terça-feira, 17 de junho de 2014

Clip Coração de Mãe - Mariani


DEIXEMOS A ALEGRIA DO SENHOR INVADIR NOSSO CORAÇÃO



A Palavra de hoje vem nos dizer que o povo se encheu de grande alegria, porque descobriu Deus. A Palavra também nos conta que este mesmo povo chorou, porque, ao entender a Lei, viu que ofendeu o coração do Senhor. Por conhecer as consequências disso, lamentou-se.

Quando nos desviamos das coisas de Deus, colhemos as consequências dos nossos atos. Podemos questionar o Senhor sobre o porquê de nossa vida estar parada ou a razão de nos envolvermos em relacionamentos tão complicados. O que está acontecendo com nossa vida? Ao recapitular nossa trajetória, temos a nítida certeza de que tudo aquilo que fizemos sem Deus foi o que nos feriu; agora, estamos colhendo os frutos amargos de nossas escolhas.

Não é amor quando, para viver esse sentimento, precisamos enganar a outra pessoa. Por isso, não traia o juramento que, um dia, você fez perante o altar. Não inverta as coisas que você, hoje, está vivendo. Viva conforme as regras de Deus. Não é porque todo mundo está fazendo, que você deve fazer. Quando você fere o que diz a Palavra, é a si mesmo que machuca. Viver afetivamente para uma pessoa e ver esse relacionamento desmoronar, despedaça o coração. Em meio às dores, nos perguntamos: "Onde está Deus?". Ele está no mesmo lugar.

A castidade nos protege de nos sentirmos usados, de nos envolvermos profundamente em um relacionamento que não vai se sustentar. A castidade nos preserva para a santidade. Ferir a Palavra de Deus é uma agressão a nós e aos outros, e alguns descobrem isso tarde demais. Ao compreendermos o Senhor, o sagrado entra em nossa vida e a alegria se torna nossa força. Na Palavra que meditamos, esse povo descobriu seu erro e chorou de dor.

Se estivermos vivendo verdades dolorosas, teremos de crer que a nossa força virá do Senhor. Melhor é sofrermos com a verdade do que vivermos confortavelmente no engano. Não murmuremos as descobertas que vivemos. Deus não permite que nossa alegria seja abalada sem que nos dê uma alegria maior. Se o momento é desconfortável, o Senhor nos fará conquistar coisas maiores. Temos de tomar a decisão de não viver na tristeza. Temos a escolha de erguer a cabeça, sair da lamentação e compreender que a alegria está em nosso coração. Temos de nos unir à vontade de Deus. Na Palavra que meditamos, o povo descobriu seu erro e chorou de dor.

Se não deixarmos a alegria brotar do nosso interior não seremos inteiramente felizes. O primeiro passo para a vitória é desejar vencer. A vitória em nossa vida só será alcançada quando a desejarmos. Todo sentimento de amargura precisa se transformar em alegria. Uma atitude pessimista nos impede de crescer. O depois vem após nossas escolhas atuais. Levantemos a cabeça e tomemos a decisão de buscar em Deus a saída para os nossos problemas.

Quando as coisas não vão bem, é hora de parar e rever nosso comportamento. Pode demorar para a vontade de Deus acontecer em nossa vida, pode ser que, hoje, seu coração busque ansiosamente pela conversão do seu esposo, da sua esposa, mas é preciso ter paciência e não desanimar. O tempo de conversão de uma pessoa deve ser respeitado.

Esperar não é cruzar os braços e deixar “correr o barco”; pelo contrário, é necessário ter uma atitude ativa e orante. Dê ao outro a chance de tentar e não se torne cúmplice do erro que ele cometer. Se dentro do matrimônio houver uma situação de adultério, a atitude deve ser de sentar, conversar, perdoar e, juntos, caminhar rumo à mudança. Ter paciência e ajudar o outro não é ficar de braços cruzados ou se fingir de cego, mas ser instrumento de santificação na vida dele.

Em meio às dores, temos diferentes atitudes. Deixe Deus tomar as rédeas da sua vida. Olhe o que, hoje, está solto em sua vida e retome o controle. Para ajudar quem não quer ser ajudado, peça o auxílio do Espírito Santo.

Hoje, Deus está transformando nossa vida em algo sagrado. Confiemos n’Ele e nada será impossível para nós. Estabelecendo uma meta e insistindo nela, conquistaremos a capacidade de fazer qualquer coisa. Se, por algum momento, nós nos sentirmos fracos, com desejo de desanimar, teremos de repetir para nós mesmos: a alegria do Senhor será a nossa força. Não é uma alegria vazia, que brota daquilo que fazemos; é a alegria que só Deus pode nos dar.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.

A VINGANÇA É UM SENTIMENTO QUE NÃO É DE DEUS

A vingança não é de Deus, ela não faz bem ao coração humano; pelo contrário, ela maltrata e escraviza. 

“Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda!”
 (Mateus 5, 38)


A lógica do Evangelho do coração de Jesus não é a lógica humana do “olho por olho”, “dente por dente”. Assim, se alguém lhe fizer um mal, você não pode retribuir esse mal; se alguém lhe roubou alguma coisa, isso não lhe dá o direito de roubar algo dela. Da mesma forma, se alguém o machucou, você não pode machucá-lo também. A vingança não é de Deus, ela não faz bem ao coração humano; pelo contrário, a vingança maltrata, escraviza e, muitas vezes, transforma um elemento negativo em outro pior como o rancor, ódio e o ressentimento.
A Palavra de Deus nos diz: não enfrente quem é malvado para não se tornar também malvado como ele. Se alguém lhe fizer mal e você lhe der também o mal de volta, você se tornará maldoso também. Em outras palavras, você não pode se rebaixar.
O mal é um elemento terrível, é diabólico e infernal. Você não pode descer ao inferno, não pode descer àquilo que há de pior no ser humano, que é fazer mal a outra pessoa. Então, se alguém o prejudicou, não devolva com a mesma moeda. Se alguém lhe bater na face direita, ofereça a esquerda. Não que você seja bobo, que tenha “sangue de barata” ou deva permitir que as pessoas pisem em você, mas sim porque você se quer muito bem, quer bem a sua saúde e a sua paz interior. E se há algo que tira a sua paz interior é todo e qualquer sentimento de vingança.
O que você precisa é se purificar do mal que o outro lançou sobre você; o que é uma grandeza evangélica, um sentimento de quem tem o coração purificado pelo amor divino, pelo amor que veio do coração de Deus.
Se você alimenta o ódio e o ressentimento dentro do seu coração, se leva sentimentos de vingança, ainda que seja vingança mental, permita-se, hoje, ser purificado pela Palavra de Deus, que tira do nosso coração tudo aquilo que é maligno!
Padre Roger Araújo
re on facebook
are on facebook

ASSUMA QUE VOCE FILHO DO CÉU !

"Filho do Céu, filho do Céu". Meu querido, minha querida, isso não é apenas a letra de uma música, é uma realidade: "Sou filho do Céu". Diga: "Eu sou filho do Céu!" E todo filho do Céu deve voltar para lá. 

Você está inserido, neste mundo, e vê o que nós estamos vivendo. Eu não preciso ficar descrevendo como o mundo está, porque você está neste meio; e por que você é filho do Céu e para lá quer voltar, sente-se como um "ET" no meio deste mundo.

Enfrentando esse mal que estamos vivendo, você está sendo gerado para uma nova geração. Há um homem novo sendo gerado dentro de você.

A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé, mais próxima do que quando você encontrou Jesus e teve a graça da conversão. A Bíblia diz que o dia vem chegando, e esse dia é o vinda gloriosa do Senhor, quando Ele virá buscar os Seus. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

VINDE ESPÍRITO SANTO

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão, do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima esposa! 
Que seu dia seja assim,

DEUS É O ÚNICO QUE TE ESCUTA

Pela graça que fostes salvos mediante a fé, e isso é dom de Deus, de forma que ninguém se glorie, assim diz a Palavra: "Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos" (Efésios 2,10)

Nossa vida sempre esteve no coração de Deus; Ele esperava por nós. Imagine a alegria do Senhor quando você fomos concebido! Primeiro, Ele nos amou; depois, deu-nos uma missão, uma tarefa que é só nossa.

Nós temos pensado muito pouco nisso e vamos vivendo por viver. Trabalhamos, namoramos, casamos, temos filhos... E vamos vivendo sem nos lembrarmos de que temos uma missão, porque, desde sempre, Deus nos escolheu. Fomos criados para o Céu! “Em vista das boas obras que Ele preparou para que nós, temos de praticá-las”. Salve Maria
Uma das melhores descrições de quem foi a Virgem Maria encontramos na descrição dada por Isabel em Lc 1,45:"Bem Aventurada és tu que creste"(Lc 1,45). Nestas palavras temos também a chave para o segredo da força de Maria. Ela acreditou. 

Entre tantas vozes, Maria não se deixou confundir, acreditou unicamente em Deus. Ela soube reconhecer na voz do anjo a vontade de Deus. Mesmo não entendendo como tudo aconteceria, ela confiou. Deus não a confundiria.

Esta confiança vinha da intimidade de Maria com Deus, fruto de sua vida de oração. Ela nos convida a ter a mesma confiança no amor de Deus. E nos ensina o melhor remédio para vencer os nossos medos: Palavra de Deus, oração e fazer tudo o que Jesus nos pede. E assim como ela seremos felizes.

Senhor, nos ensina a confiar plenamente em sua promessas, que sejamos cada dia mais convencidos do seu imenso amor para conosco. Faça-nos instrumentos de Teu amor e de Tua paz!

Padre Alberto Gambarini

SOMOS SALVA VIDAS

Como Jesus nós temos uma ânsia dentro de nós para colaborar com o resgate das pessoas; e resgate exige luta e esforço; é preciso arriscar a própria vida. 

Nós, que estamos com Deus, somos salva-vidas, somos uma tropa de resgate. 

Talvez, você não tenha conseguido grandes resultados com a sua família, porque, infelizmente, não conseguimos ser profetas dentro de nossa própria casa; e o próprio inimigo usa disso para nos humilhar. Ele nos faz pensar: "Como vamos salvar outros se não conseguimos resgatar os de nossa casa?". Daí, nós desanimamos. 

Não, meus irmãos! Se você não consegue evangelizar as pessoas de dentro da sua casa, vá trabalhar com as de fora, com os vizinhos e amigos. Há muitas pessoas que precisam do resgate de Jesus. 

Diga comigo: "Eu sou salva-vidas. Eu vou ser e quero ser salva-vidas, porque essa é a vontade de Deus para a minha vida". 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

É COM CORAÇÃO HUMILDE QUE DEVEMOS NOS DIRIGIR A DEUS

Quando nos colocamos na presença do Senhor com o coração contrito e humilhado, Ele se compadece de nós e nos envolve com Sua misericórdia. Precisamos elevar o nosso coração a Deus e nos abandonarmos em Suas mãos, deixando que Ele seja o Senhor das nossas vidas, porque a nossa vida não nos pertence, nós só administramos um patrimônio que é do Pai.

Ao Senhor foi dado poder no Céu, na Terra e nos infernos, por isso, se clamarmos o Seu nome com pureza de coração e reta intenção, Ele acalmará todas as nossas tempestades e nos concederá o dom da fortaleza, para que, na hora da dor e da provação, estejamos firmes. Não existe problema sem solução, tudo pode ser mudado pela oração.

O nosso chamado, hoje, é para sermos homens e mulheres de oração, que se deixam conduzir pelo Espírito Santo, tornando-se uma brasa viva do amor de Deus. Faça de sua vida uma oração e, a cada dia, você poderá testemunhar as maravilhas que o Senhor operará em você.

Muitas pessoas já alcançaram grandes graças, porque não pararam diante dos obstáculos, mas perseveraram na oração. Deus está formando um povo de fé, um povo que suplica, que pede e não desanima; um povo que acredita, espera e suporta. Diante das tribulações e dos sofrimentos, Deus tem nos ensinado a pedir sem nunca desanimar.

Coração humilde, oração atendida. Essa é a realidade do Reino de Deus para o qual precisamos nos abrir. A humildade é a chave que abre a porta do Céu. É com o coração humilde e necessitado que devemos nos dirigir a Deus.
Monsenhor Jonas Abib