terça-feira, 22 de julho de 2014


SANTA MADALENA, A PRIMEIRA TESTEMUNHA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

Natural de Mágdala, na Galileia, Maria Madalena foi contemporânea de Jesus Cristo, tendo vivido no Século I. O testemunho de Maria Madalena é encontrado nos quatro Evangelhos:
“Os doze estavam com ele, e também mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças. Maria, dita de Mágdala, da qual haviam saído sete demônios…” (Lc 8,1-2).
Após ter sido curada por Jesus, Maria Madalena coloca-se a serviço do Reino de Deus, fazendo um caminho de discipulado, de seguimento a Nosso Senhor no amor e no serviço. E este amor maduro de Maria Madalena levou-a até ao momento mais difícil da vida e da missão de Nosso Senhor, permanecendo ao lado d’Ele:
“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena” (Jo 19,25).
Maria Madalena foi a primeira testemunha da Ressurreição de Jesus:
“Então, Jesus falou: ‘Maria!’ Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: ‘Rabûni!’ (que quer dizer: Mestre)” (Jo 20,16).
A partir deste encontro com o Ressuscitado, Maria Madalena, discípula fiel, viveu uma vida de testemunho e de luta pela santidade.
Existe também uma tradição de que Maria Madalena, juntamente com a Virgem Maria e o Apóstolo João, foi evangelizar em Éfeso, onde depois veio a falecer nesta cidade.
O culto à Santa Maria Madalena no Ocidente propagou-se a partir do Século XII.
Santa Maria Madalena, rogai por nós!

VIRGEM IMACULADA MÃE MARIA !


Eu renovo hoje e sempre,a consagração de todo o meu ser, para que disponhais de mim para o bem de todos.Somente peço que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja,cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus no mundo.Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

ESSA É A VONTADE DE DEUS :A NOSSA SANTIFICAÇÃO

Em Tessalonicenses, capítulo quatro e versículo três diz: “Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação”. A santificação é um processo do dia a dia, porque ainda não somos quem deveríamos ser, mas, graças a Deus, também já não somos mais o que éramos.

A cada manhã, precisamos entrar num processo de santificação. Para isso é preciso, logo de manhã, nos perguntarmos: Espírito Santo, o que vamos fazer juntos hoje? E isso não é para dizer só pela manhã, mas agora! Pergunte: O que, Espírito Santo, vamos juntos agora? 

Essa é a vontade de Deus: a nossa santificação! Portanto, dê qualidade à sua vida espiritual. Isso não significa entulhar a vida de práticas de piedade, mas dar qualidade à vida de oração. E oração é Eucaristia, onde o próprio Jesus é o orante, o ofertante, o celebrante, o intercessor ao Pai. 

Não deixe de comungar, não deixe a Missa pela metade. Você precisa da Eucaristia. Ela é o centro, o ponto de chegada e de partida da espiritualidade.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

QUANDO JESUS VOLTARÁ?

A volta de Jesus é um evento que temos a nossa frente e pelo qual devemos esperar.
Muitas previsões sobre o fim do mundo vieram e se foram. Esses prenúncios são perturbadores e frequentemente amedrontam as pessoas. No entanto, a Bíblia Sagrada refere-se a uma época chamada de “o Dia do Senhor” quando Ele retornará. Vai acontecer, mas apenas Deus sabe o momento.
É um dia pelo qual os seguidores de Jesus Cristo podem aguardar ansiosamente. À luz deste tempo porvir, o apóstolo São Pedro nos diz como o cristão pode viver com um propósito jubiloso (2 Pd 3,10-18). Podemos olhar para o alto vivendo vidas que honrem a Cristo (v.11). Podemos olhar para o interior, esforçando-nos para estar em paz com Deus (v. 14). E podemos olhar para fora, estando alertas para não sermos levados pela influência errada de outros (v. 17).
Como fazemos isso? Crescendo “na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” (v.18). Quando crescemos em caráter, por meio de Sua Palavra escrita, começamos a nos relacionar mais de perto com Jesus, a Palavra Viva. O Espírito Santo toma a Palavra de Deus e guia-nos na maneira de viver.
O dia do Senhor não deveria ser um dia de pavor para os seguidores de Jesus. Nosso Rei voltará para acertar todas as coisas e para governar eternamente. Esperamos por este momento com grande expectativa. Esta é nossa “bendita esperança” (Tito 2,13).
Está profetizado que, quanto mais nos aproximarmos do fim dos tempos, mais as pessoas perderão a esperança de que a volta de Jesus pode acontecer. É um evento que temos a nossa frente e pelo qual devemos esperar a qualquer momento. Mas a verdade continua imutável, quer as pessoas a defendam ou não.
Muitas passagens bíblicas nos ensinam que devemos estar sempre preparados para a volta do Senhor. Leiamos apenas estes versículos:
“…a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Rm 13,11).
“Vai alta à noite, e vem chegando o dia…” (Rm 13,12).
“Perto está o Senhor” (Fp 4,5).
“Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará” (Hb 10,37).
“…pois a vinda do Senhor está próxima” (Tg 5,8).
“eis que o juiz está ás portas” (Tg 5,9).
Ora, o fim de todas as coisas está próximo” (1 Pd 4,7).
Todos esses versículos parecem ter sido escritos para despertar em nós a convicção de que a vinda do Senhor Jesus é iminente. É um evento que temos a nossa frente e pelo qual devemos esperar. Nessa espera devemos ser diligentes na obra do Senhor e realizar fielmente nosso trabalho como mordomos seus.
O grande evangelista R. A. Torrey declarou: “A iminente volta do nosso Senhor é o grande argumento da Bíblia em favor de uma vida pura, abnegada, consagrada, afastada do mundo e ativa no serviço para Ele. Em muitas das nossas pregações instamos com as pessoas para que elas vivam uma vida santa e trabalhem diligentemente, porque a morte pode nos surpreender rapidamente, mas a Bíblia não argumenta dessa forma. Ela sempre diz apenas: Cristo voltará; estejam preparados para quando ele vier. Nossa responsabilidade está claramente delineada na Palavra de Deus. Nosso corpo deve estar cingido e nossas candeias acesas. Devemos ser como servos que esperam pelo seu Senhor”. (Qv. Lucas 12,35-36).

Padre Inácio José do Vale

DEUS FAZ ESCOLHA DE AMOR POR VOCE

Eleito" quer dizer "escolhido", do latim, "amado". Portanto, Deus fez uma escolha de amor por você. Você é dileto do Senhor, eleito por Ele. O Pai o elegeu por puro amor. Você não tinha mérito nenhum, mas, por graça, Ele o escolheu. 

Veja que declaração linda da parte do Senhor para nós! Somos servos, somos o eleito a quem o Senhor quer dar toda afeição. O Pai, que ama Seu Filho Jesus, também ama voce

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova