terça-feira, 26 de agosto de 2014


ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO


Pai Eterno, Senhor de toda a força e poder, dai-me hoje a segurança do Vosso amor e a certeza de que estais comigo.
Peço ajuda e proteção, nesta hora tão difícil de minha vida.
Preciso da Tua assistência, Pai Eterno, do Teu amor e da Tua misericórdia.
Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendo meu espírito abatido com a luz que ilumina o Teu Divino Filho Jesus Cristo, aqui na terra.
Que eu possa receber toda a Tua grandeza, Pai Eterno, a Tua presença em minha vida, hora a hora, minuto a minuto.
Que eu sinta o Teu Espírito e a Tua voz dentro de mim, ao meu redor, nas minhas decisões deste dia.
Que eu sinta o Teu maravilhoso poder pela oração e com este poder, Pai Eterno, espero pelos milagres que podes realizar em favor da resolução dos meus problemas.
Não me deixes e nem me abandones, para que eu não caia em desespero e nem perca a fé nesta caminhada rumo à eternidade.
Entrego-Te, neste dia, a minha vida e a de minha família.
Livrai-me de minhas moléstias, ainda que seja por milagre.
Obrigado, Pai Eterno, meu Deus, meu mestre e amigo.
Sei que vais me dar à solução do que tanto preciso.
Amém ! 

QUE A MISERICÓRDIA DE JESUS NOS CURE A CEGUEIRA ESPIRITUAL

Que a misericórdia de Jesus nos cure da cegueira espiritual, a qual nos mantém alheios às verdades profundas e verdadeiras e só nos permite enxergar o que queremos.
“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós fechais o Reino dos Céus aos homens. Vós porém não entrais, nem deixais entrar aqueles que o desejam” (Mateus 23, 13-14).
Jesus, Mestre e Senhor da bondade e da misericórdia, tratou de modo tão afável e tão terno os doentes, os pecadores e o pior dos pecadores. Todos foram acolhidos com muito amor e com muita ternura pelo coração do Mestre Jesus.
E quando Jesus diz: “ai” quer dizer que dói ou há de doer muito, então a interjeição de Jesus se volta com muita firmeza e dureza contra os fariseus e os doutores da Lei. Muitas vezes, estes se comportam como os grandes conhecedores da Lei Divina, da Palavra de Deus, julgam, condenam os outros e colocam muitas dificuldades para que as pessoas possam viver a Lei de Deus. Estão mais voltados e preocupados com a letra e com a lei do que com o espírito da lei e o espírito da letra. Estão mais preocupados com os preceitos humanos do que com a santificação divina; sobretudo porque, muitas vezes, o comportamento deles não corresponde ao que pregam, ao que ensinam e, principalmente, ao que exigem dos outros. Jesus os repreende, dizendo-lhes: “guias cegos!” (cf. Mt 23, 16)
Deixe-me dizer a você: não existe coisa pior para quem é um guia, para quem é o mestre, para quem é um pai, para quem é uma mãe, para quem é chefe e para quem é um líder do que ser cego. Porque a primeira coisa que a cegueira faz é não nos permitir nos ver a nós mesmos e as realidades como elas realmente o são. Não me refiro à cegueira física, mas sim à terrível cegueira espiritual, à cegueira psicológica, à cegueira que nos mantém alheios às verdades profundas e verdadeiras e só permite que enxerguemos aquilo que queremos enxergar. Como é duro ser cego! O cego conduz os outros e, muitas vezes, os conduz para o erro, ensinando-os a errar e da mesma forma conduzindo a sua vida pelos caminhos errados.
Nós hoje queremos clamar pela misericórdia do coração de Jesus; primeiro, pedindo-Lhe que nos livre do espírito do farisaísmo e da hipocrisia de muitas vezes sermos duros e exigentes demais com os outros; repararmos, olharmos a vida dos outros e não sermos capazes de reparar em nossa própria vida, de revermos nossos próprios erros, nossos próprios limites. E acima de tudo, não sabermos ter um olhar de misericórdia para com os outros, sermos demasiadamente severos na cobrança e na exigência com eles.
Quem é muito duro com os outros não consegue ser, na verdade, autêntico consigo mesmo. Ao passo que quem vive uma autenticidade de vida conhece suas misérias, não é que seja complacente e conivente com o erro dos outros, mas, assim como conhece a misericórdia de Deus conduzindo suas misérias, sabe também ter misericórdia com os limites do outro.
Padre Roger Araújo

EIS CORDEIRODE DEUS

Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo! 

É PRECISO ANUNCIAR JESUS


Não tenhas medo, continua a falar, não te cales. Com efeito, eu estou contigo e ninguém porá a mão em ti para te maltratar, porque, nesta cidade, um povo numeroso me é destinado".(At 18,9-10)

O mundo de hoje precisa muito da Palavra de Deus, pois não é nada melhor do que no tempo de Paulo, em Corinto.

Paulo não podia imaginar quem seria esse "povo numeroso" que Deus tinha naquela depravada cidade de Corinto, mas sabia que Ele já os havia escolhido e queria salvá-los.

Da mesma forma, hoje, Deus tem os Seus escolhidos no meio dessa depravação em que o mundo se encontra. É por isso que Ele nos diz: "Não temas, fala e não te cales, porque eu estou contigo".

Essa é a nossa certeza para continuarmos levando a Palavra de Deus a todos os povos: saber que não estamos sozinhos.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova