sábado, 25 de maio de 2013

É TEMPO DE KAIRÓS

A partir de Pentecostes a Igreja expressa uma vitalidade divina, que se manifesta com os dons carismáticos. Nós precisamos dessa vitalidade. É a realização da profecia de Ezequiel, que vê primeiramente ossos ressequidos, mas o Senhor lhe diz que profira um oráculo sobre eles, faça entrar o sopro da vida e profetize ao espírito (confira Ezequiel 37, 1-14). A Palavra diz que se levanta um grande exército desses ossos. 
Este é desejo de Deus: transformar-nos em um grande exército. É isso que o Senhor quer e nós também precisamos querer. 

Mas ainda é tempo de levarmos a sério o novo Pentecostes, Deus é irrevogável nos dons d’Ele e este é o grande dom para a Igreja. Não fiquemos parados nas águas passadas, águas sujas, águas putrefatas. 

Agora cabe a nós tomarmos posse dessa graça, é agora, é o tempo de Kairós que está sobre nós. Não podemos ficar presos ao passado vendo as decepções, os erros, etc., nós não podemos frustrar os sonhos de Deus. Através desses dons divinos, a Igreja propaga o ministério salvífico do Senhor.

Deus conta conosco!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

MARIA, CAMINHO DA ESCOLA DE SANTIDADE

Neste dia, vamos refletir sobre a Virgem Maria. Gostaria de lhes propor uma meditação: amar a Deus sobre todas as coisas com generosidade.

Jesus era obediente a Nossa Senhora. Somos também chamados a viver como nosso Deus. Ele próprio nos entregou a Mãe do Céu para que pudéssemos ser submissos a Ela.

João Paulo II teve de trabalhar pesado, mas, em sua mochila, sempre carregava o livro do 'Tratado da Verdadeira Devoção' para sua santificação.

Todas as pessoas que se santificam estão sendo geradas no ventre de Maria para que possam ter um coração santo. É o ventre dela que gera em nós a Divina Misericórdia; Ela e a mediadora de Cristo.

Quando uma pessoa se converte e se torna um filho piedoso, ele foi transformado por Maria. Deus quer que todos sejamos santos!

Precisamos usar o caminho da Virgem Maria, não porque o amor de Deus não seja grande, mas por nossas misérias, pois o defeito está em nossos olhares. Somos limitados.

O amor de Deus é infinitamente maior que o amor de Maria. Ela é uma criatura, mas, por causa dos nossos pecados, o Senhor nos concedeu a Mãe para chegarmos até Ele.

Deus é amor, mas quando aparece a cruz na nossa vida, temos medo e nos escondemos d'Ele; fazemos isso, porque, pelos nossos pecados, não entendemos o amor do Senhor por nós. Temos de confiar plenamente, mesmo sem ver e sentir, porque Deus sabe tudo e até mesmo os momentos certos para curar e atender nossos pedidos.

Contemplando a Virgem Maria, podemos entender melhor o amor do Senhor. Maria é uma mãe bondosa; quando nos entregamos em seus braços, ela nos conduz ao Pai. E isso é uma escola de santificação.

A consagração não é um ato mágico, mas uma escola, um caminho
Muitas vezes, queremos nos livrar de Deus e fazemos as coisas por obrigação, como ir à Missa, rezar o terço... Isso não é santidade. Para poder amar precisamos do dom da sabedoria, ter gosto pelas coisas de Deus, um olhar sobrenatural e fazer tudo com amor. É necessário buscar Maria.

Ser santo não e somente 'PHN' (Por Hoje Não vou pecar), mas sim amor!

Temos de entregar a nossa fé, com todos os defeitos, para a Santa Mãe, a fim de que ela possa nos dar, cada vez mais, sabedoria para caminhar.

Em todas as situações da vida, devemos convidar Nossa Senhora para participar, porque, por meio dela, Jesus faz as obras. Quando ela faz parte da nossa vida, ninguém pode nos fazer mal nenhum.

Precisamos amar a Deus com gosto e sabedoria! Nas dores e injustiças da vida, tudo terá um novo sabor para suportarmos se vivermos com sabedoria. Para que possamos ter a sapiência, precisamos entregar-nos no colo da mãe.

João Paulo II, quando começou seu pontificado, disse: “Não tenhais medo”. Para viver assim, sem medo, somente entregando tudo a Santíssima Mãe.

Nossa Senhora é o caminho para que possamos nos libertar do diabo. Que, confiantes, possamos ser filhos da Virgem!
Deus é um Sol infinito de amor, mas não damos conta de olhar para Ele. Então, olhemos para a luz que é o caminho, olhemos para Maria.
Padre Paulo Ricardo 

MARIA , MÃE E MEMBRO DA IGREJA

Em primeiro lugar, nós somos convidados, pela Igreja, a ter uma visão católica da Virgem Maria. Mas o que isso quer dizer? Isso nos dizer que precisamos ter uma visão do todo, sem se prender a uma ou outra característica apenas. 

A heresia é, justamente, o oposto. É quando o indivíduo escolhe em que acreditar, ou seja, apenas o que é conveniente para ele naquele momento. Assim como acontece quando muitas pessoas reconhecem Maria como mãe de Jesus, mas não aceitam o dogma da Imaculada Conceição. 

Nossa Senhora não pode ser comparada com qualquer fiel, apesar de ter sido uma, pois ela foi responsável por gerar e educar o Salvador. Nenhuma pessoa, na história, teve um papel tão importante na missão salvífica de Jesus quanto Maria. 

Este ano celebramos os cinquenta anos do Concílio Vaticano II e, ainda naquele tempo, existiam muitas visões sobre a figura de Maria na Igreja. Foi quando o Servo de Deus, Paulo VI, declarou Maria como membro da Igreja, mas também como Mãe da Igreja. 

Pode parecer contraditório, em um primeiro momento, imaginar que ela tenha sido salva antes da vinda do Salvador, não é? Porém, para Deus não existe tempo, por isso, o sacrifício de Cristo, na cruz, foi responsável pela salvação ainda no ventre de sua mãe Sant'Ana. 

Maria foi preservada do pecado original por meio do sacrifício do seu Filho Jesus, pois para Deus nada é impossível. É justamente isso que a difere de qualquer outro santo da Igreja, porque, de alguma forma, ela foi colocada em uma missão. 

Jesus é o nosso Salvador, mas Ele não quer que a salvação aconteça sem a nossa participação. Prova disso é que Ele não precisaria de apóstolos, bispos, padres, catequistas, diáconos, etc; bastaria desejar que o mundo inteiro conhecesse o Evangelho por ciência infusa, mas esse não é o desejo do Seu coração, porque não seria um gesto livre na nossa parte. 

Nós vivemos, neste mundo, em constante luta. Por isso, não podemos reclamar por viver tribulações diárias, pois Ele quer usar cada um de nós para nos salvar e salvar os outros. Isso não significa que a salvação de Cristo  tenha sido incompleta, mas sim que Ele deseja nos inserir, um dia, na Sua glória e deseja que façamos parte, desde, já da Sua missão de salvação. 
Imagine um mar infinito, e você tem, aqui, uma fogueira que é o demônio. É claro que não terá lógica derramar todo o mar sobre a fogueira, correto? Exatamente, por isso, o demônio não enfrenta Deus, pois sabe que a derrota é certa. Mas, por conta disso, ele deseja usar de nós para atingir o Senhor, assim como é muito mais glorioso para Deus ver Seus filhos lutando contra o demônio e saindo vencedores. 

Houve uma pessoa especial, escolhida por Deus, para fazer o demônio passar vergonha. Prova disso é, durante os exorcismos, a forma com que o maligno se contorce diante do nome da Virgem Maria. Isso acontece, porque ele sabe que ela é completamente o seu oposto, que, por meio da humilhação, foi exaltada pelo Senhor. 

Deus trouxe a salvação para o homem por meio de Jesus, o qual foi gerado no seio de Maria. Por isso, se quisermos fazer parte da glória de Deus, deveremos também ser gerados no ventre de Maria. Somos todos católicos, por isso não precisamos olhar para ela apenas como a serva humilde e esquecer dela como Rainha do Céu. 

Deixamos de economizar elogios a Nossa Senhora por medo de diminuir a glória do Senhor, mas, quando reconhecemos a grandeza daquela que foi escolhida pelo próprio Deus, damos glória a tudo o que Ele fez e ainda faz pela humanidade.
Padre Paulo Ricardo

NOSSA SENHORA AUXILIADORA


Hoje, 24 de Maio, é o dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Roguemos a Ela, para que vossa intercessão diante de Deus, alcance nossas preces e nos auxilie em nossa vida:

Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós Vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso: do incêndio,da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na Cruz. Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que Vos foi consagrada. Assim seja. Amém!

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!

GUIE-NOS PELA VOZ DO SENHOR


“Toda sabedoria vem de Deus” (Eclo 1,1a). Sabendo dessa verdade, deixemo-nos instruir por Ele na oração e obteremos direcionamentos e respostas precisas para a nossa vida, principalmente para as situações que não enxergamos saída.
A sabedoria, hoje, ensina-nos que devemos nos guiar pela voz do Senhor. Sendo assim, silenciemo-nos para escutá-Lo.
Oremos assim: “Fala, Senhor, que Teus servos escutam”.
Jesus eu confio em vós!
Luzia Santiago

O ESPÍRITO SANTO É A ÚNICA CHANCE DA SUA VIDA


Começo com essa citação da carta de São Paulo aos Romanos 8,31-39:

“Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas?Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós! Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23).
Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Você não nasceu para ser um derrotado! Meu irmão Deus é maior na tua vida!
 Meus amados e minhas amadas, precisamos ter essa consciência que o Espírito Santo é nossa única saída. Quantas vezes você tem esquecido do Espírito Santo? Espírito Santo eu abro meu coração! Ele é todo seu, sem nenhuma restrição!

Fala em mim Espírito Santo, eu quero ouvir a tua voz! Eu me abro para te buscar! Espírito Santo você quem te a doçura na medida certa, derrama essa doçura sobre todas as amarguras da minha vida.
 

É preciso ter além do encontro pessoal e diário, como Espírito Santo, uma revisão diária. Eu preciso analisar onde fui fiel com Espírito Santo e onde fui infiel.

Se não tivermos esse encontro todos os dias, não vamos sobreviver as tempestades deste tempo.
Só vai ficar de pé quem for íntimo do Espírito Santo. É preciso nutrir o relacionamento com o Espírito Santo.

O Espírito Santo é a única chance da tua vida! Se você não escuta o Espírito Santo, você não revela Deus!


Só o Espírito Santo pode nos livrar da fúria de satanás! É o Espírito Santo que nos assiste em nossas dificuldades. Podemos contar com a força e o poder do Espírito.

Essa semana nós vimos uma pomba que pousou nas mãos do Papa Francisco. Que sinal de Deus! Deus está usando das criaturas para revelar o criador!

No dia da eleição do Papa Francisco, quando eu vi o Papa se inclinando para receber as orações eu entendi: Precisamos nos render a ação do Espírito Santo.
Ironi Spuldaro