sábado, 23 de novembro de 2013

"Ama a teu próximo como a ti mesmo e não faças aos outros o que não queres que façam contigo."


OS DESGASTES EMOCIONAIS SÃO OS GOLPES MAIS DURO QUE A VIDA PODE SOFRE

Os desgastes emocionais são os golpes mais duros que a vida pode sofrer. As emoções mal vividas deixam sequelas na mente, no corpo e no espírito. E como viver sem se desgastar com emoções, paixões e afetos? Não existe controle remoto para estes impulsos. Mas, existem caminhos de cura, de auto controle e sobretudo de amadurecimento na vivência com nossas afetos. Não existe receita pronta e nem um único caminho para se lidar com nossas emoções. Mas, existe escolhas que somente voce mesmo pode fazer para encontrar o equilíbrio dos seus sentimentos. O sentimento de culpa é um veneno terrível que nos visita quanto mais oprimido estar o nosso coração. Reconhecer nossos limites e erros não significa viver se culpando e se maltratando por toda a vida. Do outro lado não vale a pena viver culpando os outros pelos nossos fracassos e derrotas. O nosso lado emocional atrofia e penaliza nossa razão e sentidos quando damos mais valor as feridas sofridas do que ao remédio da superação e do amadurecimento. Não viver dos erros do passado e nem alimentando magoa e vingança mental contra quem contribuiu para macular nossos afetos é um excelente caminho para equilibrar nossas emoções. (  Padre   Roger Araujo)

SE FORE AQUILO QUE DEUS QUER , COLOCARÁS FOGO NO MUNDO (Santa Catarina de Sena )

Se fores aquilo que Deus quer, colocarás fogo no mundo" (Santa Catarina de Siena)

Clame o Espírito Santo! Você precisa e Deus quer derramá-Lo sobre você. O que está esperando? Chegou a hora de você orar com convicção: "Agora basta, Senhor! Chega de viver uma vida morna, na qual até hoje tenho conduzido os rumos da minha história do meu jeito. Entrego a Vós tudo o que sou, tudo o que faço e tudo o que possuo. A partir de hoje, serás definitivamente o único Rei e Senhor assentado no trono da minha alma". Creia meu irmão, se você se lançar confiantemente nas mãos de Deus e deixar que o fogo do Espirito incendeie o seu coração, o Senhor haverá de usá-lo com poder e eficácia. E assim, você contemplará as ações prodigiosas de Cristo ao seu redor e será diante de Deus aquilo que Ele quer. Pergunto novamente: "O que você está esperando?" Perceba que já passou da hora de erguer suas mãos vacilantes ao Céu e clamar por um novo Pentecostes em sua vida. Creia: este é o início do milagre na sua história.
Alexandre Oliveira

A PRESENÇA DOS ANJOS EM NOSSAS VIDAS


Os anjos são uma realidade de fé. São servidores e mensageiros de Deus, pois "contemplam constantemente a face de meu Pai que está nos céus" (cf. Mt 18,10) diz Jesus. E também são poderosos executores da Sua Palavra, obedientes ao som dela (cf. Sl 103,20). O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos ensina: 

Eles aí estão, desde a criação e ao longo de toda a História da Salvação, anunciando, de longe ou de perto esta salvação e servindo ao desígnio divino de sua realização: fecham o paraíso terrestre, protegem Lot, salvam Agar e seu filho, seguram a mão de Abraão, comunicam a lei por seu ministério, conduzem o povo de Deus. [...]. Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão. Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida. (CIC 332-336).

Cada um de nós vive esta graça: existe um anjo ao nosso lado. Um ser celeste maravilhoso nos acompanha desde a nossa concepção no ventre de nossa mãe. O que nos cabe é assumir sua presença como servidor e mensageiro de Deus, que intercede e suplica ao Senhor por cada um de nós

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

A VINDA DO GRANDE SALVADOR TEVE PRÓPOSITOS ESPECÍFICOS


A vinda do grande Salvador e Mestre teve propósitos específicos. João no livro do Apocalipse, afirma que Jesus nos ama e foi exatamente por esse amor que nos libertou da escravidão do pecado por meio de sua morte. 

No evangelho de João 3,16 lemos: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 

Fica evidente para nós, que a salvação obtida pelo sangue de Jesus foi motivada pelo amor Divino ao ser humano. Além do mais, a vinda de Jesus ao mundo não só libertou o povo da escravidão imposta pelo pecado, como também nos constituiu para servir a Deus como seu povo e representantes. Deus tem um amor incondicional por cada um de nós!

Podemos dizer que o principal propósito da salvação é que todos os cristãos estejam em comunhão com Deus e com a Igreja. Não nos basta apenas crer e aceitar a salvação oferecida é preciso agir visando o crescimento do reino de Deus, ou seja, permitindo que mais e mais pessoas sejam beneficiadas por esta salvação.

Meus queridos e minhas queridas, não podemos esquecer que somos apenas servos e que a glória e poder pertencem ao Senhor. O acesso a salvação e o privilégio de servir a Deus e à sua igreja devem ser motivos de gratidão constante, ao mesmo tempo que nos dá o propósito real de nossas vidas.

É preciso ter sempre o firme propósito de seguir a Cristo e apresentá-lo a mais e mais pessoas, contribuindo assim para um mundo mais fraterno e justo, cheio de amor e esperança.


Senhor Misericordioso,
muito obrigado pela tua doutrina maravilhosa.
Queremos te conhecer e te amar cada vez mais.
Precisamos de sua ajuda, de sua orientação,
pois sozinhos nada podemos,
fica conosco e nos dê entusiasmo pela vida.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

EXORCISMO E ORAÇÃODE LIBERTAÇÃO

Vou contar a vocês uma coisa que meus pais fizeram e que mudou toda a minha vida. E aproveito também para deixar isso como um conselho aos pais. Sou o primeiro de cinco filhos que meus pais tiveram. Quando tinha um mês de vida, meus pais me entregaram como um presente a Nossa Senhora, diante de sua imagem. Você viu no que deu: hoje sou sacerdote. Glória a Deus por isso! Meus irmãos, o céu nos leva muito a sério!

O tema desta pregação é: “Exorcismo e Oração de Libertação”. Meus irmãos, o demônio treme diante da Palavra de Deus! O padre exorcista Gabriele Amorth, durante seu ministério, sempre rezava com este trecho do Evangelho de São Marcos 16,15-20 em latim. Acompanhe comigo:

“Então Jesus disse-lhes: 'Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; quando colocarem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.' Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e, por meio dos sinais que os acompanhavam, provava que o ensinamento deles era verdadeiro”.
Estes sinais, meus irmãos, não acompanham apenas os padres. Eles são para todos nós. Estes sinais acompanham todos aqueles que creem. É tão bonito ver que a Palavra de Deus não é apenas anunciada com belas palavras, mas também por meio de sinais, milagres e prodígios. Estes sinais são necessários. Todos nós ansiamos por ver o poder de Deus. Jesus é o “Deus salva”. Queremos experimentar em nossas vidas o poder salvífico do Senhor.

Jesus chamou doze apóstolos para estarem com Ele. Nossa vida de fé está fundamentada nisso, ou seja, na relação com Deus. Somos todos chamados ao discipulado. Depois, Jesus deu autoridade aos Seus discípulos. E eles puderam realizar estes sinais no nome do Senhor.

Quando o Senhor Jesus manifesta Seus sinais no meio do povo, os corações se abrem para a escuta da Palavra. Eu mesmo, que lhes falo nesta manhã, sou testemunha disso. Lembro-me de, quando ainda era um jovem sacerdote, Deus me usou para que aquelas pessoas fossem tocadas por Sua graça. Depois da bênção que dei em nome de Jesus, ao final daquela novena, sete pessoas foram curadas. No dia seguinte, quanta gente apareceu naquela novena! Pessoas vindas de tantos lugares distantes para serem curadas. E o que eu fazia? Anunciava a Palavra de Deus a elas, pois os corações se encontravam abertos e sedentos para acolher a Boa Nova.

Gente curada de câncer, casais que não conseguiam ter filhos... Quanta gente agraciada após receber a bênção de Jesus! Deus só precisa de instrumentos que estejam disponíveis para que Ele possa usar como um eficaz veículo da Sua graça.

Mas, diante disso, surge o seguinte questionamento: “Por que nem todos são imediatamente curados?” Nossa Senhora, em Fátima, deu um importante ensinamento aos Três Pastorinhos, que traziam os pedidos do povo até a Virgem Santíssima. Ela dizia: “Alguns serão curados ainda neste ano, mas nem todos, pois alguns precisam primeiro se arrepender dos seus pecados”.

O que a Mãe do Céu está nos ensinando com isso? Que é preciso cuidar primeiro da saúde da alma! Muitos buscam a cura do corpo, mas não cuidam do próprio interior. Ainda não se arrependeram, não procuraram o sacramento da reconciliação e penitência e não deram passos concretos de conversão.

Muitos são aqueles que se revoltam contra Deus porque ainda não tiveram suas súplicas ouvidas. Não, meus irmãos! Deus é Pai e sabe o que é melhor para nós. Existem graças que não receberemos se não as pedirmos ao Senhor. Mas também existem situações nas quais podemos oferecer nossos sofrimentos suportados pela conversão dos pecadores. Esta é, sem dúvida alguma, uma das formas mais poderosas de intercessão: oferecer o próprio sofrimento, a tribulação vivida, pela conversão das almas.

Portanto, não se revolte! Não deixe de louvar a Deus. Louve mesmo em meio às chamas e à provação que você hoje enfrenta.

O que é o exorcismo? Ele vem dos tempos antigos. Vemos nas Sagradas Escrituras que todos os batizados, nos primeiros tempos, eram exorcistas. Com o passar do tempo, a Igreja foi controlando esse ministério de exorcismo. E por quê? Porque o demônio é muito inteligente e esperto! Então, é preciso muita atenção e cuidado na realização desse ministério, para que se evitem abusos e exposições desnecessárias. 

A Igreja nos ensina que o exorcismo é uma celebração litúrgica, na qual pedimos a libertação de alguém da ação do demônio. Existe também o chamado “grande exorcismo”, que só pode ser realizado por um padre exorcista com a autorização do bispo diocesano. 

E no que consiste a oração de libertação? Ela é uma oração na qual você pede para ser liberto dos ataques do demônio. “Eu posso fazer essa oração, padre?”, você pode me perguntar agora. “Sim, sem dúvida!”, eu lhe respondo. Inclusive na oração do Pai-Nosso, Jesus nos ensina a pedirmos ao Pai: “Livrai-nos do mal”. Existem muitas orações de libertação. Devemos rezá-las pedindo a Deus que nos livre das ações do maligno.

O cuidado que devemos tomar é o de não ficar conversando com o demônio. Somente o exorcista deve fazê-lo. O inimigo sempre começa dizendo uma “verdade” a nosso respeito. É preciso tomar muito cuidado com isso, pois ele é o sedutor por excelência e acaba nos envolvendo em suas armadilhas e mentiras. Nos Evangelhos, Jesus sempre ordenava aos demônios que se calassem. O diabo não pode ser o nosso “catequista”! Ele é mentiroso e acaba nos ludibriando como fez com os nossos primeiros pais, Adão e Eva. Conversemos com o Senhor! E peçamos sempre a Ele que nos livre do mal.

E quando não existe um padre exorcista onde você vive? O que fazer? Resposta: Santa Missa, sacramento da confissão, santo terço diário... É assim que vamos reagindo diante da ação do mal na nossa vida.

Se você está no pecado, meu irmão, o demônio consegue facilmente interferir na sua vida. Saia do pecado já! Se você estiver na graça de Deus, estará mais do que protegido contra o mal. Creia nisso

Padre Duarte Lara 
Sacerdote português ministeriado em cura e libertação