensem, que povo tem um Deus tão próximo como Eu sou com vocês?’.  A proximidade de Deus com o seu povo é a proximidade de Jesus com as pessoas”.
Francisco resumiu, então, as características de Jesus: aquele que reza, que escolhe o povo e que não tem vergonha de estar próximo às pessoas. “E isto nos dá confiança Nele”, finalizou.
as profundas.Quero estar bem cheio do Espirito Santo.Jesus vem visitar o meu coração.Senhor vós que dissestes pedi e recebereis,buscai e achareis.Hoje estamos clamando sem cessar e o nosso milagre irá chegar.!!!
Jesus eu confio em vós !!!

REZE A ORAÇÃO CONTRA ANSIEDADE


Senhor Jesus, venho neste momento dizer que estou ansioso(a). Por isso peço que cure minha ansiedade. Muitas coisas na minha vida ainda não se concretizaram da maneira que eu quero. Por isso o desejo de querer que isso aconteça agora, toma conta de mim.
Mas, venho agora lançar sobre o Senhor essa ansiedade e pedir que leve-a, tira das minhas costas esse fardo pesado, que confesso que não estou conseguindo mais carregar.
Eu tomo posse da benção, crendo que já foi embora na força do Teu Sangue precioso.
Amém!

O SENHOR TEM CUIDADO DE VOCE

Faça a experiência de estar com o Senhor e de acreditar que, em todas as circunstâncias, Ele tem cuidado de você. Deus está com você e Ele tudo pode transformar, por isso não desista em meio às adversidades.
“O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito” (Sf 3,17).
Rezemos: Fica, Senhor, comigo, pois é só a ti que procuro teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. (Extraído da oração São Padre Pio).

Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago