quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NOSSA SENHORA RAINHA

Instituída pelo Papa Pio XII, celebramos hoje a Memória de Nossa Senhora Rainha, que visa louvar o Filho, pois já dizia o Cardeal Suenens: “Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”.
Paralela ao reconhecimento do Cristo Rei encontramos a realeza da Virgem a qual foi Assunta ao Céu. Mãe da Cabeça, dos membros do Corpo místico e Mãe da Igreja; Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as almas cristãs, a fim de que haja a salvação: “É impossível que se perca quem se dirige com confiança a Maria e a quem Ela acolher” (Santo Anselmo).
Nossa Senhora Rainha, desde a Encarnação do Filho de Deus, buscou participar dos Mistérios de sua vida como discípula, porém sem nunca renunciar sua maternidade divina, por isso o evangelista São Lucas a identifica entre os primeiros cristãos: “Maria, a mãe de Jesus” (Atos 1,14). Diante desta doce realidade de se ter uma Rainha no Céu que influencia a Terra, podemos com toda a Igreja saudá-la: “Salve Rainha” e repetir com o Papa Pio XII que instituiu e escreveu a Carta Encíclica Ad Caeli Reginam (à Rainha do Céu): “A Jesus por Maria. Não há outro caminho”.
Nossa Senhora Rainha, rogai por nós!

A VERDADEIRA UNIÃO COM CRISTO

A vida cristã é muito mais que um conjunto de mandamentos e preceitos, é uma verdadeira união com Cristo. Deus deseja esta comunhão íntima com Ele, e é nesta intimidade que reside toda a força e toda a paz de que precisamos. 

Jesus mandou que permanecêssemos Nele, que é a Vida, e a razão é muito simples como lemos em João 15,5: “Porque sem Mim nada podeis fazer”. 

Jesus nos dá a liberdade de cultivar diariamente, a todo instante se possível, a intimidade com Ele, depositando n'Ele toda a nossa vida, todo o nosso ser, todas as nossas preocupações, alegrias, tristezas. 

Uma coisa é certa, Jesus só poderá carregar o nosso fardo se estivermos em comunhão com Ele, se permanecermos n’Ele e Ele em nós. Infelizmente, deixamos os dias, os meses, o ano passar, temos somente pressa para as coisas do mundo, por vezes, o nosso amor às coisas passageiras ainda é maior que o nosso amor pelo Senhor.

Mas, o Senhor é paciente e continuará a nos esperar somente por amor. Não rasgue apenas as vestes, mas o coração se abra ao amor incondicional e tenha a felicidade que não passa com Aquele que tudo pode transformar.

Meu bom Jesus,
vem em nosso auxílio, aumenta a nossa fé,
e que possamos sentir cada vez mais
a Tua presença em nossa vida.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

NINGUÉM PODE SER INCONSEQUENTE AO SEU CHAMADO

O sacramento do matrimônio é uma vocação! Ser esposo é uma vocação, por isso, ninguém pode ser inconsequente em seu chamado. 
Você não pode ser irresponsável como pai, como marido, porque foi o próprio Deus que lhe confiou esta missão. 
Os rapazes que são chamados ao matrimônio não podem pensar em escolher essa vocação por ser a mais fácil. 
Assim, os homens casados, os que namoram, os que noivam e todos os outros que sentem-se chamados a vocação matrimonial, precisam pedir a Deus a responsabilidade ao seu chamado. Da mesma forma, toda mulher é chamada antes de tudo a ser Maria. 
Por isso mesmo, aquele que tentou Eva faz tudo para afastar você, mulher, da sua vocação de Maria. 
Você, mulher, é convidada a mergulhar fundo na vontade de Deus.

Toda vocação é um sacrifício a Deus e deve ser encarada com essa responsabilidade.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS

O nosso Deus é maravilhoso, Ele nos concede, a cada dia, um presente de amor. Seja através da alegria ou das provações que possamos. Tudo concorre para o nosso crescimento pessoal e espiritual.

Em Eclesiastes 3,1 lemos: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus”.

A passagem bíblica acima é um ensinamento precioso para todos os filhos e filhas de Deus. Quantas vezes nos desesperamos, pois queremos que as coisas aconteçam do nosso modo e rapidamente. Mas, Deus nos conhece e sabe tudo sobre nós, principalmente as consequências de uma ação errada.

Muitas pessoas até desistem de Deus, porque para elas, parece não existir respostas para as suas necessidades, tal atitude demonstra total desconhecimento e experiência do amor de Deus.
Não entendemos os desígnios de Deus, mas Ele sabe de todas as coisas. Ele não nos criou a sua imagem e semelhança por acaso.

Guarde bem estas palavras: em nenhum momento Deus se esquece de nós, não se preocupe, Ele sabe a hora exata de entrar em ação. Se lhe parecer que está demorando, saiba demostrar confiança.

Confiar é o único segredo do agir de Deus em nossa vida. Você seguramente não perderá nada por esperar a resposta de Deus para suas aflições. O amor Dele por cada um de nós é infinito, por isso Ele sempre vem nos socorrer em nossas necessidades. Confie!

Bondoso Deus, que saibamos organizar a nossa vida e colocar em primeiro lugar a Vossa vontade. Aumentai a nossa fé, nosso entusiasmo em Te seguir. Fica sempre conosco. Amém!
Padre Alberto Gambarini

PRECISAMOS DE UM MILAGRE

 
A palavra do Senhor não é apenas um livro, mas uma Pessoa, Jesus é Deus, por isso peçamos que ele habite em nós e produza frutos. Abramos o nosso coração e recebamos a Palavra de Deus, pois tem o poder de ter salva, curar e libertar. 

Ontem, partilhe com vocês que Jesus é o Senhor e não outro, então colocamos Jesus em primeiro lugar e olhemos para este coração, pois queremos entender sua mensagem, lembre-se Deus amou o mundo que enviou seu Filho para nos salvar, vindo para perdoar, dar perdão e exercer a misericórdia, revelando o coração do Pai. Nele os nossos pecados são perdoados e somos abraçados por Deus, este é o evangelho! O Senhor conhece a sua história e assim mesmo Ele te ama. 

Quando você está morto em seu pecado, Deus lhe dá a vida em seu Filho Jesus, perdoando os seus pecados, não é algo que você mereça, mas é um dom gratuito Dele a você, o amor de Deus é um presente, não por nossos merecimentos, mas porque deus é amor e é santo, retirando seu pecado em Jesus e nos dá a misericórdia. 

A novidade é esta: quando falamos de cura e milagres, saibamos que o perdão dos pecados também e milagre e é por isso que estamos aqui e que vivemos. “Estamos no tempo da misericórdia” (Santo Padre). Exitem três coisas que lhe digo: a pessoas precisam ser curadas; ter o coração quebrantado e exercer a misericórdia. Tenho uma notícia para você: não somos dignos de receber tantos presentes, mas é dom portanto, receba a cura e o amor de Deus. 

Você é um pecador. Proclamo a você. E que Jesus é amigo dos pecadores, por isso saiba que você tem um bom amigo. O Senhor não vira o seu rosto para nós, mas acontece o oposto: somos pecadores e Ele se aproxima de nós. Recebemos o seu perdão e morre em nós toda a culpa, pois devemos caminha sem a culpa e não dizer que somos indignos de receber. O seu pecado, atrai o perdão de Deus. 

Uma das razões em que as pessoas não são curadas é porque elas se acham indignas de serem perdoadas, o Senhor quer que você vier as costas para o pecado e se sinta abraçada por Deus. Ele é amigos dos pecadores, venham para Igreja, pois esta é a casa dos pecadores, vocês são bem-vindos! O Senhor quer abraçar a cada um com muita alegria. 

Na Sagrada Escritura lemos, Maria Madalena e Mateus como pecadores e Jesus era amigos deles! Deixe a culpa exagerada para trás e siga o evangelho com o coração e reconheça que Deus te ama e perdoa seus pecados. A paz é dom de Deus, quando o Senhor derrama seu Espírito, Ele está derramando sobre nós o espírito de paz! 

A sua vida esta nas mãos de Deus e sua vida está nas mãos de Deus, pois ele não quer lhe perder, cuida de você e por isso você não está mais sozinho. Seu grande amigo, Jesus é o Senhor do Céu e da terra. Você não está só, sei que você tem muitos problemas, a medida que caminhamos na estrada do Senhor, temos situações difíceis, mas saiba que o Senhor não vai verá às costas a você, Ele é Senhor, Salvador e amigo. Não estou dizendo que não podemos viver situações de medo, há sim problemas reais e coisas perigosas, mas aquele que está em você e é Senhor dos Senhores é maior do que isso, seja qual for o seu problema, Jesus é maior! Portanto esteja em paz, confie em Jesus, Ele te ama e está com você. 
Não deixe que os problemas roubem Jesus de você, receba o perdão dos pecados e assuma o senhorio de Jesus. Não tenha culpa ou ressentimento em seu coração, pois isso vai contra a vontade de Deus. 

Deus perdoa os nossos pecados por compaixão, entenda: Deus perdoou os seus pecados, não existe mais culpa. Agora você precisa perdoar todos aqueles que estão próximos de você, pois você não tem o direito de ter ressentimento, ou segurar em você raiva de alguém e alimentá-la em seu interior; o que você recebe de graça, dê de graça. Tem gente que nos fere e achamos que não devemos perdoá-la, mas lembre-se Jesus retirou o pecado de você por misericórdia e não por seu merecimento, é uma graça! 

A coisa mais exigente do evangelho é dar o perdão
, sei que você foi ferido, mas se você precisa perdoar alguém, lhe dou o motivo para perdoá-lo: a misericórdia! Jesus falou sobre isso o tempo todo, falando nos evangelhos mais vezes de perdão do que de amor.

NÃO ELIMINE DEUS DA SUA VIDA

Aquela gente sentiu-se incomodada e quis eliminar João Batista. Não elimine Deus da sua vida!
“Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta” (Mt 14,5).
João Batista, o precursor de Jesus, foi, na verdade, um grande profeta para Israel pela sua vida exemplar, vivida na disciplina e na fidelidade às leis de Deus. Ao mesmo tempo, João era uma seta que apontava a direção, o caminho da luz e da salvação.
Sua pregação, no entanto, também incomodava, porque pregar a verdade acaba doendo em quem vive na mentira, no erro, na hipocrisia. E Herodes vivia uma forma de vida totalmente errada. Ele vivia com a mulher do seu irmão.
É óbvio que aquela que vivia esse adultério sentiu-se profundamente incomodada com as palavras de João. De qualquer forma, ela queria eliminá-lo.
Pregar a verdade, anunciá-la não é fácil. Anunciar o Reino de Deus é estar disposto, muitas vezes, a correr o risco de ser mal interpretado, discriminado e, acima de tudo, combatido, porque a verdade dói, incomoda.
Se há algo, na pregação de Jesus, que o incomoda é um bom sinal. Abra o seu coração para que essa verdade de Cristo o ajude a rever seus conceitos de vida, a rever aquilo que você está vivendo e que não é coerente com a opção de vida evangélica que todos devemos viver.
Aquela gente sentiu-se incomodada e quis eliminar João Batista. Mas você não pode eliminar Deus da sua vida! Não elimine os profetas e nem a profecia. Não elimine a Palavra do Senhor, porque ela o incomoda; ao contrário, reveja sua própria vida.
Não tenha medo de ser incomodado, questionado, de rever os conceitos de vida que você tem, porque a Palavra de Deus tem o poder de transformar a nossa vida. E nós precisamos nos deixar transformar por ela.
Que, hoje, a Palavra do Evangelho nos ajude a rever nossos conceitos, princípios e incoerências. E aquilo que não está de acordo com a vontade de Deus, tenhamos disposição de mudar, mas não de eliminar o Senhor da nossa vida.

Padre Roger Araújo

NÃO SE EXPONHA AOS RISCOS

“Não é contra homens de carne e sangue que estamos lutamos, mas contra o príncipe deste mundo, por isso revesti-vos com a armadura de Cristo”.
Nenhum de nós podemos 'paparicar' o demônio, pois hoje os cristãos estão dando a 'comida' que o demônio gosta. Se você assiste filmes pornográficos para melhorar seu desempenho sexual, eu te digo, meus filhos, o desempenho não vai melhorar com isso e sim com amor, carinho. 

Não é possível viver desta forma, assim você mata o seu casamento, pois 'o altar do matrimônio é o leito'. Se você vive no leito como cristão(ã), o maligno não terá vez na sua vida conjugal.
Se você 'ingere só porcaria', com certeza, seu hálito e seu organismo serão terríveis. O seu estômago, o seu hálito, o seu coração, depende do que você ingere. Você se alimenta do que você escuta. As músicas mundanas estão envolvidas de sensualidade, falam de sexo explícito. Eu te pergunto: do que você 'alimenta' o seu interior através dos ouvidos?
E os seus olhos estão vendo 'alimentados' de que? Tudo que entra pelos nossos sentidos fica gravado em nosso subconsciente. Para o nosso inconsciente não existe passado, nem futuro, só presente.
Ns não podemos 'alimentar' o demônio, e depois querer ser cristão, querer ter pureza de coração. Não é possível.

Não basta ser da Igreja, participar de pastorais. É preferível você sair da Igreja do que viver o 'meio termo'. Há muita gente que leva de qualquer maneira no que diz respeito as coisas da Igreja. Não façam isso, meus filhos!
Nós temos sido inconseqüentes, pensamos que podemos estar na Igreja e depois ter uma vida incoerente.

A graça que vivemos neste tempo é admirável. Hoje somos encharcados da água do Espírito Santo. O Senhor nos faz mergulhar, livremente, no Espírito Santo e nos dar toda a possibilidade de viver a pureza.
O inimigo está atacando a nossa pureza, mas você precisa ser coerente, não pode continuar ingerindo 'porcaria' pela boca, pelos ouvidos, pelos olhos, pelo tato. Ingira para o seu interior coisas boas, da Palavra de Deus.
Eu sei o que é mais gostoso assistir um filme do que ler a Bíblia, mas é preciso usar com violência conosco mesmo. 

O Reino do Céu é feito pelos violentos. Estamos aqui para sermos homens e mulheres novos para um mundo novo.
Vamos ser coerentes! O demônio está acabando com as nossas famílias, com os matrimônios, mas saiba que temos recebido a proporção necessária da graça de Deus para construir um mundo novo, e eu te digo: depende de você, exclusivamente de você.

Meninas não sejam eróticas, não sejam sedutoras, porque precisamos de vocês para alcançar a Santidade. Não sejam mais 'Evas' sejam 'Marias'. 
Para o mundo novo acontecer precisa de você, homem e mulher.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova