terça-feira, 21 de maio de 2013





A VIDA NO ESPÍRITO É UMA ETERNA CONVERSÃO

 A Palavra de Deus é luz para nossas dúvidas. Ela é resposta para o que precisamos. 

"Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei E, quando ele vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo. Convencerá o mundo a respeito do pecado, que consiste em não crer em mim. Ele o convencerá a respeito da justiça, porque eu me vou para junto do meu Pai e vós já não me vereis; ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado.” (Jo 16, 7-11) 
. O Senhor que tudo pode com sua autoridade, prometeu a mim e a você o Espirito santo para nos defender e renovar os nossos corações. 

Precisamos deixar Deus modelar nosso coração. Jesus quer dar a nós uma vida inteira renovada se você quiser. Para vivermos esta vida precisamos de 2 coisas: Do Espirito Santo e de um Coração novo. 

O Espirito vem pra acusar o Pecado que tem a missão de nos perder. Ele vem para convencermos que o pecado está em não acreditarmos que Jesus é nosso Salvador. 

Segundo motivo: Ele veio para afirmar que Jesus é justo. A morte não tem poder sobre nós! E a unica coisa que precisamos fazer é sermos Fiéis. 

Quem for fiel a Deus vai Vencer! Caminhará na sua vida de luta em luta , em vitória em vitória. E vencerá a morte pelo poder do Espirito Santo. 

Uma pessoa fiél não é aquela que não erra, mas sim aquela que errando se poem de pé para começar de novo. Ele vem para nos convencer que o demônio já é um derrotado. Não precisamos ter medo dele e nem da morte. 

A Felicidade vem quando nós decidirmos fazer a vontade de Deus. Essa é a melhor forma de alcançarmos a plenitude. 

A vontade de Deus, não está nele próprio, mas sim em ver seus filhos felizes. 

A nossa ruína começa quando nós esquecemos de Deus. 

Deus no seu amor enviou o seu Espírito Santo para fazermos as coisas certas por amor, e nao por obrigação. Aquele que ama, vive na liberdade, pois o amor nos faz livres. 

Se você tiver coragem de se entregar ao Espírito Santo sua vida não sera mais a mesma. Voce largará o alcool, as drogas. Jesus nos Liberta do Pecado! 

Quem Tem o Espirito santo não vive mais arrastado pelo pecado, porque se torna conduzido por sua força. 

Tantas vezes Deus falou conosco, mas ainda resistimos as suas palavras, somos teimosos. Deixe seu pecado pois ele a levará a morte!

Seja de Jesus ! Digo não fique mesclando sua religião com o ocultismo. Não da pra ser Católico e acreditando em coisas do ocultismo. 

O nosso maior pecado é não confiarmos em Jesus. Mudemos de vida, assumamos a vida nova em Cristo Jesus! 
Márcio Mendes 

A FOFOCA DESTROI A IGREJA AFIRMA PAPA FRANCISCO



O cristão deve vencer a tentação de se envolver na vida dos outros: foi o que disse o Papa Francisco na missa celebrada esta manhã na capela da Casa Santa Marta, na presença de líderes do Caminho Neocatecumenal e de Comunhão e Libertação.

Francisco destacou que fofocas e invejas fazem muito mal à comunidade cristã e que não se pode “dizer somente a metade que nos convém”.

“Que te importa?”: o Papa desenvolveu a sua homilia partindo desta pergunta feita por Jesus a Pedro, que tinha se envolvido na vida de outra pessoa, na vida do discípulo João. Primeiramente, o que perturba é comparação, compararmo-nos com os outros. Com isso, “acabamos na inveja, e a inveja enferruja a comunidade cristã” – disse o Pontífice. Em segundo lugar, o que prejudica são as fofocas:

“Quantas fofocas na Igreja! Quanto falamos, nós os cristãos! A fofoca é fazer-nos mal, ferir um ao outro... É como querer diminuir o outro: ao invés de crescer, faço com que o outro fique menor e eu me sinto maior. Isso não é bom. São como as balas de mel. Depois de muitas, vem a dor de barriga. A fofoca é assim. É doce no início e depois destrói, destrói a alma. As fofocas são destrutivas na Igreja!”

Ao falar mal dos outros, fazemos três coisas: a desinformação, a difamação e a calúnia. “Todas as três são pecado”, disse o Papa. E o próprio Jesus nos indica o caminho, ao dizer a Pedro: O que te importa? Segue-me:

“‘É bela esta palavra de Jesus, tão clara, tão amorosa para nós. A salvação está em seguir Jesus. Peçamos hoje ao Senhor que nos dê esta graça de não nos envolver na vida dos outros e de seguir Jesus e o seu caminho”. (Fonte: Portal Ecclesia).

NA MODERNIDADE AINDA SE REZA ?

Apreciar a oração como uma respiração da alma
Conta-se que Kant, o filósofo mais influente dos últimos 200 anos, reconhecia a inteligência superior, presidindo a harmonia de todo o universo. Mas declarou que, se fosse “apanhado” por alguém, dedicando-se à oração, sentir-se-ia envergonhado. Eis aqui alguém que não descobriu o Deus pessoa, o amigo que pode ser encontrado no mais profundo do nosso eu. Trata-se de um órfão, que se sente apenas ligado à família humana, mas não sabe que o Criador o convidou a fazer parte da família divina.

sso levou a humanidade a se pôr na resistência contra o diálogo com a divindade. Uma pessoa emancipada é tentada a não rezar. “Um líder não se ajoelha”, dizem. Imagina que tem nas mãos a solução dos problemas. Não precisa apelar a ninguém para abrir caminhos. Mas o bom Pai não os abandona. “Cristo morreu também pelos pecadores” (Rom 5,6).

É mais do que certo que o ser humano não deve esperar as coisas caírem do céu, como dádiva. Pura outorga. A orientação que recebeu é outra. “Mão trabalhadora mandará; mão preguiçosa servirá” (Prov 12,24). É preciso acreditar em si e pôr mãos à obra, com gosto e inteligência. Mas daí a abandonar a oração, como desnecessária, vai uma distância absurda.

O ser humano, dentro do universo visível, é o único que tem capacidade de entrar em comunicação com o Ser Superior. Essa atitude benevolente com o “Pai Justo”, é capaz de encher a alma. Dá uma sensação de plenitude. Mas não tem vínculo necessário com a consolação interior, ter o coração inebriado de alegria. As pessoas que aprenderam a orar, não buscam doçuras. Mas são inclinadas a serem pessoas que amam a justiça e a verdade, e não se subordinam a que outras pessoas sejam injustiçadas.

Também o verdadeiro orante tem fortaleza de ânimo, sabe onde quer chegar, e não se deixa abalar por entraves e maquinações. E finalmente – é sempre a mestra Santa Teresa que o ensina - quem descobriu o valor da oração torna-se uma pessoa humilde, abandona qualquer arrogância, e sabe avaliar os pontos de vista dos mais humildes.

Nós todos devemos chegar ao ponto de apreciar a oração como uma respiração da alma. “Mestre, ensina-nos a orar” (Lc 11,1).
Dom Aloísio Roque Oppermann, scj
"..Deus, Neste momento de Fé, peço a proteção de tua armadura para que eu poça permanecer firme contra Satanás, e todas as  suas hostes e, em nome e no sangue do Senhor, poder vencê-las. Eu me revisto com Tua Verdade contra as Mentiras e os erros cometidos contra mim. Eu tomo a tua Justiça para Vencer todo mal e as acusações do inimigo. Com o Evangelho, eu me revisto de Paz para anunciar o Senhor a Todos que encontrar pelo meu Caminho. Em teu nome, eu me revisto da Tua Fé e me aproprio da tua Palavra para vencer todas as ciladas do inimigo. Obrigado Jesus, por me revestir com a poderosa armadura do Cristão, que me torna Blindado contra todo tipo de mal..AMÉM!!.." Deus Abençoe
Deus, Neste momento de Fé, peço a proteção de tua armadura para que eu poça permanecer firme contra Satanás, e todas as suas hostes e, em nome e no sangue do Senhor, poder vencê-las. Eu me revisto com Tua Verdade contra as Mentiras e os erros cometidos contra mim. Eu tomo a tua Justiça para Vencer todo mal e as acusações do inimigo. Com o Evangelho, eu me revisto de Paz para anunciar o Senhor a Todos que encontrar pelo meu Caminho. Em teu nome, eu me revisto da Tua Fé e me aproprio da tua Palavra para vencer todas as ciladas do inimigo. Obrigado Jesus, por me revestir com a poderosa armadura do Cristão, que me torna Blindado contra todo tipo de mal..AMÉM!!.." Deus Abençoe
Padre Marcelo Rossi

NÃO PODEMOS NOS TORNAR ESCRAVOS DO MEDO

“Todos os meus temores se realizam, e aquilo que me dá medo vem atingir-me” (Jó 3, 25).

Não podemos nos tornar escravos do medo; ao contrário, temos de lutar contra esse sentimento, sempre confiando em Deus. Na verdade, o que o inimigo quer é que nos tornemos escravos dele [medo] e da doença para que fiquemos mergulhados na autopiedade e revoltados com Deus e com as pessoas que estão à nossa volta. 

Por isso, se você está doente, reze, peça oração e procure um médico. Esse profissional possui os meios para nos ajudar. Não se entregue ao desespero, pois a medicina provém de Deus (cf. Eclesiástico 38, 9-12). 

Na hora da dor abandone-se nas mãos do Senhor, lute para não murmurar e não entregue a sua alma à tristeza. Una-se à cruz de Cristo oferecendo todo o seu sofrimento em desagravo aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus, pela conversão dos pecadores, pela conversão de seus familiares e pelas almas do purgatório, entregando tudo como sacrifício agradável ao Senhor. 

Deus abençoe você,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

A JUSTIÇA E A MISERICÓRDIA DE DEUS

Você conhece muito bem a aparição de Nossa Senhora da Salette. Ela apareceu chorando e revelou aos dois videntes que Ela estava segurando a mão de Deus para que a ira do Senhor não caísse sobre nós. Ira quer dizer “repulsa diante do mal”. Vendo o mal na face da terra, trazido pela própria criatura humana, nasce uma repulsa d’Ele.

Se uma repulsa humana já é o que é, imagine o que é a repulsa de Deus. A ira de Deus está na mesma balança da misericórdia e da justiça. O Senhor é justo. 

Há quanto tempo Nossa Senhora está segurando a mão de Deus? Só que não podemos abusar. Deus vai ter de usar de justiça para com seus filhos. 

É preciso que você seja um novo 'Noé'. Você precisa ser como um leão para que sua casa seja uma família de Noé. É luta na oração, no sacrifício. Que essa luta comece conosco. Não podemos mais abusar da misericórdia de Deus. Peçamos ao Espírito Santo que nos ajude.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova