quarta-feira, 5 de setembro de 2012


QUEM CUROU FOI DEUS

Jesus pode me curar: está é minha fé. Várias vezes fui curado por Deus sem necessidade de intervenções médicas. 
Certa vez, eu voava de Manaus para São Paulo. No momento da aterrissagem senti uma forte agulhada em meu ouvido, dali para frente passei a ter dores contínuas. Cheguei a pensar que meu tímpano estivesse perfurado, tal era a dor que sentia.
Não busquei ajuda médica logo que cheguei porque tinha muito trabalho a fazer. Mas começou a sair uma secreção do meu ouvido, e dias depois acabei indo ao médico. O ouvido estava infeccionado. Ele me disse: “Padre, seu tímpano está como um couro de pandeiro no qual alguém bateu tanto que até o perfurou, ele está todo rasgadinho. Vamos tentar salvá-lo sem cirurgia, mas o senhor terá de fazer repouso”.
No entanto, eu não tinha como ficar de repouso. Três dias depois já haveria uma noite de louvor na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), à qual eu não poderia faltar. Pensei comigo: “Quando passar esse compromisso vou descansar”. E meu ouvido continuava mal.
Durante a noite de louvor, pedi que o padre capelão do local fizesse a passagem do Santíssimo Sacramento no meio do povo. Foi um momento forte de oração. Quando o sacerdote retornou, ele se aproximou de mim e disse: “Seu ouvido foi curado”. Dei glória a Deus e agradeci muito ao Senhor. Voltei para casa, mas como a dor e a secreção persistiam, voltei ao médico. Ele, confuso, disse: “Olha, padre, não estou entendendo. A secreção está aí, mas seu tímpano está fechado”.
Elzinha, membro da Comunidade Canção Nova, estava comigo. O médico a chamou e, mediante um otoscópio, mostrou-lhe meu ouvido, enquanto descrevia: “Este é o tímpano do padre e esta parte mais rosada é o que ele não tinha e foi refeito". Ela teve a graça de ver meu tímpano refeito, aquele que Jesus me deu. 
Quem me curou foi Deus!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

ORAÇÃO DIANTE DA CRUZ - PERDÃO AOS INIMIGOS



"Ó meu Jesus, perdôo aos meus inimigos por amor de Ti, perdôo-lhes porque mais gravemente a Ti eu tenho ofendido do que eles a mim.
Meu Jesus, faze que eu Te ame bastante e que não me ame tanto. Ensina-me a dominar as rebeldias da minha natureza e a crucificar as minhas paixões.
Ensina-me a prática da humildade, da vigilância e da oração, para que, em Ti, me fortaleça na obediência à Tua santa lei. Amém".
Padre Marcelo Rossi

AME O PRÓXIMO COMO A TI MESMO

Nos dias de hoje, existe uma grande distorção da Palavra de Deus no que diz respeito ao mandamento: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". Fala-se e repete-se com frequência que é preciso primeiramente amar a si mesmo, pois não é possível amar ao próximo se não amamos a nós mesmos. Com essa mentalidade, o demônio vai introduzindo em nós o veneno do egoísmo e, pior ainda: do egocentrismo. O Maligno quer nos levar a centralizar tudo em nós mesmos e nos convencer de que – em primeiro lugar e acima de tudo – precisamos amar a nós mesmos. Mas o que Nosso Senhor Jesus Cristo nos diz é "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". Repito, Ele não disse: "Amarás a ti mesmo". Ele disse: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."

Deus sabe que somos egoístas e que sempre queremos o melhor para nós mesmos, por isso, ensina-nos a amar o próximo. É como se Ele dissesse: "Vocês têm um amor-próprio muito grande, são egoístas, egocêntricos, justamente por causa disso amem ao próximo como vocês amam a si mesmos".

O "amar ao próximo como a si mesmo" é a luz refletida. É a própria luz do amor de Deus que "rebate" em nós e reflete nos outros. Por isso, amem, amem, amem! 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova