quinta-feira, 27 de junho de 2013

NOSSA SENHORA PERPÉTUO SOCORRO

Hoje celebramos o dia de Senhora e Mãe do Perpétuo Socorro. Santo Afonso Maria de Ligório já louvava a Mãe do Perpétuo Socorro dizendo: “Louvada, amada, invocada, bendita eternamente sejais, ó Senhora do Perpétuo Socorro, minha esperança, meu amor, minha mãe, minha felicidade e vida minha. Assim seja.” Neste dia rezemos pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sobre a nossa vida:

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a vossa proteção, implorado o vosso auxílio e reclamado o vosso socorro fosse por vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das virgens, como à Mãe recorro, em vós me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

CURAR O CORAÇÃO MACHUCADO : A MÁGOA DISTORCE NOSSOS OBJETIVOS DE VIDA


O perdão é uma decisão pessoal que beneficia, em primeiro lugar, quem toma a iniciativa. O perdão é muito mais para mim do que para a pessoa que me ofendeu. Por isso, depende mais de mim do que dos outros.
Perdoar é recuperar o poder sobre si mesmo. A mágoa me coloca na mão do outro; o perdão me devolve a autonomia sobre minha própria história.
Perdoar é assumir o presente. Viver nele. Mergulhar nele. Perdoar é não sofrer por aquilo que não posso mudar ou resolver. Não podemos mudar o passado. Nunca!
Perdoar é concentrar suas atenções sobre as coisas boas da vida. Se algo ou alguém estragou o meu passado, não permitirei que estrague também o meu futuro. Perdoar é começar a valorizar as bênçãos de Deus, as coisas boas. É sair do vício de ver sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito.
Perdoar é tomar a decisão de começar uma vida nova. O que fazer para sofrer menos? Isso exige buscar em primeiro lugar o reino de Deus. É decidir-se pela primazia do reino, e não do encardido. É optar pelo bem. Divulgá-lo. É aprender a sintonizar-se no bem.
“Abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam” (Lc 6,28). “Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do Céu, pois Ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos” (Mt 5,44-45). Você não pode mudar um acontecimento do passado, mas pode mudar a maneira de falar sobre ele. Com Jesus é possível achar um ponto de vista mais positivo e esperançoso.
Recorde seus grandes objetivos de vida. A mágoa distorce os objetivos. Esquecemos as grandes e permanentes verdades e nos guiamos por momentos. Qual é mesmo a minha grande meta? Vocação!
A vida sempre segue adiante. Não pára. Devemos aprender a concentrar nossas atenções sobre as coisas boas da vida. Se já se estragou o passado, não permita que se estraguem o presente e o futuro. Não devemos sofrer por aquilo que não podemos mudar. Não podemos mudar o passado.
Ao machucar uma pessoa, você se torna inferior a ela; ao se vingar, você se iguala; só é superior quem aprende a perdoar. A mágoa foi o jeito que o encardido encontrou para permanecer conosco todos os dias, até os confins dos tempos. Padre Léo, scj

POR QUE NÃO DIGO A VERDADE ?



A verdade se esconde quando o amor tem dúvidas. Facilmente colocamos máscaras, disfarçamos comportamentos e vamos criando uma espécie de subpessoa. Coisa tão triste! Por isso é tão difícil viver num ambiente de desamor. Deixamos de ser quem somos, viramos uma caricatura de quem somos. Temos medo de que saibam quem somos!

A solução? Amor que começa em nós e vai, ao longo de muito tempo, desfazendo personagens, refazendo pessoas, estimulando a existência sem medos e grande aceitação.

Precisa ser amor que começa em nós, senão viramos caricatura de novo!

Meus Deus, que coisa difícil! Mas quando fazemos essa escolha, tudo fica mais fácil!

Coragem!

Ricardo de Sá

O PODER DAS PALAVRAS

O perdão concedido sem uma carta de acusações
Palavras podem nos devolver a paz ou nos roubar o direito da felicidade. Em cada letra existe a soma que será multiplicada numa equação que produzirá, na alma, o resultado das impressões captadas pelo nosso coração. Nem sempre é fácil fazer da palavra um bálsamo que cure as feridas e as marcas de um tempo de dores e sofrimentos. Muitas delas chegam como tempestades, arrancando a paz da alma. Outras chegam como uma brisa serena refrescando o calor das emoções que esperam o momento crucial para explodir em momentos de raiva.

Jesus fez da palavra uma maneira humana de devolver a vida aos territórios da alma que se encontravam secos e sem esperança. Nas palavras de Cristo está a chance de recomeçar e a alegria das possibilidades escondidas no recomeço que dependia da acolhida de cada ouvinte. No vocabulário da vida, cada pessoa encontrava o direito de trilhar outros contextos de uma história que poderia ser reescrita com as marcas de um novo tempo.
Ao longo do dia, pronunciamos uma infinidade de palavras; algumas nascem de nossas revoltas e contradições, outras já estavam guardadas no baú de nossas maldades, esperando somente o momento de desferirem o golpe fatal que deixaria marcas eternas na alma de alguém. O dicionário da alma pode produzir frutos de amor ou destruir canteiros de sonhos.
Quando o filho pródigo retornou para a casa do pai em busca de acolhimento, encontrou palavras de amor. O pai não lhe pediu explicações, pois ao olhar para o filho já sabia que sua vida tinha se tornado uma tristeza. Não era preciso dizer nada naquele momento, apenas o olhar amoroso já expressava o que era necessário.

Em muitos momentos, perdoamos a quem nos ofendeu. No entanto, precisamos, antes, apresentar uma lista dos erros de quem nos magoou. O perdão é concedido mediante a lembrança de um passado que não deu certo. Antes do perdão surgem as palavras que fazem a ferida da alma sangrar com mais força.

Diante do pecado da mulher flagrada em adultério, Jesus não pediu explicações. Perdoou e incentivou-a a não pecar novamente. O perdão foi concedido sem uma carta de acusações. A palavra de ternura a libertou dos erros passados e ela teve a oportunidade de recomeçar a sua história a partir de novos parágrafos de esperança.

Nossas palavras somente serão um bálsamo quando o vocabulário de nossa alma tiver a ternura da misericórdia do amor de Deus. Quem faz das palavras uma arma para ferir o próximo cria dentro do seu próprio coração um campo de batalhas que, aos poucos, vai exterminando a si mesmo.
Padre Flávio Sobreiro

MUITAS PESSOAS NÃO SABE QUAL FUNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO ?

Muitas pessoas me perguntam qual a função do Espírito Santo? A resposta é simples e direta, ele é a nossa fonte de vida nova e o princípio pelo qual vivemos uma vida digna de cristão.

Lemos em João 7, 38-39 “Quem crê em mim , como diz a escritura: Do seu interior manarão rios de água viva.” Jesus dizia isto, referindo-se ao espírito que haviam de receber os que crerem n’Ele.

E o primeiro fruto que o Espírito Santo nos dá nesta nova vida em nós é o amor. Por que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Sem o amor não somos dignos do nome de cristãos. O amor é o sinal de identificação dos cristãos diante do mundo. Jesus não quer que você simplesmente observe normas religiosas e sim que você que esteja unido a igreja e aos irmãos para te aperfeiçoar no amor.

Não estamos sozinhos nesta luta, não estamos indefesos, Jesus os providenciou um amigo auxiliador o Espírito Santo, nosso advogado. Devemos aprender a clamar este auxilio!

Rezemos a oração ao Espírito Santo:

Vinde Espirito Santo,enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espirito e tudo sera criado e renovareis a face da terra. Ó Deus que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espirito Santo fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espirito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor Amém.
Padre Alberto Gambarini

A TRIBULAÇÃO NOS AJUDA A BUSCAR A SALVAÇÃO

É importante saber que o sofrimento em nossas vidas, faz parte de um projeto amoroso de Deus. E a luz que nos guia é a Cruz de Cristo. 

Se queremos uma vida nova, precisamos também morrer para a vida velha. 

O catecismo da Igreja Católica , segue o mesmo caminho que esta no livro do apocalipse, que no final dos tempos haverá uma perseguição. Nós estamos vivendo esses fins dos tempos a 2 mil anos. 

A Igreja seguirá o destino do seu fundador diz o catecismo da Igreja católica. 

Porque é necessário sofrer para entrar na glória? Já me explico. 

Existe uma preparação para entrarmos no céu. Ao sermos batizarmos somos libertos da escravidão de Satanás. 

Nós somos batizados com a graça de Deus. Se você olhar para si pode dizer que ama a Deus sobre todo as coisas? Sabemos que não. É por isso que vem as tribulações, para que sejamos purificados para estarmos prontos para entrarmos na terra prometida. 

Nós precisamos romper com as paixões desordenadas que estão dentro de nós. É um combate, se não tivermos essa consciência não chegaremos a Terra Prometida. 
A duas formas de combatermos essas paixões: 1 a penitencia , se você não faz não se preocupe Deus mandará uma forma de penitencia que são as tribulações, porque ele nos ama e para nos ensinar a amar a Deus . A 2 é através do castigo, sim forma de nos frear, nao nos flagelar, mas sim nos disciplinar.

Existem duas formas de levar uma pessoa a virtude. A primeira é pelo amor a segunda é pelo castigo. Porque se não mudarmos pelo amor , mudamos pela dor.

Pois Deus coloca limite em nós. Ele corrige aqueles que ama.

O que você vive na sua família, comunidade, é tribulação , é Deus purificando você. Aceite isso, é a forma que Deus usa também para nos amar e nos salvar.

Se não nos penitenciarmos virá o castigo, Nossa Senhora nos diz em todas as aparições. 


O caminho do castigo é necessário, mas é o pior caminho. Existe um outro caminho diz São tomas de Aquino: o conselho Paterno, que se dá pela Igreja e família.

O governo é o primeiro a querer acabar com a orientação da Igreja a sociedade.

Se tivermos homens e mulheres que nos governam tementes a Deus, nosso País seria melhor.

Em nome do governo as crianças recebem camisinha, manuais ensinando a se masturbarem e a pratica de sexo. E os padres que são acusados ainda de pedofilia . Isso é o que ? A igreja católica trabalha para que as crianças saiam do sexo desenfreado e descompromissado, através do conselho paterno.

Quando você peca Deus vê! Não podemos nos esconder de Deus, o que precisamos é romper com o pecado, para isso é necessário penitenciarmos . quando Deus vê que não estamos conseguindo fazer a penitencia, ele permite que a tribulação venha para que possamos nos purificar.

Deus pode estar te sacudindo você porque ele quer que você acorde! Deus quer nossa felicidade plena, Ele prepara um lugar no céu para nós.

O Caminho da Cruz é o único caminho que Deus tem para nos salvar. Então morremos para o nosso egoísmo . Precisamos ir para o deserto para nos converter. Isso será um futuro para nossa família. Deus quer nossa mudança.

O Senhor nos amou na Cruz, ama o Senhor de volta na sua Tribulação. 
-------------------------------------------------------------

Padre Paulo Ricardo