sábado, 22 de junho de 2013


NÃO FICA SÓ QUEM CAMINHA COM DEUS


Bendito seja Deus por essa santa Palavra! Muitas pessoas podem até dizer que rezam em nome de Jesus, mas não são atendidas. No entanto, rezar em nome d'Ele não é só dizer o Seu nome, mas ter a autoridade d’Ele. Como conseguir essa autoridade? Pela intimidade com o Senhor. Rezar com os pensamentos, sentimentos e com o coração de Cristo.

Rezar com o coração de Jesus é ser capaz de amar os inimigos, levanta-se dos tropeços, das tribulações e seguir em frente. Rezando assim, o Pai sempre nos ouve e nos atende para que a nossa alegria seja perfeita.

Se você rezar e as coisas não acontecerem do seu jeito, entenda que algumas situações acontecem do jeito do Pai. Deus sabe de todas as coisas, Ele sempre supera os nossos pedidos. Entender isso é uma forma de rezar em nome de Jesus.

Quando entendemos o que é rezar em nome do Senhor, Ele nos diz: “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai".

Deus nos ama, porque nós amamos Jesus e reconhecemos que Ele vem do Pai. Já não será mais preciso que o Senhor interceda em Seu nome, pois o Pai nos ouvirá.

A fé nos faz acreditar sem ver. Simplesmente, porque Deus disse que ia acontecer, nós acreditamos. Algumas pessoas pensam que só por estarem perto do Senhor não passarão por tribulações, mas não é verdade. As aflições fazem parte da vida e é o próprio Senhor quem diz que nós passaremos por elas. Mas Ele também nos diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!”.

Nesta vida, passaremos por aflições, mas tenhamos coragem. A mesma força que fez Jesus vencer o mundo nos fará vencer nossas aflições. Essa força é o Espírito Santo de Deus, e com Ele não precisamos temer nada, mesmo que, nessa hora difícil, todos nos abandonem.

Jesus antecipou o que iria acontecer: “Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo”. Não fica sozinho quem caminha com Deus.

Se, na hora em que você mais precisar, as pessoas que você ama e confia o abandonarem, não se desespere, Deus estará com você.

A Palavra de hoje nos faz ver uma coisa muito importante: a fé que nasce do amor, da certeza de que Deus nos ama, nos faz seguir em frente, suportando toda tribulação. A fé em Deus nos faz vencer e rezar para quem quer nosso mal e para os dias de desespero.

Pare de acreditar no que não presta, quando você acredita no bem consegue suportar tudo que é mal. O caminho da salvação é asfaltado com dias de lutas e sofrimento, mas nunca, neste caminho, lhe faltará a luz da alegria. Entre lutas e sofrimentos, alegre-se. Siga no caminho e levantante-se dos tropeços.

Na hora em que você tropeça, experimenta o amor e a misericórdia de Deus. Nessa hora, Ele estará ali para iluminar sua vida e ampará-lo.

Acreditando nisso, você aprende que a fé vai lhe dar alento e mostrar a solução. Fique firme com Deus e acredite na Palavra de Jesus.

Tenha coragem, pois é uma forma de acreditar. Assim, Deus vai lhe dar alento e lhe mostrar a solução para seu problema. Ele venceu o mundo e você também o vencerá.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

ORAÇÃO PARA ABENÇOAR NOSSO LAR

ORAÇÃO PARA ABENÇOAR NOSSO LAR

Deus, Pai de misericórdia, criador de todas as coisas; 
invocamos o Teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores. 

Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão, 
de Isaac e de Jacó, visita-nos e guarda-nos na Tua luz. 

Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio, 
da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal. 
Venham Teus anjos portadores de paz ! 

Suplicamos também a união, a proteção e a saúde 
para todos os que aqui habitam. 

Afasta-os da divisão e da falta de fé. 
Abençoa e guarda este lar e todos os que o visitam. 

Por Cristo Jesus. 
Amém !
https://www.facebook.com/groups/divinopaieterno/
Deus, Pai de misericórdia, criador de todas as coisas;
invocamos o Teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores.

Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão,
de Isaac e de Jacó, visita-nos e guarda-nos na Tua luz.

Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio,
da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal.
Venham Teus anjos portadores de paz !

Suplicamos também a união, a proteção e a saúde
para todos os que aqui habitam.

Afasta-os da divisão e da falta de fé.
Abençoa e guarda este lar e todos os que o visitam.

Por Cristo Jesus.
Amém !

COM QUEM PODEMOS CONTAR ?



É muito bom ter com quem contar e em quem nos apoiar. Muitas vezes, passamos por situações delicadas e não sabemos com quem contar nem a quem pedir ajuda; outras vezes, apoiamo -nos em pessoas nas quais confiamos, mas ficamos decepcionados, porque elas não correspondem às nossas expectativas. Não porque não queiram nos apoiar, mas por fragilidade humana. Em meio a tudo isso, há uma “Boa Nova” para nós, neste dia:

“Feliz quem se apoia no Deus de Jacó” (Sl 145).

Não podemos fazer das coisas nem das pessoas o nosso apoio e a nossa esperança, porque, facilmente, caímos no desânimo e na decepção. Isso só não acontece quando colocamos a nossa esperança na rocha firme, que é Nosso Senhor Jesus Cristo. Com Ele jamais vacilaremos nem nos decepcionaremos, porque o Senhor é fiel para sempre e sustenta-nos na caminhada com o Seu amor e poder. Ele é o nosso Deus, que cuida de nós, mesmo quando não O vemos.

Confiemos no Senhor para sempre, porque jamais seremos enganados nem confundidos.

Proclamemos durante todos os dias de nossa vida

QUAL É O SENTIDO DA FELICIDADE,

Jesus nos ensina qual é o sentido da felicidade, porque bem-aventurança quer dizer felicidade. Bem-aventurados são aqueles que, na verdade, são felizes.
Jesus disse: “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados” (Mt 5,3-4). Enfim, nós escutamos, do coração de Jesus, qual é o sentido da felicidade, porque bem-aventurança quer dizer felicidade.
Bem-aventurados são aqueles que, na verdade, são felizes. A felicidade consiste em pouca coisa: colocar a vontade de Deus em prática na nossa vida, porque o autor da felicidade é Ele, e se tem alguém que nos quer feliz demais é o Senhor. Mas não é uma “felicidadezinha” qualquer, não é uma alegria que se confunde com uma euforia momentânea, fruto de prazeres ou de outras coisas. É o sentido pleno de ser feliz.
Muitas vezes, estamos envoltos aos sofrimentos e às dificuldades que passamos, na vida presente, mas a felicidade de Deus se estende pela eternidade. Ser feliz é saber que o seu coração está em paz, pois está no Senhor.
A bem-aventurança da pobreza nos chama a viver de forma despojada, sem apego a nada, sem apego às coisas, às pessoas. O que deixa as pessoas muito tristes, sem sentido da vida, é apegar-se demais a um bem material, pois, na hora que esse bem lhes faltar – porque tudo é perecível –, elas sofrerão.
Tudo vem da vaidade; tudo vai, tudo passa. Só permanecem os bens eternos, só permanece o amor que nós praticamos de uns para com os outros, só permanece a bondade que exercemos nessa vida.
“Senhor Deus, dê-nos um coração pobre, despojado, para podermos fazer a Sua vontade em todas as coisas.”
Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova