sábado, 30 de agosto de 2014

A mansidão é o oposto da agressividade e do egoísmo. Tem origem na confiança na bondade e controle de Deus sobre a situação..
Sempre bom poder confiar na grandeza de Deus e saber que em todo o instante ele está cuidando dos seus, a Palavra de Deus diz que enquanto nós dormimos, Deus está trabalhando a nosso favor, existe a nosso favor um exército de anjos que a qualquer momento Deus pode dar ordens a estes anjos e os tais podem vir a nosso socorro(..)

NOSSA SENHORA DAS DORES


Resistimos cada dia aos que arrancam o nosso chão
Para um dia ser justiça toda a nossa plantação.
Seca, enchente a gente enfrenta, mas não larga a caminhada.
Passo a passo a gente luta pra fazer nova estrada.
Somos uma só família, irmãos de Nosso Senhor
Outro dono não queremos, só Jesus Libertador.
Mãe das Dores ofertamos esta longa caminhada
Da nossa gente sofrida, mas que é por Deus amada.
Esse povo todo junto quer fazer a louvação
como grande via-sacra da nossa Ressurreição.
Nós pedimos vossa benção, nessa nossa procissão
Pela cruz de vosso Filho que nos deu Libertação.

E QUANDO EU PENSO QUE NÃO IREI SUPORTAR

Quantas vezes nos perguntamos: Não posso ter um pouco de paz? Não bastam os meus problemas? Será que tenho que resolver os problemas do mundo? 

É comum em alguns momentos da vida nos refugiarmos em nosso próprio egoísmo e só queremos descansar tranquilos. Não importa como vai o mundo, nós permanecemos em nossa ilha e só queremos a paz, o sossego, o silencio, não nos preocupamos com o bem estar do outro, do nosso semelhante.

Em Mateus 25,40 lemos: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”.

Por estas palavras do Santo Evangelho é que não podemos permanecer nesta superficial tranquilidade, que não será durável se não for partilhada. Os menos favorecidos precisam da nossa ajuda e não devemos recusar, e quando somos caridosos estamos atendendo ao próprio Cristo.

Veja, a beleza do cristianismo está alicerçado em dois pilares, amor e perdão. E quem ama, não despreza os pequenos, e é questão de sabedoria exercitarmos o perdão. Enquanto é tempo façamos o bem a todos, especialmente aos mais necessitados.

Bondoso Deus, dá nos a alegria necessária para bem viver. Que possamos contagiar as pessoas ao nosso redor com esta alegria que vem do Alto. Fazei-nos fieis no anuncio da Salvação.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

TUDO CONVERGE PARA O AMOR

Aspirai aos dons superiores. E agora, ainda vou indicar-vos o caminho mais excelente de todos. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!" (ICor 12,31.13,2).

São Paulo não despreza os dons, mas afirma que, acima de todos eles está o amor.

O que nos constrói é o amor. Cada um de nós vale o quanto ama. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova