terça-feira, 5 de agosto de 2014

O teu Deus é maior do que os seus problemas! Espere e confie! 

VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ



É preciso ter em mente que nenhum de nós possui mais o ontem. Ele simplismente desapareceu enquanto dormíamos, acabou, não é possível muda-lo, alterá-lo ou melhorá-lo. Assim como o relógio anda em sentido horário ou o calendário corre da esquerda para a direita o ontem não volta, só é possível viver o hoje.
Em Mateus 6,33 lemos: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.” Vivemos cada vez mais preocupados, com o que vamos fazer, o que vai acontecer, como é que vai ser e esquecemos de viver o dia de hoje, a cada dia basta as suas preocupações, lembre-se: “Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e Nele exultemos.” Tenha coragem de enfrentar o hoje, você não pode gastar o dinheiro de amanhã, comemorar os feitos de amanhã ou resolver os enigmas de amanhã, lembre-se você só possui o hoje. Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o contamine com os problemas de amanhã. Enfrente um dia de cada vez com a ajuda de Cristo Jesus.
Padre Alberto Gambarini

ARMADURA DE DEUS

Revistamo-nos da armadura de Deus para vencer os dias maus e os desafios que se apresentam dia a dia na nossa vida! Deus já é vencedor do mal, como Ele somos mais que vencedores. Boa tarde!

TEMOS NOS DEIXADO CONVERTER PELA PALAVRA DE DEUS?

Não é o título de cristãos que nos dará um lugar no Reino dos Céus. Temos de nos deixar moldar e converter pela Palavra de Deus.
Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido” (Mateus 11, 20
Jesus, com toda a firmeza de coração, fala com muita dureza das cidades onde Ele pregou o Evangelho. Além de pregar o Evangelho e anunciar o Reino de Deus nesses locais, o Senhor realizou muitos prodígios e milagres nessas cidades, daí porque Ele as repreende: Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Ai de ti Cafarnaum!” (Mateus 11, 21). O Senhor até diz que essas cidades serão jogadas no inferno, porque o que foi dado a elas não foi dado a tantas outras como, por exemplo, Sodoma e Gomorra, que foram condenadas. E que, se os prodígios que Corazim e Cafarnaum conheceram tivessem sido realizados em Sodoma ou Gomorra, essas cidades teriam se convertido. Por isso, o Senhor Jesus as repreende severamente. 
Por que Jesus as repreende? Porque o povo se acostumou com os milagres d’Ele e os tratou de forma muito comum, normal, “é assim mesmo”, aquilo que Jesus realizava e não aderiu ao principal, ao fundamental no Reino de Deus, que é a conversão e a mudança de vida.
Essa Palavra cai também em nossos corações, hoje, para dizer a mim e a você: “Ai de nós” se nos acostumarmos com os milagres de Deus, com a graça de Deus, com os sacramentos d’Ele e não deixarmos que essas palavras convertam o nosso coração! Sim, nós, muitas vezes, temos graças e privilégios no Reino de Deus que outros não os têm!
Não adianta nos sentirmos melhores porque vamos à Santa Missa todos os dias, porque vamos à Missa todos os domingos, porque escutamos a Palavra de Deus, porque somos do grupo tal, da pastoral tal, e não nos convertermos à Palavra de Deus e e não a deixarmos nos moldar e mudar o nosso comportamento.
O fato é esse, meus irmãos, nós precisamos ser convertidos a Deus, não é o título de cristãos, não é o fato de sermos membros da Igreja e de comungarmos o Corpo e o Sangue do Senhor que nos dará um lugar no Reino dos Céus. Isso se torna até um peso e uma exigência maior, pois, no dia do julgamento, seremos lembrados que muito recebemos e talvez não tenhamos levado tão a sério as graças abundantes que Deus nos concedeu.
É hora de “colocarmos nossa barba de molho” e revermos nossa vida. A Palavra de Deus tem nos convertido? Temos nos deixado converter por ela?
Padre Roger Araújo

O SENHOR NOS SUSTENTA PELA MÃO

"
O Senhor conhece os dias os inocentes, eterna será sua herança. No tempo da calamidade não serão confundidos, nos dias de fome serão saciados. Os ímpios morrerão, os inimigos do Senhor como as flores do campo vão murchar, e desaparecer como fumaça. O ímpio toma emprestado e não devolve, mas o justo tem piedade e doa. Pois quem tem a bênção de Deus possuirá a terra, quem é por ele maldito será exterminado. O Senhor firma os passos do homem, sustenta aquele cujo caminho lhe agrada. Se ele cair, não ficará prostrado, pois o Senhor segura sua mão".

E nos motiva a confiarmos nas promessas que Deus tem para nós e a Ele entregarmos nossas vidas. E reza para que o Senhor vá ao encontro do nosso coração e firme nossos passos em Seu caminho, de forma a reavivar em nós a esperança, a alegria e a fé.

"Talvez seu coração se encontre atribulado e até tenha perdido o ânimo de sonhar e esperar em Deus. Acalme a tempestade que estamos vivendo neste momento de dor e de tristeza, Senhor, pois queremos ter os passos firmados no Senhor Jesus. Dá-nos a graça de que Seu Espírito Santo venha ao nosso encontro. Consagramos a Deus nossa vida na esperança e na certeza de que é Ele quem nos guarda", intercede a consagrada.

Assista ao vídeo, mergulhe neste momento de intercessão e união com o Senhor e tome posse das promessas que Ele tem para sua vida:

DEPOSITE SUA FÉ EM DEUS

Sem firme confiança, não vos firmareis." (Is 7,9b) Essa Palavra é para nós!

O único jeito de sobreviver é acreditar em Deus, a única maneira de contemplar a vitória é depositar a fé no Senhor, ter uma mente sadia.

Se tivermos um coração bom e uma cabeça sã, teremos matéria-prima para acreditar no Deus do impossível, no Deus de milagres. Se não depositarmos nossa fé no Senhor, não sobreviveremos. Acreditando simplesmente na providência humana, haveremos de fracassar!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova