sexta-feira, 19 de abril de 2013


SANTO EXPEDITO (O SANTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEL )


Hoje é dia de Santo Expedito, peça a sua intercessão

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, onde era comandante-chefe da XII Legião Romana, aquartelada na cidade de Melitene, no fim do século 3, de vida devassa. Mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espirito do mal em forma de corvo. E o corvo lhe gritava 'cras...! cras...! cras...!', palavra em latim que quer dizer 'amanhã... amanhã... amanhã'. Deixa sua decisão para amanhã! Não tenhas pressa! Espere por tua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo grita HODIE (hoje), nada de adiamento. É agora. Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, Expedito foi vítima da ira do imperador Diocleciano. A importância de seu posto fazia dele um alvo especial do ódio do imperador. Foi flagelado até sangrar e depois decapitado pela espada. Pela sua conversão imediata e não tardia, Santo Expedito é invocado nos casos que exigem solução imediata, e nos assuntos em que alguma demora em sua solução poderia causar prejuízo.
Santo Expedito não deixa seu auxilio para amanhã, ele atende hoje mesmo, e na hora em que necessitamos de sua ajuda. Sua resposta é imediata. Porém sua espera também, que não devemos deixar nossa conversão para amanhã, e nos exige que o que lhes é prometido seja cumprido de imediato, sem demora.
Padre Jonas Abib


TUDO NA VIDA HÁ UM TEMPO DE DURAÇÃO

Nós estamos no tempo em que o Senhor se põe de braços abertos para acolher a todos que vêem a Ele. 
Você sabe que em tudo na vida há um tempo de duração. Você sabe que a frutas, por exemplo, que só aparecem em um determinado momento. Dizemos que estamos no tempo de manga, goiaba... e terminado aquele tempo, não vamos ter a determinada fruta. 
Podemos ter vontades de comer aquela fruta, mas se não for o tempo dela, não vamos encontrar. Mas Deus é sempre misericordioso, mas também é justo. Ele está esperando por você e pelos seus. 
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

MARCHA Á RÉ

O sucesso exige seguir sempre em frente?
O fato é verdadeiro e fez-me pensar sobre a importância vital de ter flexibilidade para chegar ao sucesso.
Houve um tempo na minha vida em que, toda quinta-feira, lá pelas nove da noite, eu tomava a rodovia por uns setenta quilômetros até uma emissora de TV onde apresentava um programa ao vivo. Naquele dia, não foi diferente. Junto comigo ia um amigo. Conversávamos animadamente. Chovia, mas tínhamos tempo de sobra, pois o percurso poderia ser feito tranquilamente em 45 minutos. Quando chegamos à altura da cidade de Aparecida (SP), bem em frente à Basílica Nova, a rodovia Dutra simplesmente parou. Chovia mais forte. Esperamos uns dez minutos achando que era coisa rápida. Nada mudou. O relógio continuava. Parecia que, de repente, o tempo começava a andar mais rápido. Eram 21h30. Ainda tínhamos uma hora.
Liguei para a produção do programa, explicando o problema. Rapidamente eram 21h45. O trânsito na Dutra continuava completamente imóvel. Chovia ainda mais. Não havia como avançar. Olhei para o lado e percebi que havia um pequeno espaço entre caminhões. Dei marcha à ré e tentei passar por ali. Consegui. Alcancei o acostamento, onde encontrei um retorno.
Meu amigo estranhou, pois a sensação era de que estávamos voltando. De fato tivemos que retornar para retomar o caminho por dentro da cidade de Aparecida. Passei por Guaratinguetá e retomei a Dutra, totalmente livre. Exatamente às 22h30, cheguei a Cachoeira Paulista e entrei imediatamente para o programa, ao vivo.
Tirei a seguinte lição. Na vida é assim. Queremos sempre ir em frente. Nunca queremos dar marcha à ré. Por isso, quando a vida para e aparecem obstáculos intransponíveis ficamos estressados e tristes. A solução para avançar pode ser justamente retroceder. Isso pode acontecer no casamento, na educação dos filhos, na vida profissional, na escola, nos projetos.

Algumas vezes, desistir é a maneira mais sábia de insistir.Lembrei o fato de algumas mulheres que não conseguem engravidar de jeito nenhum. Depois de muitos anos tentando, desistem e resolvem adotar. No mês seguinte estão grávidas. Existe nisso uma profunda lição de sabedoria.

No dia seguinte, recebi muitas mensagens pela Internet cumprimentando-me pela importante lição da marcha à ré. Uma delas deixou-me especialmente comovido. Um jovem estava pronto para se suicidar e assistia à televisão, quando ouviu a minha história. Colocou a mão na consciência e pensou: “É isso mesmo... quero tirar a minha vida, porque não faz mais sentido ir em frente. Preciso desistir de tudo e aceitar os meus fracassos. Preciso dar marcha à ré”.

Aquela Dutra parada salvou a vida do jovem.
Padre Joãozinho, SCJ

PROCURAI O SENHOR O SEU PODER


Constantemente, em todos os momentos e em todas as situações, nós precisamos “procurar o Senhor e o Seu poder”(Sl 104), porque Ele é a única pessoa que nos conhece de fato, sabe tudo de nós e “está atento a cada uma das nossas ações” (Sl 32,15b).
Não esperemos das pessoas o que somente Deus pode fazer por nós. Nos encontros e desencontros da vida, supliquemos ao Senhor com insistência: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando” (Lc 24,13-35).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

No dia a dia de todos nós ocorrem ou podem ocorrer momentos de muitas lutas e problemas, que muitas vezes nos fazem desanimar, ficar frustrados e até mesmo tristes pensando em talvez desistir de fazer algo ou pior desistir da vida.
Isto em hipótese alguma deveria acontecer. O que fazer então? O que você faz quando está desanimado?
Em Neemias 8, 10 lemos: A alegria do Senhor será a vossa força. A palavra de Deus revigora, restaura a alma e alegra o coração de todos nós.
A leitura da bíblia é o remédio mais eficaz para nos devolver o animo, porque ela é a palavra de Deus e ele sabe como restabelecer as forças de cada filho seu.
Lendo a bíblia conhecemos mais a Deus, mais o seu poder e sua misericórdia. A bíblia é sem dúvida meus amados filhos, a instrução do Criador para a nossa vida nos ensinando como viver melhor.
A alegria que lemos em Neemias é a alegria de Deus doada para nós, nos fazendo perseverar naquilo que estamos fazendo, ou então, sob o olhar Dele, tomar outra direção.
Esta alegria do Senhor é a paz interior que sentimos, por sabermos que Ele está conosco, que Ele nos ama e que Ele jamais nos abandonará, e que quando confiamos nele, ele nos conduz a vitória por meio de Jesus Cristo.
A presença do Senhor é suave e constante. Ele nos oferece o Seu amor em todos os momentos e nos fortalece em nossas fraquezas. Quanto mais bebemos desta fonte de amor, mais queremos estar mergulhados nas palavras de consolo e animo.
Estar alegre no Senhor não é algo fingido ou passageiro, é algo constante quando temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida. Experimente a força e a alegria do Senhor, revigorando as suas forças na leitura da bíblia.
Meu bom Deus, 
gostamos de te ouvir através de tuas santas palavras,
queremos ter sabedoria em nossos relacionamentos e
impregnar de paz todos os ambientes que frequentarmos.
Que tenhamos palavras sábias capazes de evangelizar a todos.
Que sejamos portadores da tua paz e do teu amor.
Amém
Padre Alberto Gambarini


A PALAVRA SANTIFICAÇÃO FALA DE TRABALHO

Nossa geração verá o Senhor vindo na glória. Então se alegre! Agora sofremos porque estamos misturados com o joio deste mundo, mas teremos esta grande recompensa: veremos o Senhor vindo com poder e glória!Vale a pena sofrer agora, lutar pela santidade, aguentar os sofrimentos e romper com o pecado. Vale a pena remar contra a correnteza e ser diferente. Nós, que estivermos vivos na vinda do Senhor, seremos arrebatados ao Seu encontro nos ares.

“Pois Deus não nos destinou a experimentar sua ira, mas a possuir a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5,9).

Não somos destinados à ira, e sim a alcançar a salvação por Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus não quer que sejamos o joio que será arrancado e lançado ao fogo, mas sim o trigo de Deus que será levado com o Senhor.

“A vontade de Deus é a vossa santificação” (1Ts 4,3).

A palavra “santificação” fala de trabalho, de esforço, de luta, de transformação. É a nossa santificação. Vamos deixando o “homem velho” e conquistando o “homem novo”. Perceba: não é impossível! Para nós é difícil, mas através do Espírito Santo que nos foi dado, isso se torna possível. Deus nunca nos pede algo impossível de ser realizado, ao contrário, se Ele está mandando, é porque é possível. Pelo Seu Espírito chegaremos à santidade. Basta querer, lutar e tudo acontecerá!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova