segunda-feira, 23 de dezembro de 2013


É PRECISO SER MAIS DO SENHOR

Existe uma vontade de Deus para este mundo. O Senhor quer a nossa santidade, a nossa alegria, mas para isso acontecer é preciso irmos ao encontro d'Ele.

É preciso que sejamos mais do Senhor para experimentarmos a Sua grandeza. Precisamos aprender a dizer, nos momentos de fracasso, que Deus sabe tudo, sabe o momento certo de sairmos de uma determinada situação.

Quem está em Deus precisa ter a coragem de cantar um canto novo, pois basta uma palavra para Ele transformar toda a nossa vida. O Pai não cessa de nos ajudar, nos amparar, nos preparar para essa virada na nossa vida. Está chegando o dia em que a nossa vida será mudada de uma hora para outra.

Será que não está na hora de "virarmos o disco"? Essa canção velha já deu o que tinha de dar; está na hora de uma nova música, é tempo de alegrar-se.

A única maneira de transformar o que não gostamos é reconhecer que está na hora de aceitarmos a nossa vida com alegria. No entanto, isso não quer dizer se confortar, mas acolher com amor.

É hora de aceitar o nosso passado com o amor no nosso coração, aceitar a nós mesmos, pois, quando entendermos que a maneira de Deus agir conosco é única e começarmos a nos amar, nossa vida mudará! Quando menos esperarmos, olharemos para trás e veremos que gastamos tempo com infelicidade, sendo que a nossa felicidade estava ao nosso lado.

Natal é tempo de colocarmos um pouco de nós no presente que damos, é tempo de querer o bem do outro, é a lembrança de fazê-lo feliz.

A beleza do presente está em conhecer a outra pessoa e descobrir o que ela vai gostar, com o que ela vai se alegrar. Um sorriso, uma palavra de gentileza, pequenas delicadezas que mudam a nossa vida e quebram a rotina.

Eu sei que, por meio de uma palavra, o Senhor tem o poder de mudar a nossa vida e, quando nos abrimos ao Espírito Santo, Ele age assim que permitimos. Aceitar estar na presença de Deus é colocar-se em oração. O Espírito Santo age sobre nós para renovar nossas esperanças.

A alegria brota no nosso coração quando paramos de contar o que não temos em nossa vida. Na correria do dia a dia, muitas vezes, não agradecemos nem mesmo o alimento que temos na mesa, quanto mais pelas outras coisas que Deus faz por nós.

Temos de ter a coragem de ouvir o canto dos passarinhos e, o dia inteiro, bendizer a Deus. Ele está sempre ao nosso lado, por isso nós também bendizemos o nome d'Ele, que está sempre conosco e nos faz homens e mulheres novos, pois o Senhor jamais trai aqueles que confiam n'Ele.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

JESUS CRISTO CONSELHEIRO ADMIRAVEL

”Louvado sejas tu, meu Senhor, por quem perdoa pelo teu amor; por quem sofre provações e doenças, feliz quem as sustenta em paz, porque será por ti coroado!” (São Francisco de Assis).
O Senhor, durante este tempo novo em que estamos vivendo, convida-nos, a cada momento, a nos aproximarmos d’Ele de forma a não nos desviarmos do verdadeiro caminho.
”Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas” (Isaías 48,17b).
É muito fácil nos confundirmos, errarmos o caminho e cairmos no buraco do pecado, dos erros e vícios. Somos como as ovelhas: possuímos pouca “visão” e não sabemos caminhar por conta própria. Sozinhos, sem alguém para nos orientar, corremos o risco de nos perder; principalmente quando agimos a partir de nossos sentimentos feridos.
Jesus Cristo é o “conselheiro admirável”, e junto d’Ele precisamos permanecer para que as coisas deste mundo não nos levem a perder de vista as coisas essenciais.
Renovemos, hoje, a nossa confiança no Senhor:
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

JESUS NOS LIBERTA DA PARALISIA DO PECADO

Nós, que somos paralisados por causa do pecado, nos levantemos da prostração e vamos ao encontro d’Aquele que nos liberta de todo o mal.
“E Jesus disse: ‘Homem, teus pecados estão perdoados’” (Lc 5,20). 
Aquelas pessoas tentavam, de alguma forma, levar aquele paralítico, que estava em cima de um leito, para poder apresentá-lo a Jesus. Subiram até pelo telhado, arrancaram as telhas e, no meio da assembleia, apresentaram o homem paralítico ao Senhor Jesus. 
Jesus ficou comovido com tamanha fé. E antes de dizer ao paralítico que levantasse e andasse, a primeira coisa que o Senhor disse foi: “Teus pecados estão perdoados”, para que eu e você tenhamos convicção disto: de que nada nesta vida nos paralisa mais e nos mantém mais presos  – com nossos pés “embaraçados”  – do que os nossos pecados! 
Sabe, meus irmãos, nossa vida, muitas vezes, encontra-se parada e daí as pessoas querem recorrer a “isso” ou “àquilo”. “Por que a minha vida não anda?” “Por que a minha vida não vai para frente?” E, algumas vezes, até acumulando pecado sobre pecado. 
E hoje o Senhor também nos diz que os pecados – sejam eles quais forem – paralisam a nossa vida, quando nós acumulamos pecado sobre pecado, quando não nos arrependemos daqueles enlaces, correntes e redes, que o pecado vai criando em nós, para nos manter presos, para não nos dar a liberdade. De modo que, muitas vezes, o pecado é uma força maior do que nós: ele nos arrasta “pra lá e pra cá”, e é uma dureza quando o pecado vira vício! Qualquer vício! Vício de beber, vício das drogas, vício de mentir, vício de fofocar. Isso nos mantém cativos e escravos dele. 
A primeira coisa que precisamos pedir a Deus é a graça de sair da paralisia que o pecado causa em nós, sair do espírito da prostração, que o pecado causa em nós. É difícil, para uma pessoa escrava de algum vício, ter força até para ir à igreja, ser fiel aos sacramentos, como para procurar a própria graça da confissão. Porque, deixe-me lhe dizer, a vida espiritual dela está paralisada. 
Mas este homem do Evangelho de hoje viu que sua vida não podia continuar daquela forma. E muitas pessoas o ajudaram. Descobriram o telhado para levá-lo ao encontro de Jesus. 
Nós também precisamos levar os paralíticos ao Senhor. Se os primeiros paralíticos somos nós, então peçamos ajuda aos irmãos: “Me ajude, minha irmã! Me ajude, meu irmão! Me leve a Jesus, porque eu preciso d’Ele, para me libertar da paralisia que prende os meus pés”. 
Para isso, muitas vezes, no meio de nós, na nossa casa, na nossa família, precisamos abrir as portas, carregar pessoas no colo, abrir telhados, portas e janelas para levar tantos paralíticos ao encontro de Jesus. Quando o Senhor perdoa os nossos pecados, as nossas pernas, o nosso coração e tudo aquilo que começa a paralisar nossa vida sai da frente e, assim, a nossa vida começa a ter outro sentido e outra direção. 
Nós, que somos paralisados por causa do pecado, nos levantemos da prostração e vamos ao encontro d’Aquele que nos liberta de todo o mal! 
Padre Roger Araújo