terça-feira, 3 de junho de 2014

 da terra. Oremos: Ò Deus que instruistes os corações dos vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito w gozemos sempre da sua consolação, por Cristo Nosso Senhor, amém!

SANTOS CARLOS LWANGA E COMPANHEIROS

O catolicismo penetrou vagarosamente na África. Em Uganda, temos o testemunho de Carlos Lwanga e seus companheiros. Este homem era pajem do rei Muanga e professava a fé cristã. Entretanto, o rei decidiu acabar com a presença cristã em Uganda. Ele próprio matou um pajem cristão, usando este sinal como aviso aos outros que professavam a fé. Sendo chefe dos pajens, Carlos Lwanga reuniu todos eles e fez com que rezassem juntos, batizou os que ainda não haviam recebido o batismo e se prepararam para um final trágico. Nenhum destes jovens, cuja idade não passava de vinte anos, alguns com até treze anos de idade, arredou pé de suas convicções e foram todos encarcerados na prisão em Namugongo.
Carlos Lwanga morreu primeiro, queimado vivo, dando a chance de que os demais evitassem a morte renegando sua fé. De nada adiantou e os demais cristãos também foram mortos, sob torturas brutais e alguns queimados vivos. Vinte e dois pajens foram condenados à morte e cruelmente executados. Os vinte e dois mártires de Uganda foram beatificados em 1920. Carlos Lwanga foi declarado o "padroeiro da juventude africana" em 1934.
Reflexão: O povo africano talvez tenha sido o último a receber a evangelização cristã, mas já possui seus mártires homenageados na história da Igreja Católica. A maior dificuldade foi mostrar a diferença entre os missionários e os colonizadores. Aos poucos, com paciência, muitos nativos africanos foram catequizados. A fé cristã cresceu no continente negro e hoje o cristianismo desponta como uma das grandes religiões daquele continente.
Oração: Deus todo-poderoso, que destes aos mártires Santos Carlos Lwanga e companheiros a graça de sofrer pelo Cristo, ajudai também a nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como eles não hesitaram em morrer por vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

MES DE JUNHO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Mês de Junho é o mês do Coração de Jesus. O Coração que maior amor teve em toda a história! 
Para iniciar bem seu dia, reze esta súplica ao Coração de Jesus.

PERTENCEMOS A DEUS

Buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus”. (Colossenses 3, 1).
Pertencemos a Deus e, por isso, todos os nossos atos sejam para Cristo em atitudes concretas para todas as pessoas que estão ao nosso lado. Como escolhidos precisamos deixar o homem velho e nos revesti do homem novo, nos tornando a cada dia à imagem do Cristo.
Pela ação do Espírito Santo somos renovados e mudamos a nossa forma de agir. Hoje com o coração movido pela graça do Senhor peçamos os dons do Espírito, para que em tudo e em todas as nossas ações sejam sinal de amor.
“Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, vesti-vos com sentimentos de compaixão, com bondade, humildade, mansidão, paciência” (Colossenses 3, 12).
Rezemos: Ó vinde Espírito Criador, as nossas mentes visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais.
Jesus, eu confio em Vós
Luzia Santiago

NÃO DEIXE QUE PEQUENOS PROBLEMAS ESTRAGUEM O SEU PARA SEMPRE

E viveram felizes para sempre...”. Assim termina um conto de fadas ou é o que muitos filmes românticos deixam subentendido. Essa frase também retrata o desejo de muitos ao abraçarem a vida conjugal. E como em todas as experiências da nossa vida, o casamento nos ajuda a amadurecer dia após dia por meio do exercício da vida a dois.

Ao lermos a biografia de profissionais bem-sucedidos, constatamos que o início da carreira deles foi exigente e que somente se tornaram grandes empresários graças à dedicação, à renúncia e à perseverança. Seja numa profissão seja na vida conjugal a atenção para o nosso “empreendimento” não pode deixar de acontecer, pois quando os problemas conjugais não são resolvidos satisfatoriamente, os ressentimentos começam a germinar dentro da relação.

Quando estamos doentes, procuramos um médico para cuidar do mal que ameaça nossa saúde. Da mesma forma, quando achamos que as coisas não estão caminhando como gostaríamos em nosso relacionamento, precisamos encontrar pessoas experientes, sábias e íntegras que possam nos ajudar a avaliar nossos problemas e recomendar alguns ajustes para saná-los.

Na vida conjugal, podemos achar que o nosso problema é único, especialmente, quando vem à tona o descontentamento de um dos cônjuges por achar que o parceiro é imaturo, infiel e egoísta, o que torna a dinâmica da vida a dois difícil e, consequentemente, acaba por destruir qualquer possibilidade de crescimento, respeito e atração mútua.

Não precisamos esperar as situações se tornarem crônicas para buscar socorro, pois, da mesma maneira que, ao primeiro sinal de um mal-estar, buscamos um médico, precisamos ter a mesma preocupação quanto à direção que o nosso casamento está tomando. Para que os males não destruam o sonho vivido a dois, existem muitos encontros voltados à vida conjugal. Entre os diversos assuntos tratados nesses eventos estão o resgate do respeito para com o outro, a abertura ao diálogo e os alertas sobre certas atitudes que devem ser evitadas para preservar a intimidade, o amor e o respeito mútuo entre o casal.

Um simples problema, qualquer que seja ele, pode destruir um casamento, mas quando o casal reconhece a necessidade de buscar ajuda, as fraquezas do perigo ameaçador passam a ser conhecidas e tratadas pelos dois.

CRISTIANISMO LIGHT

Nós precisamos retomar a alegria, a graça da salvação. Isso precisa ser sempre novo em nós.Nosso coração pode endurecer-se, pois nos acostumamos com as coisas de Deus e entramos numa rotina, num Cristianismo “light”, andando sempre assim “na coluna do meio”. Mas não há “uma coluna do meio”; na verdade há apenas duas colunas: uma que nos leva para o Céu, para a eternidade; e outra que leva à perdição. Esta última parece muito linda, mas é ela que nos leva para o inferno.

O inimigo quer levar ao inferno justamente os convertidos, porque muitos, no percurso da salvação, acabam “escorregando” para o caminho da perdição.

Muitas pessoas pensam que podem caminhar em um Cristianismo "normal", mas Jesus diz que são os violentos quem conquistam o Reino de Deus. O tentador, no entanto, está sempre querendo cercar aqueles que se convertem a Deus, porque os que já estão no caminho da perdição vão, cada vez mais, escorregando para o inferno. Isso é muito sério! E não é isso o que o Senhor quer para nós! Se olharmos para nós mesmos perceberemos como o Senhor está perto de nós. 

Hoje, Jesus, o Pastor, chegou até nós!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SEJA SANTO COMO O SENHOR É SANTO

“A vontade de Deus é que sejais santos” (I Tessalonicenses 4,3).
Hoje, tome a decisão de viver a santidade. Você pode pensar: “Eu já estou na caminhada, participo do grupo de oração e das pastorais”. Mas, meus queridos, é preciso continuar progredindo sem se acomodar no ponto em que está.
Seja santo como o Senhor é santo! Essa é a vontade de Deus. Ele quer que você cresça, a cada dia, e progrida na vida cristã. Em tudo o que realizar, é preciso pedir a graça de ser cheio do Espírito Santo. Por isso, sempre diga: “Vem, Espírito Santo!”.
“Ó vinde, Espírito Criador! Se pela graça nos guiais, o mal deixaremos para trás.”
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

O Mistério da Santíssima Trindade. Deus Pai Criador de todas as coisas. Jesus Cristo, o Filho Salvador e o Espírito Santo o Santificador. A presença de Maria Santíssima que é auxiliar direta de Deus em seu plano de salvação da humanidade.

SÃO MIGUEL ARCANJO




São Miguel Arcanjo, Príncipe da Milícia Celeste, subjuga o mal para sempre. Precipita no inferno o satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder almas, porque Tu és vitorioso pelos séculos dos séculos. Amém .