domingo, 4 de agosto de 2013


SER SACERDOTE É O AMOR DO CORAÇÃO DE JESUS

Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.
Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser padre não é uma tarefa fácil!
Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.
O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos.
É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.
Por isso padre, saiba que eu estou orando sempre por você.
Parabéns pelo seu dia!

DIA DO PADRE


DIA DO PADRE

Oração pelos Sacerdotes

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob proteção do Vosso Coração Amabilíssimo onde nada de mal lhes possa suceder.
Conservai puros e desapegados dos bens da Terra
os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.
Fazei-nos crer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.
Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.
Amém.
Santa Teresinha do Menino Jesus

SÃO JOÃO MARIA VIANNEY

Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D’Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica.
Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia “acertar” o passo com o seu batalhão.
Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (curiosamente começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade).
João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia “pagã”, chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: “Neste meio, tenho medo até de me perder”. Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação. Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais (chegando a permanecer 18 horas dentro de um Confessionário alimentando-se de batata e pão).
Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso e construção de uma ferrovia – que servia para a visita dos peregrinos – mas principalmente, e antes de tudo, exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.
São João Maria Vianney, rogai por nós!

JESUS CRISTO É O SENHOR

Vamos começar pedindo que o Espírito Santo desça sobre nós, para que Ele glorifique a Jesus Cristo, porque se Jesus não é glorificado, então, tudo é inútil. Mas quando Cristo é glorificado, todos nós somos abençoados e nos tornamos ricos em seus dons.

Sabemos que as curas e os milagres acontecem no nome e pelo poder de Jesus Cristo. Por isso, vamos pedir nessa manhã o seu Santo Espírito para que Ele nos anime em tudo aquilo que vamos fazer.

O Evangelho está cheio de histórias de Jesus realizando milagres e curas. Então, os Apóstolos perguntaram ao Mestre: “Como nós podemos realizar as obras, os milagres que o Senhor realiza?” E qual foi a resposta de Jesus? Ele disse: “Vocês precisam acreditar no nome d'Aquele que me enviou”, ou seja, vocês precisam acreditar em Mim, Jesus Cristo.

Então, a coisa mais importante é acreditar em Deus e no seu Filho, Jesus Cristo.

Portanto, falar de curas e milagres é a mesma coisa que falar de Jesus. É Ele que tem o poder. É a sua glória, o seu Espírito. Então, focalizamos o nosso coração em Jesus Cristo que é o Filho de Deus.

Quero começar falando um pouco de Deus, de Jesus e na obra de Cristo.
Padre Richard Mcalear 
Sacerdote americano ministeriado em cura

A UNÇÃO DA FÉ

Irmãos, eu não vim falar diretamente a vocês, talvez tenha se esforça e largado seus compromissos para estar aqui, mas eu não vim lhes falar, mas sim ao Espírito Santo que habita em cada um de vocês. Não vim falar da Pessoa do Espírito Santo, mas sim ao Espírito que mor em vós. Me sinto confortado pelo fato de ter ao meu lado a apóstola do Espírito Santo, Elena Guerra. 

Somos pessoas de fé e estamos na Igreja dos milagres, por isso deixe que o Espírito lhe governe, esteja sob os cuidados dele. Que de agora eu receba mais de Ti, menos de mim e nada do inimigo. 

Ganhamos em pouco tempo a Encíclica Lumen Fidei, escrita a quatro mãos: pelo Papa Emérito Bento XVI e Papa Francisco. No número 34, desta encíclica, lemos: “ A luz do amor, própria da fé, pode iluminar as perguntas do nosso tempo acerca da verdade. Muitas vezes, hoje, a verdade é reduzida a autenticidade subjectiva do indivíduo, válida apenas para a vida individual. Uma verdade comum mete-nos medo, porque a identificamos — como dissemos atrás — com a imposição intransigente dos totalitarismos; mas, se ela é a verdade do amor, se é a verdade que se mostra no encontro pessoal com o Outro e com os outros, então fica livre da reclusão no indivíduo e pode fazer parte do bem comum.” A fé alarga o horizonte do mundo e faz com o que nós nos maravilhemos com Deus e não com o pecado. Uma vez maravilhados por Ele, façamos com que os outros se sintam maravilhados por Deus. 

Em receitas em geral, existe os ingredientes fixos, mas o sabor de cada uma difere de cada pessoa que faz, já em Deus só existe uma receita para o milagre: a fé. O Papa Francisco nos ensinou durante sua viagem ao Rio de Janeiro que devemos colocar fé e nossos dias serão iluminados e nossos dias não serão mais de trevas: “Bote fé, bote esperança e amor no mundo,” afirmou o Papa. O Brasil ao longo de dois anos gritou “bote fé” nos muitos encontros que acontecerão em todo o mundo, agora, amados irmãos, é a hora que colocar em prática isso!
Para você que não crê em Deus, eu digo: “Você não crê em Deus, mas Ele nunca deixou de acreditar em você.” Viva portanto, essas três virtudes teologais: fé, esperança e amor.

A forma que cada pessoa usa para fazer suas receitas é por primeiro untada, assim ela podem assar o que desejam, irmãos precisamos untar a forma de nossas vidas com a unção do Espírito Santo. Amados, untar ou derramar a unção já foram aberto sobre nós quando nós fomos batizados. No batismo recebemos dois óleos, o óleo do batismo e do crisma. Foi ali que o Espírito foi democratizado sobre nós. Isso é maravilhoso irmãos, pois no Antigo testamento esses óleos eram dados a pessoas que eram escolhidas, hoje, todas as pessoas são chamadas ao batismo.

Sabemos que a Igreja é perita em nos salvar, pois em uma gota de sangue o Senhor nos salva. Os padre da Igreja, na primeira geração, criaram este termo: “Unção da fé”. “A unção que vem do Espírito Santo se realiza na fé” (São Cristóvão de Alexandria).

“Todo o dia precisamos pedir o Espírito Santo; para cada missão, uma nova unção”, 
disse Santo Agostinho e ainda “nós falamos aos ouvidos quando pregamos, mas o nosso mestre é o Espírito Santo”.
Padre Márlon Múcio 
Fundador da Comunidade Missão Sede Santos

OUVIR É MUITO MAIS DO QUE ESCUTAR

Ouvir é muito mais do que escutar, é a disposição de estar atento diante do que nos é transmitido pela voz de outra pessoa. Em Tiago 1, 19 lemos: “Já o sabeis, meus diletíssimos irmãos: todo homem deve ser pronto para ouvir”, mas a nossa tendência humana é estar sempre pronto para falar.

Ouvir ainda que pareça tarefa fácil, muitas vezes requer esforço. Somos convidados a ouvir a voz de Deus. Mas como ouvi-lo? Ele pode não fazer ecoar a voz que escutamos com os ouvidos, mas Deus fala em nosso coração. A voz de Deus ecoa entre as circunstâncias do nosso cotidiano.

Ele está sempre disposto a ajudar em todos os momentos, Ele está sempre pronto a nos surpreender. Quando experimentamos Deus em nossa vida através da oração sincera, e deixamos que Ele fale ao nosso coração, conseguimos sentir a presença maravilhosa do seu Santo Espírito, que nos acalenta, nos dá sabedoria, discernimento e forças para fazer as melhores escolhas.

Deus escuta as nossas preces e responde aos nossas súplicas. Quero convidar você neste dia a louvar e amar profundamente o Deus todo poderoso, que é Pai e está lhe chamando para uma vida cheia de benção. Isto mesmo, uma vida repleta das bençãos vindas do céu. Quando você aprende a escutar a voz de Deus, seu coração se enche de alegria e esperanças. Essa afirmação é profunda e verdadeira. Muitas pessoas são tocadas, através do nosso testemunho, quando estamos em estado de graça, somos propagadores do Amor verdadeiro, aquele que jamais acaba.
Meu Deus, precisamos aprender a ouvir a Tua voz. Dá-nos ânimo, coragem e entusiasmo pela vida e pelas coisas do Alto. Fazei de nós cristãos dispostos,
alegres e ativos. Amém!

Padre Alberto Gambarini