terça-feira, 16 de outubro de 2012

ELE TE COROA DE BENIGNIDADE E DE MISERICÓRDIA

"Ele te coroa de benignidade e de misericórdia". (Salmos 103:4)

É hora de deixar o amor de Deus cobrir todas as coisas em sua vida. Todos os segredos. Todas as feridas. Todas as horas de maldade e os minutos de angústia. Descubra com o salmista "Ele… te coroa de benignidade e de misericórdia". Imagine um caminhão de gigante cheio de amor. Você está atrás dele. Deus levanta a caçamba até o amor co
meçar a escorregar. Devagar no começo, depois descendo, descendo, descendo até você ficar escondido, enterrado e coberto pelo seu amor…Esse Amor te Perdoa, te Salva e te Abençoa. Pelo amor, Ele te ouve e, segundo Seus planos para você, Ele te atende.
Entre no maior Lugar Sagrado, a Presença desse Deus feito de Amor, fonte do amor, e receba misericórdia e benignidade eternas.

A FÉ É CRER NO PODER DE DEUS


A fé é crer no poder de Deus e na realização de todas as Suas promessas. A fé faz com que o impossível se torne realidade. E quem tem que dar este passo é o homem. É o que vemos acontecer em Mc 6,56:“ Onde quer que Ele entrasse, fosse nas aldeias ou nos povoados, ou nas cidades, punham os enfermos nas ruas e pediam-lhe que os deixassem tocar ao menos na orla de suas vestes, E todos os que tocavam em Jesus eram curados.”O poder estava diante daquela multidão. Era uma questão de tocá-lo com fé apropriada, para receber a cura. Quantas pessoas tem medo de colocar em ação o poder da fé.Esse poder não é nada menos do que o poder do Espírito Santo. Um cristianismo sem o Espírito Santo não é capaz de produzir nenhum efeito na vida de quem se diz cristão. Por quê? O verdadeiro cristianismo é poder para viver tudo aquilo que esta escrito na Palavra de Deus.

Jesus misericordioso, eu confio em vós!
Renova-me com a força do Espírito Santo,
dando-me uma fé vi
va capaz de remover montanhas.
Ensina-me a agir com entusiasmo. Amém





Padre Alberto Gambarini



PORQUE SANTA EDWIGES É PROTETORA DOS POBRES E ENDIVIDADOS

Santa Edwiges nasceu na Bavária, por volta do ano 1174. Aos 12 anos casou-se com o duque da Silésia, Henrique I. Foi mãe de seis filhos. Uma mulher marcada pelo sofrimento diante da morte, pois viu seus filhos morrerem um a um, ficando viva apenas uma filha, Gertrudes. Dedicou-se inteiramente ao serviço dos necessitados: protegia os órfãos e as viúvas, visitava hospitais, amparava a juventude carente, educando-a e instruindo-a na fé cristã, cuidando dos leprosos… Quando seu marido morreu, ela se retirou para o convento, onde sua filha Gertrudes era abadessa. Passou os restos de seus dias na austeridade. Morreu no mosteiro de Trebnitz, no ano 1243 com grande fama de santidade.

O Papa Clemente IV disse que Edwiges gravou em seu coração as palavras do Senhor: “Sede, pois, misericordiosos como também vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6, 36). Edwiges espalhava o bem entre os necessitados, com rapidez e decisão, como se tivesse sempre em mente as palavras do Evangelho: “E respondendo, o Rei lhes dirá: ‘Em verdade vos digo que, quantas vezes vós fizestes isto a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim é que o fizestes” (Mateus 25, 40). Edwiges ajudava os pobres, cuidava dos doentes e famintos, tratava com carinho e atenção às parturientes e jamais esquecia as viúvas e órfãos. Em qualquer parte onde pudesse perceber necessidades e falta de recursos, acorria em auxílio, guiada pelo amor de seu coração.

“Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5, 7). A Duquesa Edwiges tinha como princípio que nenhum dos pobres e necessitados sofresse fome no castelo ducal de Wroclaw. Isto a motivou a construir uma cozinha para os pobres sob a direção de um cozinheiro experiente. Para os que tinham forme havia um cozinheiro e auxiliares à vontade. É bom saber para rezar melhor, por isso, comecemos rezando o Salmo 91:

Eu procuro a segurança no Altíssimo Deus e me abrigo na sombra protetora do Todo-poderoso. Eu digo ao Deus Eterno: “Tu és o meu defensor e o meu protetor, Tu és o meu Deus, eu confio em ti”. 
Deus me livrará dos perigos escondidos e de doenças mortais. 
Ele me cobre com suas asas, e debaixo delas ficarei seguro. 
Eu não tenho medo dos perigos da noite e nem dos assaltos durante o dia. 
Não tenho medo da peste que se espalha na escuridão, nem dos males que matam ao meio dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao meu lado, e dez mil ao meu redor, eu nada sofrerei. Eu olharei e verei os maus serem castigados. Eu fiz de Deus o meu protetor e o meu defensor. 
Por isso nenhum desastre me ferirá, e nenhum mal chegará perto da minha casa.
Deus mandará que os seus anjos cuidem de mim, para proteger-me em todos os momentos da minha vida. Eles irão segurar-me com as suas mãos, para que nem mesmo os meus pés sejam machucados nas pedras. 
Com os pés eu esmagarei leões e cobras, leões ferozes e cobras venenosas. 
Deus diz: “Salvarei aqueles que me amam e protegerei os que me conhecem como o Deus eterno. Quando você me chamar, eu responderei e estarei com você nas horas de aflição. Eu o livrarei e farei que seja respeitado. Como recompensa eu lhe darei vida longa e mostrarei que EU SOU O SEU SALVADOR”.

ORAÇÃO – Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna.

Ó Santa Edwiges, protetora dos aflitos e endividados, venho implorar a vossa proteção. Vós que amastes a Cruz nas trevas de vossas penas, e cumpristes sempre a vontade de Deus, alcançai-me que na penúria, na doença, nas perturbações e nos perigos, sempre encontre auxílio junto a Vós. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria Glória ao Pai