terça-feira, 4 de fevereiro de 2014



A RESPOSTA DE DEUS

O Senhor está colocando Sua Igreja numa nova marcha, Ele a está levando a ser plenamente carismática, evangelizadora e profética, e por isso derrama sobre ela o Seu Espírito. É preciso acolhê-Lo! 
Por causa das situações que vivemos, tanto em termos religiosos como sociais e políticos, o Senhor derrama o Seu Espírito de maneira nova. Quando tantos querem decretar a falência de Deus e de Sua Igreja, diante da situação de racionalismo e de descrença, o Senhor vem dar Sua resposta, o Espirito Santo. É assim que Ele reage diante de toda situação. Peçamos a graça de nova e extraordinária efusão do Espírito Santo.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SE ESTÁ ATRAVESSANDO UM MOMENTO RUIM


Quem sabe você esteja atravessando um momento ruim. Talvez esteja se sentindo decepcionado consigo, com alguma pessoa ou alguma circunstância.

Lute para reagir. Existem momentos que parecerá impossível fazer qualquer coisa. Coloque o caso na mão de Deus. Ele sempre tem a graça para nos ajustar diante da vida.

Não tenhamos jamais medo de reconhecer nossa fragilidade, porque é justamente nestas horas que se manifesta o infinito amor de Deus. "Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte." (2 Cor 12,10)

Meu Senhor, que a tua palavra nos aqueça e ilumine o nosso caminho, manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos dê entendimento para saborearmos as coisas do alto. Amém!
Padre Alberto Gambarini

A GRAÇA DE DEUS NOS PURIFICA E NOS CURA

Levemos os paralíticos para que o Senhor toque neles, para que o Senhor os tire da imobilidade em que se encontram!
”Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados” (Mc 2, 5).
Uma grande multidão se aglomera em torno de Jesus para ouvir a Palavra de Deus, e, ao mesmo tempo em que esta multidão queria ouvir o Senhor, alguns trouxeram um paralítico carregado por quatro homens, para que ele [paralítico] pudesse chegar até o Senhor. Foi por cima do teto, descoberto por eles, por meio do qual eles o levaram até Jesus.
Queria chamar a sua atenção para algumas coisas. A primeira delas é a paralisia deste homem, não sabemos qual é a origem dela nem o que o deixou paralítico. Mas você sabe que a pessoa paralisada não consegue andar com suas próprias pernas. Diversas causas levam a pessoa a ficar paralisada, mas irei falar da mais profunda delas: a forma como o pecado paralisa a nossa vida, imobiliza os nossos passos, paralisa o nosso coração, a nossa vontade, a nossa disposição de amar, de fazer o bem, de perdoar e de procurar a Deus.
Nós não temos noção de como o pecado é ”nocivo”, do quanto ele realmente nos deixa paralisados. E, às vezes, não temos forças para procurar a Deus, não temos força para chegar até Ele. Quantas pessoas até precisam e querem se aproximar de Deus ou buscar algo para resolver suas vidas, porque estão vivendo uma verdadeira penumbra na fé, na vida espiritual e na vida pessoal. E as outras coisas da própria vida começam a se embaralhar, a se misturar e a ficar confusas quando a paralisia começa tomar conta da vida das pessoas.
Quero chamar a atenção para estes quatro homens que foram ousados e levaram esse paralítico até Jesus. Existem pessoas que servem para levar os outros ao boteco, ao bar, servem para levar para este ou para aquele caminho; mas, hoje, nós precisamos de pessoas que levem os “paralíticos” até Jesus, aqueles que não conseguem andar. O quão importantes são nossas reuniões, nossos círculos bíblicos, terços, o ir ao encontro das pessoas! E aqui não me refiro somente às pessoas que já fazem parte da Igreja ou seguem o Senhor, mas a tantos que estão paralisados no meio de nós e que precisam conhecer o poder de Deus para se levantarem da prostração em que se encontram.
Eu e você precisamos ser esses condutores, primeiro saindo da nossa própria paralisia, pois quem está parado não consegue ir para a frente, e uma vez que nos libertamos, uma vez que a graça de Deus nos purifica e nos perdoa dos nossos pecados, levemos os “paralíticos” para que o Senhor toque neles, para que o Senhor os tire da imobilidade em que se encontram!
Padre Roger Araújo

PERDOAR

Perdoar só é possível quando somos levados pela maturidade ao contexto da infância, lá onde toda mágoa se dissolve com um sorriso sincero. Pe.Fábio de Melo

EM TODAS AS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES

A raiva é uma explosão de um sofrimento que não foi digerido, é algo que, por medo, timidez ou qualquer outra frustração, vai se acumulando dentro da pessoa, pressionando o coração e, em dado momento, por qualquer atitude do outro, acontece à explosão.

O que faz a raiva explodir é na maioria das vezes uma pequena faísca, a raiva não é o efeito disto ou daquilo, a explosão vem pela última gota de todo um sofrimento guardado, de toda uma incompreensão acumulada.

Em Romanos 8, 35 lemos: “Quem nos separará do amor de Cristo?” Paulo ao dizer que nada poderá nos separar do amor de Deus, vai também descrevendo que nem a doença, nem a espada, nem a angustia, nem a tribulação, nem a fome, nem a nudez, nem o perigo, nada, nem mesmo a raiva, poderá nos separar deste amor.

É importante que busquemos no amor de Deus a resolução para os nossos sofrimentos, resolvendo suas causas e não deixando, como diz ainda São Paulo, que o sol se ponha sobre o nosso ressentimento. É preciso deixar que o Senhor tome conta das nossas aflições, das nossas incertezas, da raiva que possamos adquirir pelas limitações humanas.
Bondoso Pai,
assim como recebemos o Vosso consolo,
ajudai-nos a ser instrumentos de Tua paz e de Teu amor,
dá-nos sabedoria para ajudar sempre nossos irmãos.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

AGRADECER A DEUS POR TUDO

 Agradecer a Deus, por tudo que somos e temos e por tantas graças derramadas em nossas vidas!

Rezemos juntos:

Obrigado, Senhor,
por mais um dia que me dás,
pelo alimento à minha mesa,
pela família da qual sou parte,
por amar aos meus irmãos,
por buscar sempre ser justo,
por saber perdoar as ofensas,
pela consciência das minhas faltas.
Obrigado, Senhor,
por crer em ti,
por amar a tua igreja,
pelo bem que pude praticar,
pelo mal que eu soube evitar.
E porque me deste a fé,
me alimentas a esperança,
e me fazes filho da tua caridade,
por tudo, enfim,
Obrigado, SENHOR!
Amém

Padre Alberto Gambarini