quinta-feira, 2 de maio de 2013



CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA




Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.

DEIXEMOS DE LADO A MESMICE


Iniciemos esta semana consagrando ao Espírito Santo tudo o que vamos viver, para que a vivamos de uma maneira nova.
Talvez já estejamos acostumados a acabar uma semana e iniciar outra sempre do mesmo jeito, que já levantamos da cama entediados. Esta não pode ser mais uma semana na nossa vida, por isso supliquemos ao Espírito Santo que renove todas as coisas no nosso trabalho, na nossa família, nos nossos relacionamentos, nos nossos estudos e em todas as áreas da nossa vida.
Se tudo já está programado dentro de nós, peçamos ao Espírito a graça de vivermos a novidade própria deste dia, porque não queremos mais viver na mesmice, ao contrário, queremos viver em plenitude a vida que o Senhor veio nos trazer.
“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Divino Espírito Santo, queremos, hoje e sempre, ser guiados pela Tua voz e vivermos a novidade própria de cada dia.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

A FÉ E A CURA


Peçamos o essencial a Deus, que Ele faça chover, no deserto das nossas vidas, bênçãos e graças. Nós estamos vivendo em um mundo com muita frieza, no qual as pessoas já não busca Deus. Precisamos estar abertos ao que o Senhor tem para nós, mas para isso é preciso buscá-Lo.
Muitas vezes, procuramos o Senhor incessantemente, pois nossa alma tem sede d'Ele. Temos de acreditar no Nosso Senhor mesmo diante dos sofrimentos, porque, na hora mais difícil, Ele caminha conosco.
Deus é muito maior que os nossos problemas!
“E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e; prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa. Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude” (São Lucas 8, 41-46).
No momento da angústia, das dores e do medo, a quem devemos recorrer primeiro? Devemos ser como Jairo e recorrer ao Santo Pai. Ele pode nos restaurar, mas precisamos alimentar a nossa fé para que a cura possa acontecer.
Quando tocamos em Jesus, temos de acreditar que Ele nos cura, mesmo que ainda não tenhamos alcançado o que pedimos, pois tudo é possível ao que crê. Isso é ter fé.
Se queremos alcançar o milagre de Deus temos de criar, ao nosso redor, um ambiente de amor e esperança. Ninguém é curador de ninguém, pois somente o Pai pode fazer isso. Contudo, não sabemos a hora, tampouco o dia que Ele vira, por isso temos de ter fé.
Não podemos deixar nossa fé morrer, por isso devemos alimentá-la! Deus não é para ser entendido, mas simplesmente seguido.
Precisamos ter a ousadia de buscar o Senhor para que possamos interceder por nossas famílias. Muitas vezes, não temos coragem e acabamos deixando o desânimo tomar conta de nós, pois nos falta fé.
Contudo, as feridas, os traumas e a falta de amor nos impedem de chegar até Deus. Precisamos estar atentos e ser perseverantes, porque o mundo está enfermo. Para cada pessoa Jesus tem um olhar misericordioso, um amor incondicional, e sempre quer derramar sobre nós Suas graças.
Jesus Cristo nos livra de toda enfermidade e temos de acreditar n'Ele! Cada um precisa alimentar a fé para que Deus possa curá-lo. Afinal, é necessário ir ao encontro d'Ele e ficar de joelho diante do Pai para que Ele possa realizar os milagres que necessitamos. Quem realiza todas as nossas curas é o Senhor!
Irmã Maria Eunice 
Missionaria da Comunidade canção Nova



Não foi fácil pra Maria dizer o seu "SIM" quando o Anjo veio lhe anunciar o que Deus pedia a ela! Sim, ela era muito jovem,e vivia numa aldeiazinha pequena,todo mundo falaria da situação dela.Ela talvez tivesse que assumir sozinha a responsabilidade deste Filho...E as consequencias: poderia ser "apedrejada",era a Lei! ..Mas a Mãe ,esquecendo-se de si mesma,liberta de todo egoísmo e cheia de confiança em DEUS disse o seu SIM.Ela já vivia neste "Tudo posso naquele que me fortalece",ela se sabia bem pequena ,mas conhecia o poder de Deus,Ele que fazia maravilhas pelo seu povo de Israel,e por cada um em particular.
(Edwiges Moura)

A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS


Tenha certeza de que a solução para o seu problema é o Espírito Santo. Talvez você tenha contrariedades contra os quais você tem lutado: filho drogado, brigas no casamento, adultério do cônjuge, desemprego, depressão, enfermidade…
Essa dificuldade pode lhe parecer sem solução e talvez você esteja buscando soluções meramente humanas. A solução de Deus para o que você está vivendo é o Espírito Santo. Peça-O ao Senhor incessantemente. É muito simples: é como respirar. Basta pedir, querer e o Senhor O derrama sem medida sobre você.
Façamos hoje a experiência de convidar Jesus para fazer todas as coisas conosco, de pedir a ajuda d’Ele em tudo; de perguntar a Ele como devemos nos comportar diante das situações, principalmente das mais adversas.
Ao longo deste dia, em meio aos seus problemas, reze:
Vinde, Espírito Santo! Vinde, Espírito Santo! Vinde, Espírito Santo!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago