terça-feira, 21 de janeiro de 2014

JESUS NÃO DECEPCIONA

Francisco enfatizou que a chave para o bom êxito é a confiança em Jesus
Foram quase quatro horas marcadas por um clima familiar e momentos significativos: o encontro com os refugiados, os sem-teto, as crianças, os recém-casados e a comunidade religiosa.Um convite a ter confiança em Jesus, Aquele que jamais decepciona e que veio tirar todos os pecados do mundo. Essa é a chave do bom êxito indicada pelo Papa Francisco, neste domingo, 19, durante a visita à paróquia romana do Sagrado Coração de Jesus, situada no bairro Castro Pretorio, administrada pelos Salesianos em Roma.
Francisco desenvolveu a homilia em torno da imagem do Evangelho do dia: João Batista dá testemunho de Jesus, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. O Papa explicou que, em sua fragilidade, o cordeiro pode tirar o pecado e as maldades do mundo a partir da mansidão e do amor.
O Pontífice lembrou que Jesus perdoa tudo; e João, o Batista, convida todo homem a crescer na confiança em Jesus. Essa confiança, segundo Francisco, é a chave do bom êxito na vida. “Essa é uma aposta que devemos fazer: confiar n’Ele, pois Ele jamais decepciona. Jamais, hein? Ouçam bem vocês, rapazes e moças, que estão começando a vida agora: Jesus jamais decepciona. Jamais!”
Em seguida, o Santo Padre ajudou os fiéis que lotavam a igreja a “encontrar” Jesus às margens do rio Jordão, onde dois mil anos atrás João O encontrou:
“Olhemos Jesus em silêncio. Cada um de nós, de seu coração, diga algo a Jesus, em silêncio. O Senhor Jesus, que é manso, é bom – é um cordeiro –, que veio para tirar os pecados, nos acompanhe na estrada da nossa vida. Assim seja.”
A visita
A visita à Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Castro Pretório, foi a quarta do Papa Francisco a uma paróquia romana, a primeira no centro de Roma, confiada aos Salesianos que administram também uma obra querida por Dom Bosco numa realidade de “periferia existencial”.
O Santo Padre, ao chegar sob a chuva, por ele definida como “uma bênção”, encontrou, primeiro, cerca de 60 sem-teto; em seguida, uma centena de jovens refugiados, alguns dos quais chegaram à Itália pela ilha de Lampedusa; depois, foi a vez das crianças recentemente batizadas e dos recém-casados.
O Papa fez um apelo à partilha das necessidades materiais e espirituais, à partilha também entre pessoas de religiões diferentes, porque Deus, disse, é um só e sempre o mesmo. Outro momento vivido com intensidade espiritual foi o da confissão, quando Francisco ouviu os pecados de cinco pessoas.
Um canto em espanhol, durante a Missa; o chimarrão oferecido pela comunidade religiosa e a imagem, no presbitério, da Virgem de Luján, padroeira da Argentina: sinais de calor e afeto da paróquia ao Santo Padre, que disse se sentir em casa, “em família”:
“Obrigado pelo acolhimento! Muito obrigado! Sinto-me em casa entre vocês, porque se pode fazer uma visita e encontrar muita educação, todo o protocolo, mas não há calor. Entre vocês encontrei o calor do acolhimento, como numa família. Hoje, fui eu que entrei, e me sinto em casa, como em família. Muito obrigado!”

SANTA INÊS

Virgem e mártir, Santa Inês se deixou transformar pelo amor de Deus que é santo. Seu nome vem do grego, que significa pura. Ela pertenceu a uma família romana e, segundo os costumes do seu tempo, foi cuidada por uma aia (uma babá) que só a deixaria após o casamento.
Santa Inês tiva cerca de 12 anos quando um pretendente se aproximou dela; segundo a tradição, era filho do prefeito de Roma e estava encantado pela beleza física de Inês. Mas sua beleza principal é aquela que não passa: a comunhão com Deus. De maneira secreta, ela tinha feito uma descoberta vocacional, era chamada a ser uma das virgens consagradas do Senhor; e fez este compromisso. O jovem não sabia e, diante de tantas propostas, ela sempre dizia ‘não’. Até que ele denunciou Inês para as autoridades, porque sob o império de Diocleciano, era correr risco de vida. Quem renunciasse Jesus ficava com a própria vida; caso contrário, se tornava um mártir. Foi o que aconteceu com esta jovem de cerca de 12 ou 13 anos.
Tão conhecida e citada pelos santos padres, Santa Inês é modelo de uma pureza à prova de fogo, pois diante das autoridades e do imperador, ela se disse cristã. Eles começaram pelo diálogo, depois as diversas ameaças com fogo e tortura, mas em nada ela renunciava o seu Divino Esposo. Até que pegaram-na e a levaram para um lugar em Roma próprio da prostituição, mas ela deixou claro que Jesus Cristo, seu Divino Esposo, não abandona os seus. De fato, ela não foi manchada pelo pecado.
Auxiliada pelo Espírito Santo, com muita sabedoria, ela permaneceu fiel ao seu voto e ao seu compromisso; até que as autoridades, vendo que não podiam vencê-la pela ignorância, mandaram, então, degolar a jovem cristã. Ela perdeu a cabeça, mas não o coração, que ficou para sempre em Cristo.
Santa Inês tem uma basílica que foi consagrada a ela no lugar onde foi enterrada.
Santa Inês, rogai por nós!

COMUNHÃO


Uma arma contra o diabo: comunhão diária e confissão frequente
Completando a apresentação das três alvuras da devoção católica (Santo Padre, Nossa Senhora, Eucaristia), Padre Paulo Ricardo retoma o ensinamento do Papa João Paulo II de que a Igreja vive da Eucaristia.

Sendo assim, é necessário que os cristãos retomem o costume de comungar com frequência, até mesmo diariamente, para que, juntamente com o sacramento da confissão, experimentem uma crescente "amizade", proximidade com Deus
Padre Paulo Ricardo

RECEBEREIS O ESPÍRITO SANTO


Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus. 
E do céu baixou uma voz: "Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição". (Mateus 3:16-17))

Batizados somos chamados a anunciar os céus abertos, pois o batismo nos coloca no grupo de Jesus a serviço da mesma missão. 
Com Jesus os céus se abriram, a esperança voltou, a presença de Deus alimenta a fé no que parece impossível. 
Por isso, que não sejamos batizados com cara de “céu fechado”, sempre achando que nada tem jeito, que o mundo está perdido. Se a missão é grande, maior é a esperança em Deus que mantém os céus abertos e nos chama de filhos amados

SE ESFORCE VEJA O LADO BOM DAS PESSOAS

Existe o perigo de a gente entrar na armadilha de um mundo onde somente se é capaz de ver o lado ruim de todas as coisas. O passo seguinte é o de começar a reclamar, e assim se tornar uma pessoa pessimista. 

O que fazer? Em Flp 4,8 lemos: "Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos."

O conselho de São Paulo é claro: se esforçar para ver o lado bom das pessoas, e da vida em geral. Não significa que não iremos mais reclamar, mas com certeza faremos isso com menos frequência. Olhe para o lado bom e não ruim, para o certo e não o errado. E assim suas palavras e atitudes se tornarão fontes de benção.

Meu Senhor, que a tua palavra nos aqueça e ilumine o nosso caminho, manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos dê entendimento para saborearmos as coisas do alto. Amém!

Padre Alberto Gambarini

O PODER DO NOME DE JESUS

Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que, em nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fl 2,9-11).

Como cristãos, devemos ter sempre o nome de Jesus nos lábios, principalmente na oração para a cura física, para a cura interior e na oração de libertação. Não se trata de algo mágico, como se bastasse proclamar o nome d'Ele para que as curas e libertações acontecessem. O nome de Jesus significa "Deus salva", ou seja, ao proclamar o nome d'Ele em determinada situação, afirma-se: "Deus salva esta pessoa, salva nesta situação, neste momento!". É uma proclamação, portanto, seus intercessores precisam sempre proclamar o nome de Cristo.

O Espírito do Senhor Deus está sobre nós, porque o Senhor nós ungiu. Enviou-nos para levar a Boa Nova aos pobres, para curar aqueles que têm o coração aflito, anunciar aos cativos a libertação e aos prisioneiros o alvará de soltura (cf. Is 61,1).

Da mesma forma que o fogo, que queima onde quer que esteja, onde está Jesus, há salvação. Onde o nome d'Ele é proclamado, já há a salvação, pois Ele é o “Deus que salva”. Jesus recebeu esse nome do Pai, porque é o Salvador, o Messias enviado por Deus. 

Em geral, o nome de Jesus vem acompanhado: Jesus Cristo. A palavra “Cristo”, em hebraico, significa “Messias” – o Prometido, o enviado pelo Pai, o esperado pelo povo judeu durante anos. O Cristo que realiza a salvação no poder do Espírito.

Existe o terceiro título de "Senhor", que, em latim, é Dominus; em grego, Kyrios. Jesus é o Senhor, é o Kyrios. Ao pronunciar o nome Jesus Cristo, afirma-se que Ele é o “Deus que salva”.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

RESSUSCITAR EM NOVAS CRIATURAS

Os dons não devem ser motivo de orgulho, mas uma obrigação. 
O batismo no Espírito Santo não é resultado de um grande curso intelectual, de aprendizado.
Todas as pessoas têm o direito de receber essa graça, e isso é muito fácil. 

Não se trata de um novo Sacramento, um novo Batismo, e sim da renovação da Crisma, permitindo que o Espírito Santo tome conta de sua vida. 
No sacramento do Batismo e da Crisma recebemos o Espírito Santo, mas infelizmente Ele fica sufocado em muitos corações por causa do pecado e de uma vida sem Deus.

É preciso resgatar o que nós, homens e mulheres, perdemos neste mundo: o amor pelas coisas de Deus, pela obra divina. Com o poder do Espírito Santo nos transformaremos em criaturas novas, ressuscitadas, e a criação ressurgirá ainda mais bela

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

NÃO TENHA RESSENTIMENTO

Muitas vezes, colocamos outras coisas no lugar de Deus. O Senhor o trouxe aqui para que você seja servo d'Ele. “O Senhor me disse: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”. E agora diz-me o Senhor — ele que me preparou desde o nascimento para ser seu Servo — que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória.

Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”.

Precisamos servir a Deus por amor a Ele e não para ter recompensas. Faças as coisas por amor a Deus, faça as coisas na vida do seu marido por amor a Deus. Perdoe as pessoas por amor a Deus. O perdão é a chave de tudo. E saiba que sua recompensa está na salvação que Deus lhe dá. 

Cuidado com a falta de arrependimento, cuidado como você trata as pessoas que o cercam. Não existe felicidade sem arrependimento, sem perdão. 

Cuidado com o ressentimento, há pessoas que vivem ressentidas, muitas vezes sentem raiva de coisas que aconteceram no passado. Perdoe! Cuidado com os votos íntimos! Precisamos quebrá-los.

O homem de Deus é abençoado por Ele, por isso não precisa amarrar de amuletos, fitinha no braço, pular sete ondas.
Padre Vagner Baia 
Missionário da Comunidade Aliança Canção Nova

NÃO É CONTRA HOMENS DE CARNE E SANGUE QUE LUTAMOS , MAS CONTRA O PRÍNCIPE DESTE MUNDO


Não é contra homens de carne e sangue que estamos lutamos, mas contra o príncipe deste mundo, por isso revesti-vos com a armadura de Cristo”.
Nenhum de nós podemos 'paparicar' o demônio, pois hoje os cristãos estão dando a 'comida' que o demônio gosta. Se você assiste filmes pornográficos para melhorar seu desempenho sexual, eu te digo, meus filhos, o desempenho não vai melhorar com isso e sim com amor, carinho.

Não é possível viver desta forma, assim você mata o seu casamento, pois 'o altar do matrimônio é o leito'. Se você vive no leito como cristão(ã), o maligno não terá vez na sua vida conjugal.
Se você 'ingere só porcaria', com certeza, seu hálito e seu organismo serão terríveis. O seu estômago, o seu hálito, o seu coração, depende do que você ingere. Você se alimenta do que você escuta. As músicas mundanas estão envolvidas de sensualidade, falam de sexo explícito. Eu te pergunto: do que você 'alimenta' o seu interior através dos ouvidos?
Monsenhor Jonas Abib