sexta-feira, 15 de novembro de 2013


O QUE É QUE PODE FALTAR Á ALMA QUE PODE DIZER AO ESPIRÍTO :VEM ( BEATA ELENA GUERRA)



Clame o Espírito Santo sobre sua vida. Mas clame com fé! Invoque a força do Alto diante da sua fraqueza humana, suplique a alegria perene diante da tristeza que assola sua alma, peça a coragem inabalável diante do medo que o oprime, deseje a sabedoria divina diante das inúmeras escolhas que você fará no dia de hoje. Meu irmão, todo aquele que se deixa conduzir pelo Espírito de Deus não conseguirá evitar as cruzes e as tribulações que vão surgindo... Mas é certo que obterá do Paráclito toda a graça necessária para superar cada desafio na caminhada. Somente através do Espírito Santo seremos mais fortes, alegres, perseverantes e fervorosos. É Ele, o Consolador vindo do Alto, que nos torna santos, virtuosos, íntegros no meio deste mundo tão necessitado da luz do Evangelho e de testemunhos de verdadeira santidade. Por que, então, não clamar pela Sua ajuda? Não percamos mais tempo! Ergamos nossos braços e peçamos com fé: "Vinde Espírito Santo em nosso auxílio!" e veremos o milagre da renovação do coração acontecer diante dos nossos olhos! 
Alexandre O liveria

O MUNDO JAZ SOB O MALIGNO

Amados irmãos, o tema desta nova reflexão está na 1ª Carta de São João 5,18-21: "Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca. Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno. Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos!".

São João, o discípulo amado que se deitou e se jogou sob o Senhor, vem nos ajudar a termos discernimento sobre o mundo no qual estamos nos deitando e que, muitas vezes, não são os pés de Jesus.

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 409, ensina-nos que devemos amar a Igreja e sermos combatentes espirituais.

Vamos falar dessa situação dolorosa do mundo citada no versículo 19: 'o mundo jaz sob o maligno'. Quando eu li a Palavra, o que mais me chamou a atenção não foi o 'mundo' nem o 'maligno', mas o verbo 'jaz', que vou usar para guiar esta pregação.

O Papa Francisco, nessa semana, durante a Missa matinal na Casa da Santa Marta, refletiu sobre a morte, ou seja, a diferença entre aqueles que passam por ela pelas mãos do maligno e aqueles que passam pelas mãos de Deus. Devemos estar nas mãos do Senhor e pedir que Ele nos cure do inimigo, das trevas, dos pecados, dos vícios, da depressão, dos transtornos do corpo, da mente, do mal, dos relacionamentos e até de nós mesmos.

Se existem mãos nas quais quero ficar, estas são as mãos de Deus; delas não abro mão. Nas mãos d'Ele quero morrer. Meu nome está escrito na palma das mãos de Deus. O Santo Padre tem traduzido essa questão em linguagens simples. Por isso, costumo dizer que cada tempo tem o Papa que o mundo precisa. A nossa Igreja, que está neste mundo, precisa do Papa Francisco neste momento.

Os papas anteriores falaram com lucidez, mas Francisco, desde seus primeiros discursos, tem falado sobre o demônio e sempre tem dito sobre ele. Logo em seu primeiro pronunciamento, o Pontífice falou aos cardeais: "Ou você acende vela para Deus ou para o diabo", citando uma frase de Léon Bloy: "Quem não reza ao Senhor, reza ao diabo".

A partir dessa reflexão, peça a Deus para que você seja, de alto a baixo, uma vela consumida de maneira apaixonada por Deus e por quem passar neste mundo que está em trevas. Seja uma luz bem acesa.

Voltando ao verbo 'jaz', vemos apenas três letras que inspiram um significado muito forte. 'Jaz' significa aquele que está rendido, jogado e morto, segundo o dicionário da Língua Portuguesa.  Podemos encontrar esse termo nos epitáfios, mas no túmulo de Cristo você nunca o encontrará, porque Ele não está lá. Jesus ressuscitou!

A missão daquele que se encontra com Jesus é ressuscitar os vivos, amá-los.
Nossa luta não é contra os homens de carne e osso, mas contra os espíritos do mal que estão presente nos ares. Devemos lutar contra os espíritos malignos que patrocinam as coisas do mal, pois assim como há anjos que nos fazem ser pessoas boas, há aqueles que nos levam a cometer o mal e nos afastam do Senhor.

Nós somos disputados a tapa por Deus e pelo inimigo. Muitas vezes, dizemos que ninguém se importa conosco, mas há o céu e o inferno, abaixo de nós, que se importam conosco. No entanto, apenas Deus é onipresente.

Vou refletir mais uma palavra do Papa Francisco, do dia 11 de outubro, sobre o Evangelho de São Lucas 11,15-26: "Mas alguns deles disseram: Ele expele os demônios por Beelzebul, príncipe dos demônios. E para pô-lo à prova, outros lhe pediam um sinal do céu. Penetrando nos seus pensamentos, disse-lhes Jesus: Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros. Se, pois, Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que expulso os demônios por Beelzebul. Ora, se é por Beelzebul que expulso os demônios, por quem o expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes! Mas se expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente é chegado a vós o Reino de Deus. Quando um homem forte guarda armado a sua casa, estão em segurança os bens que possui. Mas se sobrevier outro mais forte do que ele e o vencer, este lhe tirará todas as armas em que confiava, e repartirá os seus despojos. Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha. Quando um espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; não o achando, diz: Voltarei à minha casa, donde saí. Chegando, acha-a varrida e adornada. Vai então e toma consigo outros sete espíritos piores do que ele e entram e estabelecem-se ali. E a última condição desse homem vem a ser pior do que a primeira".

O Papa Francisco afirmou que o demônio existe, assim como a vitória do Senhor se faz presente. Depois daquilo que vemos, no dia a dia, é impossível dizer que o mal não exista. Muitos daqueles que não gostam de falar do maligno, é porque andam ao seu lado.

A segunda concepção do termo 'jaz' é referente à jazida, ou seja, é o lugar onde se colocam as pedras preciosas. Seja, você, uma jazida de Deus!

Sagrada é a nossa alma, a nossa vida, a nossa história e a nossa família consagradas a Deus. Somos uma jazida, porque temos um tesouro. Seja você, na sua casa, a maior reserva de Deus e faça dela sua maior graça.

O Santo Padre nos deu três critérios para lutarmos contra o mal:

1º - Não confunda a verdade, porque Jesus luta contra o diabo. Por amor à vida eterna, não assista mais novelas e utilize desse tempo para rezar.

2º - Quem não está com Jesus está contra Ele. Devemos crer que Ele é o Alfa e o Ômega.

3º - Vigilância do nosso coração, porque o demônio é astuto.

Reze para que todas as libertações aconteçam conosco e com aqueles que estão ao nosso lado. Jesus reina e instaura Seu templo em nós para que sejamos uma jazida explorada somente por Deus.
Padre Márlon Múcio 

A VIRTUDE DA RELIGIÃO

Ser feliz é ser santo. Podemos perder o maior dos dons, que é a vida eterna, se não vigiarmos e não perseverarmos em Deus. Precisamos amar o Senhor de todo coração.

Todos somos chamados para amar Deus de todo coração. Mesmo em nossa rotina, podemos amá-Lo cuidando da nossa família, dos nossos amigos com carinho.

Percebi Deus na minha vida por meio da Sua delicadeza, do Seu amor e cuidado para comigo. Eu queria ser santo no mundo, mas o Senhor, com cuidado, mostrou que me queria em outro lugar.

Sabemos, no nosso coração, quando Deus está falando conosco e nos chamando. Quando não somos fiéis e honestos com Jesus, não temos paz. Quando Ele nos chama, mas nós não O seguimos, parece que vivemos um “martírio”. É necessário disser sim ao Senhor para que possamos ter paz e sempre perseverar n'Ele.

Quando abrimos nosso coração para Deus, o amor transborda sem cessar em nós. Peçamos, com vontade, para Ele ficar e viver conosco. A Eucaristia é nossa grande graça para isso.

O mundo está virando as costas para o Senhor. Quando deixamos Jesus de lado, acabamos buscando outras ajudas, e o inimigo acaba entrando na nossa vida. Satanás quer ser adorado no lugar de Deus. Não podemos prestar culto a outros deuses; somente a nosso Senhor Jesus Cristo.

A partir da maravilha da criação, percebemos o sol, a natureza, pois quem fez tudo isso foi o Senhor. Essas coisas maravilhosas que vemos vêm de Deus
O motor da religião é a razão, por meio dela contemplamos o Criador. No mundo, quando vemos um quadro, logo nos lembramos do artista; assim também acontece com Deus. Isso é uma virtude!

Se não adorarmos o Senhor, acabaremos idolatrando outra coisa. Não podemos servir a dois senhores.

“A justiça é a virtude moral que consiste na vontade constante e firme de dar a Deus e ao próximo o que lhes é devido” (Catecismo 1807). Precisamos ser justos e respeitar a vida dos nossos irmãos. O Catecismo explica que a religião é dar a Deus o que é d'Ele.

Antes de qualquer coisa, precisamos amar, retribuir tudo com amor. É claro que o maior amor e o ato de adoração mais perfeito é receber a Eucaristia. Uma das virtudes da religião é a adoração, quando reconhecemos o Senhor como dono de tudo o que existe.

Padre Duarte Lara

POR VEZES DEIXAMOS A TRISTEZA DOMINAR O NOSSO VIVER

Por vezes deixamos a tristeza dominar o nosso viver. Não entendemos por que não conseguimos sair de casa, ir a igreja e por que desejamos mesmo inconscientemente o isolamento. A tristeza transforma o nosso coração a ponto de nos tornarmos pessoas amarguradas, mas se este for o seu caso, Deus tem um recado para você quando lemos Isaias 43,3 “... és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo ...”.

É sinal de inteligência aproximar-se cada vez mais Daquele que nos têm em seu próprio coração. É sensato buscarmos uma intimidade com o Criador, a paz verdadeira vem de Deus, somente Ele pode nos curar de qualquer dor ou sofrimento.

Temos tudo para sermos felizes! Quando experimentamos Deus em nossa vida, e deixamos que Ele nos inspire e nos conduza, conseguimos sentir a presença maravilhosa do seu Santo Espírito, que nos acalenta, nos dá sabedoria, discernimento e forças.

Ele pode curar as feridas mais profundas da nossa alma, Ele alivia o sofrimento e restaura o ânimo, o Senhor esta sempre disponível para nos atender, basta que queiramos ser atendidos.

Não são palavras soltas, é a mais pura realidade, convido você a louvar e amar profundamente o Deus todo poderoso, que é Pai e está te chamando para uma vida em abundância, com um coração restaurado pelo poder do Santo Espírito.

Senhor, sozinhos, nada podemos,
mas com o teu amparo, com a tua ajuda,
venceremos todas as dificuldades,
dá-nos um coração amoroso e cheio de paz.
Abençoa-nos e infunde em nós a tua graça.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

FAÇA ESTA ORAÇÃO PARA TODOS OS MOMENTOS

Faça esta oração para todos os momentos e peça ao Senhor que acolha as suas suplicas!

Ó, Cristo, Vós sois adorado no céu e na terra, a todo tempo e a toda hora, Sois a paciência, a compaixão e a própria misericórdia: amai os justos, tendes piedade dos pecadores, chamais todos os homens à salvação e lhes prometeis os bens futuro.

Acolhei nossas orações, no meio deste dia, e conformai nossa vida à Vossa vontade, santificai nossas almas e nossos corpos, retificai nossos pensamentos e tornai-os vitoriosos sobre a provação e sobre a tristeza.

Protegei-nos e abençoai-nos, para que cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento de Vossa glória. Vós que sois Deus, com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Padre Alberto Gambarni