sexta-feira, 26 de abril de 2013


SENHOR... 
dá-me a esperança para vencer minhas ilusões, todas.
Plantai em meu coração a sementeira do amor.
E ajuda-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível, para ampliar
seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus
amigos em entes queridos.
Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos
fracos.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.
Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e
vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e
arrancai de mim o orgulho e a presunção.
Deus, fazei de mim uma pessoa realmente justa."

Amém!!!

SENHOR... 
dá-me a esperança para vencer minhas ilusões, todas.
Plantai em meu coração a sementeira do amor.
E ajuda-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível, para ampliar
seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus
amigos em entes queridos.
Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos
fracos.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.
Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e
vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e
arrancai de mim o orgulho e a presunção.
Deus, fazei de mim uma pessoa realmente justa."

Amém!!!

SÃO MARCOS EVANGELISTA


Marcos, filho daquela Maria em cuja casa reuniam-se os primeiros cristãos de Jerusalém e onde foi se refugiar o próprio Pedro após a libertação prodigiosa do cárcere. São Pedro, que o chama de “meu filho”, o teve certamente consigo em suas viagens a Roma, onde Marcos teria escrito o Evangelho.

“Marcos, um intérprete de Pedro, escreveu exatamente tudo aquilo de que se lembrava. Escreveu porém, o que o Senhor disse ou fez, não segundo uma ordem. Marcos não escutou diretamente o Senhor, nem o acompanhou; ele ouviu São Pedro, que dispunha seus ensinamentos conforme as necessidades.”

TERRA ESCOLHIDA E ABENÇOADA POR DEUS. MAIOR NAÇÃO CATÓLICA DO MUNDO !!!

Dia 26 de abril: aniversário da celebração da primeira MISSA no BRASIL - Nosso país nasceu sob o mistério da Eucaristia!
Dia 26 de abril: aniversário da celebração da primeira MISSA no BRASIL - Nosso país nasceu sob o mistério da Eucaristia

EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS

A fonte da novidade está lá no céu

Os dias que antecederam a eleição do Santo Padre, o Papa Francisco, foram repletos de especulações, seja em torno do nome do futuro Pontífice, seja na busca da novidade ou da renovação da Igreja. Muitos viam a necessidade de um Papa "progressista", entendido como um Pontífice que viesse a mudar os rumos da Igreja em direção a conceitos e práticas divergentes da perspectiva evangélica, marcada pelo seguimento de Jesus Cristo, acolhimento do mistério da cruz e serviço humilde aos mais pobres. E tantas vozes se calaram ou deram razão ao fato de o Espírito Santo ter tomado de novo a palavra, tirando "da manga" a grande surpresa que tem sido o Papa. Discursos breves, centrados no essencial da mensagem cristã, gestos significativos, acolhimento, abraços, tudo apontando para a fidelidade a Jesus Cristo, proposta de bondade e ternura, braços abertos que expressam misericórdia e perdão.

A Igreja continua a mesma e sempre nova, capaz de se reformar com a chave da conversão que abre as portas dos corações. A novidade vem de dentro e não se conforma com a mentalidade corrente. A Igreja será sempre acompanhada pela provocação positiva da Carta dos Romanos: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito" (Rm 12,2). Papa Francisco é revolucionário, porque ama sem mudar uma vírgula que seja do Evangelho, do Catecismo ou do ensinamento moral da Igreja!
Já na Igreja primitiva, o crescimento dela acontecia quando passava por muitos sofrimentos e perseguições (Cf. At 14,21-27). Sua vida se caracterizava pelo anúncio da Palavra, testemunho da caridade e das ações maravilhosas do Senhor, orações e jejuns e atividade missionária. O apóstolo São Paulo empreendeu as grandes viagens, quando formava novas comunidades e constituía os servidores aos quais confiava estas mesmas agregações de cristãos. A Igreja suscitava a fraternidade e as pessoas nela se sentiam acolhidas e amadas. Dali para frente e até hoje, onde uma comunidade cristã se reúne na caridade, abre-se um oásis verdejante, onde as pessoas podem saciar sua sede de vida verdadeira.

A compreensão de comunidade para a fé cristã deriva da vida e dos ensinamentos de Jesus, assimilados pelos apóstolos e pelas primeiras comunidades. Na base da experiência comunitária, proposta por Jesus, está a experiência da “comunhão”. Jesus inicia seu ministério chamando discípulos para viverem com ele (cf. Mc 3,14). Todo o itinerário do discípulo, desde o chamado, é sempre vivido na comunhão com o Mestre, que se desdobra na comunhão com os outros. A dimensão comunitária é fundamental na Igreja, pois se inspira na própria Santíssima Trindade, a perfeita comunidade de amor. Sem comunidade, não há como viver autenticamente a experiência cristã. A dimensão comunitária da fé cristã conheceu diferentes formas de se concretizar historicamente, desde a Igreja Doméstica até chegar à paróquia na acepção atual (Cf. Tema central da 51ª Assembleia geral da CNBB, n.42-43), ou a proposta da paróquia como "comunidade de comunidades", que tem sido encaminhada na maioria das dioceses do Brasil. Bem vivida, a dimensão comunitária da fé cristã transforma as pessoas e o mundo.

A fonte da novidade está no alto, lá no céu, na vida da Santíssima Trindade. Serão autênticas as comunidades cristãs e será confiável a vida de cada cristão quando refletirem a vida de Deus. De fato, quando Jesus abre a alma para anunciar o "seu" mandamento (Jo 13,31-35; Jo 15,12-17) não se limita a propor uma convivência pacífica e respeitosa entre as pessoas, mas quer que nos amemos uns aos outros "como" Ele nos amou. Não basta a benevolência ou, quem sabe, a filantropia, ou ainda o respeito à liberdade dos outros e às diferenças. Ele pede um pacto de amor mútuo, com pessoas dispostas a darem a vida uma pelas outras. Esta, sim, é a novidade, esta é a revolução para nosso mundo. Com este amor autêntico, vindo do céu, vem também a verdade, a justiça e todos os valores do Reino de Deus.

Homens e mulheres que fazem esta escolha são portadores de um tempo novo, em que Deus vem morar no meio do seu povo, para enxugar todas as lágrimas. Virá, sim, o tempo em que a morte não existirá mais e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque terá passado o que havia antes (Cf. Ap 21,1-5). Quem aceitar dar o primeiro passo, nesta direção, não precisará esperar muito, pois verá, desde agora, florescer o jardim de Deus em torno de si. Basta começar, sem muitas palavras, com gestos simples e significativos, sem medo da ternura e da bondade, espalhando a misericórdia e o perdão.

Aquele que é o "homem novo", que realiza as bem-aventuranças e atrai irresistivelmente as pessoas de todos os tempos, o que não deixa ninguém acomodado, este, sim, dirá: "Eis que faço novas todas as coisas" (Ap 21,5). Diante dele o Espírito e a Esposa, que é a Igreja, dizem: Vem, Senhor Jesus! Quem tem sede da novidade, venha, e quem quiser, receba de graça a água da vida! (Cf. Ap 22,17)
Dom Alberto Taveira Corrêa

VINDE AMIM E VÓS ALIVIAREI




"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve"
 (Mt 11,28-30).

“Quantos de nós experimentamos o cansaço em meio ao mundo de hoje! O Senhor nos propôs uma cura nessa passagem, mas na dimensão da fé. O Senhor, Vivo e Ressuscitado, está no meio de nós. D'Ele ouvimos o convite: Vinde a mim! Você pode estar se perguntando: "Devo ir aonde?" Ir à Canção Nova ou a outro lugar? Não, você tem que buscar uma experiência com Jesus!

Cristo nos fez essa promessa e é mais fácil uma montanha ser lançada ao mar do que Ele voltar atrás [nas promessas feitas]. Hoje em dia, muitos se apresentam como a solução para os nossos problemas. Por isso precisamos tomar cuidado para não sermos enganados por pessoas que estão pensando somente nos próprios interesses. O Senhor nos oferece ajuda gratuitamente; Ele disse aos discípulos: "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me" (Mt 16-24). Isso é submeter-se ao jugo do Senhor. E Ele promete aliviar nossa alma.

” Márcio Mendes - "A experiência com Jesus"

MANDO NO MEU CORAÇÃO ?

O relacionamento de duas pessoas, sejam amigos, namorados ou casados, têm a sua base no amor mútuo, que une os dois e os faz crescer. Sem isto qualquer relacionamento cai no vazio.

Amar é construir o outro, fazê-lo feliz, fazê-lo crescer como pessoa. Mas para isto é preciso possuir-se, ser senhor de si mesmo, porque para amar alguém é preciso saber renunciar-se. E só pode renunciar a si mesmo
 quem aprendeu a dominar-se.

As pessoas transformam o amor em egoísmo, porque não têm o domínio de si mesmas, por isso não conseguem amar.

Saiba que a grande crise do homem moderno é que ele dominou o macrocosmo das estrelas e o microcosmo das bactérias e dos átomos, mas perdeu o domínio de si mesmo; por isso não consegue amar de verdade e continua muito egoísta.
Para que você possa amar de verdade, como Deus quer, é preciso que caminhe “de pé”, isto é, respeitando a primazia dos valores: em cima, o espírito; abaixo, o racional; e mais abaixo o físico. Assim, você terá o controle e o comando dos seus atos e de sua vida.

Se o seu corpo domina o seu espírito, você caminha de cabeça para baixo. Se você não se domina diante da força dos instintos e das paixões, você se arrasta e não é capaz de amar.

Você também pode deixar de caminhar de pé se é a sensibilidade que comanda os seus atos, e não o espírito e a razão.

É claro que a sensibilidade é importantíssima; ela nos diferencia dos animais, mas não pode ser a imperatriz dos nossos atos.

Não podemos ser conduzidos apenas pelo “sentir”.

Se for assim, você pode achar que uma pessoa está certa apenas porque é simpática ou muito amiga, e não porque, de fato, ela tem razão.

A sensibilidade está comandando a sua vida se você troca o sonho pela realidade quando não aceita a si mesmo como é.

Para caminhar de pé é preciso que o seu espírito, fortalecido pelo Espírito Santo, comande a sensibilidade e o corpo.

A sensibilidade é bela, faz você chorar diante da dor e do sofrimento do outro, mas precisa ser controlada pelo espírito.

Um cavalo fogoso pode levá-lo muito longe se você tiver firme as suas rédeas, mas pode jogá-lo ao chão se não for dominado.

Para amar é preciso possuir-se, e para possuir-se é preciso exercitar o amor. Jesus foi o que amou melhor, porque tinha o domínio perfeito de si mesmo. Nunca o egoísmo falou mais alto do que o amor dentro dele. Assim também foram os santos.
Há uma coisa que você precisa saber: só por nossas próprias forças não podemos caminhar de pé. Jesus avisou que “o espírito é forte, mas a carne é fraca”. Portanto, você precisa da força de Deus para suportar a sua natureza enfraquecida pelo pecado original.

A pessoa que caminha de pé sabe pensar independentemente da opinião pública e da propaganda, sabe ser calmo, tranquilo e paciente; não se agita nem se desespera, não grita e não bate. Vive com simplicidade e tem o pé no chão. Não despreza ninguém e sabe valorizar a todos; não é vaidoso nem arrogante, e não precisa de aplausos para ser feliz. Está sempre pronto a aprender e ensinar, sabe aceitar a opinião dos outros quando é melhor que a sua, cultiva a verdade, tem mente de homem e coração de menino, conhece-se a si mesmo como é e ama a Deus.

Enfim, a pessoa de pé é a pessoa madura, que aprendeu a se dominar para poder, de fato, amar.
Felipe Aquino

POR QUE DEUS NEM SEMPRE O LIBERTA DE SEUS PROBLEMAS IMEDIATAMENTE?

Quantas vêzes você já se perguntou por que Deus nem sempre o liberta de seus problemas imediatamente?

Somente Deus sabe o que precisa ser feito na vida de seus filhos, bem como o tempo perfeito para isso acontecer. Você nem sempre será liberto da suas aflições no exato momento em que invoca o Senhor. 

Algumas vezes, terá que suportar por um tempo, ser paciente e continuar pela fé. Agradeça a Deus por esses momentos durante os quais o Senhor decide, por alguma razão, não livrá-lo imediatamente. 

Ele sempre dará a graça e a força de que você precisa para prosseguir até a vitória final. A graça de Deus nunca é menor do que os problemas da vida que temos que enfrentar. Em 2Cor 12,9 lemos:"Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força." (2Cor 12,9)

Meu Deus,
precisamos aprender a ouvir a Tua voz.
Dá-nos ânimo, coragem e entusiasmo
pela vida e pelas coisas do Alto.
Fazei de nós cristãos dispostos,
alegres e ativos.
Amém!

Padre Alberto Gambarini


SE NOS DESEJARAM O BEM, O BEM RETORNA VÁRIAS VEZES PARA A PESSOA; SE NOS DESEJAREM O MAL ESTE MAL É QUEBRADO E DESFEITO!!! E TUDO ACONTECE PELO PODER DE DEUS:EM O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO!

COURAÇA DE SÃO PATRÍCIO

Uma Oração que aparentemente é simples, mas contém a força do NOME que está acima de TODO NOME, e por isso você irá também experimentar a eficácia desta Oração em sua vida….<<<

“Jesus Cristo comigo,
Jesus Cristo em minha frente,
Jesus Cristo atrás de mim,
Jesus Cristo em mim,
Jesus Cristo abaixo de mim,
Jesus Cristo sobre mim,
Jesus Cristo à minha direita,
Jesus Cristo à minha esquerda,
Jesus Cristo quando me deito,
Jesus Cristo quando me sento,
Jesus Cristo quando me levanto,
Jesus Cristo no coração de cada um que pensa em mim,
Jesus Cristo na boca de cada um que fala de mim,
Jesus Cristo em todo olho que me vê,
Jesus Cristo em todo ouvido que me ouve.
Amém & AMÉM!!!”

Padre Marcelo Rossi

CADA DIA É A OPORTUNIDADE PARA CAMINHAR

Cada dia é a oportunidade para caminhar com Deus. Não se trata de algo fácil! E ao mesmo tempo, você pode vencer a atitude de somente reclamar. 

Não se trata da reclamação justa diante de algo que esta errado. Mas o cuidado para a reclamação... não se transforme em um estilo de vida. Aí nos tornamos amargos, pessimistas e até grosseiros. 

Se você aprender a lembrar das coisas boas do passado, realizadas por Deus em sua vida, a sua maneira de enfrentar o lado ruim começará a mudar. E é urgente começar uma mudança na nossa maneira de pensar. 

Do mesmo modo como a alegria traz benefício para a saúde, o ato contínuo de reclamar aumenta a probabilidade da pessoa adoecer. Em Prv 16,24 temos um conselho precioso: “As palavras agradáveis são como um favo de mel; doçura para a alma e saúde para os ossos”. 

Faça neste dia o propósito de tentar ver o lado bom das coisas, elo giar, dizer para si mesmo: posso tentar de novo. Você descobrirá uma alegria nova no seu dia.

Senhor de bondade, nós cremos em vós, 
mas aumentai a nossa fé. 
Cuidai de nós e afastai-nos para 
longe das preocupações. 
Nós cremos em ti e queremos conhecer-te e 
amar-te cada vez mais. 
Nós confiamos em ti e sabemos que só Tu 
tens palavras de vida eterna. 
Amém!

Leia também o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br
Cada dia é a oportunidade para caminhar com Deus. Não se trata de algo fácil! E ao mesmo tempo, você pode vencer a atitude de somente reclamar.

Não se trata da reclamação justa diante de algo que esta errado. Mas o cuidado para a reclamação... não se transforme em um estilo de vida. Aí nos tornamos amargos, pessimistas e até grosseiros.

Se você aprender a lembrar das coisas boas do passado, realizadas por Deus em sua vida, a sua maneira de enfrentar o lado ruim começará a mudar. E é urgente começar uma mudança na nossa maneira de pensar.

Do mesmo modo como a alegria traz benefício para a saúde, o ato contínuo de reclamar aumenta a probabilidade da pessoa adoecer. Em Prv 16,24 temos um conselho precioso: “As palavras agradáveis são como um favo de mel; doçura para a alma e saúde para os ossos”.

Faça neste dia o propósito de tentar ver o lado bom das coisas, elo guiar, dizer para si mesmo: posso tentar de novo. Você descobrirá uma alegria nova no seu dia.

Senhor de bondade, nós cremos em vós,
mas aumentai a nossa fé.
Cuidai de nós e afastai-nos para
longe das preocupações.
Nós cremos em ti e queremos conhecer-te e
amar-te cada vez mais.
Nós confiamos em ti e sabemos que só Tu
tens palavras de vida eterna.
Amém!
Padre Alberto Gambarini