terça-feira, 9 de julho de 2013


ORAÇÃO COM O PODER DO SANGUE DE CRISTO

corpo-e-sangue


Senhor Jesus, em teu nome, e com o poder de teu Sangue Precioso, selamos toda pessoa, feitos e acontecimentos através dos quais o inimigo nos queira fazer mal.


Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potestade destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra, as forças satânicas da natureza, nos abismos do inferno, e no mundo no qual nós vivemos hoje.


Com o poder do Sangue de Jesus rompemos toda interferência e ação do maligno.


Pedimos-te Jesus que envies a nossos lares e lugares de trabalho a Santíssima Virgem acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de Santos Anjos.


Com o poder do Sangue de Jesus selamos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear a cada uma deles), as pessoas que o Senhor enviará a ela, assim como os alimentos, e os bens que Vós generosamente nos envia para nosso sustento.


Com o poder do Sangue de Jesus selamos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e com fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.


Com o poder do Sangue de Jesus selamos os lugares aonde vamos estar neste dia, e as pessoas, empresas ou instituições com quem vamos tratar (nomear a cada uma delas).


Com o poder do Sangue de Jesus selamos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de toda nossa família, e os veículos, os ares, as vias e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.


Com Teu Sangue precioso selamos os atos, as mentes e os corações de todos os habitantes e dirigentes de nossa Pátria a fim de que tua paz e teu Coração reinem.


Agradecemos-te Senhor por teu Sangue e por tua Vida, Damos graças a eles por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. Amém.

ACALME O SEU CORAÇÃO

Acalme o seu coração, silencie a sua alma, repouse-a em Deus, deixe os cuidados da sua vida para o Senhor, para que Ele cuide de você.
Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: ‘Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!’” (Mt 8,25).
É um grito desesperador de alguém que está em alto mar, envolto em tempestades, com a vida agitada e até em perigo, dizendo: “Senhor, acorda! Senhor salva-nos, vem em nosso socorro, vem em nosso auxilio”.
Pode ser que essa seja a situação da nossa alma nesse momento. Às vezes, estamos envolto em aflições terríveis, o mar da nossa vida está agitado demais e nós achamos que Deus está dormindo, que Ele não vem em nosso socorro, porque Ele não olha para nós. Muito pelo contrário, meus irmãos! Deus está olhando para nós com todo o Seu amor misericordioso.
O problema não é o Senhor, mas somos nós que nos agitamos por qualquer coisa. O problema é o nosso coração, que se deixa agitar por qualquer mar, por qualquer vento, por qualquer tempestade.
Acalme o seu coração, silencie a sua alma, repouse-a em Deus, deixe os cuidados da sua vida para o Senhor, para que Ele cuide de você. Não deixe sua alma agitada pelas situações da vida, pelas contrariedades, pelas preocupações que a vida nos traz a cada dia; pelo contrário, mande que todos esses males, que estão agitados, se acalmem dentro de você.
O que nós precisamos é da serenidade para que a graça de Deus atue em nossa vida. No dia de hoje, quero olhar para você e lhe pedir: “Olhe para Jesus e peça: ‘Senhor, acalme o meu coração para que eu faça a Sua vontade’”.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

OLHA PARA JESUS

Ele é nosso sustento e fortaleza
Quando viu Pedro e João entrarem no templo, o homem pediu uma esmola. Pedro, com João, olhou bem para ele e disse: 'Olha para nós!' O homem ficou olhando para eles esperando receber alguma coisa. Pedro então disse: 'Não tenho ouro nem prata, mas o que eu tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!' E tomando-o pela mão direita, Pedro o levantou”(At 3,3-7).

Ao olhar para o coxo, Pedro lhe diz: “Olha para nós!”. O Senhor está olhando para cada um de nós e nos dizendo: “Olhe para mim!”.

Para nos levantarmos precisamos estar com os olhos fixos no Senhor. Ninguém consegue subir na vida se não tiver uma meta, um objetivo bem delineado. Se não soubermos para onde ir, não chegaremos a lugar nenhum. Se não olharmos fixamente para Jesus e enxergarmos um Deus compassivo, amoroso, poderoso, que está ao nosso lado, não conseguiremos nos erguer diante das quedas.

As pessoas permanecem caídas, porque ficam olhando para o chão, para os seus problemas, para os “arranhões”, para seu próprio umbigo. Quando não temos a capacidade de mudar o foco da nossa vida, não conseguimos transformá-la.
Vários jovens me procuram para ajudá-los em algumas situações pelas quais estão passando. Certa vez, uma garota trouxe-me o caso do rompimento do seu namoro, que a machucou muito. Ela não soube reagir diante dessa perda, não conseguia se alimentar, entrou em depressão, perdeu peso, continuou ligando pra ele, enviando e-mail etc., ou seja, ela ainda não se desvinculara da situação, e por não conseguir se desprender, não conseguiu a cura e continuou prostrada no chão.
O que poderia dizer para essa jovem e para tantos outros que vivem situações semelhantes? “Você precisa mudar o foco da sua vida. Afaste-se de tudo o que lembra o seu namoro, ponha, diante dos seus olhos, outras atividades”.

Não podemos ficar olhando o erro cometido e chorando por ele, pois isso não vai adiantar nada. O pecado que você cometeu deve ser superado, você não pode mais ficar remoendo o erro, curtindo a dor e a infelicidade, pois “a tristeza mata muitos e não traz proveito algum” (Eclo 30,25). É preciso mudar o foco, olhar em outra direção.

Caso você esteja vivendo em um “beco sem saída”, no qual, mesmo olhando para frente, para trás, para os lados, nada consegue enxergar. Hoje, você é convidado a olhar para cima. Quando Pedro disse “olhe para nós”, ele quis dizer para aquele coxo: "olhe para o alto, para cima, para o Céu, para o lugar de onde vem o socorro". “Levanto os olhos para os montes: de onde me virá auxílio? Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Sl 121,1-2).

Depois de nos tentar e de nos fazer cair no pecado, o demônio tem o prazer de nos acusar e de nos fazer remoer o nosso erro. Ele quer que fiquemos como os porcos, que vivem olhando para baixo, lambuzados na lama. Basta! Hoje, é o dia em que ouvimos o convite ou mesmo a ordem do próprio Jesus: “Olhe para mim”!

Acredite, meu irmão, você que está caído, que se sente fraco, olhe para Jesus. Quantas vezes, durante minhacaminhada, quando me senti pequeno, fraco, medíocre, com vontade de desistir, de “chutar o pau da barraca”, fui até a capela e, ali, fiquei olhando para o Senhor dizendo: “Ajuda-me! Ajuda-me!”. Esse é o momento de olhar para o alto, de fixar o olhar no Senhor.

Se não tivermos a capacidade de olhar para o nosso Deus, não conseguiremos nos levantar de verdade. Olhar para Jesus é reconhecer que Ele é o nosso sustento, nossa fortaleza, nosso Deus e Senhor. Olhar para Cristo é buscá-Lo nos sacramentos da Igreja, é adorá-Lo no Santíssimo Sacramento, é buscá-Lo na Palavra.Essas são as formas de olhar para o Senhor nos dias de hoje.

O Senhor nos diz: “Olhe para mim”. Pedro diz: “Olha para nós!”. Olhe para a Igreja, para os seus irmãos, para a comunidade cristã. Você não está só! E não pode viver o levantar-se sozinho. É preciso olhar ao seu redor e enxergar e discernir os verdadeiros irmãos em Cristo, amigos pela fé que o ajudarão a se levantar.

(Extraído do livro “Levante-te e anda. O desafio de chegar até o fim”)
Emanuel Stênio

CRISTO VIVO EM SUA IGREJA

Transformamo-nos nAquele que recebemos
Caríssimos filhos, a natureza humana foi assumida tão intimamente pelo Filho de Deus, que o único e mesmo Cristo está não apenas neste homem, primogênito de toda a criatura, mas também em todos os seus santos. Disto não podemos duvidar. E como a Cabeça não pode separar-se dos membros, também os membros não podem separar-se da Cabeça. Se é certo que Deus será tudo em todos não nesta vida, mas na eterna, também é verdade que, desde agora, ele habita inseparavelmente no Seu templo, que é a Igreja, conforme Sua promessa: "Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo" (Mt 28,20).

Por conseguinte, tudo quanto o Filho de Deus fez e ensinou para a reconciliação do mundo podemos saber não apenas pela história do passado, mas experimentando-o na eficácia do que Ele realiza no presente. 
É Ele que, tendo nascido da Virgem Mãe pelo poder do Espírito Santo, por ação do mesmo Espírito, fecunda a Sua Igreja Imaculada, a fim de gerar pelo nascimento batismal uma inumerável multidão de filhos de Deus. É deles que se diz: "Estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus mesmo" (Jo 1,13).
É Ele que abençoou a descendência de Abraão por meio da adoção filial de todos os povos do mundo; e o santo patriarca torna-se pai das nações quando, pela fé e não pela carne, lhe nascem os filhos da promessa.

É Ele que, sem excluir povo algum, reúne em um só rebanho as santas ovelhas de todas as nações que existem debaixo do céu e, todos os dias, cumpre o que prometera ao dizer: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor" (Jo 10,16).

Embora tenha dito de modo especial a São Pedro: "Apascenta as minhas ovelhas" (Jo 21,17), é Ele o único Senhor que orienta o ministério de todos os pastores. É Ele quem alimenta os que se aproximam desta pedra, com pastos tão férteis e bem irrigados, que inúmeras ovelhas, fortalecidas pela generosidade do seu amor, não hesitam em morrer pelo Pastor, o Bom Pastor que deu a vida por Suas ovelhas.

É ele que une à Sua Paixão não apenas a gloriosa fortaleza dos mártires, mas também a fé de todos aqueles que renasceram nas águas batismais.

É nisso que consiste celebrar dignamente a Páscoa do Senhor com os ázimos da sinceridade e da verdade: tendo rejeitado o fermento da antiga malícia, a nova criatura se inebria e se alimenta do próprio Senhor.

A nossa participação no Corpo e no Sangue de Cristo age de tal modo que nos transformamos naquele que recebemos. Mortos, sepultados e ressuscitados n'Ele, que o tenhamos sempre em nós, tanto no espírito quanto no corpo.

São Leão Magno 
Papa e Doutor da Igreja – Século V

NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS SOMOS CHAMADAS PARA GRAÇA DE DEUS

Nós e nossas famílias somos chamados para a graça de Deus. Ele prometeu derramar sobre nós suas bençãos. Você já pensou no plano maravilhoso que Deus tem para você e tua família? Temos a certeza de que pertencemos a Deus, mas temos medo de que nossa família esteja fora da graça, é para estes que o Senhor diz em Atos dos Apóstolos 16,31: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família”.

Veja, a salvação é pessoal, mas as bençãos são derramadas abundantemente sobre as famílias inteiras. É importante que os pais se apegem a esta promessa de fé e procurem em Deus as bençaos para tua casa. A nossa amizade com Deus vai refletir na vida dos nossos familiares. Portanto é preciso crer e buscar a comunhão com o Senhor.

No lugar da preocupação, é preciso agir sendo exemplo para os filhos, ensinar o caminho que leva a Deus. No lugar do medo é preciso assumir a responsabilidade de pais e falar aos filhos sobre o quão maravilhoso é viver em Cristo. 

Não a tempo melhor do que aqueles momentos que passamos juntos com a nossa família em oração e comunhão com Deus, não há nada melhor que abrir o coração para Deus e conversar com Ele em família, experimente, faça esta experiência de amor. Deixe que as bênçãos de Deus recaiam abundantemente sobre tua família.

Senhor dá-nos um coração generoso e 
inclinado a ajudar o nosso semelhante. 
Afasta de nós o egoísmo e faze-nos solidários. 
Amém!

Leia o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br
Nós e nossas famílias somos chamados para a graça de Deus. Ele prometeu derramar sobre nós suas bençãos. Você já pensou no plano maravilhoso que Deus tem para você e tua família? Temos a certeza de que pertencemos a Deus, mas temos medo de que nossa família esteja fora da graça, é para estes que o Senhor diz em Atos dos Apóstolos 16,31: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família”.

Veja, a salvação é pessoal, mas as bençãos são derramadas abundantemente sobre as famílias inteiras. É importante que os pais se apegem a esta promessa de fé e procurem em Deus as bençaos para tua casa. A nossa amizade com Deus vai refletir na vida dos nossos familiares. Portanto é preciso crer e buscar a comunhão com o Senhor.

No lugar da preocupação, é preciso agir sendo exemplo para os filhos, ensinar o caminho que leva a Deus. No lugar do medo é preciso assumir a responsabilidade de pais e falar aos filhos sobre o quão maravilhoso é viver em Cristo.

Não a tempo melhor do que aqueles momentos que passamos juntos com a nossa família em oração e comunhão com Deus, não há nada melhor que abrir o coração para Deus e conversar com Ele em família, experimente, faça esta experiência de amor. Deixe que as bênçãos de Deus recaiam abundantemente sobre tua família.

Senhor dá-nos um coração generoso e
inclinado a ajudar o nosso semelhante.
Afasta de nós o egoísmo e faze-nos solidários.
Amém!
Padre Alberto Gambarini