terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MAGNIFICAT


A minha alma engrandece ao meu Senhor
E meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador!
Porque olhou para a humildade de sua pobre serva;
doravante todas as gerações me chamarão bendita,
Porque o Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!
Manifestou o poder do seu braço
Desconcertou os corações dos soberbos
Derrubou do trono os poderosos,
e exaltou os humildes.
Saciou de bens os famintos,
e despediu os ricos de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo,
lembrado de sua misericórdia;
conforme prometera a nossos pais,
em favor de Abraão e de sua posteridade, para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio, agora e sempre, Amém.
O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!

O SEGREDO DE TUDO É ORAR SEMPRE



Vamos rezar, incessantemente, para que os desígnios do Senhor se realizem e o Reino de Deus cresça em meio a nós.
“Levantai, ó Deus, o ânimo dos Vossos filhos e filhas para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade os mais poderosos auxílios. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!”

TUDO PODE SER MUDADO PELA ORAÇÃO

O Apostolado da Oração é a maior associação que exite no Brasil.

O Senhor nos chama, também, a fazermos parte desse apostolado. Com isso, não quero dizer que você precisa fazer parte dessa comunidade ou usar a fita vermelha que caracteriza os membros dela. Estou dizendo que o Senhor convida você a participar no serviço da oração.

Se você assume a missão do Apostolado da Oração, as coisas vão acontecer na sua casa, porque tudo pode ser mudado pela oração. Aquilo que era humanamente impossível será transformado. Não existe nada que não possa ser mudado pela força da oração. 


Monsenhor Jonas Abib

ENTRE SUA VIDA A JESUS

Não é muito inteligente guardar tão bem o que é perecível e deixar de zelar pela vida e pela alma. É inteligente aquele que se mantém vigilante nas coisas espirituais se preparando para a segunda vinda de Jesus.

Todos nós nos interessamos em saber sobre esta vinda, como será, o que acontecerá, quando acontecerá, mas esquecemos da mensagem principal, que diz em 1 CO 16,13 “Vigiai! Sede firmes na fé! Sede fortes!”

Vigiar é mais que um desafio, é um grande privilegio para nós cristãos e deve ser feito com alegria. A nossa maior motivação para vigiar, está na importância do que se espera, é saber que a recompensa de quem espera vigilante é de estar cada dia mais perto do Senhor.

Às vezes pensamos que tudo que temos é resultado das nossas próprias capacidades, e esquecemos de agradecer e praticar o bem comum. Infelizmente a tendência é buscar a independência e não a dependência de Deus, deixando de buscá-lo, de cumprir sua palavra e de louvá-lo por suas obras.

Deus não pede nada além do que ele merece, ou seja, a nossa eterna gratidão. Precisamos reconhecer que sem Ele não somos nada, e tudo o que temos vem Dele. Ele não espera que façamos coisas para ele, mas que entreguemos nossa vida, para que ele a use como quiser.

Meu Senhor!
Queremos te agradecer pelas bem aventuranças.
Infunde em nosso coração Teus ensinamentos,
que saibamos vivê-los intensamente para vigiar
e sermos firmes na fé.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

DEIXE-SE TRANSFORMAR PELA PALAVRA DE DEUS

Permita que a Palavra de Deus mexa em você por dentro e por fora. Desejo que nós, neste tempo, sejamos transformados pela Palavra do Senhor.
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mt 7,21). 
Refletindo sobre a nossa vida neste tempo do Advento, devemos olhar as nossas práticas, nossos costumes, nossas ações e a maneira como agimos neste mundo. Tudo porque nós, muitas vezes, clamamos o nome do Senhor, falamos em nome d’Ele, dizemos muitas coisas em Seu nome, mas não fazemos o essencial: não colocamos em prática a vontade e a Palavra do Senhor. 
Há muita gente pregando em nome do Senhor. Muita gente invocando – até de forma errônea – o nome d’Ele, mas não tem no coração um verdadeiro temor a Deus. Nós devemos amar, honrar e respeitar, acima de qualquer coisa, o nome do Senhor! É o nosso dever, a nossa missão. Mas, ao mesmo tempo, meus irmãos, nós precisamos aprender a levar a sério as coisas de Deus. 
Nós precisamos respeitar aquilo que aprendemos de Deus. E a melhor maneira é colocarmos em prática a Sua Palavra em nossa vida. Não sejamos apenas meros ouvintes da Palavra do Senhor. Alguém que ouve, que escuta e diz: “Que bonito, que Palavra maravilhosa!” Mas ao sair dali, faz a mesma coisa e a vida continua do mesmo jeito. 
Permitam, irmãos, que esta Palavra semeada nos seus corações seja transformação para suas vidas. Permitamos que a Palavra de Deus mexa em nós por dentro e por fora e vá mudando os atos, as atitudes e as posturas que temos em relação ao mundo, às pessoas e às coisas.
A nossa vida seria melhor, a cada dia, se pegássemos cada trechinho da Palavra que escutamos e pudéssemos “ruminá-la”, isto é, meditá-la, e alimentar-nos dela, e se permitíssemos que ela transformasse a nossa vida.
Desejo que nós, neste tempo, sejamos transformados pela Palavra do Senhor.
Padre Roger Araújo