segunda-feira, 1 de julho de 2013

SALVE RAINHA

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia
Vida, doçura e esperança nossa, Salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva
A Vós suspiramos, gemendo e chorando
neste Vale de Lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa
Esses Vossos olhos misericordiosos
A nós volvei!
E depois desse desterro,
Mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre
Ó Clemente,
Ó Piedosa,
Ó Doce Sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia
Vida, doçura e esperança nossa, Salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva
A Vós suspiramos, gemendo e chorando
neste Vale de Lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa
Esses Vossos olhos misericordiosos
A nós volvei!
E depois desse desterro,
Mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre
Ó Clemente,
Ó Piedosa,
Ó Doce Sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

SENHOR , FAZEI EM MIM A SUA VONTADE E NÃO A MINHA

As pessoas precisam aprender a esperar o cumprimento das promessas de Deus, pois se Ele prometeu, Ele irá cumprir. Todos nós somos herdeiros das promessas de Cristo, assim como somos herdeiros do céu.

Infelizmente, prendemo-nos no tempo em que essas promessas demoram a acontecer, e nos esquecemos de viver o tempo de Deus. O tempo de espera nunca é em vão, porque é um período de crescimento, no qual amadurecemos na fé e na intimidade com o Senhor.

Tudo depende de onde você edifica a promessa do Senhor. Aquele que a edifica sobre a rocha firme, que é o próprio Cristo, é capaz de se manter firme até o fim. 

Em qual realidade você está construindo a sua vida? Onde você está estabelecendo os seus relacionamentos? Para você que é católico, não venha com aquele papo de “nós estamos vivendo juntos”, pois você sabe que essa não é a rocha sólida.

Não queira fazer do seu jeito, retome a sua fidelidade com Deus. Por mais difícil que pareça ser a espera, acredite, com certeza, é muito mais difícil viver fora da vontade de Deus.

Amanhã, um filho espiritual meu estará sendo liberado de um presídio. E isso só aconteceu, porque ele resolveu enriquecer com as próprias mãos e, na mesma noite, foi preso. 

Eu disse para ele em uma das visitas que lhe fiz: "Você aprendeu, meu filho?" E ele respondeu: "Eu aprendi, padre. Entendi que, quando tento fazer as coisas do meu jeito, sempre acaba acontecendo algo ruim.

Havia uma promessa para esse jovem, assim como existe uma promessa para a sua e para a minha vida. Mas quando tentamos fazer tudo do nosso jeito, quando queremos pular as etapas que a espera exige, sempre acabamos nos arrependendo.

Por isso, eu lhe peço como um pai espiritual: Não tenha medo de fazer a vontade de Deus. Se o seu namoro não vai bem, não tenha medo de recomeçar da forma certa. O Senhor lhe dá, todos os dias, uma chance para fazer o novo.

Somos nós que precisamos de Deus; não o contrário. Por isso, se você deseja estar na presença d'Ele, testemunhe o verdadeiro significado de ser cristão para o mundo, pois nada pode alegrar mais o coração do Senhor do que isso. 

Esse testemunho é ser um bom marido, uma boa esposa, um bom filho ou um bom chefe. Se não conseguirmos refletir Deus nos pequenos atos, jamais conseguiremos nos manter firmes diante das demoras de Deus.

Com certeza, você é exemplo para muitas pessoas próximas a você. Talvez, a postura delas vêm da postura que você tem diante das tribulações, por isso, seja exemplo de homem e mulher de Deus para o próximo.
Padre Edimilson Lopes 
Padre da Comunidade Canção Nova


A SUA ESPERANÇA ESTÁ EM CRISTO

A cruz de Jesus é um símbolo religioso mais conhecido no mundo. A cruz de Jesus não é só um símbolo mais conhecido no mundo, mas também mais conhecido no inferno. O inferno teme a Deus.

A Palavra de Deus diz: ”Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” Mateus 16, 24 

“E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. ”Lucas a14, 27 

“A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.” I Cor 1, 18 

Na cruz a poder para me curar e libertar dos vícios, pragas, maldições e maus costumes. Há poder na cruz de Jesus para que eu seja liberta. 

“ Irmãos, sede meus imitadores, e olhai atentamente para os que vivem segundo o exemplo que nós vos damos. Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo, cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno. Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura.” Filipenses 3, 17-21
A Cruz de Cristo é a vitória que o Pai do céu preparou para você. Se você quer triunfar com Cristo, é preciso sofrer com o Cristo. Não se comporte como um inimigo da santa cruz.

A cura interior dói, dói mexer na ferida, mas se não mexer, não cura. A sua dor dói mais em Cristo do que em você.

Uma vez Santa Tereza Ávila falou para Jesus, Jesus basta, não quero mais a cruz. “E Jesus disse: “Dou a cruz aos meus amigos” então ela a respondeu, por isso que o Senhor tem pouco amigo”.

A sua esperança não está no grito, na violência, na opressão, a sua esperança está em Cristo.

Em caminhos de trevas, você não consegue enxergar a luz. Não há comunhão entre a luz e treva, entre maldição e a graça.

Não há vida sem Cristo

Padre Márlon Múcio 

TRATE TODOS OS FILHOS COM IGUAL AFETO

Crie fortes laços de união entre eles
A criança e o jovem facilmente percebem quando um irmão é mais bem tratado ou desejado do que ele, e isso os ofende. Por isso, os pais têm de tomar todo o cuidado para que isso não ocorra.

Os filhos são todos diferentes e precisam ser tratados de maneira diferente, mas não se pode dar menos carinho e atenção a um deles. Isso pode acontecer, por exemplo, quando um dos filhos, por razões de saúde, precisa de mais atenção. Neste caso, os outros filhos têm de ser preparados para que também eles façam algo mais pelo mais fraco. Isso os ajudará a superar um possível ciúme devido ao tratamento especial dado ao mais fraco.
É muito importante os pais saberem criar fortes laços de união entre os filhos; ensinando-os a serem responsáveis uns pels outros desde pequenos; mais tarde, eles se ajudarão mutuamente. Lembro-me de meu pai sempre nos dizendo: “quem estiver bem na vida ajude o irmão que precisar”. E não se pode permitir que cresça entre os irmãos qualquer sentimento de ciúme, rancor, inimizade etc. Quando os pais notarem que algo desse tipo complica o relacionamento de dois irmãos, é preciso, logo, com sabedoria, aproximá-los e dissipar todo problema.
Da mesma forma, quando a mãe espera o segundo filho, saiba valorizar, diante do primeiro, a beleza de logo ter um irmãozinho para brincar, correr, conversar; isso evitará o ciúme.

Há adultos que carregam, pela vida toda, o fato de terem sido preteridos no lar. Lembro-me que minha mãe era muito cuidadosa ao dividir o saco de balas que meu pai, de vez em quando, trazia para os nove filhos. Eram nove montinhos de balas todos iguais. A justiça deve ser cultivada no lar desde a infância dos filhos para que eles logo assimilem essa importante lição.

Quando dois filhos forem dividir alguma coisa, faça com que um divida, mas seja o outro a escolher a sua parte em primeiro lugar. Um reparte e o outro escolhe, assim haverá justiça.
Felipe Aquino

QUANTO MAIOR A DIFICULDADE MAIOR É O MÉRITO EM SUPERÁ-LA

Quanto maior a dificuldade, maior é o mérito em superá-la. Em nossa vida aprendemos muito com os pais, professores, os livros, mas aprendemos mais ainda com as dificuldades, com os fracassos, com os obstáculos da vida. Lembre-se que a maior conquista não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que cai.

Em Tiago 1,12 lemos: “Felizes os que suportam a provação”. Levantar de uma dificuldade deve ser uma norma em nossa vida, cair é humano, mas ficar no chão é ser derrotado. Deus faz tudo certo e permite que as dificuldades surjam em nossa vida com o propósito de nos fazer melhores.

Sem crise não há crescimento; sem luta não pode haver vitória. Veja, se todas as dificuldades e obstáculos fossem eliminadas não teríamos a oportunidade de melhorar. Por isto quando tiver algum problema, faça alguma coisa. Se não for possível passar por cima, passe por baixo, pela esquerda ou pela direita, mas não desista.

Coragem, meu querido e minha querida, enxugue suas lágrimas e caminhe com Jesus que está sempre ao seu lado. Não tenha medo!

Meu Senhor, 
vem em nosso auxílio,
muito obrigado pelos benefícios recebidos e
pelo consolo oferecido. Amém!
Padre Alberto Gambarini