quarta-feira, 23 de abril de 2014

A ALEGRIA BROTA da RESSURREIÇÃO de CRISTO!!


Meditemos em especial à frase que os anjos dizem às mulheres no sepulcro de Jesus: “ POR QUE PROCURAIS AQUELE que VIVE ENTRE os MORTOS??”

Estas palavras, disse o Papa, se dirigem também a nós.! De fato, às vezes, podemos nos fechar em várias formas de Egoísmo, Seduzidos pelas Coisas deste Mundo, pelo Dinheiro e pelo Sucesso, deixando de lado Deus e o Próximo... Buscando entre os Mortos, “poderemos obter a Felicidade de um minuto, um dia, uma semana. E depois?” – questionou Francisco.

Por outro lado, nem sempre é Fácil aceitar a Presença de Cristo Ressuscitado no nosso meio!!. Podemos ser como Tomé, querendo tocar nas chagas para Acreditar; ou como Maria Madalena, que vê Jesus, mas não O reconhece; ou ainda, como os discípulos de Emaús, que se sentindo derrotados não percebem que é o Próprio Jesus que lhes Acompanha...
Depois de um fracasso, para quem se sente Só e Abandonado, quem perdeu a Esperança: a pergunta dos anjos nos faz Superar a tentação de Olhar para trás, àquilo que aconteceu Ontem, e nos impulsiona Rumo ao Futuro...
“Jesus não está no Sepulcro, Ele RESSUSCITOU!! Não podemos procurar entre os Mortos Aquele que está VIVO!”, disse Francisco, pedindo que a multidão repetisse a frase dos anjos.
ELE está VIVO... ELE está VIVO... ELE está VIVO... Por isso, é preciso Maravilhar-se Novamente com Cristo RESSUSCITADO, para poder Sair dos nossos Espaços de Tristeza e abrir-nos à ESPERANÇA que remove as Pedras dos Sepulcros e nos dá CORAGEM para anunciar pelo MUNDO afora o Evangelho da VIDA!!..
*
Que Maria Santíssima nos impulsione a Vive com Esperança e Fé no Seu Filho RESSUSCITADO...ALELUIA... ALELUIA...ALELUIA!!!

MUITA EMOÇÃO é FESTA no CÉU é AQUI...O DIA DOS QUATRO PAPAS

. E MUITA EMOÇÃO é FESTA no CÉU é AQUI...O DIA DOS QUATRO PAPAS'*

...*O CORAÇÃO JÁ BATE FORTE...!!!

“Nunca na História de Roma e nunca na História Mundial ocorreu isto: Dois Papas Santos e Dois Papas Vivos que os conheceram. Imagino a Emoção do Papa Francisco e do Papa Bento naquele Adro da Basílica onde Bento viveu eventos como Papa e hoje pode, junto ao Papa Francisco, viver este grande Evento”.

Foi o que afirmou o Vice-Presidente da Obra Romana de Peregrinações (ORP), Mons. Liberio Andreatta, Chamando a Atenção para o Momento Histórico a Ser Vivido no próximo Domingo, 27 de abril.

*DEUS SEJA LOUVADO por ESSE GRANDE MOMENTO DE FÉ!!
*GLÓRIA A DEUS!!!
Nossa Senhora de Fátima, intercedei por esse grande Momento!!!
João Paulo e João XII, rogai por nós!

SÃO JORGE ,VIVEU BOM COMBATE DA FÉ

Conhecido como ‘o grande mártir’, foi martirizado no ano 303. A seu respeito contou-se muitas histórias. Fundamentos históricos temos poucos, mas o suficiente para podermos perceber que ele existiu, e que vale à pena pedir sua intercessão e imitá-lo.
Pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge então renunciou a tudo para viver apenas sob o comando de nosso Senhor, e viver o Santo Evangelho.
São Jorge não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos, que era contra o amor e a verdade. Foi perseguido, preso e ameaçado. Tudo isso com o objetivo de fazê-lo renunciar ao seu amor por Jesus Cristo. São Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado.
Uma história nos ajuda a compreender a sua imagem, onde normalmente o vemos sobre um cavalo branco, com uma lança, vencendo um dragão:
“Num lugar existia um dragão que oprimia um povo. Ora eram dados animais a esse dragão, e ora jovens. E a filha do rei foi sorteada. Nessa hora apareceu Jorge, cristão, que se compadeceu e foi enfrentar aquele dragão. Fez o sinal da cruz e ao combater o dragão, venceu-o com uma lança. Recebeu muitos bens como recompensa, o qual distribuiu aos pobres.”
Verdade ou não, o mais importante é o que esta história comunica: Jorge foi um homem que, em nome de Jesus Cristo, pelo poder da Cruz, viveu o bom combate da fé. Se compadeceu do povo porque foi um verdadeiro cristão. Isto é o essencial.
Ele viveu sob o senhorio de Cristo e testemunhou o amor a Deus e ao próximo. Que Ele interceda para que sejamos verdadeiros guerreiros do amor.
São Jorge, rogai por nós!

ORAÇÃO DE SÃO JORGE MÁRTIR CONTRA A INVEJA – Adaptação Padre Marcelo Rossi


Na Ressurreição de Jesus, estou revestido com as roupas e as armas de São Jorge Mártir.
O querido São Jorge, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, venho cortar todo o mal da inveja e ódio contra mim e minha família principalmente (realizar o pedido).
E com o sangue de Jesus combato o bom combate contra todo o mal, inveja, influência negativa que estiver nos atingindo.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem.
Tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem.
E nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo no Sangue de Jesus, não alcançarão.
Facas e lanças se quebrem no Sangue de Jesus, sem o meu corpo tocar.
Cordas e correntes se arrebentem no Sangue de Jesus, sem o meu corpo amarrar.
Pois estou na Ressurreição de Jesus, Revestido com as roupas e as armas de São Jorge Mártir.
Feliz Páscoa! Passagem da morte para vida, da escuridão para luz, que é Jesus! Amém!

MARIA E ALEGRIA DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO

Papa Francisco nos fala sobre a Virgem Maria e a alegria da ressurreição de Jesus Cristo.
A Virgem Maria e a alegria da ressurreição de Jesus CristoNa oração mariana Regina Coeli (Rainha do Céu) de 21 de abril de 2014, que no tempo pascal substitui a tradicional oração do Angelus, Papa Francisco faz uma preciosa reflexão sobre a alegria da ressurreição de Jesus Cristo, expressa no Evangelho, especialmente em Maria Madalena e na Santíssima Virgem Maria. Em primeiro lugar, o Santo Padre felicitou a todos os presentes pela Páscoa: “Boa Páscoa! ‘Cristòs anèsti! – Alethòs anèsti!, ‘Cristo ressuscitou! – Verdadeiramente ressuscitou!’ Está entre nós, aqui, na praça!1” Em seguida, incentivou-nos a continuar a trocar felicitações pascais durante esta semana, a Oitava Pascal, como se fosse um único dia, pois este é o grande dia que o Senhor fez para nós. Depois das felicitações, o Santo Padre nos dirige a palavra falando sobre a alegria que transparece nos textos do Evangelho que descrevem a ressurreição de Jesus.
O sentimento dominante que transparece nos textos bíblicos sobre a ressurreição de Cristo é a alegria repleta de espanto, de grande surpresa! Trata-se de uma alegria que vem de dentro! “Na Liturgia, nós revivemos o estado de espírito dos discípulos pela notícia que as mulheres tinham levado: Jesus ressuscitou! Nós O vimos!2” A partir destas reflexões, o Santo Padre nos convida a reviver estas experiências dos primeiros discípulos de Jesus: “Deixemos que esta experiência, impressa no Evangelho, imprima-se também nos nossos corações e transpareça na nossa vida. Deixemos que o estupor alegre do Domingo de Páscoa se irradie nos pensamentos, nos olhares, nas atitudes, nos gestos e nas palavras”3.
A alegria da ressurreição “vem de dentro, de um coração imerso na fonte desta alegria, como o de Maria Madalena, que chorou pela perda do seu Senhor e não acreditava nos seus olhos vendo-O ressuscitado. Quem faz esta experiência torna-se testemunha da Ressurreição, porque em um certo sentido ressuscitou ele mesmo, ressuscitou ela mesma. Então é capaz de levar um ‘raio’ da luz do Ressuscitado nas diversas situações: naquelas felizes, tornando-as mais belas e preservando-as do egoísmo; naquelas dolorosas, levando serenidade e esperança”4.
Para meditar, durante esta semana, o Papa disse que “fará bem a nós pegar o Livro do Evangelho e ler aqueles capítulos que falam da Ressurreição de Jesus. Fará tanto bem a nós! Pegar o Livro, procurar os capítulos e lê-los. Também fará bem a nós, nesta semana, pensar na alegria de Maria, a Mãe de Jesus”5. Como a dor da Virgem Maria foi íntima e profunda na paixão e morte de seu Filho, a ponto de transpassar a sua alma, a sua alegria na Sua ressurreição também foi íntima e profunda, e dessa os discípulos puderam partilhar. Como estes, também nós somos chamados a partilhar da alegria da Mãe do Ressuscitado.
Papa Francisco ensina que “através da experiência de morte e ressurreição do seu Filho, vistas, na fé, como a expressão suprema do amor de Deus, o coração de Maria tornou-se uma fonte de paz, de consolação, de esperança, de misericórdia”6. Da Sexta-feira da Paixão até o Domingo da Ressurreição, Nossa Senhora não perdeu a esperança: “nós a contemplamos como Mãe das dores, mas, ao mesmo tempo, Mãe cheia de esperança. Ela, a Mãe de todos os discípulos, a Mãe da Igreja, é Mãe de esperança”7.
Assim, considerando as prerrogativas, os privilégios, da Virgem das Dores, a ela que foi silenciosa testemunha da morte e da ressurreição de Jesus Cristo, peçamos a ela que nos introduza na alegria pascal. Para que nós que, de certa forma, também participamos das dores do Crucificado por meios dos sofrimentos da vida, participemos igualmente da alegria do Ressuscitado. Ao Imaculado Coração de Maria, que é “fonte de paz, de consolação, de esperança, de misericórdia”8, peçamos um coração repleto e transbordante de paz, de consolação, de esperança, de misericórdia. Nossa Senhora da Alegria, rogai por nós!

ALEGRAI-VOS JESUS RESSUSCITOU

Alegria do Senhor será a vossa força” (Neemias 8,10).
Olhe para o verde dos campos, as flores e toda a obra da criação. Olhe para Deus, que tudo criou e nos escolheu como filhos para vivermos a verdadeira alegria.
Quando fazemos a experiência com o Senhor, temos alegria e paz, e o medo não faz mais parte da nossa vida, porque encontramos o Cristo.
Em todos os instantes, busquemos a alegria de Deus, pois nela temos forças para caminhar. Hoje, deixemos que a alegria da Ressurreição invada nosso coração. Alegrai-vos no Senhor!
Anunciemos a todos que o sepulcro está vazio e digamos que Jesus ressuscitou. “Eu vi o Senhor!” (João 20, 18)
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

CRISTO RESSUSCITOU , RESSUSCITOU DE VERDADE

Este mês de abril tem como centro o maior fato de todos os tempos, a grande verdade que dividiu a história em "antes de Cristo e depois de Cristo": a Ressurreição de Jesus. É a grande verdade, porque, se Cristo não houvesse ressuscitado, vã seria a nossa fé e a vida cristã não teria sentido. Assim, qualquer religião seria válida, pois são caminhos para Deus, por isso cada um escolheria livremente o seu caminho e a sua religião; mas não! Cristo ressuscitou! Ele dá sentido à vida e à história. Ele é realmente o caminho para Deus. Ele é a Verdade que todo ser humano procura. Ele é a Vida que todos nós almejamos: vida com qualidade total, vida em abundância, vida verdadeira.

O outro fato para o qual converge e se dirige toda a história é a vinda gloriosa de Jesus para implantar, no meio de nós, o Seu reino. Sua vinda trará a terra nova, a humanidade nova, o mundo novo com homens e mulheres novos, a nova sociedade onde reinará a verdade, a justiça, o amor e a paz. O mundo e a vida que todos almejamos.

A Palavra de Deus, que nos atesta a Ressurreição de Jesus, nos aponta também para a Sua vinda gloriosa. E nós estamos entre esses dois eventos maravilhosos, buscando, em cada Páscoa, a nossa ressurreição e a vida nova. Ao mesmo tempo, voltamo-nos para a feliz expectativa da vinda de Jesus em glória, e nos deixamos transformar, a cada dia, pela ação poderosa do Espírito Santo que nos foi dado. Veja bem: o mesmo Espírito Santo – nos atesta as escrituras –, que ressuscitou Jesus dos mortos, nos foi dado e habita em nós, para realizar em cada um a Ressurreição de Cristo e conduzir-nos para a vida nova.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

CRISTO VENCEU A NOSSA TRISTEZA E TROUXE ALEGRIA ETERNA


Nós precisamos exorcizar a tristeza da nossa vida, nós precisamos expulsar, com a alegria do Cristo Pascal, todo o sentimento de tristeza e de desânimo que quer tomar conta da nossa alma e do nosso ser!
”De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: ‘Alegrai-vos!’ As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés” (Mateus 28, 9).
Pensem, meus irmãos e minhas irmãs, na alegria que tomou conta daquelas mulheres, que eram discípulas de Jesus e iam cuidar do túmulo d’Ele. Elas também estavam tristes e desanimadas porque Ele havia sido morto.
O que seria da vida e da fé delas? Como acreditar em um Senhor que está morto? Quando, de repente, Jesus Ressuscitado se manifesta a elas! A manifestação de Jesus traz dois sentimentos fundamentais ao coração dessas mulheres. O primeiro deles é de um júbilo maravilhoso, uma alegria que não se contém em si; não é uma alegria estéril, mas alegria de uma felicidade que não tem nome. É uma alegria que não se contém em si, é uma alegria de vitória, de êxito, de quando tudo parecia que não iria dar certo, de que tudo tinha se perdido e agora tudo se refez e tudo tomou um novo rumo. É  uma alegria que vem só do coração de Deus!
Nessa Páscoa, nós precisamos ser tomados por essa alegria, nesse tempo que se chama Páscoa, nesse tempo que se chama ”novo” para nós, em nossas vidas. Uma nova alegria deve tomar conta do nosso coração, nós precisamos exorcizar a tristeza da nossa vida, nós precisamos expulsar, com a alegria do Cristo Pascal, todo o sentimento de tristeza e de desânimo que quer tomar conta da nossa alma e do nosso ser.
É porque Cristo está vivo que nós temos muito a nos alegrar, a alegria deve ser uma marca registrada daquele que é discípulo de Jesus, e a tristeza deve ser sempre um mal a ser combatido. Nós podemos até ficar tristes com essa ou aquela situação, mas nós não podemos ser pessoas tristes! Um discípulo de Jesus jamais pode ser tomado pela tristeza que não se acaba, porque, afinal de contas, Ele venceu a nossa tristeza e nos trouxe alegria eterna.
O outro sentimento que deve tomar conta do nosso ser é o da fortaleza da alma, do ânimo do coração, aquele ânimo que vence o medo, porque essa é a palavra de ânimo de Jesus para as mulheres: ”Não tenhais medo!”
E o medo não pode tomar conta do nosso coração, não pode tomar conta do nosso ser,  nem pode mover aquilo que nós fazemos. Quando nós cremos em Jesus Ressuscitado, e colocamos n’Ele a nossa confiança, nós dizemos ”não” ao medo!
E assim somos movidos por uma por uma fortaleza, por uma confiança e por um novo ânimo. É assim que Jesus manifesta a nós a Sua vitória sobre a morte, a qual é também a vitória sobre o medo e sobre toda a tristeza!
Padre Roger Araújo