quinta-feira, 24 de outubro de 2013

HOMOSSEXUALISMO TEM CURA ?



Volto neste assunto porque estão querendo a todo custo enfiar goela a baixo que o homossexualismo é normal, fazendo propaganda em muitos programas de TV e outros meios de comunicação. Um tempo atrás vimos uma psicóloga de Brasília ser ameaçada de ser banida do conselho de psicologia do Brasil por dizer que homossexualismo tem cura. Dia a dia vamos vendo uma propaganda do homossexualismo em nossa sociedade como se fosse algo natural ou normal, pregam uma mentira como se fosse a mais pura verdade. Veja bem que até aqueles que assumem sua homossexualidade se contradiz em suas palavras. Em um programa de TV na tarde de domingo, uma homossexual assumida se contradiz ao ser questionada sobre como ela é com TPM e ela diz: " quer queira quer não, eu sou uma mulher e sofro disso..." ela mesmo se define como mulher, então a condição que ela "está" e não "é". Aqui eu quero explicar, ela está homossexual, mas ela não é homossexual, assim como uma pessoa está triste e não é triste. Era o que defendia a psicóloga de Brasília. Outro argumento é que o apresentador diz: "o fato de você ter assumido a sua "opção" surpreende como atriz ..." Ela responde: "mulher é capaz de muita coisa, dizem que é sexo frágil mas é capaz de muitas coisas, nós somos fortes até demais, eu sou mulher e eu sou capaz de qualquer coisa..." Está muito claro que ela é mulher e ela se define assim, ela está com desvio de sua personalidade e de sua sexualidade. A psicóloga ofereceu ajuda àqueles que queriam sair desta condição, agora não significa que um conselho de psicologia diz que o homossexualismo não é uma doença que devemos acolher isto, no mínimo é um desvio de personalidade que pode ser tratado. E continuo, Deus não criou um meio sexo, ele criou homem e mulher, qualquer outro "sexo" não pode ser natural. Não estou aqui julgando as pessoas que são homossexuais estou aqui condenando a pratica homossexual. A igreja pede para que os homossexuais sejam acolhidos, mas que eles vivam na castidade. E Deus da sua forma realizará nesta pessoa a vontade Dele.
Padre Cleidimar Moreira

CONTEMOS SEMPRE COM A GRAÇA DE DEUS

Contemos sempre com a graça de Deus Tudo na nossa vida é por graça de Deus. Quando temos ideias brilhantes e ficamos maravilhados, não é só pela nossa capacidade, é por graça de Deus que isso acontece. Da mesma forma, quando fazemos o bem a alguém, na verdade, somos movidos pela graça do Senhor. Assim é a nossa vida.
“A graça é o favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite” (Catecismo da Igreja Católica, n. 1996).
Quão maravilhosa é a bondade do Senhor, que, em tudo, nos dá a Sua graça! Com muita simplicidade de coração, antes de fazer qualquer coisa, rezemos assim: “Ó Deus, sempre me preceda e me acompanhe a vossa graça, para que eu esteja sempre atento ao bem que devo fazer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!”
Luzia Santiago

A FORÇA ESTÁ NA CALMA E NA CONFIANÇA DE DEUS

A Palavra nos fala de alegria e não de tristeza. Por mais que, no início dessa passagem bíblica, o tom seja de acusação, ela nos liberta, porque Deus nos deu um ministério de alegria, uma obra de felicidade. Quem é cristão recebe a graça de Deus de comunicar a alegria.

Aqueles que amam a Jesus querem passar isso aos outros. Quando assumimos viver a vontade de Deus, temos que nos convencer de fazer os outros felizes. A verdade é inseparável da autêntica alegria.

Ao ler essa Palavra, nossa consciência já se pergunta se deixamos de amar a Deus; quando ouvimos a verdade nos libertamos do mal. Mas é preciso saber falar a verdade, somos construtores da paz, do bem, nossa missão é não deixar triste quem está triste. É preciso que nos convençamos de que precisamos fazer os outros felizes, mesmo sabendo que muitas coisas, como o pecado, não querem permitir que consigamos fazer isso.

Quando a pessoa deixa de acreditar no bem não é fácil, pois quando você passa a vida inteira “apanhando” e não tendo as suas necessidades levadas em consideração, torna-se mais fácil não acreditar no bem. E quando a pessoa deixa de acreditar no bem a primeira a sofrer é ela mesma.

Quem vive preso a uma sucessão de fatos desastrosos tem medo do futuro, e esse medo faz com que ele fique parado, sem reagir. Por outro lado, alguns sofrem e se cansam de sofrer, mas reagem de maneira errada. Começam a se aproveitar dos outros, como viam os que vieram antes fazer. Isso vai bem por um tempo, mas o que é feito na maldade, uma hora, desmorona.

Muitas pessoas ricas que gastam sem dó o seu dinheiro, sem nem pensar no outro, pagam o mínimo permitido por lei para não terem problemas posteriores, sendo que elas mesmas não fariam aquele trabalho com o salário pago por elas. É hora de pensar se o que você faz para o outro é justo.

Quanta gente ingênua é passada para trás, infelizmente. Muitas vezes, prejudicamos pessoas ingênuas, ingênuas por nos amar. Por nos aproveitarmos das pessoas, esquecemos que elas são ingênuas, mas não imbecis, por terem menos perspicácia e por confiarem em nós. Só que o dia em que a pessoa percebe que ela está sendo traída, enganada e que o amor dela foi usado contra ela, o casamento acaba, o namoro termina. Quem foi enganado não quer mais nada com quem o fez sofrer, independentemente do que ele tenha de material.
Mentir dá mais trabalho do que falar a verdade. Como é que pode dar certo um relacionamento em que utilizamos das necessidades da outra pessoa para estar com ela? A Palavra de Deus diz que quem compra a atenção de alguém só merece o desprezo. O que é construído em cima do pecado e da injustiça não sobrará um caco. Não adianta construir nada na malícia e na maldade porque isso não nos levará a lugar nenhum.

Sabemos que não podemos ser injustos nem maliciosos no mundo, pois é na conversão e na serenidade que está nossa força!

Se você precisa ser socorrido por Deus, ser salvo de um perigo iminente, do qual você não sabe como se proteger, o Senhor lhe diz que mantenha o seu coração em paz e mude a sua vida. Não se desespere pelo caminho errado e pelos pecados cometidos, está na hora de, serenamente, dar um passo de cada vez, voltando-se ao Senhor.

Deus é infinitamente poderoso para perdoar os nossos pecados e compensar àqueles a quem nós prejudicamos. Se você não tem se sentido motivado a continuar a luta, mesmo tendo vontade de se entregar por estar desgastado, saiba que a Palavra de Deus diz que é na calma e na confiança que está a sua força, pois só assim você sentirá a presença e o amor de Deus.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

FAÇA TUDO NA PRESENÇA DE DEUS

Nada é melhor do que comer, beber e desfrutar os frutos do seu trabalho ao lado de Deus. Longe do Senhor só há sofrimento, pois nada mata a fome que a pessoa tem, principalmente no seu interior.

A pessoa pode ter tudo: dinheiro, trabalho, saúde, pessoas queridas à sua volta, mas ela sempre sentirá a falta de algo a mais. É o que diz a Palavra: “Vejam: a felicidade do homem está em comer e beber, desfrutando o produto do seu trabalho. Contudo, percebo que também isso vem das mãos de Deus. De fato, quem pode comer e beber, sem que isso lhe venha de Deus?”

Afastado de Deus, ainda que você desfrute dos maiores prazeres da Terra, você não se sacia. É somente com o Senhor que você consegue saborear os frutos da sua vida e do seu trabalho e contemplá-los compartilhando com todos os que estão à sua volta.

Diz a Palavra que ao homem cabe fazer os planos, mas é de Deus que vem a execução. Você pode planejar toda sua vida, mas só o Senhor sabe como você receberá os frutos de tudo que você planejou e o quanto você experimentará.

Tocar nos frutos do nosso trabalho está nas mãos de Deus. Se nós nos encontramos distantes d’Ele, ainda que recebamos os frutos, não sentiremos o verdadeiro sabor que eles têm. Por isso, a Sagrada Escritura nos questiona: “Quem pode comer e beber, sem que isso lhe venha de Deus?” Da mesma forma, quem é que pode encontrar a paz, a verdadeira alegria e o verdadeiro amor separado do Senhor? Ninguém, sem Deus ninguém tem segurança.

Somente na presença de Deus Pai a pessoa consegue ter paz e gozar o que, com tanto suor, ela conquistou. Só experimenta o verdadeiro prazer da vida aquele que está unido ao Senhor. Por isso, não é raro você encontrar pessoas que têm tudo, mas que perderam o gosto pela vida. Isso acontece porque elas estão longe do Pai.

Com Deus, nós encontramos um equilíbrio que nos permite desfrutar de todas as coisas. Nós conquistamos o “ter”, mas para “usar” o que temos em nosso favor, somente pela graça do Pai.

Olhe o que a Palavra de Deus diz: “A quem lhe agrada, Deus concede sabedoria, conhecimento e alegria”. A pessoa que é boa e está na presença do Senhor, recebe d’Ele sabedoria, conhecimento e alegria.

A sabedoria vem antes do conhecimento, porque ela é uma feliz experiência que nos capacita a tirar o melhor da vida. Ela é um conhecimento aplicado e concedido por Deus e que nos causa alegria.

A sua comunhão com Deus Todo-poderoso e com o bem traz sabedoria e conhecimento, virtudes que lhe causam alegria. Contudo, a Palavra diz a quem está separado do Senhor: “Mas ao pecador Deus impõe a pena de ajuntar e acumular para quem agrada a Deus. Mas também isso é fugaz e uma corrida atrás do vento.”

Ao ser humano que decidir viver sem Deus haverá uma imposição: ele viverá sob a aflição de colher seus frutos e ajuntá-los, para depois deixar tudo o que valoriza a quem agradar a Deus.

Tudo o que a pessoa ajuntou a vida toda, sem Deus, vai esmagar o coração dela de aflição, porque ela sabe que o fruto do seu trabalho vai ficar “a Deus dará”. Mas, no coração do generoso isso já não vai doer, porque ele sabe que os frutos do seu trabalho vão chegar às mãos de quem precisa. Ele não vive em função do que pode conseguir e sabe que os frutos vêm de Deus. A nossa parte é semear. Quem faz crescer e dar os frutos é Deus.

Quando nos colocamos diante do Altíssimo, dia a dia, nos tornamos pessoas boas e conseguimos ver que tudo vem no momento certo. É junto do Senhor que a nossa vida se torna uma delícia e que podemos gozar das coisas boas sem nos apegar a elas.

Se soubermos desfrutar a vida, tivermos conhecimento e alegria para fazer bem o que é preciso, não precisaremos de mais nada, pois nos ensina a Palavra: “A felicidade do homem está em comer e beber, desfrutando o produto do seu trabalho. Contudo, percebo que também isso vem das mãos de Deus. De fato, quem pode comer e beber, sem que isso lhe venha de Deus?”

Nós Te pedimos, Senhor, a graça de entendermos que o nosso prazer está em estarmos juntos de Ti. Longe da Tua presença todo prazer é amargo, o medo nos consome e a vida não tem graça. Bendito seja o Teu Santo Nome, porque Contigo a vitória é certa e a nossa felicidade é sem limites. Conceda-nos a graça de vivermos nesta semana apegados somente a Ti.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

SANTO ANTONIO MARIA CLARET

O santo lembrado hoje foi de muita importância para a Igreja que guarda o testemunho de sua santidade, que mereceu a frase do Papa Pio XI que disse: “Antônio Maria Claret é uma figura verdadeiramente grande, como apóstolo infatigável”. Nasceu em 1807 em Sallent (Província de Barcelona – Espanha), ao ser batizado recebeu o nome de Antônio João, ao qual ele veio depois acrescentar o de Maria como sinal de sua especial devoção à Santíssima Virgem: “Nossa Senhora é minha Mãe, minha Madrinha, minha Mestra, meu tudo, depois de Cristo”.
Antônio Maria ajudou o pai numa fábrica de tecidos até os 22 anos, quando entrou para o seminário de vida, pois almejava um sacerdócio santo e como padre desejou consagrar-se nas difíceis missões da Espanha. Ao ver a pobreza dos missionários e as portas se abrindo, Antônio Maria, com amigos, tratou de fundar a “Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria”, conhecidos como Claretianos.
O Carisma era evangelizar todos os setores, por meio da caridade de Cristo que constrangia, por isso dizia: “Não posso resistir aos impulsos interiores que me chamam para salvar almas. Tenho sede de derramar o meu sangue por Cristo!” Mal tinha fundado a Congregação, o Espírito o nomeou para Arcebispo de Santiago de Cuba, onde fez de tudo, até arriscar a própria vida, para defender os oprimidos da ilha e converter a todos, conta-se que ao chegar às terras cubanas foi logo visitar e consagrar o apostolado à Nossa Senhora do Cobre.
Com os amigos o Arcebispo Santo Antônio Maria Claret, evangelizou milhares de almas, isto através de missões populares e escritos, que chegaram a 144 obras. Fundador das Religiosas de Maria Imaculada, voltou a Espanha, também tornou-se confessor e conselheiro particular da rainha Isabel II; participou do Concílio Vaticano I, e ao desviar-se de calúnias retirou-se na França onde continuou o apostolado até passar pela morte e chegar na glória em 24 de outubro de 1870.
Foi beatificado em 1934 pelo Papa Pio XI e canonizado por Pio XII em 1950. Pelo seu amor ao Imaculado Coração de Maria e pelo seu apostolado do Rosário, tem uma estátua de mármore no interior da Basílica de Fátima.
Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós!

COMBATER UM BOM COMBATE

Vou combater, vou vencer toda carne em Deus e enfrentar minhas fraquezas. Vou completar minha carreira vencendo o mal é guardar minha fé, em Deus". As provações nos fortalecem, os desafios nos fazem crescer, temos a certeza de que Deus é por nós, não desistamos. Ele é fiel! "O nosso auxílio está no nome do Senhor, que fez o céu e fez a terra". Unidos!
Padre Roger Luis