quarta-feira, 30 de julho de 2014


Senhor, quero experimentar a Sua ação na minha vida, e quero crescer e amadurecer em todos os sentidos. Atinja a minha mente, o meu espírito, os meus afetos. Quero ser melhor para os outros!

RAPAZES É PRECISO PEDIR PERDÃO

Muitos rapazes precisam pedir perdão a Deus, pedir que Ele repare seus erros. Talvez, você tenha "estragado" alguém de tal maneira que, agora, ninguém seja capaz de refazê-lo. Quem será capaz de refazer aquilo que você irresponsavelmente "estragou"? 

Peça a Deus que refaça a vida daquelas meninas que você prejudicou irresponsavelmente, porque Ele é o único capaz de fazer isso. Você as "quebrou" no corpo, mais ainda, na alma, no espírito, nos afetos. Peça perdão diante de Deus por seus pecados. Se na contrição você pedir, o Senhor tem os meios de refazer sua vida e a vida das pessoas com as quais você agiu mal. 

Quantas meninas se tornaram "garota de programa" e foram direto para a prostituição por sua causa! Quantas meninas vivem essa vida, mas no maior ressentimento, na mágoa! Elas se tornaram pessoa amargas, porque foram "quebradas".

Se você não tem coragem de pedir perdão a Deus na confissão, faça-o, pelo menos, no coração. Ao menos diante de Deus, diante de José e de Maria, peça perdão, porque eles foram pais e saberão cuidar das meninas que você prejudicou. Peça perdão hoje. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O SANGUE DE JESUS EM NOSSA CASA

Em Êxodo, Deus deu ordens claras para a salvação de Seu povo. Ele mandou sinais e castigos, os quais conhecemos como "as pragas do Egito". Apesar de tudo isso, o coração do Faraó não "amolecia". Por fim, o Senhor disse que teria de exterminar todos os primogênitos do Egito, mas não queria que nenhum dos filhos de Seu povo fosse exterminado. Por isso mandou que se imolassem um cordeiro a fim de que o sangue dele fosse passado na porta das casas daquele povo.

“O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, que tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão". "E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito." (Êxodo 12,5-8-13).

O verbo "imolar" significa "matar". Foi assim que o Senhor mandou fazer. Ele queria que o povo escolhesse um cordeiro sem mancha, sem nenhum defeito, para ser imolado, derramando todo o seu sangue.

Hoje, o nosso Cordeiro é Jesus, e o Sangue d'Ele foi todo derramado por nós. Precisamos passar o Sangue de Jesus em nossas portas, casas e, principalmente, em nosso coração, para que o anjo exterminador não entre. Foi assim que aconteceu na leitura, o exterminador passou pelas casas com o sangue do cordeiro, mas não atingiu aqueles que obedeceram o Senhor.

Neste tempo de misericórdia, Deus está dando a graça de uma segunda conversão àqueles que já foram do Senhor, mas que, por mil razões, acabaram deixando sua fé esfriar. O mais importante é marcarmos a nossa porta com o Sangue do Cordeiro. Jesus quer derramar sobre nós o Seu Sangue, e nós precisamos saber do poder que isso tem. O demônio tem medo do Sangue de Jesus, por isso se afasta de nós, assim como o anjo exterminador.
Precisamos ser marcados por esse Sangue. É um direito nosso! O inimigo não pode tocar em nossa saúde e nos trazer doenças. Ele não tem o direito de tocar em nosso casamento nem em nossos filhos. Se ele tem feito isso, é porque nós temos sido bobos. O inimigo é como um cachorro. Se você o deixar fazer o que quiser, ele entrará na sua casa, subirá no colo das pessoas, nos sofás. 

Buscamos favores com o demônio quando vamos a adivinhos e benzedeiras, quando aceitamos convites para ir a centros espíritas ou buscar casamentos, empregos, com as pessoas que "leem a sorte" nos búzios. Em muitos lugares, chama-se o demônio de "cão", porque ele é, realmente, como um cão quando nós não usamos de autoridade com ele. 

Uma vez batizados, Jesus já derramou sobre nós o Seu Sangue. Somos uma nova criatura. Jesus já nos libertou das garras do demônio, da escravidão. Mas nós, muitas vezes, não usamos os nossos direitos e deixamos o inimigo fazer um estrago em nosso casamento. A princípio, muitos acham normal o marido "perder a cabeça" e trair a esposa, mas ele foi pecador, foi infiel. E quem esteve no meio de tudo isso foi o inimigo. No entanto, ele não tem o direito de pôr a mão no nosso casamento. É verdade ou não que damos muita "entrada" para ele?

Se você passou anos no relaxamento, deixando o "cachorro" entrar e fazer o que quisesse na sua vida, pode, agora, mandá-lo embora.Você pode e precisa assumir o Sangue de Jesus sobre você, sobre a sua vida e seu casamento! 

A Palavra de Deus diz que, se um dos cônjuges for santo, acabará santificando o outro. Peça a misericórdia de Deus e assuma a autoridade de Jesus no seu casamento, na sua casa. O Senhor quer libertar você do inimigo, Ele quer lhe dar a graça da confissão, da simplicidade no seu casamento. Se você se arrepende dos erros que cometeu, faça um ato de contrição e peça perdão do fundo do seu coração. 

Em nome de Jesus, que os espíritos imundos não tenham mais nenhuma autoridade sobre a vida dos casados nem retornem mais à casa deles, porque Jesus é o Senhor na Terra e no inferno!

Homens e mulheres, por amor a Deus e por amor a sua família, sejam “faxineiros”, façam uma limpeza na sua vida. Se vocês erraram, arrependam-se! Não admitam sujeira no leito conjugal. 
Reze:

"Eu renuncio a satanás, às coisas que o diabo acabou me ensinando. Eu me arrependo das coisas que fiz e Lhe peço perdão, Senhor. Eu aceito o Sangue de Jesus na minha vida e na minha casa. Amém."
Monsenhor Jonas Abib

VOCE É APÓSTOLO DA ULTIMA HORA

Quando dizemos que precisamos evangelizar a nossa família, os nossos amigos, nos vêm à mente um ditado popular: "Santo de casa não faz milagres". Mas precisamos nos lembrar de que a nossa grande arma contra o inimigo não está em nossa boca, por isso não adianta ficar falando com as pessoas. Nossas armas estão nos joelhos, e é por essa razão que temos de rezar, rezar e rezar. 

Você que é mãe, chegue até a cama de seu filho, quando ele estiver dormindo, e reze por ele. Queira, realmente, que ele seja resgatado pelo Senhor. Não desanime, busque todas as ocasiões para a oração. Facilite para que ele se encontre com outros jovens em tantos movimentos que o Senhor tem suscitado na sua paróquia e você verá o efeito positivo que isso trará para a vida dele. É preciso que você queira a salvação de seu filho.

Quantos filhos precisam ser resgatados pelos pais! Infelizmente, há muitos "responsáveis", na nossa cultura, que são "durões" e não vão à igreja. Eles também precisam ser resgatados pelo Senhor. Seus pais não podem se perder, eles precisam voltar a Deus, voltar aos sacramentos. Se nós rezarmos ao Senhor pelos nossos pais e avós, Ele saberá o momento certo para salvá-los, nem que seja o último dia. 

Meus irmãos, é preciso trabalhar e querer a salvação de nossos entes queridos. Você está em lugares onde nós padres não podemos chegar. Você precisa ser um evangelizador no local onde trabalha. As pessoas que Deus colocou em seu caminho precisam querer a salvação. Uma maneira eficaz de evangelizar é a sua própria presença ser a de alguém que, como o Senhor, incomoda. Você não precisa ser uma pessoa chata; apenas não se comporte como os outros. Assim, você será um "estranho no ninho" e incomodará, haverá algo de diferente em você. 

Nós não somos "carolas" como dizem, mas as pessoas reconhecem que nós fazemos a diferença. É assim que precisamos ser, pois quando a coisa aperta, é a nós que eles buscam. Reze e não perca a ocasião, pois você é o apóstolo da última hora. Realize a sua missão. 
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

VENÇA O MEDO DIANTE DAS ESCOLHAS

A juventude não pode ter medo de fazer suas próprias escolhas 
Muitas vezes, ao partilhar algo com os jovens, que, assim como eu, se sentem chamados a uma vocação, escuto sempre esta frase: “Eu tenho medo de errar, de não ser esse o lugar que Deus quer para mim!”. Este é um questionamento que sempre aflige o coração daqueles que estão descobrindo sua vocação.
Olhando para a minha curta caminhada vocacional, percebo que eu também me fiz esse questionamento, e que ele nada mais é do que o medo disfarçado de preocupação. Isso mesmo: medo.
O jovem tem medo de decidir-se por algo, de tomar uma decisão definitiva, pela qual somente ele vai arcar com as consequências. Muitos buscam pessoas, palavras e sinais para confirmar a sua vocação, o que, em muitas situações, pode significar o desejo de responsabilizar alguém pelas suas atitudes. O jovem tem medo de decidir pela sua vida.
Esse medo começa a partir do momento em que ele se percebe crescendo, amadurecendo, comprometendo-se. É neste momento que, na grande maioria das vezes, Deus entra na vida dele e faz o chamado. Agora ele tem de se decidir!
Vivemos em uma sociedade que já não acredita nas escolhas definitivas, não crê em tudo o que é para sempre. É nessa sociedade que os jovens hoje se veem.
Mas há um caminho! Deus, quando escolhe alguém, o faz de forma definitiva. A escolha d’Ele independe do seu querer, do seu medo. Claro, é Ele quem o escolhe, mas é você quem Lhe dá o ‘sim’. No entanto, mesmo que você fuja, corra, o chamado vai sempre estar no coração do Pai. Se você mudar de ideia, Ele estará pronto a conquistá-lo novamente.
Não tenha medo de se arriscar no caminho que leva à vontade de Deus. Não tenha medo de errar, de perceber, mais na frente, que não era bem aquele o lugar que o Senhor havia preparado para você. Deus vai aproveitar-se de todas as suas experiências para fazê-lo crescer. Se não for aquele o ponto de chegada, durante a corrida Deus vai lhe mostrar o desvio. Não tenha medo de se arriscar!
Independente da vocação – matrimônio, sacerdócio, vida consagrada ou até mesmo uma vocação profissional –, no mundo sempre existirão dois tipos de pessoas vocacionadas por Deus: as que se arriscaram e descobriram a verdade do Senhor para elas, e as que nunca deram passos e ficaram sempre se questionando: “E se eu tivesse dado passos nesta direção?”. Você é quem escolhe que tipo de pessoa quer ser.
Medos todos os temos. Eu os tive. Eu os tenho. Mas, cada vez que esse medo salta em meu coração, eu me lembro de Quem me chamou. Lembro-me de que foi Deus quem fez o chamado, e Ele pode cuidar de tudo, basta que eu permita e dê passos na fé.
O segredo é arriscar-se! Ninguém erra por buscar a vontade de Deus. Se você se lançar, o mais Ele fará!

Renan Félix


O AMOR DE DEUS É INESGOTÁVEL


Queremos ouvir a Palavra de Deus com os ouvidos do coração e o desejo de colocar em prática aquilo que Ele nos revela. O Papa Francisco nos diz: “Não temais lançar-vos nos braços de Deus”.

Não tenhamos medo de confiar no Senhor. Seja qual for o pedido d'Ele para nós, ao realizarmos Seu desejo seremos recompensados cem vezes mais.

Vale a pena entregar a vida para Deus. Esse não é um privilégio ou uma exclusividade de consagrados e missionários, mas é para todos nós que, um dia, entregamos a Ele nosso coração. Podemos, sim, nos dedicar a uma profissão, à nossa família, aos nossos estudos, mas ter sempre o nosso coração em Deus. Ao nos entregarmos a Ele, seremos recompensados.

Nosso coração é orientado a fazer o bem, a fim de que possamos sentir, dentro de nós, o desejo de amar, de nos doarmos pelo outro. Todo aquele que se põe a serviço de Deus jamais será esquecido por Ele.

Quando amamos, fazemos tudo pelo outro com rapidez. E Deus é apaixonado por nós! Vivemos nossas alianças com imperfeição, mas a aliança do Senhor com cada um de nós é perfeita e eterna, nunca se romperá. Ele nunca desistirá de um compromisso.

Mesmo na imperfeição, em meio aos nossos pecados e às nossas quedas, assumamos que somos de Deus e o Espírito Santo habita em nós. Pode ser que, hoje, a mudança em nossa vida precise recomeçar na oração, aumentando a nossa intimidade com o Pai. Ninguém pode tirar de nós a pertença de Deus; se formos fiéis e unidos a Ele, seremos recompensados.

No momento em que nos encontramos infelizes e sacudidos, o Senhor vem ao nosso encontro e nos reconstrói. Ele pega a nossa miséria e a transforma em riqueza. Essa miséria é nosso andar longe de Deus, é a sujeira dos nossos pecados. Em meio às dores e aos sofrimentos, Ele nos reconstrói.

Deus chega aonde nosso remédio não consegue chegar. Ele fala conosco. A Palavra tem poder de salvação, porque é o próprio Deus nos falando por meio dela. Com Ele podemos retomar a normalidade da nossa vida, nos levantar da depressão, da doença. O Senhor está conosco, e temos de aprender a andar com Ele.

A evangelização precisa de muitos para ser realizada. A necessidade daquele que não é evangelizado é maior que as mãos e as vozes que evangelizam. Deus precisa de nós para a evangelização.

No momento em que nos sentimos esgotados, temos a garantia do amor do Senhor, um amor que nunca nos deixará. O Deus que tudo pode é apaixonado por nós. Se o impossível acontecer, Ele não deixará de cuidar de nós, pois nunca faltará a providência divina em nossa vida.

O Pai move nossa vida pela força do amor, levando-nos pelos caminhos da vitória. Lá na frente, receberemos nossa recompensa. Não precisamos temer o mal, porque Deus olha por nós.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.