domingo, 16 de dezembro de 2012


JESUS É A NOSSA ALEGRIA !

Jesus é a nossa alegria. Viver sem Deus é estar perdido. Jesus veio para nos trazer de volta para Deus. Salvação é isso: é voltar para Deus! 
O verbo assumiu um corpo como nós em tudo, exceto no pecado. Houveram várias heresias que negavam a humanidade de Cristo, ou seja dizer que Jesus não tinha alma humana. Se assim fosse ele não poderia ser a ponte entre Deus e o homem. Jesus veio restaurar uma ponte entre o homem e Deus.
O Pecado derrubou a ponte que ligava a humanidade com Deus e Jesus restabelece essa ligação com Ele. Jesus é o pontífice que veio para ligar o homem ao seu criador.
Nos EUA os ateus querem negar a existência do natal dizendo que é um mito. E os cristãos americanos por sua vez rebatem dizendo: Isso é real. Precisamos assumir cada vez mais essa realidade para que ela não se perca.
Jesus se fez pobre para nos enriquecer com sua divindade. Por que Jesus se esconde na Eucaristia? Por que Ele teima em ser assim tão humilde? Por que ele quer ser tão humilde na manjedoura, no calvário, na eucaristia? Jesus não quer assustar ninguém por isso, Ele não mostra sua glória.

Jesus diz: Venha não tenha medo de mim! Eu estou aqui para te ouvir. Jesus não mostra sua glória como tal, porque senão você teria que morrer. Se virmos a Deus em sua glória, morreremos, o corpo desintegra. Então podemos encontrar o Senhor escondido em sua humildade no presépio, na cruz e na eucaristia.
Quero trazer para você a diferença de alegria e do prazer. O prazer é diferente da alegria porque depois que ele passa ele deixa sabor de morte, enquanto alegria deixa vida.
“A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torno a mais longa a sua vida.”(Eclesiástico 30,23)
Se você quer ser feliz você tem que lutar pela santidade! É simples de entender mas é difícil de viver.
1)Viver os mandamentos de Deus
2)Fugir do pecado
3)Aceitar a vontade de Deus naquilo que você não pode mudar
Cristo é nossa paz! Cristo é nossa alegria! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! 
Felipe Aquino

JESUS CRISTO É MEU SENHOR

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível" (São Francisco de Assis).

Volto a repetir: Para nós católicos está sendo uma vergonha como estamos vivendo os domingos e os feriados santos, pois para muitos de nós esses dias são sinônimos de festas, viagens e descanso. Estamos os vivendo de qualquer jeito, por isso a Nova Era vem tomando conta desses dias. Mas também há aqueles que os vivem adequadamente, mas Cristo não é o Senhor em suas casas; de forma que estão vivendo uma farsa, esquecendo-se de que a vinda do Senhor está cada vez mais próxima... São como os sepulcros caiados de que falam os Evangelhos.

Precisamos reverter tudo e colocar o Senhor como o primeiro em nossas vidas, proclamando: Jesus Cristo é o meu Senhor! 

É preciso que o Senhor seja o Senhor da sua família, do seu trabalho, do seu namoro, matrimônio. De tudo! É necessário "arregaçarmos as mangas". Nós precisamos mudar enquanto há tempo, por isso, peçamos que o Espírito Santo nos ajude. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

NA DIFICULDADE ENXERGUEMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE


O amor é a única força capaz de nos transformar. Quando nos sentimos amados e amamos, somos capazes de realizar qualquer coisa, mesmo quando parece impossível; temos coragem para superar os desafios que a vida nos propõe.
O amor faz-nos compreender que, na dificuldade, devemos enxergar sempre uma oportunidade de fazermos o bem, a exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que encheu-se de compaixão da multidão, a qual estava com Ele há três dias, no deserto, e não tinha o que comer.
Ele não queria mandar aquele povo embora com fome, para que não desmaiassem pelo caminho. No entanto, havia uma dificuldade: eles estavam no deserto, lugar onde não havia nada para comer. Nessa hora, Jesus enxergou uma oportunidade para realizar um grande milagre na vida daquele povo.
“Jesus perguntou aos discípulos: Quantos pães tendes? Eles responderam: ‘Sete pães, e alguns peixinhos’. O Senhor mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães, os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos seus discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram” (Mt 15iago,34-37).
Nós temos duas possibilidades diante das dificuldades: enxergar uma nova oportunidade de crescer, de ser melhor, de fazer o bem, de criar algo ou ficarmos amargos, desesperados, críticos excessivamente e até mesmo depressivos.
Jesus,  ensina-nos e ajuda-nos a fazer sempre a melhor  escolha.
Obrigada, Senhor!
Luzia Santiago