sexta-feira, 9 de maio de 2014


SANTIDADE

“A santidade exige a doação sacrificada em cada dia; por isso o matrimônio é uma via mestra para tornar-se santo”. A frase “tuitada” pelo Papa Francisco nesta sexta-feira evidencia um dos pontos fortes de suas mensagens nesta semana: a santidade, que não se vive de maneira solitária, mas no encontro com o outro.
A santidade encontra na família lugar onde é gestada. “Na família se aprende a amar e a reconhecer a dignidade de cada pessoa, especialmente dos mais fracos”, tuitou o Papa na quinta-feira (8).
Hoje pela manhã, ao receber o secretário geral da ONU, Ban Ki Moon, Francisco destacou a proteção à família e à dignidade do ser humano. Para ele, o desenvolvimento sustentável deve se realizar com generosidade e coragem, “garantindo um trabalho decente para todos e uma proteção adequada à família, elemento essencial de todo e qualquer desenvolvimento econômico e social sustentável”.
Sempre colocando os menos favorecidos em primeiro lugar, o Papa, que havia iniciado essa série de menções no dia 6 de maio com a publicação “Uma sociedade que abandona as crianças e os idosos, corta as suas raízes e entenebrece o seu futuro”, termina a semana sem destoar.
A bem-aventurança é vocação de todo homem e de toda mulher. A verdadeira família é o lugar onde acontece o encontro com Deus: “Somos filhos da Igreja e a Mãe Igreja nos santifica, com o seu amor, com os Sacramentos do seu Esposo”, concluiu hoje, na homilia em Santa Marta.

DEUS É BOM PARA MIM

Meus irmãos, nenhum de nós consegue adentrar na profundidade deste salmo: “O Senhor é bondoso e compassivo" (Salmo 122). "Compadecer" quer dizer "padecer-se com". 

A Palavra de Deus está nos dizendo que Ele se compadece dos nossos sofrimentos. Mesmo com nossos pecados, o senhor se compadece de nós. Assim como uma mãe que ama aquele filho, que é uma “ovelha negra”, Deus também nos ama, mesmo que não mereçamos Seu amor. Por isso, quando se diz “O Senhor é bondoso e compassivo”, estamos dando uma qualidade maravilhosa a Deus. 

Se pecarmos, se sofrermos, Ele sofrerá também. Mesmo não merecendo, Ele nos amou e nos escolheu. O Senhor nos trata com compaixão.

Deus é bom para nós, Ele é misericordioso! 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

REZAR OTERÇO TODOS OS DIAS TERÁ PAZ


O Rosário é a oração da paz (São João Paulo II)
Nossa Senhora em Fatima nos deu a fórmula para a paz no mundo. A recitação do rosário. Que reza o terço, faz como um filho, que repete constantemente: Mamãe eu te amo, mamãe eu te amo...

MARIA A MÃE QUE CUIDA DE SEUS FILHOS

Assim como Maria não podia perder de jeito nenhum seu Filho Jesus, por isso Ela O procurou por três dias, e procuraria todo tempo que precisasse, hoje Maria tem essa incumbência de não perder nenhum de seus filhos. E quando Ela vê um de seus filhos se perdendo, e alguns perdidos, o coração d'Ela continua tendo essa mesma angústia. Essa angústia ao mesmo tempo a impulsiona a fazer aquilo que precisa hoje em relação a cada de nós seus filhos. É esse o sentimento de Maria. 

Maria como foi aquela quem mais seguiu Jesus de perto, Ela faz o que Ele fez. Há um corpo feminino no céu que é o de Maria, que seguiu os passos de Jesus passando pela morte, mas o Pai a ressuscitou e a arrebatou como Jesus. E Ela está junto de Jesus intercedendo por nós, preparando o nosso lugar no céu. Você já pensou na dor do coração de Maria em ver-nos perder o nosso lugar no céu? 

Neste tempo quanta gente se perdendo pelos caminhos do esoterismo, de todas essas coisas que o diabo foi inventando para enganar os filhos de Deus. Ela não quer ver nenhum de nós se perdendo por esses caminhos, porque Ela é Mãe e nós somos filhos. E a Mãe não é desnaturada. Mesmo que os filhos a abandonem, Ela não abandona seus filhos para não perder nenhum deles. 

Por fim, o Coração de Maria triunfará!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova