quinta-feira, 20 de março de 2014


O NOME DE JESUS LIBERTA

Em nome de Jesus liberta-me da angústia.
Em nome de Jesus liberta-me da ansiedade.
Senhor que o Teu poder libertador, livre e liberte o espírito da depressão retirando todas as amarras e todas as formas de manifestação da angústia. Cure Senhor onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos e as marcas negativas.
Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser. Com Teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente. Livra-me Senhor de todo o mal, e que nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na Tua presença.
Eu renuncio no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao medo, à incerteza, à desesperança e me apego em Teu poder Senhor, em Tua graça, em Tua bênção.
Dai-me Senhor a graça da libertação da depressão.
Dai-me Senhor a graça da libertação da angústia.
Dai-me Senhor a graça da libertação da ansiedade.

É PRECISO EDUCAR OS FILHOS NA FÉ

Não é verdade que, em nossa casa, em nossa família, nós encontramos pessoas que não acreditam em Deus?

Algumas dizem que fazem orações, mas são tão vagas! Quantas vezes, pai e mãe dão a melhor educação cristã para seus filhos, mas estes, quando crescem, já não creem mais em Jesus! Podem até se lembrar d'Ele, mas não creem, não vão à Missa, não leem nem conhecem a Palavra de Deus. Quantos pais não creem e não passam nada para os seus filhos sobre o Senhor e Sua Palavra? Como isso é duro! Essa não é a vontade do Pai.

Quem não confia no Senhor vive constantemente no medo, mesmo que se mostre seguro. Os apóstolos estavam com medo, mas Jesus se faz presente no meio deles e lhes disse: "A paz esteja convosco". Depois, soprou sobre eles e lhes disse: "Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos" (cf João 20, 21-22).
Monsenhor Jonas Abib

O SENHOR ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS MOMENTOS E NOS FORTALECE EM NOSSAS FRAQUEZAS

O Senhor está presente em todos os momentos e nos fortalece em nossas fraquezas. Prova disso está escrito em Jo 8, 32 onde lemos: “Conhecereis a verdade e a verdade vos livrarás”. 

Todos nós temos experiências das verdades de Cristo em nossas vidas para contar e como é bom quando partilhamos nossa história e percebemos que, através delas, muitas pessoas querem fazer a mesma experiência de fé e confiança, entregando-se nas mãos de Deus.

Desta forma você evangeliza e ajuda a transformar vidas. O que não podemos é esconder os tesouros que o Pai do céu nos dá. Nossos dons, recebidos gratuitamente, devem ser distribuídos da mesma forma, democraticamente, para todos... e Deus vai nos fortalecendo, dia após dia, nos capacitando na caminhada. A cada passo dado celebramos a vitória de uma nova conquista.

O que nos parece uma barreira intransponível torna-se uma experiência de fé e confiança em Deus. É preciso acreditar realmente para sentir o toque da mão carinhosa do Senhor nos empurrando na direção certa. Na certeza de Sua presença, é preciso entregarmos e consagrarmos cada momento nosso vivido, louvando e agradecendo a DEUS.

Meu Senhor,
aumentai a nossa fé e o nosso amor por ti
e pelo nosso próximo.
Que saibamos buscar a Tua justiça,
disseminando a paz e o amor entre nossos irmãos.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

ORAÇÃO SÃO JOSÉ


Ó glorioso São José,
a quem foi dado
o poder de tornar possíveis 
as coisas humanamente impossíveis,
vinde em nosso auxílio
nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob a vossa protecção
a causa que vos confiamos,
para que tenha uma solução favorável.

Ó S. José muito amado,
em vós depositamos
toda nossa confiança.
Que ninguém possa jamais dizer
que vos invocamos em vão.
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria,
mostrai-nos que a vossa bondade
é igual ao vosso poder.

São José,
a quem Deus confiou o cuidado
da mais santa família de sempre,
sede o pai e protector da nossa
e alcançai-nos a graça
de vivermos e morrermos
no amor de Jesus e Maria.

São José do perpétuo socorro,
rogai por nós, que recorremos a vós.

A VINDA GLORIOSA DE CRISTO ESPERANÇA DE ISRAEL


"A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição. O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal, que fará descer do céu a sua Esposa. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final, após o último abalo cósmico deste mundo passageiro." (677)

ESCOLHIDOS PARA PROMOVER A PAZ

Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5,9). Os filhos de Deus são promotores da paz. Nós somos filhos de Deus! Por isso, em meio à guerra do mundo Deus precisa do nosso testemunho de paz. Ser testemunha da paz significa que o nosso coração fez a escolha por viver o amor. Ser testemunha da paz significa que nós fizemos a escolha de ser homens e mulheres conduzidos pelo Espírito de Deus.

São muitas as situações de injustiça, de vingança, de mágoa, de decepção em nosso dia-a-dia, mas porque somos filhos e filhas de Deus, fazemos a escolha de reagir de maneira diferente. "Onde há ódio, levar o amor" (São Francisco de Assis). Porque somos filhos e filhas de Deus, levantamos a bandeira do amor, de que vale a pena acreditar no amor.

Convido você a seguir o exemplo do Papa João Paulo II: em meio à guerra ele foi incansável na oração e no apelo pela paz! Vamos fazer a paz acontecer em primeiro lugar no nosso coração, na nossa casa, no nosso trabalho; vamos deixar esse testemunho de paz contagiar outros. Aguenta firme meu filho e minha filha. Não podemos desistir. Nossa Senhora nos dá a receita: "Orar e jejuar".

Precisamos rezar e rezar muito!
Deus abençoe você,
Monsenhor Jonas Abib

O ALTAR

O ALTAR (Gn 12,7) - Compreenda os símbolos.

Originalmente o altar era um memorial da intervenção de Deus. Depois se tornou o lugar que transforma as oferendas em objeto sagrado: as pessoas entregam a sua oferta a Deus e se abrem à presença divina (Js 8,30). É figura de Cristo que foi ao mesmo tempo altar, sacrifício e sacerdote na cruz.

A CADA INSTANTE .ELE RENOVA AS NOSSAS FORÇAS


Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.

Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.
Quando não há mais amor,
Deus o faz nascer.

Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.
Quando parecer ser o final,
Deus dá novo começo.

Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve com a paz.
Quando a doença assola,
Deus é quem cura.

Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.
Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.

Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma nova porta.
Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.


Padre Wagner Baia

PAPA DESTACA IMPORTANCIA DA CONFIANÇA EM DEUS

Francisco disse que o homem que confia somente em si e se esquece de Deus caminha rumo à infelicidade
papa_confiança em DeusO homem que confia em si mesmo, nas próprias riquezas ou ideologias está destinado à infelicidade. Quem confia no Senhor, em vez disso, dá frutos mesmo em tempos de seca. Assim disse o Papa Francisco na Missa, desta quinta-feira, 20, na Casa Santa Marta.
As reflexões partiram da Primeira leitura do dia, que define como bendito o homem que confia em Deus. Francisco destacou que somente no Senhor a confiança é segura, outras confianças não servem, não trazem salvação nem alegria.
Às vezes, porém, lembrou o Santo Padre, o homem gosta de confiar em si mesmo ou nos amigos e nas ideologias, deixando Deus um pouco à parte. Mas o homem assim se fecha em si mesmo e fica sem horizontes, não pode se salvar. É o que acontece com o homem rico de que fala o Evangelho do dia: tinha tudo, mas não se dava conta de que, à sua porta, havia um pobre, coberto de feridas. Francisco observou que, ao passo que o pobre tinha um nome, Lázaro, o rico “não tem nome”.
“E esta é a maldição mais forte daquele que confia em si mesmo ou nas forças, nas possibilidades dos homens e não em Deus: perder o nome. (…) Todos nós temos esta fraqueza, esta fragilidade, de colocar as nossas esperanças em nós mesmos, nos amigos ou nas possibilidades humanas somente; e nos esquecermos do Senhor. Isso nos leva ao caminho da infelicidade”.
O Papa disse que, neste dia de Quaresma, fará bem a cada um perguntar-se onde coloca a sua confiança: em Deus ou nas coisas, nos ídolos. “Ainda tenho um nome ou comecei a perder o nome e me chamo ‘eu’? Eu, a mim, comigo, para mim, somente eu? Sempre aquele egoísmo. Isso não nos dará a salvação”.
Mas mesmo para quem “perdeu o nome” e confia em si mesmo, há uma porta de esperança, pois Deus é Pai e tem sempre uma resposta para dar ao homem, uma única palavra: “Filho!”
“Se algum de nós, na vida, de tanto ter confiança no homem e em nós mesmos, acabamos por perder o nome, perder a dignidade, ainda há uma possibilidade de dizer esta palavra que é forte: ‘Pai’. Ele sempre nos espera para abrir uma porta que nós não vemos e nos dirá: ‘Filho’. Peçamos ao Senhor a graça de que dê a todos nós a sabedoria de ter confiança somente n’Ele, não nas coisas nem nas forças humanas, somente n’Ele”.