domingo, 14 de abril de 2013



Nós e nossas famílias somos chamados para a graça de Deus. Ele prometeu derramar sobre nós suas bençãos. Você já pensou no plano maravilhoso que Deus tem para você e tua família? Temos a certeza de que pertencemos a Deus, mas temos medo de que nossa família esteja fora da graça, é para estes que o Senhor diz em Atos dos Apóstolos 16,31: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família”.
Veja, a salvação é pessoal, mas as bençãos são derramadas abundantemente sobre as famílias inteiras. É importante que os pais se apegem a esta promessa de fé e procurem em Deus as bençaos para tua casa. A nossa amizade com Deus vai refletir na vida dos nossos familiares. Portanto é preciso crer e buscar a comunhão com o Senhor.
No lugar da preocupação, é preciso agir sendo exemplo para os filhos, ensinar o caminho que leva a Deus. No lugar do medo é preciso assumir a responsabilidade de pais e falar aos filhos sobre o quão maravilhoso é viver em Cristo.
Não a tempo melhor do que aqueles momentos que passamos juntos com a nossa família em oração e comunhão com Deus, não há nada melhor que abrir o coração para Deus e conversar com Ele em família, experimente, faça esta experiência de amor. Deixe que as bênçãos de Deus recaiam abundantemente sobre tua família.


Senhor dá-nos um coração generoso e
inclinado a ajudar o nosso semelhante.
Afasta de nós o egoísmo e faze-nos solidários.
Amém!

ESPALHAR A DOUTRINA DE JESUS

Vivemos um tempo, no qual queremos fazer da nossa casa e da nossa família um começo do céu. Buscamos viver a alegria do céu aqui, pois esse é o primeiro passo para ajudar nossos entes queridos a alcançar a meta final.

O mundo precisa de pessoas novas, renascidas do coração de Deus, assim como seu Filho renasceu no terceiro dia. Não há nada mais belo do que alguém que renunciar suas vontades e se dispor a viver os desígnios do Senhor.

Infelizmente, quando nos fechamos para essa realidade, abrimo-nos às falsas doutrinas e às seitas que desejam nos tirar do caminho da salvação. Elas nos apresentam uma realidade totalmente deformada, na qual não existe certo e errado para que percamos todas as referências morais.

O demônio é mentiroso e sempre nos oferecerá muitas coisas, aparentemente, boas, mas jamais irá cumprir suas promessas. Qualquer coisa que você alcance com o auxílio do mal virá carregada de muitos problemas e tribulações.

Tudo que ele quer é nos colocar na posição de desgraçados, ou seja, fora da graça de Deus. Para ele, quanto mais distante estivermos do Senhor, mais fácil será para ele nos levar para a condenação eterna.

Não permita que a ambição e o orgulho sejam maiores do que o seu desejo pelas coisas do Alto. Nada neste mundo é capaz de equiparar as recompensas que receberemos no céu.

Dentro de casa, muitas vezes, espalhamos brigar e ofensas; ao invés de abençoar, amaldiçoa. Cada vez que você fala mal de um parente, do seu trabalho, na sua faculdade, dos seus amigos, você os está amaldiçoando.

Por isso, cada palavra do seu dia deve ser de bênção, porque essa pode ser a motivação que aquela pessoa precisa para chegar ao céu. 

Nossa oração precisa estar em sintonia com o desejo do coração do Pai. Deus é e sempre será o nosso alimento, pois, da mesma forma que o povo do Antigo Testamento foi alimentado com o Maná, nós somos alimentados com o próprio Corpo e Sangue de Cristo.

Isso acontece para que eu rompa com tudo aquilo que é sinal de morte, tristeza, miséria e qualquer mal que possa atingir a humildade. Nossa vida precisa testemunhar, com alegria, a vitória de Cristo sobre a morte.

A sua vida e tudo que nela existe precisa ser consagrado ao Senhor, ao Rei de todas as coisas do céu, da terra e abaixo dela. Não tema quando a dificuldade se colocar diante de você, porque Aquele que guia é maior que tudo e já lhe deu a vitória.
 Padre Vagner Baia

MISERICÓRDIA LUGAR DO PERDÃO

O Senhor deseja que a misericórdia d'Ele aconteça conosco. É lindo como é inspirado o calendário litúrgico! Hoje, é o dia em que o Senhor se dispõe a derramar Sua misericórdia infinita, a qual Ele revelou a Santa Faustina.

O Senhor conhece sua vida e sabe tudo o que fez. Sabe dos maus caminhos que você está seguindo, dos seus pecados e da dureza de seu coração. Ele sabe do seu passado e do seu presente e, agora, vem salvá-lo. Aí está a misericórdia do Pai ao realizar a salvação em Jesus. 

Pensamos que, quando 'pisamos na bola’, Ele se esquece de nós. Mas não, ao contrário disso, Ele está bem perto. Aí está a misericórdia d'Ele: o coração de Jesus que se encontra com a nossa miséria. 

Nos tempos de erros de Saulo, Jesus estava com ele. Saulo tinha ódio do Mestre Galileu, o qual veio e trouxe toda aquela doutrina e fez milagres. Seu chefe O crucificou, mas os discípulos continuavam anunciando a Boa Nova. E Saulo os perseguia. Jesus esperava o momento de intervir na vida dele. Aquele mesmo Jesus que acolheu Saulo, que foi misericordioso com ele, está aí diante de você. 

Cristo está diante de você, esperando uma abertura do seu coração. Deixe que Ele penetre em sua vida. Como irmão e com autoridade, que vem pelo Espírito Santo, eu digo: Meu irmão, acolha, aceite e, com um gesto decidido, entregue-se a Jesus! 

Temos um pensamento de mudar primeiro para depois servir a Jesus; de sermos curados para depois servi-Lo, mas não é assim. O filho pródigo voltou para a casa do pai, mas se ele não retornasse, nunca teria roupas limpas novamente. Temos de ir ao encontro de Jesus do jeito que estamos. Talvez, seu coração esteja sem pecado, mas cheio de ressentimentos, raivas, decepções, mágoas e rancores. Com isso, nosso coração fica endurecido. Mesmos que assim seja, deixe Jesus entrar nele. Volte para o Senhor do jeito que você está. Entregue-se a Ele. Entregue seus sentimentos e mergulhe na misericórdia. Em um gesto interior de vontade, atire-se de cabeça na misericórdia do Senhor. Seja qual for sua vida de pecado, no 'mais ou menos', nesse coração endurecido e rancoroso, atire-se, jogue-se e mergulhe na misericórdia do Pai. 

“E a graça de Nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo” (I Timóteo 1,14). O mesmo que Deus fez na vida de Paulo, se nos entregarmos, Jesus fará a mesma obra em nós. Muito obrigado, Senhor! 

“Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro" (cf. I Timóteo 1,16). Paulo escreveu isso, depois de muito tempo, depois de um grande trabalho: “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração”(Deuteronômio 6, 4-6).

Mesmo que você tenha andado errado, Deus ainda o ama e o quer de volta. Não é porque Ele precisa de você, mas porque você precisa d’Ele. Seja unicamente do Senhor! Ele sabe que você precisa voltar e ser unicamente d'Ele. Por isso lhe deu Seu Filho único para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha vida eterna. Deus mandou Seu Filho para que o mundo fosse salvo. É pelas chagas do Senhor que somos salvos.

O Senhor nos amou e por amor foi até a cruz para nos trazer a salvação. Para nos tirar do poder das trevas e dar-nos a luz. 

Hoje, é o dia de sua opção por Jesus, Filho de Deus. Faça a sua opção por Ele. Não pertencemos a este mundo, somos cidadãos do céu e precisamos deixar cada vez mais longe o reino das trevas, onde impera o pecado. Deixe o reino do pecado e peça força ao Senhor. 

O Senhor endereçou o ministério de Paulo aos pagãos, os quais tinham uma vida desenfreada. Nós estamos em um mundo assim, vivemos como os pagãos. Somos contagiados por eles. Mas o Senhor está afirmando – através de um exemplo vivo de Saulo, que se transformou em Paulo. Jesus quer que você, uma vez perdoado e atingido pela misericórdia d'Ele, que vá se fazendo e não de uma hora para outra, que você queira ser um exemplo como Paulo. 
Que você não seja uma pessoa de vida medíocre e depravada, de ‘mais ou menos’, ou de um Cristianismo 'light' e que serviu ao Senhor e, por decepções, largou tudo. O Senhor quer que você, agora que recebeu a graça e em processo de transformação, acolha e entregue sua vida a Ele. 

Volte com plenos direitos de filho do Pai, com "sandálias novas" nos pés, como o 'filho pródigo' para levar o anúncio aos outros. Não espere mudar de vida, é necessário você voltar. 

Entregue-se a Jesus e salve-se. Não pense no que vai deixar para trás, pois Ele é cheio de amor. Há pessoas muito necessitadas, e muitas outras Jesus quer que você leve o "remédio". 

Este é o tempo e este tempo passará. Deus está abrindo as portas. Ele virá. Mais dia ou menos dia, Ele virá!
Padre Wagner Baia

A ESPERANÇA DA GLÓRIA


Passando pelos sofrimentos do momento, peçamos a graça de caminhar na presença de Deus e jamais amaldiçoar Sua santa vontade. Peçamos a graça de passarmos com integridade por todas as provas, confiantes de que a Divina Misericórdia nos sustenta.
Confie na presença incondicional de Jesus em qualquer circunstância. Cultive a confiança na sua Divina Misericórdia. “Por ele, tendes fé no Deus que o ressuscitou dos mortos e lhe deu a glória, e assim, vossa fé e vossa esperança estão em Deus.
Luzia Santiago

COLOQUEMOS EM AÇÃO NOSSA VERDADEIRA FORÇA



A única força capaz de tornar este mundo mais humano, mais fraterno e mais justo é o amor. Não fiquemos preocupados em fazer grandes coisas, mas se começarmos a amar quem está ao nosso lado, com gestos simples, porém concretos, grandes mudanças acontecerão.
Eu sei que a nossa natureza é resistente, mas se tomarmos a firme decisão de amar o nosso próximo, a graça de Deus nos ajudará e nada nos faltará, como nos diz o salmista: “O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma” (Sl 22,1).
O desejo do coração de Jesus é que nos amemos uns aos outros; aliás, Ele nos deu este mandamento, e se nos deu, também nos dá a graça de vivê-lo, porque é essencial a nós a vivência do amor.
Jesus, ensina-nos a amar como o Senhor nos ama.
Obrigada, Jesus!
Luzia Santiago