quarta-feira, 25 de junho de 2014


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, A VÓS RECORRO PEDINDO ESTA GRAÇA...AMÉM!!!

AMOR DE DEUS POE NÓS

Podemos dizer que o principal propósito da salvação é que todos os cristãos estejam em comunhão com Deus e com a Igreja. Não nos basta apenas crer e aceitar a salvação oferecida é preciso agir visando o crescimento do reino de Deus, ou seja, permitindo que mais e mais pessoas sejam beneficiadas por esta salvação.

No evangelho de João 3,16 lemos: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Meus queridos e minhas queridas, não podemos esquecer que somos apenas servos e que a glória e poder pertencem ao Senhor. O acesso a salvação e o privilégio de servir a Deus e à sua igreja devem ser motivos de gratidão constante, ao mesmo tempo que nos dá o propósito real de nossas vidas.

É preciso ter sempre o firme propósito de seguir a Cristo e apresentá-lo a mais e mais pessoas, contribuindo assim para um mundo mais fraterno e justo, cheio de amor e esperança. A vinda de Jesus ao mundo não só libertou o povo da escravidão imposta pelo pecado, como também nos constituiu para servir a Deus como seu povo e representantes. Deus tem um amor incondicional por cada um de nós!

Senhor de bondade,
obrigado pelas bênçãos recebidas,
dá-nos o desejo ardente de meditar as tuas palavras
e coloca-las em prática.
Dá-nos ânimo e não nos permita o mal.
Amém

Padre Alberto Gambarini

QUAL SEGREDO DO CRITIANISMO

Jesus passou chamando, um por um, Seus discípulos. Ainda hoje, Ele continua a passar e a chamar muitas pessoas. Podemos testemunhar esse fato no Evangelho de João:

"No dia seguinte, João se achava de novo no mesmo lugar com dois dos seus discípulos. Fixando o olhar em Jesus que caminhava, ele disse: 'Eis o cordeiro de Deus!'" (Jo 1,35-36).

João apresentou, com tanta determinação, o Cordeiro de Deus, que seus discípulos já se puseram a seguir Jesus. E um passava a mensagem para o outro. André, tocado por Jesus, começou a segui-Lo e falou com seu irmão, Simão Pedro. Assim, falando um com outro, passaram a seguir o Mestre.

Hoje, Jesus está passando e chamando você; e você, chamado por Jesus, vai passando a mensagem para os outros. Na verdade, não é você quem os chama. Apenas lhes dá a notícia. Assim como Tiago disse a João e André disse a Pedro, você também diz a seus irmãos o que aconteceu, o que Jesus fez por você, como sua vida foi transformada. Dá testemunho, fala a respeito d'Ele, do entusiasmo que causou em você: Jesus, Sua Palavra, Sua vida. As pessoas também vão procurar pelo Senhor. Ele as chama por meio de você e elas O seguem. É assim que se engrossam as fileiras de cristãos.

Jesus precisa, hoje, de muitos seguidores. Ele precisa de discípulos. 

A palavra "discípulo" tem uma força especial, pois se trata de alguém que aprende com o Mestre e age como ele, alguém que vive como o Mestre vive. O mundo precisa de pessoas que vivam como Jesus. Não é algo impossível! Aí está o segredo do Cristianismo: pessoas vivendo como Jesus. 
Essa é a obra do Espírito Santo, que tem sido derramado numa multidão de pessoas, não apenas para que recebam carismas, mas para que vivam como Jesus viveu. O mundo precisa, os homens necessitam disso. Precisam urgentemente de pessoas que vivam como Jesus viveu. 

Jesus mesmo disse: "Somos o sal para esta terra". Sem sal, as coisas se corrompem. Este mundo vai se corrompendo, porque falta sal. Você, cristão, é que será esse sal. Não apenas por sua presença, mas porque a vida de Jesus se manifesta em sua vida.

O Senhor disse: "Vós sois a luz do mundo" (Mt 5,14). Este mundo precisa de luz. Quando você vive como Jesus, quando realiza os atos comuns de sua vida à maneira de Cristo, quando realiza os atos comuns de sua vida à maneira d'Ele, o mundo vai sendo iluminado. É um maravilhoso segredo!

A maior necessidade que o mundo tem é de Jesus. Mas quem vai refleti-Lo para o mundo é você.

A lua não tem luz própria; sua luz é a do sol. Mas, à noite, você precisa é da "luz da lua". Da mesma forma, na noite deste mundo, você precisa da luz de Cristo, que se irradia por meio dos cristãos. O mundo será iluminado graças a eles. A luz de Jesus se reflete neles e assim, refletida, chegará aos homens. Os homens verão a luz de Cristo em você. 

Não se trata de colocar um jugo em suas costas. É possível viver, hoje, a vida de Jesus. É possível, hoje, amar, ser delicado, cordial como Jesus. Você pode ser manso, paciente, agir e reagir como Jesus diante dos acontecimentos. 

Você pode ser puro, simples, agir com seus filhos, com seus pais, agir com seu marido, com sua mulher, como Jesus agiria. Pode agir com seus colegas de serviço, com aqueles que são seus patrões, seus mestres ou também com aqueles que são seus funcionários, seus empregados, como Jesus agiria. Quem faz isso em você é o Espírito Santo. É disso que o mundo mais precisa: discípulos de Jesus. Homens e mulheres que vivam como Ele. Essa é a obra que o Espírito quer fazer em você. 

Muita gente, quando ouve dizer que Jesus passa e chama Seus discípulos, pensa logo que Ele vai chamá-lo para ser padre, para ser religioso, para deixar sua casa e ir para um convento, para um seminário. Não é isso. Há os que são chamados para esse tipo de vida; o mais comum, porém, é ser chamado a ser discípulo, seguidor de Jesus. Seu chamado é para viver como Ele viveu. 

Aqueles que são chamados a ser religiosos, religiosas, padres, também precisam aprender a ser discípulos de Jesus. Só serão eficientes em sua vocação se viverem como Ele viveu. A maioria das pessoas como pais, mães de família, operários, funcionários, jovens são chamados a viver, hoje, no comum da vida deles, aquilo que Jesus viveu. Não é difícil, mas se você for dócil à ação do Espírito Santo, deixando-se transformar por Ele, isso será possível

Monsenhor Jonas Abib

A EUCARISTIA É A FONTE DE CURA


Jesus Cristo o Salvador, o Mestre, o Senhor, presenteou a humanidade com o dom da Sua vida. Ele instituiu, na última ceia, a Eucaristia e o mandamento do amor (cf. Jo 13, 1-20).
A Eucaristia para a Igreja é tudo, porque é dela que partem todas as graças de que necessitamos. Por meio da Eucaristia somos alimentados, curados e enviados. E como somos curados? Já escutamos ou lemos no Evangelho: “Senhor, eu não sou digno que entres em minha casa. Dize uma só palavra e meu criado ficará curado” (Mt 8,8).
Ser salvo e ser curado, na Sagrada Escritura, são sinônimos; e o Senhor realizou a cura, a salvação na vida daquele criado. Em cada Santa Missa, costumamos proclamar essas palavras do centurião “não sou digno”.  De fato, não somos dignos, mas a cura, a salvação, as graças de Deus são dons que Ele, em Sua benevolência, nos concede.
Quando dizemos que a Eucaristia é fonte de cura, significa que o Senhor Jesus, por meio desse sacramento, pode e realiza as curas de que necessitamos, restabelece a nossa saúde espiritual e, consequentemente, nossas forças físicas também são revigoradas. Se precisarmos de cura, é porque estaremos enfermos, doentes; e aquele que está doente precisa se alimentar.Normalmente, assim acontece quando estamos doentes: precisamos nos alimentar para sermos curados. O Pão do Céu, a Eucaristia, é esse alimento que nos fortalece e cura
A Santa Missa é também conhecida como o santo sacrifício do Sangue do Senhor. “Se, toda vez que o seu Sangue é derramado, o é para a remissão dos pecados, devo recebê-lo sempre, para que perdoe sempre os meus pecados. Eu que sempre peco, devo ter sempre um remédio.” (CIC 1393).
A Eucaristia é alimento, remédio, fonte de cura, de perdão dos pecados veniais, mas não apaga os pecados mortais. Aquele que cometeu pecado grave precisa do sacramento da confissão. Vamos aproveitar essa bênção! Se você, há muito tempo, se encontra longe de Deus, percebe-se com muitas doenças físicas e espirituais, volte-se para Ele, busque fazer uma boa confissão. Se ainda não tem catequese, faça-a; dessa forma, conhecerá mais a Eucaristia, esse grande tesouro, esse remédio. Com certeza, sua vida será melhor.
Se “o que é próprio da Eucaristia é ser o sacramento daqueles que estão na plena comunhão da Igreja” (CIC 1395), busquemos a comunhão com ela, busquemos uma vida santa.
A Eucaristia é remédio para o doente e para o pecador. Precisamos sempre de cura, precisamos sempre estar alimentados. Quando estamos unidos ao Cristo Eucarístico, com certeza pecamos menos, temos força espiritual para ir adiante, temos esperança. Mesmo aqueles que, por algum motivo, não podem comungar, unam-se ao Senhor de coração, na adoração eucarística, orem com fervor e com amor, pois também na adoração se recebe muitas graças. De fato, recebemos bênçãos do Senhor pela comunhão e pela adoração eucarística, mas o que recebemos deve ser transmitido e doado aos outros. Recebemos a cura não apenas para “ficar bem”, somos abençoados para ser bênção para o outro, somos curados para ser cura para o outro.

Padre Marcio

DEUS É AMOR


Um dos mais profundos ensinamentos que Jesus deixou no Sermão da Montanha, foi sobre a perfeição cristã, que se revela no perdão e na misericórdia. Quando lemos em Mateus 5,45: “Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito”, Jesus está nos revelando que a perfeição cristã deve levar-nos ao extremo do amor, isto é, perdoar até o inimigo e rezar por ele. 

Jesus nos proíbe de qualquer tipo de vingança, represália ou violência, como resposta às ofensas recebidas, e a razão é simples: somos todos filhos do mesmo Pai. Talvez quiséssemos que nesta questão o cristianismo fosse diferente, mas não é, ser cristão significa viver a mensagem de Jesus.

Deus é amor e quer que nos amemos uns aos outros , se muitas vezes, não amamos direito aos nossos amigos, como vamos amar os nossos inimigos? A regra não deve ser mudada, e nem pode, porque lei de Deus, cabendo a nós, portanto, melhorar nossos relacionamentos, afastar de nós toda e qualquer possibilidade de vingança, não alimentar ciúmes, não exercitar críticas e fazer o bem sem olhar a quem.

Pagar o mal com o mal é carregar para cada um de nós uma montanha de problemas, lembre-se perdoar é uma decisão, não um sentimento.

Senhor, abençoai nossos inimigos, transformai-os e não lhes permita o mal. Abrandai o nosso coração de modo que não alimentemos o ódio e a vingança. Amém!

Padre Alberto Gambarini

NA SANTA MISSA

Na Santa Missa renovaste o Teu Sacrifício do Calvário.Outra vez, do mesmo modo que quando morrias cravado na Cruz, ofereceste-Te ao Pai do Céu pela minha salvação e pela de toda a gente.És o meu Redentor e continuas a querer salvar-me.Obrigado, Jesus. Quero que Tu me salves.Não permitas que me afaste de Ti pelo pecado.Jesus, sê omeu Salvador>O pão e o vinho,pelas palavras da Consagração,converteram-se- a transubstanciação -,no Teu próprio Corpo, Sangue, Alma e Divindade.
Isto quer dizer que, na Sagrada Hóstia e no Cálice,
estás vivo e és Deus e Homem de verdade,ainda que os meus olhos Te não vejam.Creio Senhor, neste Mistério de Fé.Adoro-Te; amo-Te.Quando comungo, posso dizer com alegria:Deus está comigo; e eu estou com Deus.

VEM ESPÍRITO SANTO

Você pode imaginar a cena narrada no Evangelho de São João 7,17. O povo estava, há quarenta anos, vivendo em tendas, a fim de celebrar o grande prodígio que Deus fez na vida dele. Deus providenciou ao Seu povo maná e água. Ainda hoje, celebra-se a Festa das Tendas. 

Água é vida e nossa vida se derrama no altar. Enquanto o povo ia chegando ao templo com os grandes jarros de água, Jesus ia a um lugar mais alto. Como diz na escritura, o Senhor clamou ao Pai; era um clamor que vinha do coração, que brotava do coração d’Ele. Ele clamou: “Quem tem sede, venha a mim e beba; quem crê em mim, do seu interior correrão rios de água viva.” São João acrescenta que Jesus falava do Espírito que iriam receber aqueles que acreditassem n'Ele. 

O grande desejo do coração de Jesus era dar Água Viva àquele povo. Assim como eles jogavam jarros de água sobre o altar, o Senhor queria derramar o Espírito Santo sobre eles. Foi, no dia de Pentecostes, que Jesus derramou Seu Espírito. Mas eu corrijo: Jesus derramou e ainda derrama sobre cada um de nós o Seu Espírito Santo. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova