sábado, 22 de setembro de 2012


MISERICÓRDIA ÚLTIMA TÁBUA DE SALVAÇÃO

A fé é muito mais do que sentir ou ver os fatos que acontecem em nossas vidas, mas são os meios que Deus nos concede para a nossa salvação. Certo padre disse uma vez, que ou os cristãos serão cristãos, ou não serão nada. Que cristão você está sendo? Se você tirar Deus da sua vida, o que restará? 

Tirar Deus do horizonte da nossa fé, fará de nós apenas pó, não termos a vida na vida de Cristo. Se Deus morreu para nos dar a vida, é morrendo que nós o encontraremos. O nosso Jesus é o de Nazaré, é a esse que seguimos com devoção. 

É a Igreja Católica Apostólica Romana que nos motiva a vivermos a nossa fé. Tenha a certeza que Deus através dela está com você. Tenha a certeza de que o nosso Deus mostrou o seu rosto através do seu Filho. 

Jesus apareceu a Santa Faustina pedindo que ela divulgasse a devoção à misericórdia. Você que é cristão, saiba que o dia mais feliz será quando O encontrarmos. 

O primeiro Adão foi formado do barro e o segundo, Jesus Cristo, morreu na Cruz para nos salvar. Nós somos criados por amor e semelhança de Deus, tendo Jesus como o modelo se santidade, mas lembre-se que o Filho de Deus morreu numa cruz. 
Jesus é a fórmula que nos ajuda a sermos cada vez melhores e Ele resgata em nós o ato de confiar novamente. Meus irmãos, rezemos pois a misericórdia do Senhor não há de nos faltar, mesmo diante das dificuldades. 

Quantos de nós estamos trazendo as nossas famílias para elas serem remodeladas ao rosto de Cristo? Não desanime! Pais, continuem a rezar por seus filhos, pois a misericórdia do Senhor quer alcançá-los. Se todos nós assim agirmos o nosso Brasil, será cada vez mais uma terra Santa Cruz. 

Existe em cada um de nós uma fagulha de Deus, somos a sua imagem e semelhança. O maior remédio que você precisa para as suas dificuldades está em você mesmo. Está no Jesus que a cada dia você recebe, pois é no Senhor que devemos confiar e não temer. 

O terreno à beira do caminho está entregue a bagunça do mundo, fazemos da nossa vida uma vida sem tempo. O terreno cheio de espinhos, é aquele que deixa-se sufocar pelas coisas do mundo, como a TV e tudo aquilo que ela influência. O terreno pedregoso é aquele que ao cria raiz, viva na superficialidade, são poucas as vezes que temos profundidade em nossos relacionamentos. Busque dentro de você a certeza daquele que lhe ama, pois nada pode nos separar do amor de Cristo. A misericórdia é o que nos modela a entrarmos nos Reino dos Céus. Se nós entendêssemos verdadeiramente sobre o amor de Deus, diríamos com São Paulo: “viver para mim é Cristo, morrer para mim é ganho.” 

Padre Leandro 
Congregação dos padres marianos

ESTA É A HORA

Esta é a hora de as pessoas irem para Deus, de se abrirem ao Espírito Santo e serem pessoas cheias do Espírito, ou seja, dos dons d’Ele e viverem no Espírito Santo. Esta é a hora. O mundo está de tal maneira convulsionado que, hoje, ou você é de Deus ou perece.
Se Deus tem derramado seu Espírito nesses tempos é porque a humanidade está precisando: ou ela se abre ao derramamento do Espírito Santo e agüenta o redemoinho, que o mundo está enfrentando, ou então vai ruir como uma casa construída na areia. Construir a casa na rocha, nos tempos de hoje, é deixar-se invadir por essa graça que o Senhor está dando: a graça de ser batizado no Espírito Santo. 
“Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. 
Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas. 
Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo. 
O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor. 
Mas todo o que invocar o nome do Senhor será poupado, porque, sobre o monte Sião e em Jerusalém, haverá um resto, como o Senhor disse, e entre os sobreviventes estarão os que o Senhor tiver chamado” (Joel 3,1-5).
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

COMO VOCE SUPERA O CANSAÇO ?


Em cada fato, em cada acontecimento, Deus nos fala. Contudo, nem sempre somos capazes de ouvir a voz de Nosso Senhor devido ao cansaço e a outras circunstâncias. Em meio às lutas que travamos ao longo de todo o dia, quando o corpo e a mente ficam muito fatigados, muitas vezes, somente o repouso do sono não nos restaura.
Precisamos encontrar alguns momentos para estar a sós com Deus, porque é desse nosso encontro com o Senhor que nascerão a serenidade e a vitalidade para enfrentarmos os desafios cotidianos. Quando nos colocamos diante do Senhor, as graças divinas são comunicadas ao nosso coração, capacitando-nos para viver e para vencer as exigências que surgem em nossa jornada.
“O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus” (Sl 84).
Muitas crises perdem a sua atuação ou são amenizadas quando são enfrentadas por pessoas que adquirem diante do Todo-poderoso calma e tranquilidade logo no começo do dia. Nenhum caminho é árduo demais quando estamos firmados no Senhor, porque n’Ele adquirimos força para seguir em frente sem jamais desanimar.
Luzia  Santiago