sábado, 19 de julho de 2014

SÃO MIGUEL ARCANJO


Poderoso São Miguel Arcanjo, crava tua espada na estrada da minha vida e ilumina meu caminho. Que minha luz ofusque os olhos da inveja e queime a língua das calúnia.
Que tua força seja a minha força na hora da batalha. Que meu trabalho renda muitos frutos e eu o faça por merecer.
Que tua Glória seja eterna ao lado do Criador, e que o Senhor leve todos os meus pedidos ao trono Deus e que todos meus pedidos sejam atendidos, pela sua poderosa intercessão. Amém


O VALOR DA ORAÇÃO PESSOAL


Deus é uma pessoa , não é uma energia cósmica , nem uma força , é um amigo !
E a amizade com Deus cresce , na medida que nós nos aproximamos dele , e passamos a viver na sua dependência. 
A nossa auto-suficiência nos atrapalha muito !Queremos ser super homens, ou super mulheres, que resolvem tudo , sem precisar do auxílio do alto !
Só que, a nossa fragilidade nos revela : precisamos de Deus !
Ele já está em nós , somos habitados por Deus. Nós, é que precisamos buscá-lo, no íntimo do nosso coração, e saborear a sua presença.
Daí a importância de cultivarmos a nossa relação com ele , pela oração pessoal, diária :” vivei em orações e súplicas, orai em todo o tempo no Espírito ” ( ef 6,18 )
Uma planta que nunca é regada , seca e morre . Da mesma forma , se você não cultiva a relação com Deus , você tende a se afastar dele, e morrer na fé. E sofre as conseqüências em sua própria pele.
A oração pessoal é o momento de recebermos o amor de Deus, de escutá-lo, de sermos orientados por sua palavra. Momento de amar e ser amado…De viver como filhos !
A nossa alma precisa de Deus ,tanto quanto, o nosso corpo precisa de alimento para viver. Sem Ele, nada podemos , nele nos movemos , nele existimos , é o que diz São Paulo.
Tire a melhor hora do seu dia , para estar a sós com Deus. Muitas graças acontecem, quando ficamos a sós , na presença de Deus : conversão, cura interior,alegria,paz,etc.
Eu testemunho pra você , que sem oração, a minha missão seria sem frutos.Eu não conseguiria fazer bem , tudo que faço na evangelização. Sou dependente de Deus !
Nós trabalhamos muito na Canção Nova ! Nós casados, temos os nossos filhos.Portanto, não somos diferentes de você. Precisamos ”cavar ”tempo para estar com Deus.
”Cave” também o seu tempo ! Não deixe pra depois , é você quem precisa de Deus, e não o contrário !
Busque um ”cantinho” para conviver com Ele. Oração pessoal é convivência com Deus !Não tanto para pedir , embora você possa , mas, para se envolver com o Senhor!
Se você não tem o hábito , utilize a palavra de Deus , reze com os salmos .

SEJAMOS MENSAGEIROS DA ESPERANÇA E DAVIDA NOVA EM DEUS

Os mensageiros de Deus não podem ser mensageiros do desalento e da desgraça. Devemos ser mensageiros da esperança, do alento e da vida nova em Deus. 
“’O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mateus 10,7).
Jesus nos chama a anunciar o Reino de Deus, a anunciar que o Reino de Deus está próximo e no meio de nós. Sabem, meus irmãos e minhas irmãs, a missão daquele que foi conquistado por Jesus é promover o Reino de Deus onde ele está.
A coisa mais dura no mundo é quando os discípulos de Jesus, algumas vezes, promovem muito mais o reino do maligno do que o Reino de Deus! É muito triste ver que, muitas vezes, somos usados e nos permitimos usar e usamos também os outros para criarmos o reino da mentira, da fofoca, do “disse não me disse”, para criarmos divisões, separações e conflitos desnecessários onde era para o Reino de Deus acontecer.
Deus hoje quer nos despertar  nós que somos do Senhor – para que façamos o Reino de Deus acontecer, para que sejamos, de fato, promotores do Reino de Deus. De que modo? Cuidando de nossas doenças e de nossas enfermidades; cuidando das doenças e das enfermidades dos que estão ao nosso lado; ressuscitando os mortos.
Quanta gente sem sentido na vida, caminhando sem rumo e precisando revigorar a vida. Os mensageiros de Deus não podem ser mensageiros do desalento, da desgraça, do “quanto pior melhor”. Nós devemos ser mensageiros da esperança, do alento e da vida nova em Deus! 
“Purificai os leprosos, expulsai os demônios” (Mt 10,7), a primeira lepra que nós devemos purificar são as impurezas do nosso próprio coração, da nossa alma e da nossa vida. Ao mesmo tempo, é preciso purificar todas as lepras que estão ao nosso lado, que vão nos deixando apodrecer por dentro e por fora.
Quando nós permitimos que o rancor, a mágoa e o ressentimento cresçam em nós e ao redor de nós, isso vai se tornando uma chaga que, muitas vezes, se torna uma chaga mortal. É nosso dever nos purificarmos daquilo que nos faz mal; é nossa obrigação, como discípulos de Cristo, expulsar o que não é de Deus do meio de nós, termos o coração ligado, a mente ligada, estarmos sóbrios e atentos, porque, muitas vezes, sem percebermos, a força do mal age em nossa mente, age por meio de nossas palavras. E, se não formos atentos, permitiremos que  as coisas do maligno cresçam no meio de nós.
Como os discípulos do Senhor, façamos o Reino de Deus acontecer no meio de nós!
Padre Roger Araújo

DOM DE SABEDORIA



Vamos falar sobre o 'dom da sabedoria'. Primeiramente, porque ela dá equilíbrio à nossa vida, nos coloca do lado certo. Devemos pedi-la a Deus todos os dias!

Muitas vezes, apenas nos lembramos de pedir a cura e tantas outras coisas para a nossa casa e para a nossa vida, mas nos esquecemos de pedir sabedoria. No entanto, é ela que nos ajuda nas fases mais difíceis da vida.

A sabedoria nos ajuda a entender que somos limitados, que temos um espaço e um tempo, que não somos imortais. Uma pessoa sábia não se contenta com pouca coisa, pois sabe que, dentro de cada um de nós, existe um buraco que precisa ser preenchido com as coisas de Deus.

“Mais ágil que todo o movimento é a sabedoria, ela atravessa e penetra tudo, graças à sua pureza. Ela é um sopro do poder de Deus, uma irradiação límpida da glória do Todo-poderoso; assim mancha nenhuma pode insinuar-se nela. É ela uma efusão da luz eterna, um espelho sem mancha da atividade de Deus, e uma imagem de sua bondade” (Sabedoria 7, 24-26).

O que é o dom da sabedoria? É o sopro do poder de Deus! Vivemos em um mundo no qual as pessoas acham que saber é estudar, ler, ter muitos conhecimentos; mas sabedoria é dom de Deus! Muitos a buscam em horóscopos ou gurus. Que sabedoria é essa?! Em vez de pedirmos a Deus que nos dê sabedoria para resolver algo em nossa vida, vamos atrás desses meios?!

Por que esse dom é divino? Porque nos possibilita, pela graça de Deus, ver e fazer todas as coisas com os olhos do Senhor. É o sopro do amor de Deus, é algo divino, é a maneira como vemos, julgamos e agimos.

Quando você tem de lidar com uma pessoa, quando você tem de resolver algum problema, o que o move? A raiva, o ressentimento, o ódio? É muito melhor rezar e pedir sabedoria para que você possa ver, julgar e agir segundo a vontade do Pai.

Algumas pesquisas mostraram que o número de católicos, no mundo, era baixo. Mas essas pesquisas estavam erradas, pois os católicos diários sabem em quem depositam sua fé. O dom da sabedoria não nasce de pesquisas, pois ela vem de Deus e é verdadeira! 

Como o dom de sabedoria acontece? Ele está na pureza, que aumenta a nossa relação íntima com Deus. Uma relação de intimidade com o Senhor significa que somos filhos d'Ele, que abrimos as portas para que Ele aja em nós, cultivando em nosso coração o mesmo pensar e o mesmo sentir de Cristo.

Como cultivar a sabedoria? Unindo o nosso pensar e o nosso agir à vontade de Cristo. Tenhamos a ousadia de conhecer Jesus como um todo!

Toda a forma de amor é válida, porque Deus nos amou. A sabedoria nos torna sábios no poder do Pai. Precisamos, antes de tudo, pedir a Deus sabedoria e perguntar a Ele o que devemos fazer. O sábio tem o coração inquieto enquanto não repousa em Deus!

A sabedoria é o espelho da imagem de Deus em nós!
Padre Anderson Marçal 
Missionário da Comunidade Canção Nova

NÃO DESANIME VALENTE , GUERREIRO

Se, hoje, você se sentir chamado a ser um valente guerreiro, precisará das armas espirituais, precisará voltar a ter o costume de andar com a Bíblia nas mãos, a fazer o estudo bíblico. 

O tema do nosso acampamento é baseado na Palavra de Juízes, que conta a história de Gedeão, um jovem que se sentia o menor de todos, porque era o caçula de sua casa, mas Deus o escolheu e o chamou de "valente guerreiro".

O Rei Davi era jovem, de aparência magra e cabelos ruivos, mas seus irmãos tinham porte de soldados. Davi era um pastor de ovelhas, não um guerreiro aos olhos humanos. Mas para Deus ele era valente.

Nós não seremos valentes guerreiros por nossas próprias forças. Mas se invocarmos Jesus, o nosso General, nenhum inimigo resistirá a nós na luta. Não pela nossa força, mas pela graça de Deus.

As coisas que o mundo nos oferece não podem ser o "general" da nossa vida. A televisão, a música, a moda, a internet não podem nos dominar. Quer ser um vencedor? Deixe Jesus ser o seu general. Para vencer precisamos seguir os passos d'Ele.

Em 1 Samuel 17, vemos a batalha entre Davi e Golias. O livro narra a batalha dos Filisteus contra o povo de Israel.

“Saiu do acampamento dos filisteus um campeão chamado Golias, de Get, cujo talhe era de seis côvados e um palmo. Trazia na cabeça um capacete de bronze e no corpo uma couraça de escamas, cujo peso era de cinco mil siclos de bronze. Tinha perneiras de bronze e um dardo de bronze entre os ombros. O cabo de sua lança era como o cilindro de um tear, e sua ponta pesava seiscentos siclos de ferro.
Quem era o povo corajoso que iria enfrentar um gigante com mais de três metros de altura? Ninguém teve coragem, porque não tinham capacidade. 

Versículo 12: Ora, Davi era um dos oito filhos de um efrateu de Belém de Judá, chamado Isaí, já idoso no tempo de Saul. Seus três filhos mais velhos tinham seguido Saul na guerra. Chamavam-se: o primogênito Eliab, Abinadab o segundo, e o terceiro Sama. Davi era o mais novo. Os três mais velhos estavam com Saul, e Davi ia ao acampamento de Saul, ora voltava para apascentar o rebanho de seu pai em Belém. O filisteu aproximava-se pela manhã e pela tarde, e isso por quarenta dias seguidos.

"Um dia, disse Isaú ao seu filho Davi: 'Toma para teus irmãos um efá de grão torrado e estes dez pães, e apressa-te a levá-los aos teus irmãos no acampamento. Entrega estes dez queijos ao chefe dos mil. Informa-te se teus irmãos vão bem e traze algo de sua parte como prova'". 

Davi foi servir a seus irmãos. Chegando lá, ouviu o inimigo zombando, dizendo que não tinha quem guerreasse com ele. Então, Davi encorajou-se e disse-lhe: “'Ninguém desanime por causa desse filisteu! Teu servo irá combatê-lo'. 'Combatê-lo, tu?!', exclamou o rei. 'Não é possível. Não passas de um menino e ele é um homem de guerra desde a sua mocidade'. Davi respondeu a Saul: 'Quando o teu servo apascentava as ovelhas do seu pai e vinha um leão ou um urso roubar uma ovelha do rebanho, eu o perseguia e o matava, tirando-lhe a ovelha da boca. E se ele se levantava contra mim, agarrava-o pela goela e estrangulava-o. Assim como o teu servo matou o leão e o urso, assim fará ele a esse filisteu incircunciso, que insultou os exércitos do Deus vivo'." Quantas vezes o inimigo faz isso! Quantas vezes ele joga na nossa cara que somos fracos e miseráveis. De fato, nós não somos nada, mas Deus nos faz valentes guerreiros.

Muitas vezes, o demônio nos tenta. Como diz São Paulo: “Cuidado, porque o demônio anda como um leão, procurando a quem devorar”. O demônio não brinca. Quantos de nós somos humilhados pelos pecados que nos humilham toda semana! E sempre confessamos os mesmos pecados. Se não lutarmos todos os dias, o demônio virá para nos humilhar. Primeiro, ele nos tentará até cairmos; depois, jogará o pecado na nossa cara. 

O inimigo quer apontar as nossas fraquezas, fazendo com que sejamos humilhados.
Quantos Eliabs temos, na nossa vida, que zombam de nós e nos colocam para baixo! A quem ou a que temos dado ouvido? Se você der ouvidos à violência e colocar seus olhos em palavras de maldição, ficará desanimado.

 Como Eliab disse: “O que você está fazendo aqui? Volte para suas ovelhinhas!”. O inimigo faz isso conosco, ele nos humilha. Por isso, não podemos dar ouvidos às palavras de maldição, às tristezas que o mundo coloca em nossas vidas. Precisamos ter a coragem de nos desviar das palavras malditas lançadas sobre nós. Ninguém deve desanimar por causa dos problemas deste mundo; não podemos entregar “os pontos”. Coragem, valente guerreiro! Eu não sei qual é o problema que você enfrenta, mas não desanime. Coragem!

Deus acredita em você, por isso você precisa acreditar em si mesmo! Ninguém pode desanimar por causa dos 'Filisteus'. É o Senhor quem combate por nós! Saul revestiu Davi com a própria armadura, mas ele não conseguiu caminhar; então, tirou a armadura e escolheu no riacho cinco pedrinhas. Davi não usou a armadura do mundo, mas foi para a batalha como ele era: um pastor.

Essas são as cinco pedrinhas sobre as quais o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas, sempre fala:

Primeira pedrinha: a Eucaristia. Quem não participa da Santa Missa não é um guerreiro valente. Cuidado! Há católicos que gostam de shows e grupos de oração, mas não vão à Santa Missa!

Segunda pedrinha: a Palavra de Deus. Se não a tivermos, não seremos valentes guerreiros. Todos gostam de livros de autoajuda, mas não leem a Bíblia. 

Terceira pedrinha: o Rosário. Precisamos ter em mãos o Santo Terço, porque ele nos leva à intimidade com Maria. Não podemos ficar assistindo às novelas. Temos de rezar o terço, temos de batalhar com nossas armas espirituais. 

Quarta pedrinha: a Confissão. Antes de comungar, devemos tome um "banho" de confissão para ir à Santa Missa.

Quinta pedrinha: Jejum. Há espíritos malignos que só podem ser vencidos pelo jejum, mas ninguém quer "suar a camisa"; a sociedade nos ensina apenas as coisas imediatas. É o jejum que nos torna mais fortes, nos torna valentes guerreiros.

Emanuel Stênio 
Missionário da Canção Nova.