terça-feira, 2 de setembro de 2014


MES DA BÍBLIA

Quando encontrei tuas palavras, alimentei-me; elas se tornaram para mim uma delícia e a alegria do coração, o modo como invocar teu nome sobre mim, Senhor Deus dos exércitos". (Jr 15,16). Mês da Bíblia, que o Espírito Santo nos ensine a amar as Escrituras Sagradas e aplicá-la em nossa vida! 
Padre Roger Luis

SENHOR NÓS ESPERAMOS EMTI

Você está se sentindo em uma situação difícil e sente que as coisas não andam bem, tudo parece nublado à sua volta e a saída parece impossível? 

Talvez você esteja buscando a solução onde não é possível acha-la é como tentar tirar água do asfalto. Você pode estar gastando a sua energia, sua saúde e mais que isso a sua vontade de lutar. Antes de tomar atitudes é bom conhecer as causas dos seus problemas.

Em Jeremias 20, 7 lemos: “Seduzistes-me, Senhor; e eu me deixei seduzir!” O profeta Jeremias era conhecido como o profeta das lamentações, mas, a certa altura de sua vida ele se confessa convencido das maravilhas de Deus e proclama que ao se aproximar da fonte da graça e da alegria, ele recuperou o sentindo para a sua vida, ele começou a enxergar a luz no fim do túnel.

Será que nós verdadeiramente nos deixamos seduzir pelas coisas de Deus? Pense nisso, deixar se seduzir é a solução para a grande maioria dos seus problemas, faça como o profeta Jeremias, proclame as maravilhas de Deus e certamente você alcançará a graça que tanto almeja.

Senhor Deus, nós esperamos em ti e sabemos que somente Tu tens palavras de vida eterna. Ensina-nos a aceitar a Vossa vontade para a nossa vida. Amém!

Padre Alberto Gambarini

DEUS VALEU A PENA

A fé é fonte de cura, benção e obras maravilhosas. Não se trata de buscar milagres para ter fé, mas ter fé para que Deus realize milagres em nossa vida. 

O primeiro passo para isso é jamais perder de vista o que é a fé: encontro com Jesus. E podemos dar este passo no estado em que nos encontramos bem ou mal. Este é o testemunho da cura de um paralítico, carregado por seus amigos até Jesus. 

Esta passagem é comovente porque mostra como os milagres aconteciam. Em Mt 9,2 lemos: “Vendo a fé daquela gente...”. Aí esta o segredo que libera o poder de Jesus: fé. Porém, é necessário tomar cuidado com o veneno da incredulidade.

Foi o que aconteceu com as pessoas que estavam vendo o que Jesus estava fazendo. Se o paralítico tivesse sido contaminado pelas palavras negativas destas pessoas, nada teria acontecido. Mas quando Jesus ordenou que ele se levanta-se, ele acreditou, tomou a sua maca e voltou andando.

Não se deixe contaminar pela incredulidade pessoal ou de outras pessoas, creia de coração em Jesus e você verá maravilhas acontecendo em sua vida.

Bondoso Senhor, vem em nosso auxílio, aumenta a nossa fé, para que sejamos capazes de sentir cada vez mais sua presença. Amém!

Padre Alberto Gamabrini

VOCE SABE OUVIR A DEUS ?

O importante é adquirir a prática de ouvir o Senhor. Ouvir não com o ouvido, mas com o coração. Ouvi-Lo é colher no coração o que Ele nos inspira. A resposta d'Ele é semeada em nosso coração, no mais íntimo do nosso ser, no mais profundo de nós mesmos, lá onde Ele habita. 

Se eu quiser saber as resposta de Deus, devo procurar dentro de mim mesmo. Tenho de aprender a entrar em meu interior, buscar dentro de mim. Não fora, não no barulho, não na movimentação nem na minha cabeça. 

Precisamos, realmente, buscar ao Senhor entrar em nós mesmos, em oração

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova