segunda-feira, 16 de setembro de 2013


COMO APROVEITAR MELHOR O TEMPO ?


A única maneira de aproveitar o tempo é gastá-lo com sabedoria.

É impossível guardar o tempo, ele passará independente do que estamos fazendo. É preciso tomar muito cuidado com a maneira como nós vivemos. Quantas oportunidades são perdidas, por simplesmente não agirmos no tempo certo. As pessoas não se preparam financeiramente, profissionalmente, e nem emocionalmente no tempo para cada coisa e muitos sonhos não são concretizados justamente por deixarmos o tempo correr, livre, sem nos atentarmos para o que estamos perdendo, quando não vivemos em Cristo.

É preciso agir em tempo, aproveitar cada oportunidade com sabedoria. Em Efésios 5,15 lemos: “Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios”.

É sábio gastar bem o tempo que Deus nos concedeu. A vida é um grande aprendizado constante e nossa missão é aprender a discernir o que é agradável a Deus. Devemos usar o nosso tempo fazendo o que é vontade Dele. Amar mais, perdoar sempre e fazer caridade. O nosso Deus é maravilhoso! Ele nos concede, a cada dia, um presente de amor.

Quero convidar você a louvar e amar profundamente o Deus todo poderoso, que é Pai e está lhe chamando para uma vida em abundância. Sim! Uma vida repleta das bênçãos vindas do céu!

Pai,
nós cremos e esperamos em vós.
Tira do nosso coração toda a inquietação
causada pelas tribulações da vida.
Ensina-nos a aproveitar o tempo
para espalhar o vosso amor.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

É TÃO GRANDE O PODER E A EFICÁCIA ENCERRADAS DE DEUS

Chegando eles a Betsaida, trouxeram-lhe um cego e suplicaram-lhe que o tocasse. Jesus tomou o cego pela mão e levou-o para fora da aldeia. Pôs-lhe saliva nos olhos e, impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? O cego levantou os olhos e respondeu: Vejo os homens como árvores que andam. Em seguida, Jesus lhe impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado, de modo que via distintamente de longe. E mandou-o para casa, dizendo-lhe: Não entres nem mesmo na aldeia. Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: Quem dizem os homens que eu sou? Responderam-lhe os discípulos: João Batista; outros, Elias; outros, um dos profetas. Então perguntou-lhes Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou? Respondeu Pedro: Tu és o Cristo. E ordenou-lhes severamente que a ninguém dissessem nada a respeito dele. E começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem padecesse muito, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos escribas, e fosse morto, mas ressuscitasse depois de três dias. E falava-lhes abertamente dessas coisas. Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo. Mas, voltando-se ele, olhou para os seus discípulos e repreendeu a Pedro: Afasta-te de mim, Satanás, porque teus sentimentos não são os de Deus, mas os dos homens. (Marcos 8, 22-33)

Essa passagem é interessante, pois as pessoas duvidam que Jesus é curador, que Ele é bom. Para entendê-la, precisamos ler São Marcos. O objetivo principal dele é mostrar para nós quem Jesus realmente é. A todo tempo parece que somos questionados se realmente conhecemos Cristo.

Você conhece Jesus?

São Marcos, em sua passagem, nos mostra que Ele é o Filho de Deus, que Ele é Deus. Marcos quer nós ensinar quem é a pessoa de Jesus.

Pedro sabia quem era o Senhor, pois caminhava com Ele. O apóstolo viu muitas curas de Cristo, pois já andou sobre as águas com Ele.

Você tem dúvidas de que Pedro conhecia Jesus? Pedro viu momentos de glória, mas se você seguir mais um pouco no texto, mais à frente, no versículo seguinte verá: Jesus será excluído, discriminado. Isso pode acontecer conosco, que somos seguidores de Jesus.

O cego da leitura Jesus curou, mas ele não voltou a enxergar completamente. Assim também é Pedro, que conhecia o Senhor, porém ainda não O enxergava direito. O cego, após enxergar as coisas como árvores, o Filho de Deus coloca Sua mão sobre os olhos dele, e o cego volta a enxergar nitidamente.

Nós não podemos nos acomodar em nossas vidas religiosas, pois se queremos crescer, precisamos aprimorar, progredir em todas as áreas, inclusive na espiritual e religiosa.

Jesus tem muito mais a nos oferecer, pois Ele quer mais. Se Ele nos chamou, foi porque quis, porque nos quer ao lado d'Ele.

Talvez a nossa vida tenha mudado muito após a vinda de Jesus. Deixemo-nos surpreender por Ele; desejemos ter a mesma experiência que Pedro teve junte d'Ele. Haverá muitas dificuldades, mas ao final uma grande transformação acontecerá.

Quantas pessoas, infelizmente, abandonaram a religião, porque foram maltratadas! Leia, em Atos dos Apóstolos, sobre Pedro, veja a transformação dele após a vinda de Jesus em sua vida.

Deixe que Deus fale com você, pois a Sua Palavra é infinita! Não fique apenas com conceitos antigos, deixe-se experimentar por Ele, porque a Sagrada Escritura o ajudará a viver com Cristo.
A Sagrada Escritura não se esgota, pois é infinita, tem sempre uma coisa nova para nós. Mergulhe na Palavra de Deus! Neste mês de setembro, precisamos refletir um pouco mais sobre a Sagrada Escritura. Nós precisamos lê-la, entendê-la e aplicá-la em nossa vida.

A Bíblia não é um livro de ciências, mas um livro de fé!

Para viver como Jesus viveu é preciso viver e aprender a Sagrada Escritura. Deixe que Ele guie sua vida. Não seja como Pedro que queria conduzir as coisas da sua maneira. Queira caminhar atrás de Jesus, conheça Seus passos, pela Palavra sinta o gosto de Deus.

Não tenha medo de ler a Bíblia, comece a lê-la, faça essa experiência, faça o estudo da Palavra.

Devemos "pensar como Jesus pensou, amar como Jesus amou e viver como Jesus viveu!”

Pare e reflita sobre tudo o que você já viveu com Ele; a caminhada é dura, mas é linda. Como você está hoje? Sua relação com Jesus esfriou? Você vive na mesma garra desde que O conheceu?

Ouça o que Jesus tem a lhe dizer, pois Ele tem muita coisa para lhe oferecer.

Denis Duarte 

SEMPRE É TEMPO RECOMEÇAR

Quando nós queremos uma coisa, precisamos ser insistentes, porque quando uma porta está fechada, uma janela se abre. Não podemos desistir dos nossos propósitos por causa de um fracasso aparente na primeira, na segunda, na terceira, na quarta ou na quinta tentativa; ao contrário, precisamos nos esforçar para chegarmos onde precisamos chegar.
Sempre é tempo de recomeçar, de retomar, de seguir em frente sem jamais desanimar, principalmente quando se trata de coisas essenciais.
O Senhor nos ensina que devemos orar sem cessar, porque “o homem que reza é poderoso, tem poder sobre o coração de Deus, pode fazê-Lo mudar os Seus planos”!
Não podemos nem imaginar o poder da menor de nossas preces quando estas são feitas com sinceridade e confiança em nosso bom Deus! Unidos ao Senhor, em oração, tudo muda, porque tudo pode ser mudado pela oração.
Vamos, hoje, começar tudo de novo, na força do Espírito Santo? Ao longo deste dia, rezemos insistentemente: ‘Vinde, Espírito Santo!’.
Jesus, eu confio em Vós
Luzia Santiago

AMAR É UMA ATITUDE

A palavra de Deus,  nos diz que devemos obedecer aos pais (cf. Eclesiástico 3,3-7.14-17).
O tentador coloca uma indignação ou incompreensão entre pais e filhos, para destruir as famílias. 
O amor não é simplesmente um sentimento, é um verbo ativo, se eu não amo, não acontece.
Assim como numa canção, só se vai ser ouvida quando começarmos a cantar, também só quando começarmos amar é que o amor vai acontecer dentro de nós e vamos sentir os efeitos desse amor. 
Precisamos pedir a Deus que tire a indignação, ressentimento e mágoa do nosso coração. 
Comece agora mesmo. Decida-se por amar e colha os frutos desse gesto nobre: o amor.


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

A FAMÍLIA CRISTÃ É EVANGELIZADORA E MISSIONÁRIA

Cada casa, cada família é uma é uma Igreja doméstica, é o que como no parágrafo 2204 do no Catecismo da Igreja Católica. 
A família cristã é evangelizadora e missionária, mesmo sem ser missionários, mas sendo aquilo que é próprio de uma família comum. Acaba se tornando evangelizadora e missionária, uma Igreja doméstica e talvez possa se tornar uma família totalmente dedicada ao serviço da Igreja. 
Muitos pais são alcoólatras, as mães têm problemas de saúde, mas isso não é impedimento para serem uma Igreja doméstica. 

Deus está nesta família, pois Ele veio para os enfermos, os que precisam de ajuda. 
Como na família de Lázaro, onde sua irmã, Maria, era prostituta de leprosos, Jesus estava lá mesmo sabendo que falavam mal d´Ele.
Mesmo que seus pais tenham defeitos, pois ao amá-los, você estará abrindo-se à transformação que Deus quer fazer em sua vida. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

POE VEZES DEIXAMOS A TRISTEZA DOMINAR O NOSSO VIVER

Por vezes deixamos a tristeza dominar o nosso viver. Não entendemos por que não conseguimos sair de casa, ir a igreja e por que desejamos mesmo inconscientemente o isolamento. A tristeza transforma o nosso coração a ponto de nos tornarmos pessoas amarguradas, mas se este for o seu caso, Deus tem um recado para você quando lemos Isaias 43,3 “... és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo ...”.

É sinal de inteligência aproximar-se cada vez mais Daquele que nos têm em seu próprio coração. É sensato buscarmos uma intimidade com o Criador, a paz verdadeira vem de Deus, somente Ele pode nos curar de qualquer dor ou sofrimento. 

Temos tudo para sermos felizes! Quando experimentamos Deus em nossa vida, e deixamos que Ele nos inspire e nos conduza, conseguimos sentir a presença maravilhosa do seu Santo Espírito, que nos acalenta, nos dá sabedoria, discernimento e forças.

Ele pode curar as feridas mais profundas da nossa alma, Ele alivia o sofrimento e restaura o ânimo, o Senhor esta sempre disponível para nos atender, basta que queiramos ser atendidos.

Não são palavras soltas, é a mais pura realidade, convido você a louvar e amar profundamente o Deus todo poderoso, que é Pai e está te chamando para uma vida em abundância, com um coração restaurado pelo poder do Santo Espírito.

Senhor, sozinhos, nada podemos,
mas com o teu amparo, com a tua ajuda,
venceremos todas as dificuldades,
dá-nos um coração amoroso e cheio de paz.
Abençoa-nos e infunde em nós a tua graça.
Amém!

Padre Alberto Gambarini