segunda-feira, 14 de julho de 2014

SÃO CAMILO DE LELÍS

Neste dia 14 de julho celebramos na liturgia a memória do São Camilo de Lélis (Itália, 1550-1614), presbítero.
São Camilo nasceu perto de Chieti no ano 1550; seguiu primeiramente a vida militar e, quando se converteu, consagrou-se ao cuidado dos enfermos. Terminados os seus estudos e ordenado sacerdote, fundou uma Congregação destinada a erigir hospitais e a atender os doentes, os Filhos e Filhas de São Camilo, Ministros dos Enfermos, conhecidos como Camilianos. Morreu em Roma no ano 1614.
Oração
Senhor, que dotastes São Camilo de admirável caridade para com os doentes, infundi em nós o vosso espírito de amor, para que, tendo-Vos servido nos nossos irmãos, possamos, na hora da morte, ir em paz ao vosso encontro. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

MARIA PASSA NA FRENTE

Maria passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.Mãe cuida de tudo que não está ao nosso alcance.Mãe protege-nos de tudo aquilo que possa nos prejudicar,passa na frente do meu trabalho,da minha emfermidade,da minha casa,da minha vida.Peça agora a Nossa Senhora com toda fé com todo clamor invoque com a certeza que serás atendido,e diga Maria passa frente,e a nossa mãe passarás na frente guiando todos os nossos passos.Peça clame,ore,espere e confie.Pede a Mãe que o filho atende.

TODA TRIBULAÇÃO É SUPERADA EM DEUS

Como somos incapazes de compreender os desígnios do céu a respeito de uma situação, resta-nos abandonar a vida nas mãos de Deus para que Ele venha em nosso auxílio e nos conceda têmpera para suportar as provas cotidianas. Os que vão por essa via jamais serão decepcionados, pois a vontade do Senhor se cumpre neles.
No Reino dos Céus, não existe coincidência, mas sim Providência Divina. Para os que buscam a vontade do Senhor, não há sofrimento, tribulação ou preocupação que não seja superada.
Pela força do Espírito Santo, tudo se resolve a seu tempo. Ele age sabiamente pela Sua providência.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

JESUS CONSELHEIRO ADMIRAVEL

A profecia nos diz: “Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz.” 

Jesus veio na simplicidade de uma criança, veio na pobreza, mas é Rei, e não era um rei qualquer, Ele é o Rei do Céu e da Terra, o Poderoso, o Altíssimo.

Somos fracos, erramos, caímos, mas Deus está ao nosso lado, Ele caminha conosco, um Deus forte que vem em auxílio à nossa fraqueza. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova