segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EUCARISTIA NOSSO TESOURO

A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida. Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele" (João 6,55-56). 
Quem recebe a Eucaristia recebe o Corpo do Senhor. É o Senhor que permanece em nós e nós, n’Ele. Diante de tantas dificuldades e tribulações, o nosso auxílio está em Jesus vivo e presente na Eucaristia. Este é o nosso tesouro! 
Ore comigo: 
"Senhor, te adoro pela Tua humildade em te fazeres presente simplesmente numa hóstia consagrada. Tu és Deus, Rei e Senhor, e toda a minha existência está em Tuas mãos. Tu estás no controle de todas as coisas e de todos os acontecimentos da minha vida. Hoje a minha adoração é esta: colocar a minha vida no controle das Tuas mãos. Não quero mais ficar controlando e dirigindo a minha vida, mas sim, saber que tudo está sendo controlado e regido por Tua autoridade. Essa é a maior graça e segurança para a minha vida. Obrigado porque estás presente na Eucaristia, e dali levanta a Tua súplica ao Pai, por mim. Obrigado, porque pedes por todas as minhas necessidades e colocas em meu coração amor ardente pela Tua presença real no Santíssimo Sacramento. Ofereço a minha vida. É tudo o que tenho, em troca do grande presente: Tu se dás a mim na Eucaristia. Amém!"
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SANTA MÔNICA

Neste dia, celebramos a memória desta grande santa, que nos provou com sua vida que realmente "tudo pode ser mudado pela força da oração."Santa Mônica nasceu no norte da África, em Tagaste, no ano 332, numa família cristã que lhe entregou – segundo o costume da época e local – como esposa de um jovem chamado Patrício.
Como cristã exemplar que era, Mônica preocupava-se com a conversão de sua família, por isso se consumiu na oração pelo esposo violento, rude, pagão e, principalmente, pelo filho mais velho, Agostinho, que vivia nos vícios e pecado. A história nos testemunha as inúmeras preces, ultrajes e sofrimentos por que Santa Mônica passou para ver a conversão e o batismo, tanto de seu esposo, quanto daquele que lhe mereceu o conselho: "Continue a rezar, pois é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas". 
Santa Mônica tinha três filhos. E passou a interceder, de forma especial, por Agostinho, dotado de muita inteligência e uma inquieta busca da verdade, o que fez com que resolvesse procurar as respostas e a felicidade fora da Igreja de Cristo. Por isso se envolveu em meias verdades e muitas mentiras. Contudo, a mãe, fervorosa e fiel, nunca deixou de interceder com amor e ardor, durante 33 anos, e antes de morrer, em 387, ela mesma disse ao filho, já convertido e cristão: "Uma única coisa me fazia desejar viver ainda um pouco, ver-te cristão antes de morrer". 
Por esta razão, o filho Santo Agostinho, que se tornara Bispo e doutor da Igreja, pôde escrever: "Ela me gerou seja na sua carne para que eu viesse à luz do tempo, seja com o seu coração para que eu nascesse à luz da eternidade". 
Santa Mônica, rogai por nós!

ESCUDO DA FÉ

Efésios 6,16: “Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno.” Durante todo este acampamento, estaremos trabalhando o capítulo seis da Carta de São Paulo aos Efésios, na certeza de que o justo vive pela fé!
Para servir ao Senhor, precisamos ser obedientes Deus. Não adianta, fazermos ou falarmos muitas coisas, se você não entender que a fé só será vivida através da obediência. 
Quem vive na obediência, Deus age na providência.
Acompanhe comigo estas citações e perceba a importância da fé para o combatente:
Efésios 6,16: “Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno.”
Romanos 1,5: “Por ele recebemos a graça da vocação para o apostolado, a fim de trazermos à obediência da fé, para a glória de seu nome, todas as nações;”
Precisamos viver a obediência a Deus, inteiramente a Ele.
Precisamos buscar o conhecimento, o discernimento e a sabedoria que vem de Deus para combatermos pela fé:
Êxodo 24, 7 : “Tomou depois o livro da aliança e o leu em voz alta ao povo, que respondeu: “Faremos tudo o que o SENHOR falou e obedeceremos”.
Notem que povo do antigo testamento não tinha medo de obedecer a Deus.
Para vencermos as tribulações, precisamos acreditar em Deus.
 Josué 24,24: ”O povo disse a Josué: “Serviremos ao SENHOR, nosso Deus, e obedeceremos à sua voz”. A obediência sempre foi e sempre será a garantia da fidelidade.
Muitos de nós perdemos a fé e a alegria de se lançar do querer de Deus. Como você quer vencer o combate se você não acredita mais? Precisamos urgentemente colocar a nossa sua fé em prática e acreditar nas promessas de Deus.
Precisamos ter a coragem de recomeçar, começar novamente, fazer de maneira nova todas as coisas. O verdadeiro combatente é aquele que vive com Cristo por Cristo e em Cristo.

Outra passagem que quero convidar você para ler comigo está em Hebreus 10,32-39: “Lembrai-vos dos primeiros dias, quando, apenas iluminados, suportastes longas e dolorosas lutas, ora apresentados em espetáculo, debaixo de injúrias e tribulações, ora solidários com os que assim eram tratados. De fato, compartilhastes os sofrimentos dos prisioneiros e aceitastes com alegria o confisco dos vossos bens, na certeza de possuir uma riqueza melhor e mais durável. Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa”.
De fato, é preciso que persevereis, para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu.
Porque ainda bem pouco tempo, e aquele que deve vir, virá e não tardará. O meu justo viverá por causa de sua fidelidade, mas, se esmorecer, não me agradarei mais nele. Nós não somos desertores, para nossa perdição. Perseveramos na fé, para a nossa salvação”. 

É tempo de constância de perseverança, chega de moleza. Você quer ir para o céu então lute. Todo dia é dia de recomeçar. É preciso fé, porque a fé é a esperança daquilo que não se vê. Precisamos empunhar o escudo da fé, porque, este é o escudo dos combatentes. Coragem tenha fé, não abandoneis pois a vossa coragem, é preciso que perseverar até o fim. 
O bom combatente é aquele que permanece firme até o fim! 
Renove a sua fé, sua esperança, volte a sonhar, é preciso ser audacioso! 
A fé é o único alimento insubstituível em sua vida! Ela é o único alimento que te fará um guerreiro verdadeiramente, por isso busque, lute e peça a graça de Deus para conquistá-la.
A cada dia precisamos viver a nossa fé de uma maneira concreta, precisamos ter atitudes de fé. 
Não basta apenas acreditar, é preciso viver como quem sabem em Quem acredita!
Para você vencer o bom combate você precisa se lançar em Deus, através do conhecimento e da obediência à Palavra de Deus. 
É a fé que fará você lutar pela santidade, é ela que te dará a coragem de lutar e se preciso for dar a sua vida pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo! 
É preciso obedecer, é preciso ter fé, porque assim a graça vai chegar! Não desista tenha fé, atua graça vai chegar, porque eu creio em um Deus que sonha os meus sonhos e as suas promessas vão se cumprir! 
Padre Bruno

QUE ESPÍRITO SANTO NOS TRANSFORME PROFUNDAMENTE

Ao longo da nossa caminhada, passamos por muitas situações difíceis e guardamos, no coração, as emoções reprimidas, os medos, as críticas… Isso faz de nós pessoas desconfiadas. Para tudo nós já temos uma resposta pronta e ficamos sempre na defensiva.
Quantas vezes repreendemos as pessoas em nosso íntimo? Imaginamos situações, por meio das quais humilhamos os demais, tentando mostrar para nós mesmos que estamos certos, que somos melhores. Precisamos nos abrir ao amor de Deus para que a vida nova brote dentro de nós.
Jesus está insistindo conosco: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor” (João 15,9-10).
Permita que o Espírito Santo remexa no mais profundo do seu ser e o transforme por dentro e por fora.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago