quarta-feira, 15 de maio de 2013



A MÃE NOS ENTENDE


Nossa Senhora nos entende e acredita em nós, mesmo quando não somos capazes de nos compreender e não acreditamos em nós mesmos. Ela é a nossa mãe, e uma mãe sempre acredita no filho, mesmo quando ele não lhe dá motivos para isso.
Se a nossa mãe terrena age assim conosco, imagine a Mãe do Céu, o que não fará por nós? No ponto em que chegou a nossa vida, recorramos aos cuidados da Virgem Maria e peçamos sua ajuda, porque ninguém que recorre à sua proteção fica decepcionado. Rezemos assim:
“Debaixo da vossa proteção, refugiamo-nos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Virgem gloriosa e bendita! Amém”
Luzia Santiago

AS CURAS FEITAS POR JESUS


Uma das melhores maneiras para experimentar o efeito da Palavra de Deus é usar a imaginação, colocando-nos dentro da cena lida. Quero convidar você a fazer agora este exercício com a passagem de Mateus 15,31: o povo estava admirado ante o espetáculo dos mudos que falavam, daqueles aleijados curados, de coxos que andavam, dos cegos que viam; e glorificavam ao Deus de Israel.

Sinta a maravilha desta cena: o cego vendo pela primeira vez; aquele que nunca havia andado agora caminhando; os surdos-mudos falando e ouvindo. Imagine a alegria do cego vendo a sua família e os seus amigos; entre os surdos-mudos uma mãe ouvindo o seu filho dizer: “Mamãe”.

Se você permitiu ao Espírito Santo encher a sua mente com a visão destas curas, a sua fé está sendo renovada para entender que hoje Jesus continua tendo o mesmo poder.

Em Mateus 15,30 lemos: Então numerosa multidão aproximou-se dele, trazendo consigo mudos, cegos, coxos, aleijados e muitos outros enfermos. Puseram-nos aos seus pés e ele os curou.

O segredo para todas aquelas curas foi um só: a multidão aproximou-se. Você está ouvindo a Palavra de Deus, e isso dá a você uma proximidade sem limites. Abra o seu coração e deixe Jesus curar todas as suas enfermidades. Tenha desde já um coração agradecido, porque Ele já está abençoando você.

Senhor precisamos apenas confiar em Ti,
ensina-nos a amar-te cada dia mais e mais,
que sejamos servos fieis e dispostos a propagar
o Santo Evangelho, Amém!
Padre Alberto Gambarini

BUSQUEMOS A DEUS ,O ÚNICO BEM VERDADEIRO

Do tratado sobre a fuga do mundo
Onde está o coração do homem está bem o seu tesouro; pois Deus não costuma negar o bem aos que lhe pedem.

Porque o Senhor é bom, e é bom sobretudo para os que nele esperam, unamo-nos a ele, permaneçamos com ele de toda a nossa alma, de todo o coração e de todas as forças, para vivermos na sua luz, vermos a sua glória e gozarmos da graça da felicidade eterna. Elevemos nossos corações para esse bem, permaneçamos e vivamos unidos a ele, que está acima de tudo quanto possamos pensar ou imaginar; e concede a paz e a tranquilidade perpétuas, uma paz que ultrapassa toda a nossa compreensão e sentimento.

É esse o bem que tudo penetra; todos vivemos nele e dele dependemos; nada lhe é superior, porque é divino. Só Deus é bom e, portanto, o que é bom é divino e o que é divino é bom; por isso se diz no salmo: Vós abris a mão e todos se fartam de bens (Sl 103,28). É, com efeito, da bondade de Deus que nos vêm todos os bens, sem nenhuma mistura de mal.

Esses bens são os que a Escritura promete aos fiéis, dizendo: Comereis dos bens da terra (Is 1,19).

Nós morremos com Cristo e trazemos em nosso corpo a morte de Cristo, para que também a vida de Cristo se manifeste em nós. Portanto, já não é nossa própria vida que vivemos, mas a vida de Cristo: vida de inocência, vida de castidade, vida de sinceridade e de todas as virtudes. Também ressuscitamos com Cristo; vivamos, pois, unidos a ele, subamos com ele, a fim de que a serpente não possa encontrar na terra o nosso calcanhar e feri-lo.

Fujamos daqui. Podes fugir com o espírito, embora permaneças com o corpo; podes ficar aqui e estar ao mesmo tempo junto do Senhor, se teu coração estiver unido a ele, se teus pensamentos se fixarem nele, se percorreres seus caminhos, guiado pela fé e não pelas aparências, se te refugiares junto dele – que é nosso refúgio e nossa força, como disse Davi: Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor, que eu não seja envergonhado para sempre (Sl 70,1).

Já que Deus é o nosso refúgio, e Deus está nos céus e no mais alto dos céus, é preciso fugir daqui para as alturas onde reina a paz, onde repousaremos de nossas fadigas, onde celebraremos o banquete do grande Sábado, como disse Moisés: O repouso sabático da terra será para vós ocasião de festim (Lv 25,6). Descansar em Deus e contemplar as suas delícias é, na verdade, um banquete, cheio de alegria e felicidade.

Fujamos, como os cervos, para as fontes das águas. Que a nossa alma sinta a mesma sede de Davi. Qual é esta fonte? Escuta o que ele diz: Em vós está a fonte da vida(Sl 35,10). Diga minha alma a esta fonte: Quando terei a alegria de ver a face de Deus? (Sl 41,3). Porque a fonte é o próprio Deus.

Santo Ambrósio, Bispo e Doutor da Igreja