domingo, 27 de abril de 2014

SEJAMOS MISERICÓRDIA PARA OMUNDO


Jesus foi um especialista em nos ensinar que não tem sentido a vida sem reverenciar a sacralidade dos irmãos que estão ao nosso lado. O Cristianismo se para o Céu, mas não podemos esquecer que devemos aqui na terra viver como se já fosse o Céu, para a eternidade. 

Com o tempo vamos aprendendo a lidar com os nossos limites. Quem reconhece o limite que tem, torna-se capaz de receber a misericórdia do outro, os arrogantes não querer isto, você é capaz de olhar para o outro e dizer das suas misérias? É preciso ter uma boa caminhada de fé e coragem para andar nesta direção e assumir sua própria fragilidade. 

Entramos agora na dinâmica de São Paulo, que o tesouro exite e somos nós, mas estamos guardados em vasos de barro. A liturgia de hoje fala de ressurreição e da misericórdia. E somos chamados viver assim: como o mestre. Viver com disposição de vasculhar o nosso coração e de expulsar aquilo que não parece com Jesus, então perceber que se precisa de conversão. 

A nossa fé precisa ser traduzida na vida. Se acreditamos no ressuscitado, precisamos ser parecidos com o mestre. Se você é arrogante, peça ao Senhor que retire isto de você. Podemos por vezes obedecer algumas leis por um tempo, mas se não adentrarmos na lei não a viveremos quando ninguém tiver nos olhando. Assim fez Jesus: viveu aqui na terra como nós, para mostrar-nos que é possível viver a lei, mas a lei da misericórdia. Nós devemos levá-la ao mundo! 

Depois que nos tornamos livres é que sabemos da importância de obedecer. Obedecer a Deus significa ouvir dele aquilo que Ele quer de você. Quando você é livre, não permite que a sua cegueira espiritual, e assim você consegue enxergar a vontade de Deus. 

Pobre é aquela que fica se lamentando daquilo que Deus fez em você. Irmãos, aquilo que Deus fez em nós só está começando, isto é humildade. Hoje, logo que entrei aqui, um único pensamento me ocorreu: nós ainda não conseguimos destruir o inferno, mas neste dia com certeza, uma trinca da parede nós fizemos! Não se acostume com os seus defeitos, eles permitem quem o diabo se aloje nele e semear o inferno a partir de você.

Se nós não nos vigiarmos podemos semear o inferno através dos nossos gestos: olhares ou fofocas. Olhe Deus nos olhos! Permita que a misericórdia do Senhor lhe alcance, pois precisamos ser os legítimos discípulos do mestre aqui na terra. 

Como inauguramos a vida cristã? No Batismo. Neste sacramento deixamos de ser criaturas e nos tornamos filhos de Deus. A partir deste momento, se inicia em nós a vivência de Cristo em nós. Ele é a raiz, a fonte que tornam possível que atualizemos a partir de cada Santa Missa a experiência com o Ressuscitado. 

O Senhor nos se cansa de nós. Nenhum erro retirar de nós a qualidade de filhos amados por Deus. Nada que você fizer mudará isso! Amados, não tenho medo de dizer que só a misericórdia do Senhor mudará este mundo do mal que vivemos. 

Se vivêssemos com os atos de misericórdia, mudaremos o mundo, pois a misericórdia é a forma aprimorada da Lei. Onde estiver um coração cheio de misericórdia, ali terá um coração parecido com o de Jesus.
Padre Fábio de Melo 
A Igreja celebra neste segundo domingo de Páscoa o dia mundialmente dedicado e consagrado à Divina Misericórdia. A data foi escolhida pelo Papa João Paulo II, canonizado hoje.

A VIA DA MISERICÓRDIA

O conteúdo da Festa da Misericórdia é Jesus. E Ele quer você! Você é o convidado para essa Festa! 

No CD “Eu Confio em Vós” tem uma oração de Santa Faustina que está no parágrafo 153: “...vi duas estradas: Uma estrada larga, atapetada de areia e flores, cheia de alegria e de música e de vários prazeres. As pessoas caminhavam por essa estrada dançando e divertindo-se − estavam chegando ao fim, sem se aperceberem disso. E, no final dessa estrada, havia um enorme precipício, ou seja, o abismo do Inferno. Essas almas caíam às cegas na voragem desse abismo; à medida que iam chegando, assim tombavam. E seu número era tão grande que não era possível contá-las. E avistei uma outra estrada, ou antes uma vereda, porque era estreita e cheia de espinhos e de pedras, por onde as pessoas seguiam com lágrimas nos olhos e sofrendo dores diversas. Uns tropeçavam e caíam por cima dessas pedras, mas logo se levantavam e iam adiante. E no final da estrada havia um magnífico jardim, repleto de todos os tipos de felicidade e aí entravam todas essas almas. Já no primeiro momento, esqueciam de seus sofrimentos” (Diário, 153).

Essa experiência de Santa Faustina fala de cada um de nós! Olha bem para a sua vida e veja como ela está hoje! Você e eu estamos diante dessas duas estradas, e não existe uma terceira, por isso precisamos prestar muita atenção. “Existe uma estrada bonita, cheia de flores, e as pessoas caminham nessa estrada, estavam chegando ao fim, e não percebiam, no final dessa estrada o que há é o abismo do inferno. Quantas pessoas veem que estão nessa estrada que é linda, é alegre mas que sem perceber chegam ao fim e encontram-se no abismo do inferno? “...à medida que iam chegando, assim tombavam. E seu número era tão grande que não era possível contá-las. Mas eu vi uma segunda estrada que era estreita, cheia de espinhos e pedras, por onde as pessoas seguiam por dores.” Quantas pessoas percebem que caminham nessa estrada, cheia de espinhos, de dores? Talvez você esteja nessa estrada que segue com dores e lágrimas, dores que não dá nem para contar! “No final da estrada havia um magnífico jardim, repleto de todos os tipos de felicidade e aí entravam todas essas almas. Já no primeiro momento, esqueciam de seus sofrimentos” (Diário, 153) 

A nossa alegria está na Festa da Misericórdia que hoje quer tirar toda ilusão! Qual é a sua estrada? Na estrada de dores, que não dá nem para contar, mas no final tem um jardim lindo esperando por você! O mundo está contra Jesus, abandonando-o e difamando-o. Talvez pessoas que tanto amamos estão caminhando na alegria com muita música e estão chegando no fim, e não percebem que estão caminhando para um enorme precipício. E você passando por tantos sofrimentos porque escolheu Jesus Cristo. Quem quer uma estrada cheia de pedras e espinhos? Quem deseja essa estrada aonde caímos uns nos outros? Porém, seguimos em frente para onde tem um lindo jardim cheio de alegria, de flores. 

O diabo quer enganar você fazendo que sinta inveja de alguém que vive em uma estrada cheia de prazer! Saia deste engano! Você já percebeu que sua estrada é cheia de espinhos, essas dores tem lhe purificado, muitas vezes, o demônio tem enganado você dizendo para olhar para as outras pessoas. E você está dizendo: “Jesus onde está você, onde está a alegria: “E Jesus está dizendo: “Aguenta! Está chegando! É logo ali!” 

A Festa da Misericórdia antecede os fins dos tempos. No parágrafo 965 vai dizer: “As almas se perdem, apesar da Minha amarga Paixão. Estou lhes dando a última tábua de salvação (…) Se não venerarem a Minha misericórdia, perecerão por toda a eternidade. – Secretária da Minha misericórdia, escreve, fala às almas desta minha grande misericórdia, porque está próximo o dia terrível, o dia da Minha justiça.” Está próximo o dia da justiça. Percebemos que o Senhor nos dá a graça de nessa Festa da Misericórdia enxergarmos por qual estrada estamos caminhando!
Com esta palavra de Santa Faustina, Jesus quer tirar-nos das garras do demônio! Não existem várias estradas a seguir! Qual estrada você escolhe? Existe apenas uma estrada a seguir! Você está disposto a viver assim? Você aceita a viver assim? Responda para Jesus que está te olhando!Nesse caminho de dor, de sofrimento, em que você, muitas vezes não entende o demônio vai colocar no seu coração a distração, querendo que te enganar! Não deixe que o diabo te engane! 

Hoje é decisão para mim e para você, no dia em que dois Papas foram canonizados! Não abra mão do seu caminho! 

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;” (Mateus 7,13) 

Uma das coisas mais linda desse caminho, apesar de ser feito de sofrimento, é a afirmação de Santa Faustina que diz: “no final do caminho existe um jardim cheio de rosas e repleto de muita alegrias, e no final já não se lembravam mais dos seus sofrimentos!” São Paulo vai dizer que não se compara o sofrimento que vivemos aqui, com as glórias no céu! As vezes, as dores tem um jeito de pegar a gente que parece que vamos morrer, mas se morrermos já sabemos em que caminho estamos! Sabemos que este é o lugar de todos os tipos de felicidades!

A primeira coisa que precisamos perceber é que o caminho é nosso! E que essa estrada nos coloca nos fins dos tempos. Não sou eu quem digo, mas Jesus. O tempo da sua misericórdia abrevia os fins dos tempos!
Ricardo Sá 
Consagrado da Comunidade Canção Nova, cantor e compositor.

Por estes dias Roma está em festa para celebrar as canonizações de dois Papas que estiveram na Cadeira de Pedro na segunda metade do século XX e que, com os seus testemunhos de fé inspiraram milhões de pessoas em todo o mundo.
João XXIII, o impulsionador do Concílio Vaticano II e João Paulo II o Papa peregrino, vão atrair à Cidade Eterna e em especial à Praça de S. Pedro largas centenas de milhares de peregrinos. Espaço na nossa rubrica “Sal da Terra, Luz do Mundo” de hoje para estes novos santos da Igreja.
"É essencialmente uma mensagem espiritual, porque é a festa da santidade. A relação que João XXIII e João Paulo II tiveram com a Igreja de Roma, da qual eram bispos, é uma relação muito profunda, começando pelo estilo com o qual eles exerceram seu ministério, um estilo de proximidade, acolhimento e atenção para com as pessoas, para com os homens enquanto tal."
"A canonização é uma graça de Deus, que o Senhor nos faz mostrando-nos como modelos de vida cristã dois homens de fé. Vamos percorrer este caminho, caminho de uma espiritualidade mais intensa. Este é o sentido com o qual nos preparamos para este evento."
Não percam a canonização transmitida às 05:H desta madrugada de domingo.

PAPA FRANCISCO CANONIZA JOÃO PAULO II E JOÃO XXIII

João Paulo II e João XXIII foram inscritos no livro dos santos na manhã deste domingo, 27, festa da Divina Misericórdia
1canonizacaoJPII_JoaoXXIII
Papa Francisco lê a fórmula de canonização de João Paulo II e João XXIII / Foto: Reprodução CTV



São João Paulo II e São João XXIII. Na manhã deste domingo, 27, festa da Divina Misericórdia, Papa Francisco canonizou os Papas beatos João Paulo II e João XXIII. A cerimônia acontece na Praça São Pedro e conta com a presença do Papa Emérito Bento XVI.
A cerimônia teve início às 10h (em Roma, 5h no horário de Brasílial). O rito de canonização aconteceu logo no início da Missa. O Santo Padre fez as petições, seguido do Cardeal Angelo Amato, que é o presidente da Congregação para a Causa dos Santos.
“Lemos nossa oração a Deus Pai, por meio de Jesus Cristo, para que por intercessão da Virgem Maria fortaleça com sua graça o que estamos para realizar”, disse Francisco.
reliquias_papasApós a leitura da fórmula de canonização, com a qual os dois beatos se tornaram santos, foi realizada a procissão das relíquias dos dois santos. O momento foi sucedido pelo agradecimento dirigido ao Santo Padre pelo Cardeal Amato, que pediu a redação da carta apostólica referente à canonização, pedido ao qual Francisco já respondeu: “Ordenamos”.
Após a canonização, Francisco dá sequência à cerimônia com acelebração da Santa Missa.

JOÃO DE DEUS

JOÃO de DEUS!!...NÓS te AMAMOS!!
Realmente Tu és o "Peregrino do Amor"!!

Quanto já me emocionei ao ouvir a Sua Voz...
 Quanto já chorei ao que escreveu a nós...
 O teu AMOR embriagou o Mundo... e fez os Jovens mergulharem mais Fundo...
 És o Peregrino do Amor... 
e  Buscou os jovens com tanto ardor... Que a própria Virgem Maria veio Te buscar e com os Anjos Te levou ao mais lindo lugar...

 Abençoe-nos João Paulo II, com as benção de Maria!!
* Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!JOÃO de DEUS!!...NÓS te AMAMOS!!
Realmente Tu és o "Peregrino do Amor"!!
Quanto já me emocionei ao ouvir a Sua Voz...
Quanto já chorei ao que escreveu a nós...
O teu AMOR embriagou o Mundo... e fez os Jovens mergulharem mais Fundo...
És o Peregrino do Amor...
e Buscou os jovens com tanto ardor... Que a própria Virgem Maria veio Te buscar e com os Anjos Te levou ao mais lindo lugar...
Abençoe-nos João Paulo II, com as benção de Maria!!
* Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!