domingo, 20 de janeiro de 2013

SÃO SEBASTIÃO



Hoje é dia de São Sebastião! Sebastião na França, mas foi educado em Milão, na Itália. Pertencente a uma família cristã, foi batizado ainda pequenino. Mais tarde, tomou a decisão de tornar-se militar nas tropas romanas, sendo um dos oficiais prediletos de Diocleciano. Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e protetor ativo dos cristãos.

Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo, inclusive o governador de Roma e seu filho. Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado e teve que comparecer ante ao imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento.

Levado à presença de Diocleciano, Sebastião não negou sua fé. O imperador lhe deu ainda uma chance para que escolhesse entre sua fé em Cristo e o seu posto no exército romano. Ele não titubeou, ficou mesmo com Cristo. A sentença foi imediata: deveria ser amarrado a uma árvore e executado a flechadas.

Sebastião foi dado como morto e ali mesmo abandonado. Entretanto, quando uma senhora cristã foi até o local à noite, pretendendo dar-lhe um túmulo digno encontrou-o vivo! Levou-o para casa e tratou de suas feridas até vê-lo curado.

Depois de curado, ele apresento-se ao imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo e irado com tamanha ousadia, o sanguinário Diocleciano o entregou à guarda pretoriana após condena-lo, desta vez, ao martírio no Circo. Sebastião foi executado então com pauladas e boladas de chumbo, sendo açoitado até a morte, no dia 20 de janeiro de 288.

O QUE É CURA ENTRE AS GERAÇÕES

Renuncie diante da presença de Deus todo o mal que você tem falado da sua família, a murmuração, as reclamações, as tristezas contra sua família.
Tende animo e vereis a libertação." Êxodo 14,13-14 A libertação acontecia com a proclamação da Palavra. Deus trabalha com o hoje, Deus não trabalha com o ontem, nem com o amanhã.
Duas armas poderosas que o demônio tem nas mãos é o medo e o desânimo. E palavra de Deus diz, tende ânimos. Se você quer ser curado e liberto, você tem que deixar o Espírito Santo se movimentar. Deus está em nosso favor. Quem vai poder parar a ação  e o poder de Deus?
Precisamos rezar pelos nossos antepassados. O Senhor combaterá por nós, diante do poder de Deus precisamos obedecer, prostrar e esperar. É preciso fazer certo as coisas e esperar. Deixa de ser imediatista e querer as coisas do seu tempo e do seu jeito. Se você crê, você verá glória de Deus
Nem mesmo quando você é mau, é ingrato, Deus não desiste de você. Até aqui o Senhor nos socorreu, então para que desespero, espera no Senhor. As vezes uma coisinha que acontece, você esquece as coisas maravilhosas que foi feita a seu favor.
Esse ano de 2013 é o ano da bênção, do milagre.
O Espírito Santo é especialista de movimentar tudo dentro da sua família, esse ano da fé, vamos alimentar a nossa fé, é um caminho, não podemos duvidar da ação de Deus. O senhor que abri o mar, cala o vento. Então reze.O mais importante é acreditar. Sabe porque as maravilhas não acontece na sua vida? Porque você não tem fé, você se abateu. Tendes ânimos porque sua libertação está proxíma. Deus não faz mágica, por isso evite o pecado. Você tem a marca da vitória, que é o batismo. Deus te escolheu para ser instrumento de salvação.O pecado trás consequências maléficas. O que você vai deixar para geração seguinte? Honestidade, integridade, 
obediência? 

Fornicação, impureza, libertinagem idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciumes, ódio ambição, discórdias, bebedeiras, gula essa ações leva a escravidão. Galatas 5, 19-21 Para você ser salvo, você precisa de conversão."Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis." 
Deus não manda doenças, morte são consequências do pecado. E Deus ira algo de bom até o mal.
Deus veio curar e salvar o homem inteiro corpo e alma.
A cura ente as gerações não é terapia de vida passadas, porque não há vida passadas, só há uma vida.Não é regressão. E não tem nada haver com espiritismo, não é invocação de mortos, é da nossa fé rezar pelos falecidos.  Não é ocultismo.
Jesus quebra a barreira do tempo. Porque Jesus é o mesmo de hoje, de ontem e para sempre. Um dia para Deus é como se fosse mil anos.
Você é responsável pelas suas escolhas.
Quando falamos de cura das  gerações estamos baseados na sagrada escritura.
Irmã Maria Eunice 
Para algumas pessoas a felicidade depende do modo como as coisas estão acontecendo. Se tudo esta bem...família, saúde, dinheiro, trabalho....ficam felizes. Caso contrário, desanimam porque fizeram a felicidade depender da situação boa do momento. A verdadeira felicidade é muito mais do que tudo isso. Se somos felizes e fortes por dentro, tornamo-nos capazes de lidar com qualquer situação. Isso somente é possível para quem tem um forte relacionamento com Deus. O amor de Deus é maior e mais forte do que qualquer dia ruim. Nele encontramos força para lutar e vencer. Este é o testemunho de São Paulo em Flp 4,12 "Sei viver na penúria, e sei viver na abundância..."

Pai amado, eu te agradeço por tudo o que me tens dado. Quero aprender a reconhecer o Teu auxílio para todas as minhas necessidades. Tu és maior do que os meus problemas, e somente contigo serei capaz de enfrentá-los. Guia-me com a Tua infinita graça. Amém.
Padre Alberto Gambarini

NOSSO CORPO É CASA DE DEUS


Nem sempre temos a coragem de admitir nossas qualidades diante das pessoas, por receio de parecermos presunçosos ou metidos, e assim passamos a viver uma falsa humildade, que não nos permite crescer como pessoas. Muitos são especialistas em falar dos seus defeitos, mas péssimos em enaltecer suas qualidades.
Se temos a convicção de que somos filhos de Deus, então precisamos urgentemente valorizar nossa imagem, pois o Criador não nos fez qualquer coisa. Somos bem mais do que julgamos ser e bem melhores do que aquilo que os olhares de condenação costumam nos classificar. Não viver estas verdades é nos condenarmos a uma vida mesquinha, marcada pelo complexo de inferioridade e pelas comparações que aniquilam nossos valores.
Vejo muita gente cheia de qualidades (e quem não as têm?), mas que só sabem reparar nos seus defeitos. Vivem o tempo inteiro pedindo desculpas por não ser aquilo que elas julgam que os outros gostariam que elas fossem, como se isso fosse importante para a felicidade dela. Aceitar-se com suas limitações, mas também com suas qualidades é característica do verdadeiro cristão, que não se compara com ninguém, mas luta para ser cada dia melhor.
Muitos são especialistas em falar dos seus defeitos, mas péssimos em enaltecer suas qualidades.
A humildade é uma virtude que não admite heroísmo de mentirinha. Entendo que é importante saber se colocar no lugar do outro para aceitá-lo, mas só vamos conseguir fazer isso de maneira sincera quando fizermos as pazes com nossas mazelas e nos tornarmos amigos de nossas virtudes. Enquanto vivermos nos arrastando como se fôssemos lagartixas, não saberemos valorizar aquilo que somos e deixaremos morrer a esperança de ser aquilo que buscamos ser.
Reconhecer o próprio valor não é tarefa fácil. É muito mais cômodo colocar-se na posição de vítima, culpando Deus e o mundo pelos nossos infortúnios, sem fazer coisa alguma para mudar. Nada resolve apontar culpados enquanto nossas feridas sangram. O processo de mudança passa pela coragem de admitir que somos administradores de nossa própria vida e cabe somente a nós colorir nossos dias com as cores da verdade que a autoaceitação nos oferece.
Você é bem mais do que a imagem que você ou as pessoas fazem de você mesmo! Por mais estranho que isso lhe pareça, sua vida só muda quando você aceita esta verdade. Podemos viver muito ou pouco tempo neste mundo, mas cada minuto vivido terá valido a pena se tivermos colocado todo o esforço no sentido de amar esta pessoa linda e cheia de qualidades que habita dentro de cada um de nós.

PODEMOS PRESTAR CULTO AOS SANTOS ?


O culto dos Santos e a estima de suas relíquias são contestadas pelos protestantes; eles julgam haver nisto graves desvios doutrinários, que atribuem à Tradição católica. Mas essa prática é plenamente justificada pela Tradição cristã mais antiga, apoiada na Bíblia, desde o Antigo Testamento.
Com a certeza de que os Santos já estão no Céu, a Igreja, sempre assistida pelo Espírito Santo (cf Jo 16, 12-13), já nos seus primeiros tempos, começou a prestar veneração particular àqueles falecidos que tiveram uma vida confessando Jesus Cristo, especialmente pelo martírio.
O culto de veneração (não de adoração) dos Santos foi até o século XVI prática tranquila e óbvia entre os cristãos. Note bem, durante dezesseis séculos não houve contestação a esta prática. O Concílio de Trento (1545-1563) confirmou a validade e importância deste culto, ao mesmo tempo que ensinou a evitar abusos e mal-entendidos muitas vezes enraizados na religiosidade popular. Também o Concílio do Vaticano II (1963-65) reiterou esta doutrina, mostrando o aspecto cristocêntrico e teocêntrico do culto aos santos.
A comunhão entre os membros do povo de Deus não é extinta com a morte; ao contrário, o amor fraterno é liberto de falhas devidas ao pecado na outra vida, o que faz esta união mais forte. Deus, que gera esta comunhão, proporciona aos Santos no céu o conhecimento de nossas necessidades para que eles possam interceder por nós, como intercederiam se estivessem na Terra. Santa Terezinha do Menino Jesus, dizia que “passaria a sua vida na Terra”; isto é, viveria o Céu intercedendo pelos da Terra. São Domingos de Gusmão, fundador dos Dominicanos, ao morrer dizia a seus frades que no Céu ele lhes seria mais útil do que na Terra.
Uma das orações eucarísticas da santa Missa diz que “os Santos intercedem no Céu por nós diante de Deus, sem cessar.” Que maravilha!
Esta intercessão leva-nos mais a fundo dentro do plano de Deus, porque promove a glória de Deus e o louvor de Jesus Cristo, uma vez que os Santos são “obras-primas” de Cristo, que nos levam, por suas preces e seus exemplos, a reconhecer melhor a grandeza da nossa Redenção.
O culto aos Santos tem ao menos três sentidos profundos:
1 – dá glória a Deus, de quem os Santos são obras primas de sua graça; são Santos pela graça de Deus.
2 – suplicam a eles a sua intercessão por nós e pela Igreja;
3 – mostram-nos os Santos como modelos de vida a serem imitados uma vez que amaram e serviram a Deus perfeitamente.
É entranhada na teologia católica a devoção aos Santos. Ela surge de uma perfeita compreensão do plano salvífico de Deus, especialmente quando se refere à Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe dos homens (cf. Jo 19,25-27).
Prof. Felipe Aquino