quinta-feira, 6 de setembro de 2012

NÃO ESQUEÇAMOS DAS GRAÇAS RECEBIDAS

Durante todos esses anos de um novo derramamento do Espírito Santo de forma marcante, podemos testemunhar os milagres que Deus fez em nós e nos nossos. Não quero testemunhar os milagres físicos que aconteceram, mas salientar aqueles [milagres] que Deus realizou nas diversas “lepras”, muito piores do que aquelas narradas na Palavra de Deus. 
Nós estamos assistindo a esta doença terrível que está "pegando" os nossos filhos, as nossas famílias. Essa “lepra” do pecado está pegando como uma epidemia para a qual nós precisamos buscar a cura. 
É certo que recebemos muitas graças de Deus, e é preciso que nos recordemos delas, porque nossa memória é muito curta e, com facilidade, nos esquecemos das maravilhas que o Senhor fez em nossas vidas. Quando aparece uma dor ou outro problema qualquer, parece que não tivemos fé nunca e entramos em desespero. 
O Senhor, hoje, vem apelar para a nossa fé e dizer-nos: "Filhos, lembrem-se não só dos milagres da Bíblia que Eu, Jesus, realizei, mas dos milagres que realizei na sua vida. Recordem-se também quando oraram por você e você recebeu a cura, a graça e transformação. Assim como Eu usei das águas do Jordão, Eu usei de pessoas porque quero a participação de meus filhos. Voltem a acreditar em Mim e não se deixem levar pelas emoções, que muitas vezes, nos levam à ansiedade, à dor, ao desespero". O desespero é desesperança, e a esperança é o primeiro fruto da fé. Quando a [esperança] perdemos, entramos em desespero, e este não nos leva a nada.
Deus também está nos dizendo: "Se você está desesperado com a sua situação, Eu sou Deus e continuo sendo Deus, e assim continuarei para sempre. Acreditem em Mim. Posso mostrar todas as maravilhas que fiz, todos os milagres que Eu, Jesus, fiz no tempo em que passei na terra. Posso lhe mostrar todos os milagres que os meus apóstolos, discípulos, pessoas simples realizaram, no início do Cristianismo, porque eram cheios do Espírito Santo e acreditaram em Mim. Eu quero citar as graças e os milagres nos quais você já tocou; se não foi você, foi sua família que tocou neles. Além de curas, o maior milagre é a conversão, a mudança de vida. Acreditem em Mim. Eu estou apelando e suplicando isso a vocês, porque, hoje, o mundo precisa reconhecer que Eu sou Deus e continuo sendo o mesmo. O mundo está precisando de milagres. Eu sou o mesmo Deus, e por que é que você não continua sendo o mesmo filho? Para mim, que sou o Senhor, nada é impossível, e tudo é possível àquele que crê". 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

NUNCA ESTAMOS SOZINHOS

Mesmo quando nos sentimos sós, não estamos sozinhos, porque o Senhor está sempre conosco como Ele nos prometeu: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28,20b).
Confiemos não simplesmente na nossa força física, nas pessoas ou no que possuímos, mas em Deus, que tudo pode e nos ama incondicionalmente.
“Pois eu, o Senhor teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio” (Is 41,23).
Em meio ao que estamos vivendo, supliquemos ao Senhor o Seu auxílio eficaz.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Deixa que os mortos enterrem os seus mortos". Esta frase de Jesus é, no mínimo, a primeira vista, muito estranha. Üma das imerpretações é: "deixa cair o que não interessa, não perde tempo com o que já passou; olha para frente, avança..." A quantas coisas sem futuro, que só deixam tristeza e cansaço, você se dedica? Ouça a voz de Jesus chamando você a viver a Sua Palavra. Quem toma esta decisão abandona o que é errado, descobre o seu valor, reconhece o significado do amor, perdão, verdade, alegria....e não permanece mais murmurando ou resmungando. O motivo é muito simples passa a viver Deus.
Senhor,
dá-me uma boa digestão
e também alguma coisa para digerir.
Dá-me a saúde do corpo
e o bom humor necessário para a manter.
Dá-me, Senhor, uma alma simples
que saiba valorizar tudo o que é bom,
que não se angustie perante o mal,
e, pelo contrário, encontre sempre
um modo de repor as coisas
no seu devido lugar.
Dá-me uma alma que não conheça aborrecimentos,
resmungos, lamentos, suspiros,
e não deixes que me amargure
com aquilo que tanto me atrapalha
e que se chama "eu".
Dá-me, Senhor, o sentido do bom humor.
Concede-me a graça
de compreender uma brincadeira,
para descobrir na vida um pouco de alegria
e partilhá-la com os outros.
Padre Alberto Gambarini