terça-feira, 22 de janeiro de 2013


ESCOLHA POIS, A VIDA PARA QUE VIVAS,TÚ E TEU DESCENT

Quem pode se dizer que é amigo de Deus? Os grandes santos eram amigos de Deus. Pois Jesus diz “Já não vos chamo de servo e sim de amigo.” Deus é o nosso amigo, nele podemos confiar, as promessas do Senhor não falha.

“Escolha pois, a vida, para que vivas, tú e teus descendentes”

“Quando, pois, tiverem acontecido todas essas coisas e postas diante de ti a bênção ou a maldição, se tu as tomares a peito no meio de todas as nações entre as quais o Senhor, teu Deus, te tiver espalhado e voltares então para o Senhor, e obedeceres à sua voz de todo o teu coração e de toda a tua alma, tu e os teus filhos, conformando-vos a tudo o que hoje vos ordeno, então o Senhor, teu Deus, reconduzirá teus cativos e terá piedade de ti, e te ajuntará de novo do meio das nações entre as quais te houver espalhado(...)Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal.

Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la.
 (Deuteronômio, 30)

Deus não nos engana, escolhe pois a vida. Você acha que uma pessoa que escolhe fumar, ela está optando pela vida? Ela tem 99% de chance de ter câncer, ela está escolhendo a morte, nossas escolhas tem consequências.

Uma mente desocupada é oficina do diabo, Dom Bosco sempre dizia.

Precisamos determinar nas nossas escolhas, não podemos basear as nossas opções no prazer, e sim optar pelo bem, pela vida. Se você escolhe a morte, você deixará consequências para sua geração, assim como você deixa uma herança material.

Se você está na benção a maldição não te alcançará.

Maldição é rogar pragas, se você não sabe porque sua finanças não cresce, é olho grande inveja, tem gente que tem uma doença horrível de querer ser o que o outro é. Se você está na benção, a maldição não tem vez. Abençoe as pessoas, abençoe os seus inimigos.

As palavras de maldição alcançam, exemplo uma mãe que diz a uma filha rebelde: “Filha, quando você casar você vai ter um filho rebelde como você.” Isso é lançar maldição.
A santidade é o amor sem pedir nada em troca. O amor é exigente. O dom é de Deus e você não pode usar em beneficio próprio. O dom é sempre para ser colocado a serviço. Santidade é humildade, escolher o último lugar.

Existem pessoas que não se relacionam com ninguém. Você precisa se abrir, você nasceu para viver em comunidade, Deus quis ser comunidade, Pai, filho e Espírito Santo.

Cuidado com as pragas que você diz ao seu filho, ao seu esposo. Cuidado quando você os xinga os chamando de vagabundo ou que não presta. Cuidado! 

Homens choram, quantas pessoas vejo que não consegue chorar porque quando pequena a mãe mandou engolir o choro.

Lembre-se você é amigo de Deus, e Deus dá o que você necessita. Ele só não dá quando é capricho. Ele sabe o que você precisa.

Quando usamos os lábios para amaldiçoar, estamos chamando o pior do inferno. E a maldição pode trazer varias consequências: a opressão ou a possessão. Cuidado com o que você está falando. 

O que você vai deixar para os seus, a benção ou a maldição?

Cuidado com as comparações! 

Precisamos ser como Maria quando visitou Isabel, quando ela chegou na casa de Isabel ficou cheia do Espirito Santos. Suas visitas precisam ser assim. Quando você chegar na sua casa, vai estar tudo no mesmo lugar, mas você é diferente. Você tem que mudar. Atitude! Decisão! Determinação! Escolha a vida, para que viva você e seus dessedentes.

Deus é ordem, está na organização.

Como seu marido chega em casa, ele chega e não encontra uma janta pronta, uma casa bem organizada? Melhore! Vamos tratar da nossa vida, vamos tratar da nossa saúde. Que você crie um ambiente de amor, onde não há ódio.
Irmã Maria Eunice 
Missionaria da Comunidade canção Nova


NOSSA ORAÇÃO É SEMENTE DE FÉ

A nossa oração é como uma semente de fé que plantamos e que necessita ser regada com o louvor. O louvor é um estilo de vida. É muito mais do que cantar hinos e cânticos espirituais. O louvor e uma atividade de todo o nosso ser, que deve se expressar em todas as áreas da nossa vida. Quanto mais difícil for uma situação, mais necessitamos louvar. Satanás tentara dar a impressão da inutilidade do louvor. Louve quando sentir, e quando não sentir. Louve quando tudo for bem, e quando for mal. Louve pela certeza de que a sua vida esta nas mãos de Deus. “Feliz o povo que vos sabe louvar: caminha na luz de vossa face, Senhor.”(Sl 88,16)

Senhor, muitas vezes meus lábios somente murmuram,
Peço-Te a graça de aprender a reconhecer a Tua presença em tudo,
E assim serei capaz de Te louvar pela certeza de não estar sozinho(a) em minhas lutas. Amém
Padre  Alberto Gambarini

PRECISAMOS DAR TESTEMUNHO DE VIDA

Pelo batismo nos tornamos verdadeiros filhos de Deus. Hoje estamos mais próximos do que ontem da segunda vinda de Jesus e da instalação do Reino de Deus, que será para sempre. Porém, para que isso aconteça é preciso que vivamos e nos esforcemos por ele [Reino]. 

"Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam" (Mateus 11,12).

Jesus não está falando de guerra, mas você sabe o esforço que temos de fazer para continuarmos sendo filhos d'Ele. Por isso, nós temos de lutar continuamente contra o pecado, e a violência que o Senhor quer de cada um de nós é a oração, o zelo e o radicalismo na vivência do Evangelho pela salvação dos nossos. Isso não significa que devamos ficar "falando na cabeça" dos outros, mas vivendo como filhos de Deus, de acordo com as leis e os mandamentos d'Ele, levando uma vida verdadeiramente evangélica. Ou seja, precisamos dar testemunho de vid

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Quando morremos, somos julgados ou ficamos dormindo?
Os Protestantes e os Testemunhas de Jeová em sua maioria ensinam que os mortos estão “dormindo” e que somente na volta de Jesus haverá a ressurreição de todos; portanto, para eles, não há ninguém no Céu ainda, mesmo que seja apenas com a alma, como ensina a Igreja Católica. Por isso não acreditam na intercessão dos Santos.
Ora, desde os primórdios da Igreja ela acredita na imortalidade da alma, e que cada pessoa é julgada por Deus, imediatamente após a morte, recebendo já o seu destino eterno. E isto é muito claro nas Sagradas Escrituras.
A Carta aos Hebreus diz claramente, “como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo”. (Hb 9,27)